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Adaptar Bike p/ Speed

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lanzi Ver Drop Down
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    Postado: 23 Out 2012 as 06:52
   Falaa galerinha do pedal!!

   Sou de Campinas - SP e pratico ciclismo a 2 anos, sou iniciante na modalidade! Tenho uma bike com o quadro Canadian com pneus slick, uma bike apenas para treinar de leve, nada competitivo.

  Anda na média com essa bike uns 25KM/h, fica complicado aumentar a velocidade com o tipo da minha bike.

  Gostaria da ajuda de vcs do Pedal, para me tirar uma grande dúvida já que na modalidade speed sou meio leigo. Eu poderia utilizar este quadr, mas trocar o aro, os pneus, oque preciso fazer para adptar minha bike para speed ?

  Posso utilizar o mesmo quadro ?
  Oque preciso mudar para ela se tornar speed?

  Aguardo ajuda de vcs.

Abraços




Rafael Lanzi
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderson Mata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 07:13
Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

   Falaa galerinha do pedal!!

   Sou de Campinas - SP e pratico ciclismo a 2 anos, sou iniciante na modalidade! Tenho uma bike com o quadro Canadian com pneus slick, uma bike apenas para treinar de leve, nada competitivo.

  Anda na média com essa bike uns 25KM/h, fica complicado aumentar a velocidade com o tipo da minha bike.

  Gostaria da ajuda de vcs do Pedal, para me tirar uma grande dúvida já que na modalidade speed sou meio leigo. Eu poderia utilizar este quadr, mas trocar o aro, os pneus, oque preciso fazer para adptar minha bike para speed ?

  Posso utilizar o mesmo quadro ?
  Oque preciso mudar para ela se tornar speed?

  Aguardo ajuda de vcs.

Abraços






Quando comecei tbm tinha estes questionamentos, na boa, nunca chegará nem perto, justamente o quadro é o que define tudo, será apenas uma mtb com pneus finos e rodas maiores, e andara um pouquinho mais rápido que uma mtb comun.
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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:02


[/QUOTE]

Quando comecei tbm tinha estes questionamentos, na boa, nunca chegará nem perto, justamente o quadro é o que define tudo, será apenas uma mtb com pneus finos e rodas maiores, e andara um pouquinho mais rápido que uma mtb comun.
[/QUOTE]

  Cara, valeu pela sinceridade....isso que eu esperava dos mais experientes!
Então, no momento não pretendo mudar o quadro da minha bike, até por ter pouco tempo para treinar e tamber por estar iniciando agora....

  Resumindo.... Nem compensa trocar os pneus ???


Abs.

Rafael Lanzi
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:09
Trocar os pneus compensa sim, ainda mais se vc usa a bike em ambiente urbano... se colocar pneus slick medida 1 ou 1,25 já vai perceber uma melhora grande... Mas obviamente que não vai dar pra comparar com uma bike de estrada... Isso na teoria, já que teve casos aqui de pessoal que levou fumo de tiozinho com barra forte... LOLDead
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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:13
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Trocar os pneus compensa sim, ainda mais se vc usa a bike em ambiente urbano... se colocar pneus slick medida 1 ou 1,25 já vai perceber uma melhora grande... Mas obviamente que não vai dar pra comparar com uma bike de estrada... Isso na teoria, já que teve casos aqui de pessoal que levou fumo de tiozinho com barra forte... LOLDead


Legal brother!!
Oque manda msmo é o quadro e os pneus ? Ou algo mais precisaria ser modificado para torna-la uma bike speed ?

Abs.
Rafael Lanzi
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:24
Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:


Legal brother!!
Oque manda msmo é o quadro e os pneus ? Ou algo mais precisaria ser modificado para torna-la uma bike speed ?

Abs.

São propostas completamente diferentes, uma bicicleta de estrada jamais vai se tornar uma bicicleta mtb e vice-versa... Um quadro de mtb tem uma geometria diferente, peso diferente... Não tem modificação possível que faça ele se tornar um quadro de estrada entendeu... Com pneus slicks mais finos certamente a sua mtb irá desempenhar melhor no asfalto, apenas isso...

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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:33
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:


Legal brother!!
Oque manda msmo é o quadro e os pneus ? Ou algo mais precisaria ser modificado para torna-la uma bike speed ?

Abs.

