Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Para quem pedala sozinho (iniciante)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Para quem pedala sozinho (iniciante)

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Para quem pedala sozinho (iniciante)
    Postado: 24 Out 2012 as 20:56
Boa noite galera..
Sei que esse tópico não vai ser ÚTIL para muita gente, mais para quem é iniciante como eu, acho que terá alguma valia, então gostaria de relatar algo novo que me aconteceu hoje.
Eu costumo a pedalar sozinho, na verdade sempre pedalo sozinho, sou iniciante e não tenho 1 ano de pedal.
Eu já vi alguns iniciantes assim como eu abrindo tópicos aqui perguntando oque levar quando for pedalar, eu levo um kit de ferramenta da parktool, kit de remendo, uma bomba e 2 CAMARAS.

Decidi de última hora fazer um pedal de 80km hoje depois do almoço, porém com uns 30 km de pedal numa descida, numa bobeada minha, acabei pegando um buraco que deu uma baita pancada, chegou até a doer as bolas (plural), isso eu tava a uns 55 por hora, de imediato a bike começou a dançar igual louca e ia cada vez mais aumentando que eu pensei que ia cair, mais fui freando e quando parei, obvio, o pneu traseiro furado.
Tenho uns 1000 km de SPEED e nunca tinha tido um furo ainda, fiquei meio preocupado, mais quando desmontei vi que com a pancada, acho q o aro mordeu a camara de uma forma que não dava remendo, mesmo sendo pequeno os 2 furos, pois estavam bem no meio da emenda da camara.
Meu medo era ter rasgado o pneu, pois para variar nenhum dos 2 celulares que levei (um vivo e um Tim) estava com sinal (próximo a Itatiba), então ficaria em bundas em caso de um resgate.
Bom, joguei a camara fora e peguei a camara reserva, montei, enchi e beleza, tava salvo, só que olhei e o pneu dianteiro também furado Ouch.
Desmontei e vi q aconteceu a mesma coisa, dois furos que nào teria como remendar, sorte que eu tinha outra camara reserva.
Bom, resumo da história.
Pra quem assim como eu pedala sozinho e também tá começando e nunca teve esse tipo de experiencia, tenha certeza que as coisas acontecem sempre seguindo a tal da lei de Murphi, então, melhor coisa é levar quantas camaras puder (2 já acho bom), uma bomba boa, celular, ferramenta, enfim, tente pensar nas possibilidades que poderiam acontecer no pedal e como voce se safaria. 

Oque foi dificil foi encher o pneu com a bombinha de mào, consegui só 60psi e quase morri, mais deu para dar meia volta e voltar para casa, abandonando o pedal.

Aproveitando o gancho, essas bombinhas de CO2 dão para encher quantas camaras? um refil é para camara?

Desculpe postar essas coisas, sei que vai ser baboseira para a maioria e quando estiverem lendo vão dizer, tá WHATEVER, só que tem muita gente iniciante assim como eu também que acaba não sabendo oque levar, ou não imaginamos oque poderia acontecer.

abraços



Editado por ftmonjardim - 24 Out 2012 as 20:58
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 21:12
É bem por aí mesmo, se for fazer pedais mais longos é bom levar umas duas câmaras. Eu já fiz pedal de 100 km e levei uma câmara, aconteceu o mesmo quevocê, uma pedra fez o aro morder e furou. No dia estava um vento desgraçado e não tinha como achar o furo para remender, voltei sem nenhuma e com o "tobis" na mão, se furasse de novo e dependendo do estrago teria que voltar na canela uns 50 km fácil.

Nestes casos de buraco uma chavinha de raio ajuda muito viu. Se o aro entorta dá para dar uma centrada meia-boca para conseguir voltar sem ter que abrir o freio.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 21:12

Eu começo enchendo com a bomba de mão até onde for possível, e depois completo com CO2 para deixar o pneu duro. Desta forma o cilindro de 16 gramas rende para 2 ocasiões.

