Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30, 20 e 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30, 20 e 10

 Responder Página  <1 5354555657 77>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:47
Originalmente postado por Skydiver Skydiver escreveu:


Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

E ate agora muito blablabla e nada de uma bike a altura a E30 na faixa de  R$ 4000,00

Unhappy
Como disse antes, paguei esse preço depois de pesquisar e estou satisfeito pelo que paguei. Não adianta quererem bike leve, roda top, relação 20v nesse preço...
Como o Adil disse no blog, tudo foi feito da melhor forma, pra se encaixar nessa faixa de preço. Quem quer comprar compra, quem nao quer fica de 26 criticando cegamente a bike no forum, simples..


O que seria uma bicicleta a altura da Elite 30? Com suspensão pesada e componentes Crank Brothers de entrada? Com câmbio traseiro com cage médio, numa clara demonstração de desova pré-venda de ativos para a Dorel?

Uma bicicleta não é um investimento muito sólido por conta da forte desvalorização diante de modelos novos, então se uma Fuji ou Focus apresentam grande desvalorização, o que dizer das Caloi?

Quem está comprado em OGXP3 sabe que perdeu o investimento e quem está comprado em Caloi Elite 30 sabe que terá de ficar casado com ela porque quando as GTs e Cannondales chegarem às lojas no Natal então a Elite 30 não valerá muito, a não ser se estiver com as rodas, câmbio traseiro e pedivela trocados.

Só mais uma coisa: Caloi não é blue ship, quem é day trader não fica comprado em BCAL6. Smile









Olha que OGXP3 dá mais lucro, já tá na merda mesmo, se piorar a empresa é encerrada, quem sabe não dê retorno. Mas mais seguro é comprar Caloi Elite 30 mal feita e como ela está rara no mercado, depois anuncia aqui e vende para algum fan boy da Caloi.

Aliás em percentagem, quantos fan boy da Caloi daqui tem realmente a bike e quantos ficam só babando ovo?


E da Crank Brothers é verdade. Endeusam a marca e os componentes. Se ainda fosse Thomson ou Syntace ou Race Face, sei lá, mas Crank Brothers não é isso tudo.

E a Rock Shox da 30, ao contrário do que falam, é ótima ao ler o terreno, eu sou justo e não somente critico da Caloi e mesmo sendo pesada é uma boa suspensão, mas peca pela Caloi ter escolhido tubos internos de 30mm, poderia colocar uma outra de outra marca menos conceituada sem trava, mas com tubos de 32mm, mesmo sendo com mola metálica helicoidal que seria melhor escolha. Talvez até a suspensão da Elite 20 seja melhor, quem sabe não torça menos. E se usam costumeiramente 32mm nas 26", nas 29" teriam que partis de 34mm mantendo o mesmo curso de 100mm.

E eu não sei se o câmbio da Elite 20 está errado, mas se não estiver, talvez seja mais negócio que a Elite 30. Componentes são semelhantes, grupo e freios não muda grande coisa e o garfo talvez seja melhor apesar de menos famoso. E o quadro pesa quase o mesmo, a não ser que alguém queira os cerca de 15mm a menos do chain stay da 30 a 20 pode ser melhor negócio. Aliás se alguém acha que os 15mm a menos fazem diferença na agilidade, com certeza também fará diferença na estabilidade provendo um entre-eixos maior. Ganha-se aqui e perde-se acolá. É o cobertor curto da engenharia, cobre a cabeça e descobre os pés ou vice-versa.
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


E mais revoltante é defender empresa safada. Típico de mulher de malandro. Ou pensamento de corno, do tipo quando o assunto é mulher e falam: Ruim com ela, pior sem ela.


Empresa safada mesmo! Quando você compra uma bicicleta Caloi você pensa estar gerando empregos e estimulando uma indústria nacional de bikes, certo? Errado!

Leia esta reportagem sobre a Caloi datada de 2006. A safadeza existe há anos.

ISTOÉ DINHEIRO

Nº edição: 448 | 19.ABR.06 - 10:00 | Atualizado em 16.07 - 21:37

Caloi difícil de pedalar.

Sete anos depois de comprar a fabricante de bicicletas, numa operação contábil complexa, Edson Vaz Musa é acusado de fraude fisca.

Por Joaquim Castanheira.