São propostas completamente diferentes, uma bicicleta de estrada jamais vai se tornar uma bicicleta mtb e vice-versa... Um quadro de mtb tem uma geometria diferente, peso diferente... Não tem modificação possível que faça ele se tornar um quadro de estrada entendeu... Com pneus slicks mais finos certamente a sua mtb irá desempenhar melhor no asfalto, apenas isso...


Entendi brother!!
Então tendo esta bike do quadro Canadian, vc acha besteira trocar os guidons e os pneus ?
Seria uma bike so para lazer mesmo ? Ou consego algum desempenho com treinos intervalado ?

Abs.
Rafael Lanzi
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HugoCesar Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:33
Fumo de tiozinho de Barra forte!! quem nunca não levou um, atire a primeira pedra!!! Ouch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bom, pra transformar uma MTB em speed precisa mudar a geometria do quadro!!!

depois de muito estudar, pensado em fazer um Hibrida, notei que a geometria das speeds tem angulos diferentes. Da uma compara nos quadros na net q vc consegue ver a diferença!!! 

tenho uma MTB com pneus 26x1.5 para uso urbano, axei o 1.25 muito fragil e duro e nem suspa melhor consegui corrigir a vibração, e posso te falar, por mais fino que use um pneu, coloque guidões drops, aro 700 e outros.. nunca vai dar a sensação da speed! 

o que a speed tem vantagem para vc quer velocidade, é os conjunto de pedivela maior e catraca menor! mas lembre-se que vai ter que fazer mais força tb!!



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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 17:38
Originalmente postado por HugoCesar HugoCesar escreveu:

Fumo de tiozinho de Barra forte!! quem nunca não levou um, atire a primeira pedra!!! Ouch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bom, pra transformar uma MTB em speed precisa mudar a geometria do quadro!!!

depois de muito estudar, pensado em fazer um Hibrida, notei que a geometria das speeds tem angulos diferentes. Da uma compara nos quadros na net q vc consegue ver a diferença!!! 

tenho uma MTB com pneus 26x1.5 para uso urbano, axei o 1.25 muito fragil e duro e nem suspa melhor consegui corrigir a vibração, e posso te falar, por mais fino que use um pneu, coloque guidões drops, aro 700 e outros.. nunca vai dar a sensação da speed! 

o que a speed tem vantagem para vc quer velocidade, é os conjunto de pedivela maior e catraca menor! mas lembre-se que vai ter que fazer mais força tb!!




No momento não pretendo competir!!
Como perguntei ao bruno ali em cima..
Sendo assim acha que nem compensa modificar nada ? e pedalar com ela assim mesmo ?

Abs.
Rafael Lanzi
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Qual pneus vc usa atualmente?? É slick ou de terra?? qual a medida?? Se for pneus slicks não precisa mudar nada, é só ir usando ela do jeito que está... E se for pneu slick mais largo, pode colocar mais fino também, mas a bike vai ficar mais dura...
"I'm no pro material..."
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lanzi Ver Drop Down
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Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Qual pneus vc usa atualmente?? É slick ou de terra?? qual a medida?? Se for pneus slicks não precisa mudar nada, é só ir usando ela do jeito que está... E se for pneu slick mais largo, pode colocar mais fino também, mas a bike vai ficar mais dura...


Pneus Slick 1.95
E o guidao não precisa mudar tbm ??

Segue foto da bike:


Uploaded with ImageShack.us

Abs.


Rafael Lanzi
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radMG Ver Drop Down
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Você nunca vai conseguir transformar uma MTB em uma Speed, mas você pode transforma-la em Hibrida.

Se você for andar somente na cidade uma hibrida já é muito melhor que uma MTB. Caso sua intenção seja gastar pouco, troque só os aros e pneus, e para ganhar mais desempenho um garfo rígido e pedivela de Speed.
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Usa os pneus dela até acabar, e aí vc decide se coloca uns mais finos, mas quanto mais fino, mais a bike ficará dura... Pelo que vi na foto mudaria apenas a mesa, colocaria uma com menos inclinação, e não mexeria com o guidão...