Tem muita informação aqui: http://www.pedal.com.br/forum/co2-para-road_topic16788.html
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 21:40
Marco, também voltei com o tobz na mão, porque se furasse de novo ia dar merda, to achando também que meu kit remendo é grande para camara de speed, o remendo é meio largo, mais li aqui que remendo em camara de speed não fica bom né?
Meu kit da parktool tem chave de raio, apesar que não sei como usar, mais na hora a gente se vira.

Clanovel, achei legal essa ideia de encher na bomba, legal mesmo.

abraços
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 21:49
remendo em speed é só pra quebra-galho. por isso leva sempre umas duas camaras se for muito longo o pedal, e um celular com o numero da SAMU, kkkk
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 22:38
O cilindro de co2  de 16g normalmente enche até 120libras num pneu .23, eu levo 2 cilindros, a bomba de co2 obviamente, kit reparo e 1 câmara reserva, talvez agora passe a levar duas em pedais de mais de 100km.LOL

(a) clanovel 


Minha bomba de co2 deve ter a vedação ruim, se eu utilizo meia carga num pneu, no dia seguinte o cilindro não tem mais carga, quando utilizo gasto tudo de uma vez.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 15:24
Bom, esse é minha preocupação nos pedais acima de 50 km, segue os itens que sempre levo comigo:

3 Câmeras de Pneu
1 Kit de Remendo Park Tool
1 Jogo de Chave Allen (com chave para corrente)
1 Bomba Manual 

Já que minha bike está na oficina, vou aproveitar e vou comprar esses Cilindros de Co2 (Eu levo essas tralhas na bolsa de selim hehe), e é sempre bom levar uma grana junto, vai que precisa pegar uma carana na rodovia.

Será que é necessário levar um pneu de reserva, ou já se torna muita paranoia??
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 15:36
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:


Bom, joguei a camara fora e peguei a camara reserva,


Só espero que vc não tenha jogado na estrada...

Podem até me chamar de exagerado mas no próximo Audax vou levar 4 camaras. No de Holambra (300km), logos nos primeiros kms (não chegou a 20km), MUITA gente furou pneu devido a neblina e ao monte de vidro no acostamento. Agora imagina, se fura os dois pneus ! Vc vai ter mais 270km e só vai contar com remendos...

Como meus pedais não estão passando de 100km sempre levo:

- Espatula, 2 camaras, bomba (descente, pelo menos 80psi), remendo e uma bomba de CO2 para agilizar ou para encher melhor o pneu (caso o furo seja no começo do pedal)....
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 15:38
Joguei no lixo da minha casa
Voltar ao Topo
Villela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Villela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 15:48

 

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Será que é necessário levar um pneu de reserva, ou já se torna muita paranoia??

Tava com um pneu que já estava no final da vida últi dele, com um furo que não precisou de costura mas estava me preocupando, nesse período levava um pneu reserva.

Levar um pneu extra sendo que os 2 pneus estão perfeitos acho besteira, só se tiver fazendo um audax de pelo menos 400km. Mas aí também depende muito de ondo você pedala né, distância de casa, disponibilidade de gente parar pra te ajudar(carona), etc.

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 16:31
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:


Bom, joguei a camara fora e peguei a camara reserva,


Só espero que vc não tenha jogado na estrada...

Podem até me chamar de exagerado mas no próximo Audax vou levar 4 camaras. No de Holambra (300km), logos nos primeiros kms (não chegou a 20km), MUITA gente furou pneu devido a neblina e ao monte de vidro no acostamento. Agora imagina, se fura os dois pneus ! Vc vai ter mais 270km e só vai contar com remendos...