Ao longo de mais de 30 anos, Edson Vaz Musa construiu uma carreira de sucesso como executivo. No posto de presidente da Rhodia Brasil e de membro do conselho do grupo na França, seu nome tornou-se sinônimo da capacidade gerencial brasileira. Credenciado por essa trajetória, Musa, depois de aposentado, arriscou-se por um novo caminho, desta vez como empresário. Desde então, porém, a vida não lhe tem sido tão risonha como nos tempos de executivo. Dono de 85% do capital votante da Caloi, uma das mais prestigiosas marcas do País, Musa convive com pelo menos dois assuntos incômodos. O primeiro é um inquérito policial aberto há quase três anos, cujo objetivo é apurar eventuais fraudes fiscais que teriam rendido à companhia US$ 20 milhões. O segundo assunto se arrasta desde 1999, quando Musa adquiriu o controle da Caloi. Na operação, criou-se a seguinte situação: a Caloi Norte ficou com a marca, as duas fábricas e os direitos de comercialização dos produtos. À Bicicletas Caloi, por sua vez, coube o endividamento, hoje na casa dos R$ 166 milhões.

Obscuro desde sua origem, o inquérito encontra-se sob segredo de justiça, segundo o delegado Reinaldo Vicente Castello, responsável pelas investigações. DINHEIRO teve acesso à petição inicial, de 15 de agosto de 2003. Nela, um ex-contador da Caloi acusa Musa de determinar a emissão de notas fiscais “gerando créditos tributários inexistentes”. Para isso, teria subornado dois fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, “mediante o pagamento mensal de US$ 200 mil”. O documento calcula “que no total tenha sido pago US$ 1,8 milhão”. Esse esquema teria, segundo a denúncia, gerado a “apropriação indevida de cerca de US$ 20 milhões de créditos de ICMS”. DINHEIRO conversou com o autor das denúncias sob a condição de que seu nome não fosse veiculado. Nervoso e inseguro, alegou que “foi usado” quando formalizou as denúncias na delegacia. “Eu me arrependi. Se fosse hoje, não teria feito”, afirmou. “Tudo o que denunciei é verdade, mas ocorreu antes do Musa.” Por que, então, envolveu o nome do atual controlador? “Fui levado a fazê-lo e aceitei porque sai da empresa magoado”, diz ele. Ele se despediu da Caloi em 1999 e fez a denúncia quatro anos depois. Além disso, admite que fez “bom acordo de saída” e não tem “pendência trabalhista com a empresa”.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4904_CALOI+DIFICIL+DE+PEDALAR

Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:50
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

E ate agora muito blablabla e nada de uma bike a altura a E30 na faixa de  R$ 4000,00

Unhappy
Como disse antes, paguei esse preço depois de pesquisar e estou satisfeito pelo que paguei. Não adianta quererem bike leve, roda top, relação 20v nesse preço...
Como o Adil disse no blog, tudo foi feito da melhor forma, pra se encaixar nessa faixa de preço. Quem quer comprar compra, quem nao quer fica de 26 criticando cegamente a bike no forum, simples..


Só queria um câmbio correto. Será que é pedir demais entregarem uma bike montada corretamente...

E existe as 29 da Vzan , que tem custo benefício tão bom ou até melhor , além de ter um ótimo pós venda e estar perfeita no projeto.

Como falei antes, não gostei da Vzan, nao gostei do grupo, nem das peças, parece que foi montada com resto das 26. Além disso teria que comprar um pedal decente, no minimo 100 reais sem frete se for comprar um m520 sem garantia no ML. Só nisso ja sai mais caro que a E30 + cambio. Vamos ser realistas, acha que eu nao queria estar numa stump? ou numa flash? Se nao fosse a E30, estaria ate agora gastando dinheiro na bike antiga se quisesse andar. Fiz contas pra comprar bike nova, pra tentar aproveitar as peças da 26, comprar peças pouco a pouco, e nada foi comparado a Elite30 em preço e forma de pagamento.
Ja foram quase 1500 km sem trocar nada, sem revisar, apenas a montagem foi bem feita, e eu mesmo lavando relação e tal. Claro que tendo o cuidado de nao cruzar corrente, isso eu sempre fiz, então ta tranquilo pra mim.
A unica coisa que realmente me incomoda é o peso, mas como nao estou competindo, vou que vou. Quem quiser ir na Vzan, que vá, eu nao gostei de nada nela, começando pela cor e componentes, nem por isso vou ficar criticando igual obcecado, tá louco...
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 19:59
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

E ate agora muito blablabla e nada de uma bike a altura a E30 na faixa de  R$ 4000,00

Unhappy
Como disse antes, paguei esse preço depois de pesquisar e estou satisfeito pelo que paguei. Não adianta quererem bike leve, roda top, relação 20v nesse preço...
Como o Adil disse no blog, tudo foi feito da melhor forma, pra se encaixar nessa faixa de preço. Quem quer comprar compra, quem nao quer fica de 26 criticando cegamente a bike no forum, simples..


Só queria um câmbio correto. Será que é pedir demais entregarem uma bike montada corretamente...

