Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tour do Brasil - 9° Volta Ciclística de São Paulo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tour do Brasil - 9° Volta Ciclística de São Paulo

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 22:48
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

O problema do Brasil é que nem as estradas grandes estão com asfalto bom imagina as estradas vicinais... E outra comparar as provas na Europa nem tem como além de ser um tapete tem muito mais estrada vicinal do que aqui...


Concordo com você.

Já andei por o interior paulista, e não é com toda essa facilidade que se acha rodovias com boa qualidades, e as boas que achei tinham pedágio.

E comparar a malha viária de França, Itália e Espanha é sacanagem hehe.

Pocha é apenas uma semana, 3 ou 4 horas por dia, 1 vez no ano, tenha paciência.

Em 2014 tudo vai parar por 1 MÊS  e TUDO MUNDO VAI ACHAR LINDO e não vai reclamar.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 23:48
Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

Altimetria das etapas? 


Tá querendo DE-MA-IS da organização tupiniquim.
Esses caras da CBC e FPC não conseguem dizer nem metragem correta de circuitinho, imagine se vão se preocupar com um de-ta-lhe-zinho fresco desses, como altimetria?
Isso é coisa de viado, ciclista que é ciclista larga e mete a porrada, não quer saber de quilometragem, altimetria, etc.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 23:51
KKKKK!!

O Tour do Rio, tinha todos os dados de etapas (Altimetria, distância, pontos turisticos e etc....) , fotos e lances das etapas ao vivo pelo facebook.

Organização muito diferente, se brincar o Tour do Rio passa o de São Paulo, daqui uns ano..
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 23:52
A Volta do Rio é muito mais organizada, apesar do erro de também chamar de Tour. rsrsrs
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 00:11
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

Altimetria das etapas? 


Tá querendo DE-MA-IS da organização tupiniquim.
Esses caras da CBC e FPC não conseguem dizer nem metragem correta de circuitinho, imagine se vão se preocupar com um de-ta-lhe-zinho fresco desses, como altimetria?
Isso é coisa de viado, ciclista que é ciclista larga e mete a porrada, não quer saber de quilometragem, altimetria, etc.


haha é sodasLOL
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 00:31
Essas etapas em rodovias matam mesmo... sobe desce sobe desce sobe desce.... é só isso!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 07:50
Aqui na região de Ribeirão tem estradas vicinais boas sim. É difícil pegar uma estrada esburacada. Faz tempinho que não pedalo ali para os lados de Boa Esperança/Jaú, mas ali os asfalto sempre foi bom também.
O que acontece mesmo é uma falha na organização, deveriam fechar entre DER e prefeituras para com antecipação prever rotas alternativas para os apressados e divulgar o horário da passagem da prova, aí o pessoal se programa para evitar o máximo possível.

A etapa de ontem poderia ter passado em Jaú e seguido sentido Boa Esperança e entrado sentido Ribeirão Bonito, ali o asfalto é muito bom e o movimento é bem menor. Mas acho que não quiseram subir a serrinha que tem ali... rsrsrsrs

Alguém sabe a equipe deste ciclista? http://app.strava.com/rides/25134321
Voltar ao Topo
André Souza Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 08:28
Sim amigos, mas tem um detalhe que o juiz não viu: As estradas onde passarão as três grandes voltas, especialmente o TdF são vistoriadas com muita antecedência e muito asfalto novinho é colocado ali só por causa da prova.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 08:37
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

Altimetria das etapas? 


Tá querendo DE-MA-IS da organização tupiniquim.
Esses caras da CBC e FPC não conseguem dizer nem metragem correta de circuitinho, imagine se vão se preocupar com um de-ta-lhe-zinho fresco desses, como altimetria?
Isso é coisa de viado, ciclista que é ciclista larga e mete a porrada, não quer saber de quilometragem, altimetria, etc.


Considerando que 90% do pelotão ainda treina no "feeling", sem nenhuma métrica, altimetria é realmente um detalhe sem muita importância. A três semanas atrás encontrei um pessoal que iria participar da volta, segundo eles estavam fazendo "base" para correr a volta, nem falei nada e segui o meu treino....