Como meus pedais não estão passando de 100km sempre levo:

- Espatula, 2 camaras, bomba (descente, pelo menos 80psi), remendo e uma bomba de CO2 para agilizar ou para encher melhor o pneu (caso o furo seja no começo do pedal)....


pff, 20kms. Eu furei com TRÊS kms nesse audax LOL Levei 3 câmaras, usei duas. Se furasse mais uma ia remendar. Pra mim é pedal solo comum (geralmente 140kms) 1 câmara. Audax 200 2 câmaras, 300 3 câmaras e o resto eu nunca fiz, mas acho que vou com as mesmas 3 câmaras. Se furar mais do que isso é melhor ouvir os deuses e parar LOL
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 16:51
Caras, depois que coloquei Pneus Schwalbe Durano Plus com proteção anti furo, nunca mais tive problema. Em mais de 2 mil km tive um furo porque peguei um pedaço de metal com ponta. AI não tem o q salva. O pneu ta todo cheio de cortes mas nunca passou da proteção azul q tem no meio da borracha. E ele tem proteção lateral pra evitar snake bite, q é esse furo duplo quando da pancada na roda.

E nesses 2 mil km ja acertei várias vezes olho de gato a + de 40km/h. E sou pesado. Atualmente com 102kg (e descendo).

Numa das vezes comecei um pedal com um pelote e por causa da quantidade de pessoas, acabei passando por cima de um monte de caco de vidro. O cara q veio logo atras furou na hora o pneu. Eu passei na boa. Confio mt nesses schwalbe. Apesar q com 2 mil km a lateral ta começando a desmontar! ahahha mas pelo q andei lendo na internet não compromete o pneu.

Recomendo. Quando esses acabarem vou comprar outros na CRC. Me custaram 100 dolares os dois com frete. Ando sempre com 120psi.

Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 17:46
Isso é uma coisa que ainda me irrita demais. Simplesmente não me acostumo com a idéia de furar num pedal.... tira todo o ritmo, irrita, tira a paciência e a vontade de continuar no pedal depois de se desgastar pra encher na mão.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 19:48
Não se esqueça de levar uma chave de corrente e um power link para o caso de estourar corrente.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 19:53
Qual kit reparo vocês recomendam em comprar? Consigo achar fácil? O que vem nele?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
BH Zaphire 6.8 | Shimano Tiagra & Microshift | Rody Rim + SH2200 | Rubena V80 Race Tire| Selim San Marco

MTB Rally USA Alu 6061-T6| STI Shimano Alivio | Vzan Extreme 26''| CST Traveller Tires
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 20:16
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Qual kit reparo vocês recomendam em comprar? Consigo achar fácil? O que vem nele?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Eu sempre uso o VIPAL. Ele vem com um rolo de remendos que dura um bom tempo. Você tem que cortar antes de sair pra pedalar, senão vai ter que rasgar no dente na estrada...rsrs!
Mas o legal é bem isto, você pode deixar vários cortado em tamanhos inclusive um grande pra se precisar fazer um "manchão".

Eu levava no bolso uma bombo pequena, uma câmara e este tubinho enrolado. Ás vezes duas câmaras, mas geralmente só uma e os remendos.



BMC SR02.

Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 20:17
Meu kit parktool tem chave de corrente e de raio, também levo uns 3 powelink
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2012 as 22:04
Eu costumo levar na bolsa de selim um kit remendo (lixa, remendo e cola), um par de espátulas e um kit ferramenta (http://biketuningbrasil.com.br/acessorios/kit/kit-ferramentas-portatil). E levo também celular e uma camera reserva no bolso da camisa.
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 01:11
Originalmente postado por Branco Branco escreveu:

Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Qual kit reparo vocês recomendam em comprar? Consigo achar fácil? O que vem nele?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Eu sempre uso o VIPAL. Ele vem com um rolo de remendos que dura um bom tempo. Você tem que cortar antes de sair pra pedalar, senão vai ter que rasgar no dente na estrada...rsrs!
Mas o legal é bem isto, você pode deixar vários cortado em tamanhos inclusive um grande pra se precisar fazer um "manchão".