E existe as 29 da Vzan , que tem custo benefício tão bom ou até melhor , além de ter um ótimo pós venda e estar perfeita no projeto.

Como falei antes, não gostei da Vzan, nao gostei do grupo, nem das peças, parece que foi montada com resto das 26. Além disso teria que comprar um pedal decente, no minimo 100 reais sem frete se for comprar um m520 sem garantia no ML. Só nisso ja sai mais caro que a E30 + cambio. Vamos ser realistas, acha que eu nao queria estar numa stump? ou numa flash? Se nao fosse a E30, estaria ate agora gastando dinheiro na bike antiga se quisesse andar. Fiz contas pra comprar bike nova, pra tentar aproveitar as peças da 26, comprar peças pouco a pouco, e nada foi comparado a Elite30 em preço e forma de pagamento.
Ja foram quase 1500 km sem trocar nada, sem revisar, apenas a montagem foi bem feita, e eu mesmo lavando relação e tal. Claro que tendo o cuidado de nao cruzar corrente, isso eu sempre fiz, então ta tranquilo pra mim.
A unica coisa que realmente me incomoda é o peso, mas como nao estou competindo, vou que vou. Quem quiser ir na Vzan, que vá, eu nao gostei de nada nela, começando pela cor e componentes, nem por isso vou ficar criticando igual obcecado, tá louco...

Cara não sei sua idade cronológica , mas mentalmente vc precisa evoluir.

Como o Fabio escreveu , só de vender uma coisa sabidamente errado ja não deveríamos comprar. Pelo simples fato que não somos palhaços , que nosso dinheiro não nasce em árvores ( pelo menos o meu não nasce ).

Pare de levar as críticas para o lado pessoal , como falei , todos nós , até eu e você , ganharíamos se a Caloi fosse uma empresa mais séria.

Eu critico a marca porque queria comprar uma bike realmente boa por 4 mil. Mas defendendo a marca , até os erros que ela comete , continuaremos a ser tratados com o desrespeito típico que a Caloi esta tendo. Espero que vc precise de algum apoio pós venda , e receba o tratamento típico da Caloi , assim vc verá que estamos todos do mesmo lado , apesar de vc achar que não.

Mesmo vc não gostando da Vzan , ela não possui erros de projeto. Vc não gostou da cor , eu não estou criticando a Elite pela sua cor , que eu acho muito bonita , estou criticando por um erro de fabricação. Se vc apontar um erro na Vzan , vou detoná-la da mesma forma. Mas não gostar da cor , ou de Shimano Deore , não justifica crítica nenhuma. É simplesmente sua opção e gosto , não vai impedir em nada o funcionamento da bike.

Editado por PauloBC - 29 Ago 2013 as 20:02
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:04
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

o que é mais irritante não é a caloi e suas kagadas, é os fan boys tentando limpar as kagadas dela, sendo que eram justamente eles, os fans, que deveriam bater em busca de seus direitos!!!


É o que eu penso. Nos meus posts nesse tópico tento fazer com que os fanboys Caloi não sejam enganados . Todos nós , sendo amigos ou não , temos que brigar contra a Caloi para que ela não nos entregue um produto mal acabado.

Eu pedalaria feliz da vida uma Caloi , se ela tivesse um pouco mais de respeito ao seu consumidor.

O povo brasileiro tem que parar de ter síndrome de hiena , que come restos e da risada. Vamos ser mais críticos galera , e fazer valer nosso dinheiro. Ainda mais que aqui estão as bikes com o maior custo do mundo.



Pois é! antes de eu comprar a minha bike atual, a primeira em que eu pensei foi uma elite 30, acho o visual do quadro muito bonito e com componentes X7, era um sonho, mas me dei o trabalho de ler um pouco sobre ela (num tópico "problemas na elite 30" se não me engano) aí o brilho da caloi começou a apagar, desde então eu contribuo para a difamação do que está ruim!
mas agora, quem sabe, mudem as coisas, aí a pegação de pé não terá mais força. veja por ex os produtos VZAN, são bem conceituados por nós, pode até ser inferior a importados, mas o esforço em entregar o seu melhor e atender o usuário como GENTE, faz deles uma marca querida pelos ciclistas!
Então, se todo mundo der uma "forcinha" e não engolir as cagadas deslavadas e negadas pela própria, quem sabe faça eles mudarem de ideia na marra?!
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:11
Aff... hehehe.. o que estou tentando explicar e ninguem entende é que se nao compra bike melhor por 4mil... é tão dificil entender? 4 mil, não to falando de 6 mil nem de 8 mil
4 mil por cima, pois tem quem comprou esse mes ainda por 3600 em 12x. Outros sortudos compraram na netshoes com desconto por 3300 no começo do ano.
Se eu tivesse 6 mil, comprava quase a carbon que é outro nivel de bike. Ou senão uma stump de aluminio mesmo.
Se for discutir se eu prefiro comprar e arrumar o cambio e se voce nao prefere, vamos ficar numa discussão interminável mesmo...
Muita tempestade pra pouca agua na minha opinião.
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:22
 
[/QUOTE]
Cara não sei sua idade cronológica , mas mentalmente vc precisa evoluir.


