Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas ref. a Bicleta Elétrica ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas ref. a Bicleta Elétrica ??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
spek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas ref. a Bicleta Elétrica ??
    Postado: 28 Out 2012 as 13:26
 Fala pessoal, 
 
 
  Gostaria de opiniões  sobre bicicletas elétricas , etc.
 
 
 O que eu precisaria saber antes de adquirir uma bicicleta Elétrica ? 
 
  Tipo
 
 - Bateria  , tempo de duração , etc.
 - corrente
 - potencia
 - durabilidade
 - custo x beneficio
 - velocidade
 
 
 Tenho visto várias bicicletas elétricas por ae , na qual já sei que na reta é uma beleza , mas na subida é uma lastima.
 
abs
Voltar ao Topo
ricco Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Mar 2012
ARACAJU/SE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 23:24
tenho uma da

www.convertbike.com.br


to bastante satisfeito
Voltar ao Topo
spek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 08:06
Então colega, 
 
 Me falaram que não pode pegar chuva, tem bike que a bateria chega a custar em torno de R$ 1,400,00.
 
Oh loko,  ae eu prefiria pegar uma moto mesmo onde a manutenção seria menos.
Voltar ao Topo
ricco Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Mar 2012
ARACAJU/SE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 09:56
Segundo a Adão, da convertbike  a duração da bateria de litio é de 5 anos, o preço dela pra reposição no brasil é r$1.200,00 na convert.

Com certeza uma moto é "referencialmentre" mais viavel pela revenda e valor agregado, mas não é no lapis o melhor para locomoção urbana:

Usando o site carrosnaweb.com.br

a ebike fica assim:
Custo do quilômetro rodado (R$) 0,02
Custo mensal (R$) 2.03
Custo anual (R$) 24.34

da Honda Lead (motoneta no mesmo nivel de eficiencia) assim:

Custo do quilômetro rodado (R$) 1,17
Custo mensal (R$) 97,13
Custo anual (R$) 1.165,60


Acredito que: Como transporte, de locomoção urbana a ebike é mais viavel, mas não possui status, não possui revenda, não possui revenda.
No entanto, não gera stresse, zero engarrafamento, não custa pra estacionar, não precisa usar capacete fechado, vc anda na rua como se estivesse de ferias, volta a pegar costume com bicicletas, vê a cidade de um angulo que o motociclista não vê (tenho moto também) além de ficar super barato no final do mês.
Voltar ao Topo
spek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 21:06
 Noticia boa .
 
 A Dafra, esta fabricando modelos de bicicleta elétrica .
 
 Eu gostei da DBO .
 
 
 
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 23:01
Amigo, é o seguinte..

Eu tenho uma da eleeze mountain 350.. a marca é relativamente nova de curitiba, mas foi estudada na alemanha, tem componentes shimano, velo, todas as bikes tem suspensao e enviam pra todo brasil.

Tem 350 wts no motor, gera um torque ideal pra pessoas acima de 80kg.. é bom vc pensar nisso pq se pegar uma de 250wts (que é comum), talvez numa subida nao pegue muita velocidade.

Tem que ver o peso da bike, se tiver bateria de chumbo (alguns modelos tem) só a bateria vai pesar uns 11kg, entao se atente a isso.

Outra coisa importante é garantia..
algumas marcas oferecem garantia de 1 ano mas com asterisco falando "garantia de 3 meses na bateria".

O principal é isso amigo, fora isso é gosto pessoal e questão de trocar as peças numa bicletaria normal.. fora isso o principal é a garantia.

A minha tem freio a disco e suspensao dianteira e mandei trocar o selim, a propria loja trocou o selim na faixa.

Outra coisa é que fiz seguro da minha bike, ela vem com numero de chassis. O pessoal da loja ja instrui e entra em contato com a seguradora.

Qualquer duvida me pergunte.

abç




Voltar ao Topo
spek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 01:09
CARAKA meu irmão  , segura da bike !!!!!
 
 E quanto foi ? pois se de uma moto não vale a pena,  da bike então . 
 
 
abs
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 10:03
Originalmente postado por spek spek escreveu:

CARAKA meu irmão  , segura da bike !!!!!
 
 E quanto foi ? pois se de uma moto não vale a pena,  da bike então . 
 
 
abs


400 reais.

pra uma bike de 4 mil, acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
spek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
SP Capital
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 10:16
Originalmente postado por yangbr yangbr escreveu:

Originalmente postado por spek spek escreveu:

CARAKA meu irmão  , segura da bike !!!!!
 