E se realmente quiser uma bike de estrada, começa a ajuntar grana para comprar uma de verdade...
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jklaser Ver Drop Down
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Se quer  mesmo dar uma "guaribada" nessa bike faz o seguinte: Coloca uns pneus baratos 1,25,kenda kwest talvez. Troca a mesa (avanço) por um com no máximo 6º e que tenha uns 100mm.Coloque um guidão reto.Não conheço essa pedivela,não sei qual o número de dentes do coroão,mas o certo é colocar uma coroa de 48,deixar a do meio e tirar fora a coroinha.Dai vc regula o câmbio dianteiro pra não deixar cair a corrente pra coroinha,já que o trocador tem 3 posições..
Não vai chegar nem perto de uma bike de speed,mas vai ficar bem mais distante de uma bike de MTB...Eu andei quase 2 anos treinando em estrada com uma bike de MTB com essas modificações acima.Pra treinar sozinho não tem problema...não se meta com o pessoal da speed,a não ser que ande bem mais que eles,porque numa mesma puxada vc faz cerca de 40% mais força com essa bike do que uma de speed....se a velocidade passar de 55km/h vc já era tb...
O mais importante é pedalar,se não tem disponibilidade de fazer todas essas modificações numa vez não tem problema,faz como puder,e vai curtindo a bike...Guarde as peças que trocou para se um dia quiser reverter...
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Marquinhos Ver Drop Down
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Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Usa os pneus dela até acabar, e aí vc decide se coloca uns mais finos, mas quanto mais fino, mais a bike ficará dura... Pelo que vi na foto mudaria apenas a mesa, colocaria uma com menos inclinação, e não mexeria com o guidão...

E se realmente quiser uma bike de estrada, começa a ajuntar grana para comprar uma de verdade...

1. Inverte a mesa, coloca os espacadores acima dela.
2. Coloca pneus 1.25 

Vai pedalar!
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lanzi Ver Drop Down
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Beleza galeraaa!!!
E os guidao então nem precisa mudar ? Acho massa os guidao pra speed..mass......rsrs
E quanto a treino com esta bike ? consigo algo ?
Treino intervalado com essa bike ??

Valeuuu galera
Abs.
Rafael Lanzi
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jklaser Ver Drop Down
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Eu punha um guidão reto de mtb (guidão de speed não dá pq senão não ia ter de alterar freios e trocadores),e esse avanço não me parece que seja viável inverter,ficava muito apontado para baixo...Troca tb..
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lanzi Ver Drop Down
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Galera vcs mais experientes em speed.
Em uma reta plana com uma asfalto normal, em media quantos KM/H consegue alcançar?
Sei que depende da bike e tals
mais so uma médiaa
Abs
Rafael Lanzi
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lanzi Ver Drop Down
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Com a minha bike que postei a foto aew
em uma descida consegui alcançar 58KM/H
ou sera que meu velocimetro esta errado ?
Abs.


Editado por lanzi - 23 Out 2012 as 23:10
Rafael Lanzi
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Marquinhos Ver Drop Down
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Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

Galera vcs mais experientes em speed.
Em uma reta plana com uma asfalto normal, em media quantos KM/H consegue alcançar?
Sei que depende da bike e tals
mais so uma médiaa
Abs

Depende do motor! :)

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bruno_h2 Ver Drop Down
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No meu caso específico, depende da ladeira...

Já alcancei 72km/h descendo, mas não apenas com a ajuda da gravidade, fui pedalando também... Mas pode até ter sido mais pois depois de uma certa velocidade não é muito recomendável ficar olhando pro ciclo, tem que prestar atenção na estrada e o que tem no caminho...
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iapereira Ver Drop Down
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Reta exemplo: mantêm 40 km/h ...
Descida exemplo: 78,8 km/h

Tenho um amigo que alêm de speed, tem uma híbrida 26 para pedal curto de 30km durante a semana.

Substituido:
Pneus
Relação de marchas
Guidão

Não aconselho usar híbrida para longas distâncias e por muito tempo devido a falta de conforto que você irá sentir prejudicando costas, joelhos...

Boa sorte
Abraços


Editado por iapereira - 24 Out 2012 as 00:02
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velocycle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 00:49

Lanzi,

dê uma olhada nestes tópicos abaixo vão ser de muita valia...






Agora tenha uma coisa em mente, como todos já te falaram uma MTB nunca será uma Speed.

Espero que te ajudem...Thumbs Up


Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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lanzi Ver Drop Down
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Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

No meu caso específico, depende da ladeira...

Já alcancei 72km/h descendo, mas não apenas com a ajuda da gravidade, fui pedalando também... Mas pode até ter sido mais pois depois de uma certa velocidade não é muito recomendável ficar olhando pro ciclo, tem que prestar atenção na estrada e o que tem no caminho...