[/QUOTE]
E não adianta ficar me trolando, que nao vou entrar em nenhuma pilha aqui, visto que o problema desses obcecados acho que só um psicologo pra explicar. Acho que no fundo, vocês não tem certeza que a E30 é tão ruim assim, e ficam aqui pra tentar se convencer disso. Só alguma explicação desse tipo pra justificar tal comportamento.
Vou fazer uma montagem daquelas do face:
Quando vou andar com a 30:
como os antis veem
como os fanboys veem
como eu vejo
como realmente é
kkk
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:22
Nem queria escrever para não ser taxado de fanboy da Caloi.

Mas eu acho engraçado quando alguém fala que gostaria de estar com uma Stump, mas como não pode vai a CE30, mesmo.

Eu andei vendo as Stump antes de comprar a CE30, mas com o dólar do jeito que está nem comprando no Paraguay daria para encarar. Sem falar que não se acha SPZ em Ciudad del Este desde que abriu uma loja da marca em Asunción.

Mas pode ir lá no site da SPZ que vai ver que tem Stumpjumper com câmbio 2x10 (38-24 e 11/36) com cage médio (em desacordo com a tabela de compatibilidade da SRAM) e com discos de 160mm dianteiro e traseiro. E olha que é bike de U$ 5.500 no tio sam. Imagine o preço que a criança teria aqui.

Claro que independente disso a SPZ é muito, mas muito mais bike que a Caloi, mas há um preço a pagar. É uma questão de escolha.

Com o preço de uma comprei duas no Brasil e não me arrependi em nenhum momento até agora. Uma CE30 para mim e uma sem marca para meu moleque, montada em uma bicicletaria de confiança.

UPs na CE30? Nenhum até agora. Quando quebrar (ou desgastar) alguma coisa troco. Claro que nesse momento vou corrigir o que for preciso.

Abraços
JC
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:25
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Aff... hehehe.. o que estou tentando explicar e ninguem entende é que se nao compra bike melhor por 4mil... é tão dificil entender? 4 mil, não to falando de 6 mil nem de 8 mil
4 mil por cima, pois tem quem comprou esse mes ainda por 3600 em 12x. Outros sortudos compraram na netshoes com desconto por 3300 no começo do ano.
Se eu tivesse 6 mil, comprava quase a carbon que é outro nivel de bike. Ou senão uma stump de aluminio mesmo.
Se for discutir se eu prefiro comprar e arrumar o cambio e se voce nao prefere, vamos ficar numa discussão interminável mesmo...
Muita tempestade pra pouca agua na minha opinião.




mateus, entendemos o que vc quer falar, mas o que vc não entendeu ainda é...

se a caloi se propoe a entregar uma bike por 4 k, que seja feita de maneira correta, e se deu algum errinho de projeto, que tenha a ombridade de assumir seus erros, mas vc já viu o que eles falam sobre as falhas ou o que eles fazem com quem reclama por seus direitos?
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:32
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

 


Cara não sei sua idade cronológica , mas mentalmente vc precisa evoluir.


[/QUOTE]
E não adianta ficar me trolando, que nao vou entrar em nenhuma pilha aqui, visto que o problema desses obcecados acho que só um psicologo pra explicar. Acho que no fundo, vocês não tem certeza que a E30 é tão ruim assim, e ficam aqui pra tentar se convencer disso. Só alguma explicação desse tipo pra justificar tal comportamento.
Vou fazer uma montagem daquelas do face:
Quando vou andar com a 30:
como os antis veem
como os fanboys veem
como eu vejo
como realmente é
kkk
[/QUOTE]
Não tenho como objetivo "trolar" vc , só se informe mais sobre seus direitos , leia um pouco mais sobre outros países , como outras culturas mais evoluídas que a brasileira agiriam em um caso desse.

Fique em paz, falow.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:36
Ah. Só para esclarecer... não entendo absolutamente nada de bicicletas.

Nunca tinha nem ouvido (lido) a palavra "cage" antes de começar a ler o fórum. Só fui olhar essas coisas no site dos fabricantes por ter lido aqui.

Antes se me falassem de que a bike "X" vinha com o "grupo tal", nem saberia do que estavam falando.