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 09:36
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

Altimetria das etapas? 


Tá querendo DE-MA-IS da organização tupiniquim.
Esses caras da CBC e FPC não conseguem dizer nem metragem correta de circuitinho, imagine se vão se preocupar com um de-ta-lhe-zinho fresco desses, como altimetria?
Isso é coisa de viado, ciclista que é ciclista larga e mete a porrada, não quer saber de quilometragem, altimetria, etc.


Considerando que 90% do pelotão ainda treina no "feeling", sem nenhuma métrica, altimetria é realmente um detalhe sem muita importância. A três semanas atrás encontrei um pessoal que iria participar da volta, segundo eles estavam fazendo "base" para correr a volta, nem falei nada e segui o meu treino....


E é por isso que vai pra fora e toma benga hehe.


Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 09:55
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:



Alguém sabe a equipe deste ciclista? http://app.strava.com/rides/25134321




Não, mas esse féla não preciava ter subido a "Subida Jaú-Dois Corregos" a 32km/h. Porra, eu tava me sentindo o fodão por ter subido a 17.8km/h.

Ta, ainda me sinto o master of the universe pq arrastar 104kg de pança, mais 10kg de bike por aquela subida a 17.8km/h não é fácil! :)

Mas falando sério: eu não sei quem ele é, eu não sei onde ele está, eu só sei que eu vou bater aquele cara naquela subida.



Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 13:42
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Aqui na região de Ribeirão tem estradas vicinais boas sim. É difícil pegar uma estrada esburacada. Faz tempinho que não pedalo ali para os lados de Boa Esperança/Jaú, mas ali os asfalto sempre foi bom também.
O que acontece mesmo é uma falha na organização, deveriam fechar entre DER e prefeituras para com antecipação prever rotas alternativas para os apressados e divulgar o horário da passagem da prova, aí o pessoal se programa para evitar o máximo possível.

A etapa de ontem poderia ter passado em Jaú e seguido sentido Boa Esperança e entrado sentido Ribeirão Bonito, ali o asfalto é muito bom e o movimento é bem menor. Mas acho que não quiseram subir a serrinha que tem ali... rsrsrsrs

Alguém sabe a equipe deste ciclista? http://app.strava.com/rides/25134321

Entre Jaú-Araraquara-Ribeirão Preto a estrada pro carro não é ruim - tá duplicado nas subidas e com asfalto novo em todo trajeto, mas tem várias partes que não tem acostamento. E o tráfego de carros é maior do que na Jaú-Brotas-Itirapina, que é duplicada em todo seu trajeto, com acostamento melhor - e tráfego de carros menos intenso.
Entre Bauru-Jaú também é duplicado. Talvez foi esse o método de traçarem o trajeto.

Na etapa da Copa SP, salvo engano, quando eles fazem a etapa da Barra Bonita, sim, aí eles usam as vicinais aqui da região. É em março se me lembro bem, e tem uma etapa que saem de Itapuí, passando por Jaú e chegando na Barra Bonita com umas subidas bem malucas.
http://www.barrabonita.sp.gov.br/portal1/municipio/noticia.asp?iIdMun=100135060&iIdNoticia=181960