Eu levava no bolso uma bombo pequena, uma câmara e este tubinho enrolado. Ás vezes duas câmaras, mas geralmente só uma e os remendos.




Uso o mesmo kit que voce! é bom, já me quebrou o galho na ciclovia da marginal e to com ele até hoje na bike kkk, sou pão duro mesmo, ficar gastando grana assim é dificil, pedalo faz 3 anos e meio, tenho 18, não trabalho, ai complica! hahaa
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 07:21
Depois que eu furei 3 vezes, em apenas um pedal de 40 km, sempre estou com 3 câmeras.


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 09:59
leva mais umas 2... vai q no proximo pedal fura 5 vezes?

leva tb um guidao extra... vai q passa num buraco e o guidao quebra...

...

gente... sério... eu acho q vcs exageram demais com isso... pra pedal ate 100km (ida 50km, volta 50km, o q equivale a 50km de raio) bastam uma camara, um kit de remendo, um canivetinho de chaves, um powerlink, uma bomba e PRONTO!

CASO ocorra algum problema q exija algo ALEM disso, tem como:
ligar pra alguem pra ir te buscar;
chamar um taxi;
pegar uma carona com caminhoneiro;
achar um posto de gasolina com borracheiro;
etc.

vcs exageram, viu...




Editado por Carvalho_BR - 27 Out 2012 as 09:59
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 10:50
Eu acho que se for pra uma prova tipo AUDAX ou um Iron Man, vc TEM QUE se precaver de não perder a prova e deixar o dinheiro da inscrição sair voando por aí. Nessas provas é bom levar um pneu dobrado (ou pendurado no pescoço, pra quem gosta de wiredTongue)

De resto, nesses pedais da vida (<100km) levo, dependendo do lugar, uma ou duas câmaras de ar, dois cilindros de co2 mais um que tá na meia vida (sim, Carvalho, eu abri outro dia e ainda tem co2 preso lá LOL - Era quase meia noite e deu um susto no pessoal aqui da casa, hehe) mais espátula.

Quando vou pra longe mesmo aí já levo a bombinha de mão e o kit de reparo. Em cicloviagens, futuramente, penso em pegar chave de corrente e uns dois powelinks.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 11:19
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

remendo em speed é só pra quebra-galho. por isso leva sempre umas duas camaras se for muito longo o pedal, e um celular com o numero da SAMU, kkkk


com 120 - 140 de pessão é difícil mesmo remendo vedar...
.
.nunca consegui remendo que ficasse bom mais do que 3 dias.
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 12:11
Poxa, acho que vocês estão fazendo algo de errado com esses remendos.

Se fizer um bom remendo não vai ter problemas nenhum para encher a câmara, como se fosse nova. E sem grandes demoras...
 
A não ser que seja um furo muito grande ou em local complicado de remendo; de resto, remendou direito está nova.

Por isso prefiro levar o kit de remendo e no máximo duas câmaras.
BMC SR02.

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 13:51
O problema aí acho que são aqueles remendos autocolantes... Eles acabam abrindo o bico mesmo por causa da pressão, se for usar em mtb talvez eles aguentem por algum tempo... Mas se usar vipal, fazer um remendo do tamanho certo e passar cola suficiente, acho bem dificil de dar problema... E quando saio pro pedal, levo um tubinho de vipal e duas camaras, uma margem de segurança suficiente a meu ver...

Editado por bruno_h2 - 27 Out 2012 as 13:53
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
D.oliveira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Set 2011
Rib. Pires
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 14:19
To sem furar um pneu a mais de 5 meses, estou usando fita anti-furo. Fiz a troca de pneus na semana passada e para minha surpresa tinha um araminho todo torto, fincado no pneu atravessando para dentro...se nao fosse a fita...

Mesmo assim, em percurso ate 60Km sempre levo Vipal, e camera reserva!


Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 14:24
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

O problema aí acho que são aqueles remendos autocolantes... Eles acabam abrindo o bico mesmo por causa da pressão, se for usar em mtb talvez eles aguentem por algum tempo... Mas se usar vipal, fazer um remendo do tamanho certo e passar cola suficiente, acho bem dificil de dar problema... E quando saio pro pedal, levo um tubinho de vipal e duas camaras, uma margem de segurança suficiente a meu ver...

Realmente, aqueles autocolantes são bem ruins...

Mas esse kit da Vipal é muito bom. Faço a seguinte conta, o que é melhor, levar 12 câmaras para garantir, ou uma/duas mais o tubinho com 20 remendos?

Esse vipal eu usava até para remendar os tubulares quando precisava. 


Editado por Branco - 27 Out 2012 as 14:28
BMC SR02.

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 15:29
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

remendo em speed é só pra quebra-galho. por isso leva sempre umas duas camaras se for muito longo o pedal, e um celular com o numero da SAMU, kkkk


com 120 - 140 de pessão é difícil mesmo remendo vedar...
.
.nunca consegui remendo que ficasse bom mais do que 3 dias.
 
Cacete, quantos kilos vc pesa pra usar 140 libras??
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 16:36
Cara sinceridade,

Ou eu tenho sorte, ou as estradas por aqui são boas ( concerteza não são), ou sou meio lerdo.

Pra pedal até 100km, eu levo só kit de remendo, 1 camara, canivete chave, bomba e só.
Já fiz pedais de até 130km e levei só isso.
E olha que é muitoo, muitoo raro eu usar.

Agora se for pedais mais longos, gostei dessa ideia do power link, sinceramente eu nunca tinha pensado em levar não. Mais é uma boa cara, uma mão na roda concerteza.

Deve ser sorte...

HEHEHE


Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 00:36
 Nunca levei mais do que 1 kit remendo, uma câmara e uma bomba (pedais de até 150km) meus remendos sempre duram o tempo que eu uso uma câmara (calibrando com 120) mas uso daqueles com tubo de cola. 





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 15:03
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Eu acho que se for pra uma prova tipo AUDAX ou um Iron Man, vc TEM QUE se precaver de não perder a prova e deixar o dinheiro da inscrição sair voando por aí. Nessas provas é bom levar um pneu dobrado (ou pendurado no pescoço, pra quem gosta de wiredTongue)

De resto, nesses pedais da vida (<100km) levo, dependendo do lugar, uma ou duas câmaras de ar, dois cilindros de co2 mais um que tá na meia vida (sim, Carvalho, eu abri outro dia e ainda tem co2 preso lá LOL - Era quase meia noite e deu um susto no pessoal aqui da casa, hehe) mais espátula.

Quando vou pra longe mesmo aí já levo a bombinha de mão e o kit de reparo. Em cicloviagens, futuramente, penso em pegar chave de corrente e uns dois powelinks.
Num Audax que eu fiz de 200km, levei 4 câmaras e quatro cilindros de co2. E em outro desafio de 135km, levei a mesma quantidade, pra minha sorte, não tive nenhum furo de pneu. Mas sempre estou prevenido.
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

remendo em speed é só pra quebra-galho. por isso leva sempre umas duas camaras se for muito longo o pedal, e um celular com o numero da SAMU, kkkk
com 120 - 140 de pessão é difícil mesmo remendo vedar...
.
.nunca consegui remendo que ficasse bom mais do que 3 dias.
Eu já nem perco mais tempo fazendo remendo em pneu de speed, já troco logo a camara e pronto, pois eu já fiz remendo, o pior é quando se monta tudo, e na hora de encher começa a muchar, ai já era, perdeu tempo e um cilindro de co2Confused.
Agora se for mtb, não tem problema, dá para remendar tranquilamente.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 18:09
auto adesivo hoje em dia tá bom. Eu tenho uma câmara com um Lezyne que está lá firme e forte, e agora comprei um joguinho Topeak, com os remendos do bão, mas até hoje só testei na MTB, mas dizem que é bão. Furo pouco pneu. 
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 18:18
po pessoal, ces tão precisando aprender a fazer remendo direito , eu uso os autoadesivos na estrada em caso de emergencia e já salvou no minimo 3 pessoas pelos pedais da vida.