Para falar a verdade, sabia que existia a Shimano, mas nunca tinha ouvido falar da SRAM.

Agradeço a todos, pois comecei a ter um mínimo de conhecimento das partes da bicicleta graças a este forum.

Abraços
JC

P.S. Talvez pela minha ignorância nem devesse ter feito o post anterior, mas agora já foi...
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:36
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Nem queria escrever para não ser taxado de fanboy da Caloi.

Mas eu acho engraçado quando alguém fala que gostaria de estar com uma Stump, mas como não pode vai a CE30, mesmo.

Eu andei vendo as Stump antes de comprar a CE30, mas com o dólar do jeito que está nem comprando no Paraguay daria para encarar. Sem falar que não se acha SPZ em Ciudad del Este desde que abriu uma loja da marca em Asunción.

Mas pode ir lá no site da SPZ que vai ver que tem Stumpjumper com câmbio 2x10 (38-24 e 11/36) com cage médio (em desacordo com a tabela de compatibilidade da SRAM) e com discos de 160mm dianteiro e traseiro. E olha que é bike de U$ 5.500 no tio sam. Imagine o preço que a criança teria aqui.

Claro que independente disso a SPZ é muito, mas muito mais bike que a Caloi, mas há um preço a pagar. É uma questão de escolha.

Com o preço de uma comprei duas no Brasil e não me arrependi em nenhum momento até agora. Uma CE30 para mim e uma sem marca para meu moleque, montada em uma bicicletaria de confiança.

UPs na CE30? Nenhum até agora. Quando quebrar (ou desgastar) alguma coisa troco. Claro que nesse momento vou corrigir o que for preciso.

Abraços
JC


ta cara essa tua Stump aí!!! na miami bikes tem por 2500 dolares a stump de entrada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:37
Depois de ler o caso da safadeza fiscal da Caloi (não só safadeza no projeto) é que me dá cada vez mais vontade de apoiar a indústria (CNPJ) nacional como a Caloi e seus quadros feitos na China.
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:52
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:



ta cara essa tua Stump aí!!! na miami bikes tem por 2500 dolares a stump de entrada



Essa não é de entrada. É a Stumpjumper Marathon Carbon 29 e esse é o preço sugerido no site da SPZ USA.

Na Miami Bikes os caras nem tem mais SPZ (talvez alguma ponte de estoque). O que ainda tem alguma variedade é Scott, mas também não tem muita coisa.

Não sei se estão quebrados ou se é verdade que a SPZ não manda mais pra eles por ter loja credenciada em Asunción.

Abraços
JC
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Depois de ler o caso da safadeza fiscal da Caloi (não só safadeza no projeto) é que me dá cada vez mais vontade de apoiar a indústria (CNPJ) nacional como a Caloi e seus quadros feitos na China.


Certeza de que tem sacanagem nesta transação da Dorel Industries com a Caloi.

Parece que a Caloi deve uma grana preta para o BNDES também, ela tem um grande ativo por conta de seu público consumidor fiel mas por outro lado tem um grande passivo fiscal.

Está explicado o lobby para aumentar a alíquota de produtos importados, enquanto a gente paga KHS com 100% de majoração em relação a mesma KHS vendida em Miami a Caloi sonega impostos descaradamente!

Compre Caloi e ajude a diretoria daquela empresa a comprar iates com o dinheiro da sonegação fiscal! LOL

Em todo caso a Elite 30 já está saindo do catálogo de vendas da Caloi para nunca mais voltar, bem como suas coleguinhas Elite 20 e Elite 10.

A Dorel não comprou a Caloi para vender bikes concorrendo com as Cannondale nem com as GT, a Caloi vai ficar só com os modelos de entrada em aço carbono e alumínio meia boca.

Caloi. A pior bicicleta do Brasil.


Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 21:02
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:



ta cara essa tua Stump aí!!! na miami bikes tem por 2500 dolares a stump de entrada



Essa não é de entrada. É a Stumpjumper Marathon Carbon 29 e esse é o preço sugerido no site da SPZ USA.

Na Miami Bikes os caras nem tem mais SPZ (talvez alguma ponte de estoque). O que ainda tem alguma variedade é Scott, mas também não tem muita coisa.

Não sei se estão quebrados ou se é verdade que a SPZ não manda mais pra eles por ter loja credenciada em Asunción.