Voltar ao Topo
GUTIS83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:434
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUTIS83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 13:45
 Eu li muitos falando do "problema" gerado pelo Tour por onde passa. Eu não acho que seja um problema, mas essa falta de organização não ajuda em nada a imagem do esporte e quem anda de bike todo dia no transito(meu caso),então tenho que contar o que eu vi aqui em São Carlos na chegada da prova. Vai ser um pouco longo.
 Bom eu não pude acompanhar a chegada, mas tive que no horário da chegada, por volta das 11:30 as 12:15 ir ao centro de São Carlos, por ser urgente foi de carro. Quem conhece cidade pequena sabe como é, tem uma avenida principal que corta a cidade, e mesmo tendo outras rotas o povo sempre usa só esta avenida e para piorar, por esta avenida cruza as mais movimentadas ruas sentido centro/bairro. Então sem me lembrar que eles iriam fechar esta avenida onde foi a chegada, eu tinha que cruzar por ela, mas como vi que o transito estava parado a pelo menos uns 5 quarteiros antes dessa avenida, resolvi ir por uma paralela a ela até o fim para poder cruza-lá, por sorte minha a avenida já estava liberada neste seu trecho inicial, o pelotão já tinham passado, então resolvi entrar nela, já que estava sem transito e liberado, mas aí aconteceu uma cena surreal. Ao parar em um semáforo, ouvi muita buzina de moto, já pensei que fosse alguma carro fechando um moto boy, mas olhei ao lado e não vi nada de errado, só tinha uns 4 carros, duas filas com dois carros cada e dois moto boys no corredor entre esses carros, mas a buzina continuava, quando olhei o retrovisor vi uma moto da policia, aí achei que era alguma ocorrência policial(sirene desligada), mas quando ele chegou mais perto, tinha um ciclista em sua roda, e como a sirene não estava ligada ninguém abriu para o "policia", ele tentou passar no corredor mais os moto boys não saíram da frente(pois não estava ligada a sirene, ninguém imaginou que fosse a moto da pm, mas sim algum motoqueiro chato). Então a moto da PM quase derrubou as duas motos que estavam a sua frente para tentar passar, mas o ciclista percebendo que não daria para passar por ali foi do lado direito dos carros, entre os carros da rua e os carros parados, mas não conseguiu passar, pois o sinal estava fechado para nós...Quase o ciclista caiu, pois teve que freiar bruscamente e para não cair teve que des-clipar rápido e quase teve que escorar em um carro parrado.  O ciclista teve que andar pelo menos uns 5 quarteiros desse jeito, entre carros(muitos) e com semáforos... 
 Penso que a culpa foi da prefeitura, pois insiste em fazer a chegada em frente a catedral e na avenida mais movimentada da cidade e na hora do rush(acho que para parecer que tinha gente vendo o tour, mas quem estava em sua maioria está esperando ônibus ou saindo do serviço), sendo que temos uma marginal que é bem mais tranquila e tem entrada pela mesma estrada que eles estavam, só que não passa no centro e não vai ter a "visibilidade" que querem. Quem vê as fotos apenas da chegada acha que é uma chegada bonita, pois é em subida, mas quem é daqui ou reparou bem nas fotos(ao fundo), essa subidinha não conta, pois eles desceram um longo pedaço e só tiveram um quarteirão e meio de subida, ou seja, sobe só no embala fácil. A polícia quis liberar logo o trânsito porque viram a merda que virou o centro todo, e assim em menos de 5 minutos que o pelotão passou já liberaram a rua e os últimos foram literalmente esquecidos...
 Desculpa o texto longo, mas foi uma cena bizarra. Ahm o corredor estava de "Caloi"(sabemos que não é) branca, era um cara bem pequeno e magrinho, estilo escalador. 


Editado por GUTIS83 - 16 Out 2012 as 14:04
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 13:57
Provável ser da REal a bike que eles estão usando agora não são mais as brancas são somente com o verniz...
Desorganização isso mesmo...
Aqui em Sorocaba tb temos a chegada só que ele se realiza na prefeitura da cidade que fica praticamente na margem da Rodovia... então fica fácil não atrapalha muita gente e a largada é do mesmo jeito... acredito que se todas as cidades fizessem assim ficaria menos turbulento...
Voltar ao Topo
faustini29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2012
Campinas
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faustini29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 14:20
mandou a real!!!!Clap
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 19:49
Resultado do Contra Relógio (3° etapa):

Confira os 5 primeiros colocados do CRI
PRADO NAZARET, Magno FUNVIC/PINDAMONHANGABA – 07h55’47” -
CARDOSO SANTOS, Flávio FUNVIC/PINDAMONHANGABA  +00h00’37”
DORNELLES DA SILVA BRUNO, Antoelson SÃO FRANCISCO SAÚDE/POWERADE/BOTAFOGO/SME RIBEIRÃO PRETO  +00h01’08”
MESSINEO, Leandro Carlos SAN LUIS SOMOS TODOS  +00h01’12”
NICÁCIO, Pedro Autran FUNVIC/PINDAMONHANGABA +00h01’14”

Classificação Geral:


Com esse resultado Magno lidera o Tour.


Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 00:04
Alguém viu essa matéria no globo esporte hoje? Segue o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/conheca-mauricio-o-massagista-mao-grande-da-volta-ciclistica-de-sao-paulo/2191885/

Achei interessante a declaração do colega que estava no veículo, no trânsito lento da estrada. Comentou: "Volta de feriado, tudo congestionado, mas tá bom! É por um bom motivo né! (Reporter: Esporte). É! Exatamente! É pro esporte, isso é legal! Tem que incentivar isso aí!"
Legal! Parabéns ao amigo. Mais pessoas poderiam ter uma mentalidade assim.

Aí, logo em seguida, outro motorista emenda:
"Cinco horas na estrada, andei 300 km!"

Achei a matéria bem interessante. Capaz de chamar a atenção de quem nçao gosta ou não conhece o esporte.

Que acharam?
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 00:12
Originalmente postado por GUTIS83 GUTIS83 escreveu:

 Eu li muitos falando do "problema" gerado pelo Tour por onde passa. Eu não acho que seja um problema, mas essa falta de organização não ajuda em nada a imagem do esporte e quem anda de bike todo dia no transito(meu caso),então tenho que contar o que eu vi aqui em São Carlos na chegada da prova. Vai ser um pouco longo.
 Bom eu não pude acompanhar a chegada, mas tive que no horário da chegada, por volta das 11:30 as 12:15 ir ao centro de São Carlos, por ser urgente foi de carro. Quem conhece cidade pequena sabe como é, tem uma avenida principal que corta a cidade, e mesmo tendo outras rotas o povo sempre usa só esta avenida e para piorar, por esta avenida cruza as mais movimentadas ruas sentido centro/bairro. Então sem me lembrar que eles iriam fechar esta avenida onde foi a chegada, eu tinha que cruzar por ela, mas como vi que o transito estava parado a pelo menos uns 5 quarteiros antes dessa avenida, resolvi ir por uma paralela a ela até o fim para poder cruza-lá, por sorte minha a avenida já estava liberada neste seu trecho inicial, o pelotão já tinham passado, então resolvi entrar nela, já que estava sem transito e liberado, mas aí aconteceu uma cena surreal. Ao parar em um semáforo, ouvi muita buzina de moto, já pensei que fosse alguma carro fechando um moto boy, mas olhei ao lado e não vi nada de errado, só tinha uns 4 carros, duas filas com dois carros cada e dois moto boys no corredor entre esses carros, mas a buzina continuava, quando olhei o retrovisor vi uma moto da policia, aí achei que era alguma ocorrência policial(sirene desligada), mas quando ele chegou mais perto, tinha um ciclista em sua roda, e como a sirene não estava ligada ninguém abriu para o "policia", ele tentou passar no corredor mais os moto boys não saíram da frente(pois não estava ligada a sirene, ninguém imaginou que fosse a moto da pm, mas sim algum motoqueiro chato). Então a moto da PM quase derrubou as duas motos que estavam a sua frente para tentar passar, mas o ciclista percebendo que não daria para passar por ali foi do lado direito dos carros, entre os carros da rua e os carros parados, mas não conseguiu passar, pois o sinal estava fechado para nós...Quase o ciclista caiu, pois teve que freiar bruscamente e para não cair teve que des-clipar rápido e quase teve que escorar em um carro parrado.  O ciclista teve que andar pelo menos uns 5 quarteiros desse jeito, entre carros(muitos) e com semáforos... 
 Penso que a culpa foi da prefeitura, pois insiste em fazer a chegada em frente a catedral e na avenida mais movimentada da cidade e na hora do rush(acho que para parecer que tinha gente vendo o tour, mas quem estava em sua maioria está esperando ônibus ou saindo do serviço), sendo que temos uma marginal que é bem mais tranquila e tem entrada pela mesma estrada que eles estavam, só que não passa no centro e não vai ter a "visibilidade" que querem. Quem vê as fotos apenas da chegada acha que é uma chegada bonita, pois é em subida, mas quem é daqui ou reparou bem nas fotos(ao fundo), essa subidinha não conta, pois eles desceram um longo pedaço e só tiveram um quarteirão e meio de subida, ou seja, sobe só no embala fácil. A polícia quis liberar logo o trânsito porque viram a merda que virou o centro todo, e assim em menos de 5 minutos que o pelotão passou já liberaram a rua e os últimos foram literalmente esquecidos...
 Desculpa o texto longo, mas foi uma cena bizarra. Ahm o corredor estava de "Caloi"(sabemos que não é) branca, era um cara bem pequeno e magrinho, estilo escalador. 