 E quanto foi ? pois se de uma moto não vale a pena,  da bike então . 
 
 
abs


400 reais.

pra uma bike de 4 mil, acho que vale a pena.
 
TÁ DE BOM TAMANHO, AINDA MAIS SE PUDER FACILITAR O PAGAMENTO.
 
Mais uma coisinha . Tipo na reta ela anda de boa, sem precisar dar pedaladas, mas na subida a coisa já muda de figura ?
 
 E barulho,  chega a fazer muito barulho e no caso da chuva , pode ir de boa, não prejudica o desempenho ?
 
abs
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 14:45
Originalmente postado por spek spek escreveu:

Originalmente postado por yangbr yangbr escreveu:

Originalmente postado por spek spek escreveu:

CARAKA meu irmão  , segura da bike !!!!!
 
 E quanto foi ? pois se de uma moto não vale a pena,  da bike então . 
 
 
abs


400 reais.

pra uma bike de 4 mil, acho que vale a pena.
 
TÁ DE BOM TAMANHO, AINDA MAIS SE PUDER FACILITAR O PAGAMENTO.
 
Mais uma coisinha . Tipo na reta ela anda de boa, sem precisar dar pedaladas, mas na subida a coisa já muda de figura ?
 
 E barulho,  chega a fazer muito barulho e no caso da chuva , pode ir de boa, não prejudica o desempenho ?
 
abs

Depende da subida, nas ruas normais e av, ela perde um pouco de torque, mas no modo assist parece que eh uma reta, na chuva anda tranquilo, mas recomenda se dar uma secada nela depois com pano. 
Sobre barulho eh quase zero.

Voltar ao Topo
JRMaciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRMaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 10:47
Olá amigo, tenho uma scooter da Evetech (nacional) e funciona muito bem.
Adoraria ter uma dessas:
http://www.bikemagazine.com.br/2012/06/andamos-com-a-eletrica-scott-e-sub-10/
Abç.
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 10:52
Scooter eh brinquedo, pois se acabar a bateria vc fica na mao.

Sobre a duvida do nosso amigo, ja peguei subidas ingremes e no modo assist fica moleza.

O seguro pode pagar em 4x. Fica 4 x 100
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 12:43

Para quem perguntou se pode andar n chuva , os fabricantes nao fazem garantia se ocorrer curto-circuito , nao acho boa ideia rodar na chuva , apesar de bem vedado o induzido , nao e a prova de agua , podendo quimar o induzido !!!!

Voltar ao Topo
leandrowsp26 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2013
bicicleta eletr
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsp26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 01:01
Falando em manuntenção de baterias alguem sabe dizer que podemos comprar essas bateria de 12v 12ah comum de nobleak e colocar na bicicleta elétrica,ouvi dizer que elas não aguenta muito por a bicicleta descarregar muitas vezes ela toda,dizem que tem que ser uma bateria propia chamam de cilco profundo aceita descarregar totalmente sem alterar suas propiedade.
Voltar ao Topo
virtuhal Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2013
presidente prud
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtuhal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 21:40
No caso de baterias de chumbo-acido, o ideal são de ciclo-profundo (deep-cycle). A NAJA tem um modelo especifico de 12v-12Ah com custo beneficio bom.
O ideal é não misturar baterias velhas com novas.

Voltar ao Topo
leandrowsp26 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2013
bicicleta eletr
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsp26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 23:04
Então eu comprei 3 bateria 12v 12ah apc mais agora to com medo de colocar elas na bicicleta eletrica e estragar muito rápido como ouvi dizer se descarregar ela toda ela estraga rápido alguém tem alguma experiencia a respeito disso?
Voltar ao Topo
biancamoresco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
Rio do Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biancamoresco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 10:46
Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e utilizo ela para tudo. Já andei algumas vezes com ela na chuva e nunca tive problemas em relação a isso. Quando comprei tive essa dúvida e o fabricante me informou que não teria problema e realmente não teve.
As baterias dela são baterias de gel 12v 10ah, ciclo profundo específicas para veículos elétricos. Já tenho ela a 1 ano e meio e nunca me apresentou problema.
Comprei ela diretamente pelo site: https://www.woie.com.br/
Voltar ao Topo
Drimotta Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drimotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 16:59
Ola! Também tenho uma Eleeze, mas moro em BH. Vc sabe se eles fecharam? O site está fora do ar!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X