Abraços
JC



adicione eles no face e verá que eles estão vendendo SPZ sim na miami bikes! podem ser poucas unidades, mas eles nunca tem muito mesmo por lá...
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 21:20
As importadas sempre foram bem mais caras... Em 2005 quando voltei a pedalar fui atras de uma trek que eu sempre quis ter... a 4500.
Na época saia por 2800 reais se não me engano. Vinha com grupo deore e suspa rock shox. Ja tinha lançado as elite e a top 2.7 com o mesmo grupo saia por 2000.
O dólar influenciava muito tambem.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 23:18
Acho que a caloi é uma marca aceitável para fazer mountain bikes conversíveis para o uso urbano ou recreacionais. E para isso acho que o custo/benefício é realmente imbatível. Mas ainda assim eles fazem cagada.
Há uns meses atrás comprei uma Supra 10 porque não tinha uma bike para o dia-a-dia. Inicialmente pensei em comprar a caloi 700, porque estou acostumado com a 29 e sei que a roda maior é bem mais eficiente no asfalto. Mas quando vi a bike ao vivo não deu. Componentes muito toscos e era muito perceptível o quanto a bike é frágil. Dá a impressão que vai desmanchar só de sentar nela. Parece uma caloi Ceci. Quando disse que estava pensando na 700 para o uso urbano o vendedor já me aconselhou a não fazer a merda. Me sugeriu a supra que estava mais ou menos o mesmo preço. Paguei apenas 840 Reais, mais ou menos. De fato é um valor muito bom para uma bike que sendo usada na cidade não dá dor de cabeça e quebra um galhão.
De início ele já me pediu um pouco de paciência porque precisava revisar toda a montagem da bike porque a montagem da caloi, como sabemos, é um lixo. Aguardei cerca de 1 hora para que revisassem aperto dos raios, com sempre, estavam todos frouxos, lubrificação de cubos e movimento central, regulagem das marchas...
No primeiro pedal, depois de alguns quilômetros o pneu furou, como esqueci de comprar a bolsa de selim para os equipamentos de emergência, fiquei no prego e empurrei a bike para casa, quando desmonto o pneu me deparo com uma fita de aro de péssima qualidade e ridiculamente instalada, toda dobrada, e o furo feito por um dos raios.
Isso é apenas para ilustrar o controle de qualidade porco da caloi e que bate muito com os diversos relatos dos mais variados modelos. 
Sabemos que problemas podem ocorrer com qualquer marca, e ocorrem, mas é incrível como os problemas com a qualidade e projeto da caloi são repetitivos e eles aparentemente não fazem nada para resolver. simplesmente enterram a cabeça na areia.
Evidente que existem inúmeros relatos de pessoas satisfeitas com as bikes que não deram muitos problemas, mas existe também um número considerável de pessoas que têm problemas reiterados. O que, para os meus padrões, não é aceitável. E por isso mesmo se eu estivesse comprando um produto highend, de qualidade superior e maior valor agregado, certamente eu não adquiriria uma caloi. Prefiro pagar mais caro e não ter dores de cabeça, ou ter pouquíssimas dores de cabeça, do que pagar barato, ter uma dor de cabeça com o equipamento, depois gastar um dinheiro para consertar as falhas que são inclusive esperadas. Ainda que o preço para consertar a cagada seja um valor final mais baixo do que uma bicicleta importada e mais cara.
Aliás, existem outras montadoras nacionais no mercado que também importam os quadros, montam componentes e no final entregam produtos mais sólidos com preços semelhantes, como a proshock, soul, Vzan, canadia(?) ... E não enrolam o cliente com a mentirinha de que é uma empresa genuinamente nacional desenvolvedora de tecnologia no ciclismo...
Voltar ao Topo
isaias.coelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isaias.coelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:11
Minha primeira bike foi uma Sundown Hawk, a segunda uma Sundown Team 5000, a terceira uma Proshock Teaser e sábado estarei pegando a Caloi Elite 30...

Há muitas opiniões e fatos neste tópico, cada um pode tirar sua conclusão, mas não dá pra tomar decisões pelos outros.

Concordo com o amigo quando ele diz que não se compra uma bike mais legal por menos de 4 mil reais. E ainda esto numa situação boa, consegui o preço de 3450 a vista, tenho 550 reais para transformá-la em uma "bike de verdade" rs...

Estou bem ansioso pra chegar sábado, não trocarei o cambio. Vou deixar pra ver o erro de projeto do estagiário maluco de perto. Qualquer coisa compro um longo na chain sem problemas...

Uma bike parte do quadro para fora, são muitos componentes, é difícil agradar os mais exigentes... Se fosse como o spoleto, ficaria mais fácil. Nunca tive uma Caloi, quero tirar minhas próprias conclusões sobre ela.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:14
Com menos de 4.000,00 vou montar minha Soul sl 900 (montando peça por peça) 1x10 com componentes muitoooo melhores que E30..
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:44
1x10 numa 29" você de pedir dicas pro Tarci, que aliás está devendo um video para nós. rs
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 02:30
Até que ponto chega o fan boysmo com a Caloi.