Cara, bela observação! E é como sempre penso, se vc quer chegar longe, comece pelo pequeno. N adianta fechar ruas principais e correr pra liberar, ferra tudo... faz o contrário, fecha ruas que n vão gerar grandes problemas e investe em DIVULGAÇÃO! Se n divulga, o povo n vai nem na rua principal da cidade ver.... qualé o problema das pessoas em ver coisas tão óbvias????
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 01:38
Funvic Pindamonhangaba fechou o top3 no pódium do CRI hoje.
Além disso, colocou mais 2 entre os top10.
Em resumo, DOS OITO CICLISTAS da equipe, CINCO SÃO TOP TEN num CRI da mais importante Volta do país, DISPUTADA POR 130 CICLISTAS, alguns de equipes de outros países do continente.

Querem que eu calcule a probabilidade disso acontecer?
Claro, o Magno Nazareth e o Pedro Nicácio são especialistas no fundamento do CRI.
Mas eu diria que é a probabilidade do resultado obtido é quase de uma USPS em mil, ou de uma SKY em cem.
Eita periodização e especificidade da porra, meu!
Voltar ao Topo
André Souza Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 08:21
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Alguém viu essa matéria no globo esporte hoje? Segue o link:
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/conheca-mauricio-o-massagista-mao-grande-da-volta-ciclistica-de-sao-paulo/2191885/

Achei interessante a declaração do colega que estava no veículo, no trânsito lento da estrada. Comentou: "Volta de feriado, tudo congestionado, mas tá bom! É por um bom motivo né! (Reporter: Esporte). É! Exatamente! É pro esporte, isso é legal! Tem que incentivar isso aí!"
Legal! Parabéns ao amigo. Mais pessoas poderiam ter uma mentalidade assim.

Aí, logo em seguida, outro motorista emenda:
"Cinco horas na estrada, andei 300 km!"

Achei a matéria bem interessante. Capaz de chamar a atenção de quem nçao gosta ou não conhece o esporte.

Que acharam?

Tudo muito bonitinho, mas eu não gostaria nadinha de ficar preso várias horas atrás de uma prova de ciclismo em um dia útil no qual eu estaria cheio de compromissos.

Os atletas, a Globo, a Yescom, ninguém pagaria meu prejuízo. 
Eles saem lucrando e eu fico no preju e de saco cheio, preso na estrada.

Fechar uma estrada não é bem assim, quando se fecha uma estrada está afetando a vida de milhares de pessoas, deveria ser uma coisa muito melhor planejada e pensada.

Afinal, estradas não foram feitas para o bem do esporte e para voltas ciclísticas. Estrada é um bem para uso público e quando utilizada para uma prova ciclísitica se preza à iniciativa privada. O público nunca pode sair perdendo em detrimento ao privado.

Pensem nisso.


Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 08:35
pelo menos aqui na região onde moro e o tour passou, sempre tem mais de um caminho para chegar de A para B. Não são 3 horas de trânsito fechado na rodovia X que vai me impedir de chegar em algum lugar. Pensando então na época em que um barco bateu e interditou a ponte entre Bauru e Jaú (onde passou o pelotão), eu já tive de desviar mais de 100km todos os dias pra ir à faculdade. E isso também, apesar de eu ter xingado muito, eu tive de fazer do mesmo jeito - por mais de 1 ano.
Não é à toa que todo evento desse porte precisa de autorização do DER, das engenharias de tráfego das cidades e tal. Tudo é avisado antecipadamente, e rodas alternativas são criadas. Não tem jogos de futebol todos os finais de semana em SP? não tem a São Silvestre na Paulista todo ano? pra tudo tem solução.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 08:43
Bom vou dar minha opinião:


Vivemos reclamando que não temos voltas de longa duração no país, que não temos valorização do ciclismo no brasil e etc....

Mas quando tem um movimento para algo acontecer, uma grande volta é feita, todo mundo reclama, acho que isso algo normal do ser humano, nunca e nada vai agradar.
Eu tenho meus compromissos, tenho hora marcada pra tudo, igual todo mundo, mas eu não me importaria de ficar algumas horas esperando passar uma grande volta, se tenho tanta pressa, saio um pouco mais cedo de casa, foram divulgados os horários.

Já falei ali em cima, em 2014 o brasil vai parar por 1 mês, e vai ser festa, ninguém vai reclamar, de parar por 2 horas e assistir o jogo do brasil e depois ir pra rua fazer farra.

E todo ano de eleição, as ruas são afetadas por carreatas, comícios, travando o trânsito e ninguém fala nada.


Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 09:05
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Bom vou dar minha opinião:


Vivemos reclamando que não temos voltas de longa duração no país, que não temos valorização do ciclismo no brasil e etc....

Mas quando tem um movimento para algo acontecer, uma grande volta é feita, todo mundo reclama, acho que isso algo normal do ser humano, nunca e nada vai agradar.
Eu tenho meus compromissos, tenho hora marcada pra tudo, igual todo mundo, mas eu não me importaria de ficar algumas horas esperando passar uma grande volta, se tenho tanta pressa, saio um pouco mais cedo de casa, foram divulgados os horários.

Já falei ali em cima, em 2014 o brasil vai parar por 1 mês, e vai ser festa, ninguém vai reclamar, de parar por 2 horas e assistir o jogo do brasil e depois ir pra rua fazer farra.

E todo ano de eleição, as ruas são afetadas por carreatas, comícios, travando o trânsito e ninguém fala nada.




x2   ClapClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
André Souza Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 09:33
Ué, citaram jogos de futebol, São Silvestre, copa do mundo...

Jogos de futebol são em estádios.

São Silvestre é um único dia do ano, às 17:00 hrs, praticamente num feriado. E fechar algumas ruas de uma cidade gigante é bem diferente de fechar uma estrada onde todo mundo fica em fila única sem ter alternativa nenhuma.

E o cidadão médio normal não-ciclista não tem obrigação nenhuma de estar sabendo que está ocorrendo um evento esportivo justamente na estrada que ele precisa usar.




Voltar ao Topo
dcerbi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcerbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 12:48
É impressão minha ou esse ano a cobertura da Globo está muito maior?
Todo dia está tendo reportagem sobre ciclismo no Globo Esporte.


Editado por dcerbi - 17 Out 2012 as 12:49
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 13:07
Originalmente postado por André Souza André Souza escreveu:

Ué, citaram jogos de futebol, São Silvestre, copa do mundo...

Jogos de futebol são em estádios.

São Silvestre é um único dia do ano, às 17:00 hrs, praticamente num feriado. E fechar algumas ruas de uma cidade gigante é bem diferente de fechar uma estrada onde todo mundo fica em fila única sem ter alternativa nenhuma.

E o cidadão médio normal não-ciclista não tem obrigação nenhuma de estar sabendo que está ocorrendo um evento esportivo justamente na estrada que ele precisa usar.





É por pensamentos como o seu que o Brasil é apenas o país do Futebol. Vc já passou perto do Pacaembu em jogos do Corinthians numa quarta feira 19hs ? Ou no Morumbi em jogos do São Paulo ? Acho que vc não tem ideio do que é isso aqui em dia de jogo. 
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 13:45
Na minha cidade tem pecuária todo ano, durante duas semanas, e durante essas duas semanas, várias ruas são interditadas para a realização da mesma, como é festa ninguém reclama, é lindo.



Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 15:11
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:


É por pensamentos como o seu que o Brasil é apenas o país do Futebol. Vc já passou perto do Pacaembu em jogos do Corinthians numa quarta feira 19hs ? Ou no Morumbi em jogos do São Paulo ? Acho que vc não tem ideio do que é isso aqui em dia de jogo. 

Nem se compara! O distúrbio com jogos de futebol é infinitamente maior, sujeira, confusão e trânsito...
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 17:10
po Andre Souza,,vai jogar bola...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 17:40
Originalmente postado por André Souza André Souza escreveu:


Tudo muito bonitinho, mas eu não gostaria nadinha de ficar preso várias horas atrás de uma prova de ciclismo em um dia útil no qual eu estaria cheio de compromissos.

Os atletas, a Globo, a Yescom, ninguém pagaria meu prejuízo. 
Eles saem lucrando e eu fico no preju e de saco cheio, preso na estrada.

Fechar uma estrada não é bem assim, quando se fecha uma estrada está afetando a vida de milhares de pessoas, deveria ser uma coisa muito melhor planejada e pensada.

Afinal, estradas não foram feitas para o bem do esporte e para voltas ciclísticas. Estrada é um bem para uso público e quando utilizada para uma prova ciclísitica se preza à iniciativa privada. O público nunca pode sair perdendo em detrimento ao privado.

Pensem nisso.

Você é ciclista, colega? Independente disso... é óbvio que é um relativo contratempo fechar parcialmente, ou totalmente uma estrada, para a realização de um evento desses. No entanto, se continuarmos a pensar como você, a coisa nunca vai para frente mesmo. Sem contar que, conforme você deve ter percebido, a etapa em questão, da entrevista, foi num retorno de feriado. Logo, não se tratava de dia de pico...

Sei que você talvez pense: "Aqui não é Europa", mas, na Europa, grandes competições param as cidades, e ninguém tem prejuízo com isso. O povo lá ama esse esporte? Sim! Mas o motorista que foi entrevistado na reportagem, não aparentou gostar do esporte, mas ele compreende que isso é necessário para que o nível dos atletas do Brasil melhore. Se não houver incentivo e apoio ao esporte, seremos sempre



Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Bom vou dar minha opinião:


Vivemos reclamando que não temos voltas de longa duração no país, que não temos valorização do ciclismo no brasil e etc....

Mas quando tem um movimento para algo acontecer, uma grande volta é feita, todo mundo reclama, acho que isso algo normal do ser humano, nunca e nada vai agradar.
Eu tenho meus compromissos, tenho hora marcada pra tudo, igual todo mundo, mas eu não me importaria de ficar algumas horas esperando passar uma grande volta, se tenho tanta pressa, saio um pouco mais cedo de casa, foram divulgados os horários.

Já falei ali em cima, em 2014 o brasil vai parar por 1 mês, e vai ser festa, ninguém vai reclamar, de parar por 2 horas e assistir o jogo do brasil e depois ir pra rua fazer farra.

E todo ano de eleição, as ruas são afetadas por carreatas, comícios, travando o trânsito e ninguém fala nada.


x3!


Originalmente postado por André Souza André Souza escreveu:

Ué, citaram jogos de futebol, São Silvestre, copa do mundo...

Jogos de futebol são em estádios.


Que percepção estranha a sua... só porque jogos de futebol são em estádios, isso não significa que não gere desconforto e problema aos cidadãos. Como é que ficam as vias próximas dos estádios durante grandes partidas? Tudo congestiona! Depois aquela algazarra toda... sem contar, colega, que foi citado sobre futebol a questão da copa do mundo ser aqui no Brasil. Você acha que, durante a copa do mundo, só devido ao fato de que o futebol é praticado em estádios, nós não vamos ter nenhum problema colateral? Colega, será muito, mas muito pior do que qualquer inconveniente causado pela volta ciclística de São Paulo.





