Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptar STANDARD para OVER tem como ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptar STANDARD para OVER tem como ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zanatta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptar STANDARD para OVER tem como ?
    Postado: 19 Out 2012 as 01:35
Olá pessoal do fórum estou a procura de uma solução do meu problema, ja pesquisei em algumas lojas aqui de SP e a resposta que encontrei foi.... Se vc não quiser ficar com a Proshock vai ter que trocar de quadro..... Ou seja, minha Gary Fisher Rangitoto é Stardard e fora a Proshock  não encontrei suspensão de qualidade para substituição. O que faço ? Ha algum jeito de inverter Stardar p/ Over ou uma "gambizinha".... ABXXX.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 01:44
Originalmente postado por Zanatta Zanatta escreveu:

Olá pessoal do fórum estou a procura de uma solução do meu problema, ja pesquisei em algumas lojas aqui de SP e a resposta que encontrei foi.... Se vc não quiser ficar com a Proshock vai ter que trocar de quadro..... Ou seja, minha Gary Fisher Rangitoto é Stardard e fora a Proshock  não encontrei suspensão de qualidade para substituição. O que faço ? Ha algum jeito de inverter Stardar p/ Over ou uma "gambizinha".... ABXXX.


Brother, tem um adaptador que permite que você instale uma mesa ahead set ou over para garfos standard. Mas um adaptador para instalar um garfo over em um quadro standard, eu acho meio difícil. Pelo menos eu nunca ouvi falar. Talvez na gringa você encontre outras suspensões. O mercado brasileiro é muito tendencioso e os caras costumam vender o que tem saída e não o que você precisa. Quem tem bike antiga, como eu, sofre. Abs!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 02:03
Para o garfo não tem opção. Pois o diâmetro menor da direção não permite.
Se fosse o contrário, teria duas opções, uma caixa de direção de 1 1/8" para 1" ou uma bucha que permite diminuir o diâmetro da caixa de direção na fixação do steerer.

Existe um tópico antigo a respeito do assunto onde alguém postou uma solução alternativa para se conseguir essa adaptação. Mas requisitava um trabalho específico no torno, adaptação nas pistas de rolamento e inspirava muito pouca segurança para uma área tão crítica. Ninguém tentou copiar o projeto proposto. Até porque implante dentário não é coberto por planos de saúde, além de serem mais caros que uma SPZ Sworks toda XTR.

Hoje em dia a Proshock tem opções muito boas e trocar a espiga nas suspensões deles é bem fácil. Não vale o risco.Wink
Voltar ao Topo
bicicleteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:23
tem uma suspa  chamada grind..... ela é standard..... mas quanto a qualidade dela, vou ficar te devendo...
abraço
Voltar ao Topo
Zanatta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:33
[QUOTE=FAB1000]Para o garfo não tem opção. Pois o diâmetro menor da direção não permite.
Se fosse o contrário, teria duas opções, uma caixa de direção de 1 1/8" para 1" ou uma bucha que permite diminuir o diâmetro da caixa de direção na fixação do steerer.

Até tem lógica a incapacidade da adaptação pois o diâmetro da direção é menor do que a do garfo, acho que se fosse ao contrário seria mais fácil de se pensar em "alargar" a espiga da susp. Até com vcs aqui estou vendo que passar de standard p/ over é inviável. Terei que manter a proshock ate quando der e no meio do caminho arrumar um quadro novo....
ABXXX
Voltar ao Topo
bicicleteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:36
tem a proshok e60r q é possivel trocar a espiga...... se nao me engano para standard tambem.....
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 13:07
Da Proshock todos os modelos da linha E e da linha Ultra, até Ultra XC com trava remota, tem capacidade de trocar a espiga.
http://www.proshock.com.br/11/PDF/ultra.pdf

Qualquer Ultra é muito melhor que as demais opções da RST (Capa), Spinner/ InSync (Grind) ou Suntour na medida Standard. As E fica ao gosto do freguês pois alguns gostam outros não. Mesmo sem terem trocados mola e espaçador.
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 10:58
Originalmente postado por bicicleteiro bicicleteiro escreveu:

tem uma suspa  chamada grind..... ela é standard..... mas quanto a qualidade dela, vou ficar te devendo...
abraço

eu tenho essa suspensão ai
spinner grind 146mm, é bem aceitável
estou com pouco tempo de uso, 1 mes, mas por enquanto esta dando conta do recado
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 11:07
nossa, desculpa, escrevi 146mm não sei no que eu tava pensando, é 80mm

mas eu paguei mais barato, paguei R$136
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X