Acabei de ler no site do Adil a opinião de um usuário lá dizendo que se a pessoa é tão entendida de bike deveria ver antes pelas fotos que o cage estar errado e não comprar e depois ficar reclamando feito mulher traída, sei lá o quê.

Aí responderam pro cidadão que então na opinião dele é preciso analisar foto da bike com régua e fazer regra de 3 antes da compra de uma bike de uma empresa que se diz séria, pois se não fizer isso corre-se o risco de comprar uma bike de bosta e errada.

E disse, como eu já disse aqui, que é por esses pensamentos que a Caloi trata o consumidor feito lixo.

Agora onde se pega a foto para pegar escalímetro e fazer regra de 3 na foto? A No site da Caloi mal tem informações sobre a foto, magine uma foto grande que dê para medir a roda que a gente sabe o tamanho e depois fazer regra de 3 com o cage? Qual marcha deve estar o câmbio para não da erro? Qual ângulo deve ser a foto para não dar erro?

Pior que pelo que disseram no blog do Adil o tal sujeito tem uma Giant de 1990 e vem criticar quem critica a Caloi.

Qual melhor negócio do Brasil atualmente?

1- Ser sócio do Eike Batista na época boa da OGX;
2- Ser filho do Lula e ficar milionário e 700 dias passando de salário de R$ 600,00 como recolhedor de bosta de elefante no zoológico a mega empresário em 700 dias;
3- Ser dono da Caloi ou outra empresa que caga na boca do consumidor e o mesmo ainda defende.


Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 08:14
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Com menos de 4.000,00 vou montar minha Soul sl 900 (montando peça por peça) 1x10 com componentes muitoooo melhores que E30..

Mostra o milagre ai por favor...
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 08:26
Citar
Qual melhor negócio do Brasil atualmente?

1- Ser sócio do Eike Batista na época boa da OGX;
2- Ser filho do Lula e ficar milionário e 700 dias passando de salário de R$ 600,00 como recolhedor de bosta de elefante no zoológico a mega empresário em 700 dias;
3- Ser dono da Caloi ou outra empresa que caga na boca do consumidor e o mesmo ainda defende.


4- Ser dono da Caloi, ganhar benefícios fiscais próprios da Zona Franca de Manaus, sonegar ICMS em outros estados, vender bikes estragadas e com prazo de validade de rodas e câmbio para os fanboys da marca e no final vender 70% da montadora a preço de banana para uma empresa gringa que vai assumir a dívida fiscal da empresa e acabar com os modelos considerados tops da Caloi, deixando os fanboys com um mico sem valor de mercado nas mãos.

Evil Smile


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:18
Algo completamente errado no peso divulgado do aro.

Se as rodas pesadas dão 2.465g e cada aro Vzan pesa 470g (menos do que o Mavic TN 719 de 510g), então sobram na conta 1525g. Vamos considerar que o cubo dianteiro pesa 260g e o traseiro 450g, sobra 815g que se dividir por 64 daria 12,73g para cada raio/niple.

Com certeza esse aro não pesa 470g nem aqui e nem na China onde o quadro é feito.
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:20
Lendo todos os relatos da Elite, será que fui sortudo em ter uma Elite 2.7 ??
Até hoje (desde 02/12) não tive nenhum problema com ela, e rodei 4.500km. E ainda a Caloi tirou de linha a 2.7...uma pena.
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:21
Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe 

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:25
Não conheço a 2.7 a fundo, mas se você tá dizendo, com certeza pegou uma safra melhor da Caloi.

Afinal uma operação como essa da venda da Caloi não é resolvida no susto, com certeza as conversas já vinham de tempos atrás e a Caloi já tava andando e cagando pros consumidores, pois sabia que ia passar o controle e a bucha não ia ficar na mão dos atuais donos. Vai ver que fizeram a Elite 30 na pressa só para mostrar para canadense que tinha bikes mais tops ou algo do gênero. Essa Elite 30 foi caso pensado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:28
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe 

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte...


Boato forte?

Você deve ser mesmo do meio ou leu no site da Fabiola Reipert do R7 ou trabalha na Caloi, visto que 80% das suas 80 mensagens são em tópicos da Caloi. LOL

Nenhuma GT, Mongoose ou Schwinn, porque usariam logo no quadro que a Caloi importa da China?

Que a(o boato) forte esteja com você.




Editado por Fabio - 30 Ago 2013 as 09:32
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:36
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

Boatos dizem que teremos Caloi Carbon Lefty em breve, podem zuar agora, mas anotem aí pra qnd sair, eu zuar vcs depois hehehe 

Eu acho besteira fazer isso, mas é um boato forte...