Editado por MarcosAlonso - 17 Out 2012 as 17:41
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 21:48
Perai.... vcs ainda estão discutindo se prejudica o motorista ou n????? AHHHHHHHHH qualé meuuuu! Vc paga pedágio nessas rodovias, imposto DOBRADO, vc reclama mas paga... agora vai chora-minga por um evento esportivo????

AHHHHHH to nem aiiii, numa maneira grosseira de dizer... AZAR....

Bola pra frente,deixa o pelote ir a 15 por hr hahahaha
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 10:49
Pessoal de SP,
O Apresentador do GE-SP era ciclista profissional?
Na materia do dia 13/10, que fala sobre o inicio da volta, ele fala que já fez essa prova por 3 anos!!
Será por isso que o interesse e o nivel das materias está melhorando?
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 11:22
ORGULHO DE RIBEIRÃO!!! É BOTAFOGO/RP NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO DA 5ª ETAPA DA VOLTA DE SP! PARABÉNS, CRISTIAN EGÍDIO!

Confira os cinco primeiros colocados:

1- Cristian Egídio (São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/SME Ribeirão Preto)

2- Renato Santos (Clube Dataro de Ciclismo)

3- Luiz Alberto Ortiz Jr. (Memorial/Santos)

4- José Eriberto Rodrigues (Real Cycling Team)

5- Marcelo Moser (Real Cycling Team)


da terceira etapa, o ITT, tem um vídeo que ficou bem legal



Editado por T-Rodman - 18 Out 2012 as 11:26
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 11:34
Acabei de ver uma materia sobre ciclismo no Globo Esporte.. explicando como funciona o ciclismo. Não foi 100% mas foi muito boa. :)

Bom mesmo foi o cara da bandeirada.. largou a bandeira no meio do sprint!! rsrs
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 12:15
http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/magno-nazaret-e-o-campeao-da-volta-ciclistica-de-sao-paulo/2200936/

Agora mais essa... não bastasse o pórtico metálico estreitando a passagem no sprint e com risco muito maior do que as coisas infláveis, temos mais uma invenção brazuca para piorar a vida dos sprinters - o ARREMESSO DE BANDEIRA!
Totalmente sem querer, claro, mas também, totalmente desnecessária, essa bandeirada na chegada.
Faz-se isso em provas em circuito (automobilismo?) para sinalizar claramente que é a ÚLTIMA VOLTA.
Numa prova de percurso "só de ida", não vemos bandeiradas - provas internacionais por etapas.
Ao menos não vemos bandeiradas na beirada da pista, o sujeito escondido atrás do pórtico, e a bandeira voando nas rodas dos ponteiros....
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 12:28
Foi a primeira vez que vi uma bandeirada, literalmente falando, no fim de uma prova. Só fiquei pensando se aquele cabo vai parar entre os raios da roda da frente de um dos ciclistas. rsrsrs
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 13:48
que coisa mais absurda!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 16:04
Quando eu digo que somos tratados como gado, e que promotores/organizadores acham implícito ao esporte que todos queremos ouvir nossos ossos quebrando, sentir nossa pele sendo arrancada pelo asfalto, e que temos prazer em sentir o cheiro de sangue das lesões, sei que muitos não concordam, mas é isso aí, mesmo.

Vão dizer que foi um caso isolado, foi sem querer, etc.
Mas a verdade é que não tem que ter pórtico metálico, não tem que ter pórtico que estreite a via, não tem que ter gente fotografando ou filmando nos 100m após a linha de chegada na faixa de rolamento, (e os "da organização" sempre acham que tem esse "direito especial"), e não tem que ter "bandeirada com pauzinho".
Quando é que vai haver "cultura de segurança e prevenção" no ciclismo?
Já bastam os riscos naturais do esporte.
Voltar ao Topo
bonza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 16:20
Até agora nao entendi se a bandeira voou da mão do cara sem querer, ou ele tacou mesmo.. hahahah
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 17:34
Bizarro ! A bandeirada ja tinha aparecido na prova do mundial amador no RJ, e teve muito ciclista que abaixou a cabeça pra nao tomar uma paulada na chegada rs rs rs...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X