Ai sim em!!!

Então a ultima vez q olhei no velocimetro tava 58KM/h, depois fiquei prestando atenção na pista e não vi se passou disto. Até pensei que tava errado pq pela bike até que deu pra dar uma acelerada ne rsrsrs

Na reta eu to ficando em media de 28km/h mais mesmo com essa bike apesar de fazer mais força, da para melhorar ainda, eu acho ehuehue .....

Abs.
Rafael Lanzi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 06:23
Originalmente postado por iapereira iapereira escreveu:

Reta exemplo: mantêm 40 km/h ...
Descida exemplo: 78,8 km/h

Tenho um amigo que alêm de speed, tem uma híbrida 26 para pedal curto de 30km durante a semana.

Substituido:
Pneus
Relação de marchas
Guidão

Não aconselho usar híbrida para longas distâncias e por muito tempo devido a falta de conforto que você irá sentir prejudicando costas, joelhos...

Boa sorte
Abraços

Legal brother!!
Reta consigo manter uns 28km/h mas acho que ainda da para melhorar apesar da bike.
na descida consegui 58km/h a ultima vez que olhei no velocimetro kkk

Abs.
Rafael Lanzi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 06:24
Pela minha bike,
vcs acham até q meu pedal ta bom então ?
Mantendo essas velocidades.
Estou andando em media 80 KM

Abs.
Rafael Lanzi
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Aproveitando o topico...

Alguem ai indica um livro de ciclismo ?? Mecanica de Bike...
De preferencia em portugues.

Valeeeeu

Abs
Rafael Lanzi
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Galera boa noitee!

Vcs ai que me ajudaram
Muito obrigado pelas dicas!!


Rafael Lanzi
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ALTBIKE Ver Drop Down
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Bom dia, pessoal.
 
Tenho visto em todos os comentários sobre hibridas que a maioria recomenda a instalação de um garfo rígido, daí em minha "inigorância" de novato, tenho minhas dúvidas:
A vantagem é na questão do peso, apenas:
No caso de pedalar no "belo" asfalto paulistano, não seria recomendavel uma boa suspensão?
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Acho que além da questão do peso, entra aí o fato de ter menos uma coisa para se fazer manutenção... Além disso, se pegar como exemplo o mtb do final dos anos 80/início dos 90, pouquíssimas bikes tinham suspensão, com o agravante das suspensões disponíveis na época nem serem lá essas coisas... Portanto se era possível, como ainda é hoje, andar com uma bicicleta rígida em trilhas, não faz muito sentido colocar suspensão em uma bike destinada a uso urbano... Sem contar que sem suspensão ela tende a chamar menos atenção da bandidagem do que uma com suspensão, freio a disco, etc etc...

Editado por bruno_h2 - 25 Out 2012 as 11:40
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lanzi Ver Drop Down
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Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Acho que além da questão do peso, entra aí o fato de ter menos uma coisa para se fazer manutenção... Além disso, se pegar como exemplo o mtb do final dos anos 80/início dos 90, pouquíssimas bikes tinham suspensão, com o agravante das suspensões disponíveis na época nem serem lá essas coisas... Portanto se era possível, como ainda é hoje, andar com uma bicicleta rígida em trilhas, não faz muito sentido colocar suspensão em uma bike destinada a uso urbano... Sem contar que sem suspensão ela tende a chamar menos atenção da bandidagem do que uma com suspensão, freio a disco, etc etc...


Concordo....
MInha bike esta com garfo rigido, não compensa utilizar suspensão no asfalto.
Mas se vc pratica as duas modalidades pode travar a suspensão para andar no asfalto!

Abs.
Rafael Lanzi
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lanzi Ver Drop Down
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Galera!!!
Comprei hoje o livro do Armstrong - Treinamento e Performance.
Alguem já leu ?

Abs.
Rafael Lanzi
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Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

Galera!!!
Comprei hoje o livro do Armstrong - Treinamento e Performance.
Alguem já leu ?

Abs.


No capítulo Doping, transfusão de sangue, plaqueta, como ganhar 7x Tour de France passando livre nos exames... você vire as páginas.

Brincadeira... sempre é bom um livro de auto-ajuda.

http://www.pedal.com.br/FORUM/usada-x-armstrong_topic55229.html

abs
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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 14:03
Originalmente postado por iapereira iapereira escreveu:

Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

Galera!!!
Comprei hoje o livro do Armstrong - Treinamento e Performance.
Alguem já leu ?