O dia em que a Dorel Industries deixar sair de fábrica uma Lefty montada em outra marca que não seja Cannondale os morcegos substituirão os canários como pássaros de estimação. LOL

Quando se fala em Lefty automaticamente lembramos de Cannondale.

A Dorel sabe bem o que significa a marca Caloi no cenário internacional tanto de roads quanto de MTB, ou seja, lixo e não vai colocar sua suspensão conceitual numa droga de Caloi.

C uidado
A gora
L oucos
O bservam
I ndignados

A Caloi não passa de uma marca do terceiro mundo que será a segunda linha da Dorel, vão fabricar bikes para o mercado brasileiro e latino ou você acha que a Dorel vai deixar de investir milhões de dólares anuais que gasta na publicidade da Cannondale para investir na publicidade da Caloi no mercado externo?

A Dorel comprou a quase falida Caloi para aproveitar os benefícios fiscais, mão de obra barata e para incrementar a venda das Caloi no mercado interno, as bikes top GT e Cannondale irão para o mercado externo, vamos aguardar somente os preços destas bikes no mercado interno.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:40
Se os fan boys fossem todos de mais de 30 anos, ainda entenderia, afinal no passado a Caloi fez parte da infância. Mas pior que acho que a maioria é nem mais novo que isso e nãopegou a época boa da Caloi, logo não entendo tanto fan boysmo.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:46
carbono
fósforo
nitrogênio
oxigênio
enxofre
Caloi


Elementos básicos para vida de um fan boy. LOL
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:46
LSD deve ta correndo solto no topico... não é possível kkkk
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:47


Galera, saiu um review há poucos dias no P29BR (Projeto 29 Brasil) sobre as Caloi Elite 20 e 30. É a primeira parte do review onde o cara desmontou as bikes e pesou tudo separadamente. Daqui uns dias sai o review com as impressões sobre a bike. 

Algumas das minhas maiores curiosidades sobre o peso da bike foram sanadas:

Peso da bike: 13,75Kg (Tamanho 17")
Peso do quadro: 1830g (Tamanho 17")
Peso da suspensão: 2290g
Peso das rodas: 2465g (com pneus + câmaras fica 4385g)
Peso dos componentes: 5245g

Leia o review aqui:  http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.#more - http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html#more
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:54
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

LSD deve ta correndo solto no topico... não é possível kkkk

Deve estar mesmo, ainda mais depois dessa notícia inédita do Julinho dizendo que o P29BR fez um artigo pesando a bike depois de tanto nós já termos falado sobre isso. LOL
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 10:06
Esse acompanha o topico kkk
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 10:11
Coitado...rsss

Só uma semana atrasado gente. LOLLOLLOLLOL
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 10:12
"Quando se fala em Lefty automaticamente lembramos de Cannondale."

penso exatamente isso, foi oq argumentei com a fonte, mas a fonte é confiável, vamos aguardar pra ver. heehehe


Fabio, vc é um implicante de primeira linha, pra chegar ao ponto de verificar o conteúdo das minhas mensagens hahahaha

Cara, apesar de não ser nem de longe um especialista, eu gosto de comentar as coisas que tenho um mínimo de base pra falar, não fico no achismo e etc, como tenho 2 Calois e uma Scott e tenho andado bem mais com as Caloi, me atenho a comentar do que posso dar uma opinião de verdade, não só ficar floodando tópico, por isso seu relatório apontou que comento mais sobre Caloi, imaginei que poderia ter percebido isso sózinho, mas eu te ajudo,  hehehhe já q vc ajudou muitos com a informação do cage errado.


Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:30
Putz, estou mesmo perdido no tempo. Mals ae!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:40
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Galera, saiu um review há poucos dias no P29BR (Projeto 29 Brasil) sobre as Caloi Elite 20 e 30. É a primeira parte do review onde o cara desmontou as bikes e pesou tudo separadamente. Daqui uns dias sai o review com as impressões sobre a bike. </span>

Algumas das minhas maiores curiosidades sobre o peso da bike foram sanadas:
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Peso da bike: 13,75Kg (Tamanho 17")</span>
Peso do quadro: 1830g (Tamanho 17")
Peso da suspensão: 2290g
Peso das rodas:<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>2465g (com pneus + câmaras fica 4385g)
Peso dos componentes: 5245g

Leia o review aqui:  http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.#more - http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html#more</a>





Mudando de assunto, tu viu que transferiram a prova de abelardo luz pra domingo agora? vc vai ir?

Editado por RobsonSMO - 30 Ago 2013 as 11:41
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5354555657 77>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X