Esses que tem q passar cola é pra fazer em casa com calma, uso entre 100 e 120 psi na roda e só uso camera remendada, a da frente deve ter uns 5 e a de tras uns 4 e nunca vazou nada.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 18:58
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

po pessoal, ces tão precisando aprender a fazer remendo direito , eu uso os autoadesivos na estrada em caso de emergencia e já salvou no minimo 3 pessoas pelos pedais da vida.

Esses que tem q passar cola é pra fazer em casa com calma, uso entre 100 e 120 psi na roda e só uso camera remendada, a da frente deve ter uns 5 e a de tras uns 4 e nunca vazou nada.


Sassota, quando vc usa os autoadesivos, você deixa eles, ou troca pelo que tem que passar cola em casa?

Eu já rodei uns 2 mil km com as duas câmaras com uns 3 remendos cada uma, e nunca vazaram, ando com 100 PSI.

Valeu.
Voltar ao Topo
Camaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 19:07
Boa Sassota manda ai a receita para um bom remendo e o  material q vc usa.
Abrs;

Camaro
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 19:10
Quando cheguei em casa eu troquei, eram esses da decathlon, resolvi trocar por confiar mais na estrelinha amarela, acho q se fossem esses da topeak, eu arriscaria deixar, eles são muito adesivos, muito flexiveis e bem finos.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 19:17
pra remendar em casa eu uso um alicate pequeno de pressão, 2 moedas de 1 real (essa dica eu peguei com alguem daqui, acho q foi do lucasvr), cola Unium e remendo Vipal estrelinha amarela. depois de limpar e lixar, passo cola na camara um pouco mais do que o diametro do remendo, dou umas assopradas, espero uns 20 segundos, tiro o papel laminado da estrelinha e ponho ela em cima do furo, uso as moedas e o alicate para pressionar, não precisa ser muito, só o suficiente, aí é esperar, uns 10 minutos acho q são suficientes, tirar o plastico com cuidado e dar umas apertadas com a mão.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 19:50
o segredo mais importante é simples:
a cola é de CONTATO.
precisa ser aplicada NA CAMARA e NO REMENDO - E ESPERAR SECAR por uns 5-10min

feito isso, qdo encosta um lado no outro e pressiona nao descola mais

Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 21:13
levo sempre 2 camaras de ar e bombinha só.
Ainda nao fiz pedais maiores q 80km, mas com certeza levaria o kit remendo junto.

Meus pneus estao com tectire e talco, andei 100km e ateh agora nada..
Espero q nao furem tao cedo, pq teve uma vez, num pedal de 50km, furei 2x....

abrax
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 21:15
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

auto adesivo hoje em dia tá bom. Eu tenho uma câmara com um Lezyne que está lá firme e forte, e agora comprei um joguinho Topeak, com os remendos do bão, mas até hoje só testei na MTB, mas dizem que é bão. Furo pouco pneu. 
klhada,
Esses remendos Topeak deram certo porque você utilizou em MTB. Em duas ocasiões que utilizei em camaras 700x23c, nas duas após um tempo a pressão do ar furou o remendo. Eles são frágeis e servem só para emergências, chegando em casa o certo é remover e remendar com outro mais confiável. Também já passei apuros com aqueles remendos autocolantes genéricos chineses, não vedam absolutamente nada! Resumindo, não confie nesses Topeak e nem naqueles autocolantes pretos chineses.
 
Agora o bom mesmo é o Park Tool GP-2, esse é eterno!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X