Abs.


No capítulo Doping, transfusão de sangue, plaqueta, como ganhar 7x Tour de France passando livre nos exames... você vire as páginas.

Brincadeira... sempre é bom um livro de auto-ajuda.

http://www.pedal.com.br/FORUM/usada-x-armstrong_topic55229.html

abs
Olocoooo brother!!
Mais no livro não fala nada de performance ? de treinamento nada ??

Abs.
Rafael Lanzi
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MarcosAlonso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 15:08
Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

Originalmente postado por iapereira iapereira escreveu:

Originalmente postado por lanzi lanzi escreveu:

Galera!!!
Comprei hoje o livro do Armstrong - Treinamento e Performance.
Alguem já leu ?

Abs.


No capítulo Doping, transfusão de sangue, plaqueta, como ganhar 7x Tour de France passando livre nos exames... você vire as páginas.

Brincadeira... sempre é bom um livro de auto-ajuda.

http://www.pedal.com.br/FORUM/usada-x-armstrong_topic55229.html

abs
Olocoooo brother!!
Mais no livro não fala nada de performance ? de treinamento nada ??

Abs.


Ianzi, o que o amigo iapereira mencionou, sobre virar as páginas no Capitulo Doping, transfusão de sangue, plaqueta, como ganhar 7x o Tour de France passando livre nos exames, foi por causa da recente decisão de banir o Lance do ciclismo e retirar dele os 7 títulos do Tour de France por causa de comprovação de Doping nas competições....

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lanzi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 14:36
Ah entendi!!

É ja estou lendo o livro e realmente fla muito sobre isso mesmo!

Alguem ai indica livros ?

Abs.
Rafael Lanzi
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lanzi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 06:29
Galera, bom dia!!

  Sei que muitos aqui ja deram suas opiniões, e eu entendi que minha bike nunca chegara perto de uma speed de verdade! Porém, mais para frente com certeza irei montar uma bike speed.

  Eu sei que se eu fosse colocar guidão de speed em minha bike teria que mudar os trocadores e tals.

  Sinceramente pessoal do pedal. Se eu trocar os pneus, os trocadores, guidão para speeed. Mesmo que não chegasse perto de uma speed de verdade. Compensaria esta troca ou não ? Gostaria muito de deixar minha bike como speed, nem que seja para mim ir treinando até adquirir a minha verdadeira bike speed.

 Sei que ja deram a opinião de vcs. Mas se eu mudar todas essas peças que falei acima, não vou competir, queria ir treinando para quando adquirir minha speed. Ou compensa mesmo ficar do jeito que está pois a mudança não seria viavel ?

No aguardo de vcs.

Abs e obrigado.
Rafael Lanzi
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jklaser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 06:50
Faz o que eu disse acima que já tá muito bom e vc nem gasta muito...pneus,guiador reto,avanço a 0º,coroa grande de 48 dentes.....Andei 2 anos assim...
Colocar um guiador de speed na sua,se não recorrer a injambração da braba,vai ter de comprar STI que costumam ser bem caros,além de que acho que os freios dos STI não devem funcionar bem com os v-brake da sua bike...
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 07:53
Colega, várias pessoas aqui já comentaram que é impossível tentar "transformar" a sua mtb em uma road, dando várias boas sugestões para melhorar o rendimento dela fazendo poucas modificações e sem gastar muito nesse processo... Além do mais, falei para vc que existe o problema da geometria do seu quadro, que possui uma proposta totalmente diferente de uma road, e como o amigo acima disse, não é apenas colocar sti na bike, pois além de caro ele puxa uma quantidade de cabo diferente dos manetes vbrake da sua bike, e com sistema de frenagem não se brinca ou fazem "experiências", vc teria que colocar ferraduras de road bike no lugar dos vbrakes, que precisariam de furações diferentes no quadro e garfo para serem parafusadas, as quais duvido que a sua mtb possua.... Percebeu a dificuldade de tudo isso??
"I'm no pro material..."
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radMG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 08:57
Com tudo que você terá de trocar, para ter uma bike + ou -, compensa mais você vender sua bike, e com a grana somada ao que seria gasto no ups, você partir direto para uma road usada (há boas opções aqui no forum) ou uma nova (exceto Caloi 10 e San Marco) com a possibilidade de parcelar em 10x.
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