Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 7º Granfondo Ubatuba 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


7º Granfondo Ubatuba 2012

 Responder Página  <1 23456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 23:25
Sasso, valeu pela lagosta. Você agora só está nos devendo uma performance pública no ukulele.

Baixei meu tempo de 2011 em 4 minutos (3:27 para 3:23). O que está ótimo porque meus treinos esse ano estão uma bagunça e o mais provável teria sido ir pior que no anterior. O vencedor geral do mediofondo chegou com 2:27. Pelas minhas contas, tirando 4 minutos por ano eu vencerei a prova em 2026, daqui a 14 anos. Paciência é uma virtude LOL

No mais, prova perfeita e muito bem organizada, e é sempre bom rever os amigos.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 23:46
fotos?.
luciano
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 23:49
Se não tivesse rolado tantos acidentes com os camaradas no pelotão a prova teria sido perfeita. Melhoras ai Tekapo, Carlos e Yiti!
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 00:37
Realmente prova dura... Novembro nao é mes de treino pra mim, a agenda de trabalho nao permite chegar no melhor momento do ano... mesmo assim consegui reduzir o tempo do ano passado e fechar em 19o na minha categoria, 2h 59min... 

Carlos Cotia e Yiti cairam ? Vi o Yiti na subida da 1a serrinha no acostamento, muito chato ver o cara com condição de ganhar a prova sem finalizar...

Na minha chegada teve um mega tombo atras de mim, alguem sabe se ficou tudo bem ? Foi uma sequencia interminavel de barulho de carbono batendo no chão e ralando na area...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 00:48
O Adalberto Melo tambem nao terminou...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 01:15
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Se não tivesse rolado tantos acidentes com os camaradas no pelotão a prova teria sido perfeita. Melhoras ai Tekapo, Carlos e Yiti!


Sim, sim, com certeza. Mas com 600 ciclistas juntos, era de se esperar uma parcela de caça-foices causando acidentes. É chato mas faz parte.

O Yiti abandonou, mas o Tekapo e o Carlos conseguiram continuar e chegar bem.

O Adalberto nem largou, ele estava na largada em trajes civis (não sei o motivo).


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 07:56
Troquei uma ideia com o pessoal das ambulâncias, e eles me disseram que teve de fato muitos acidentes... ombros deslocados, ralados, etc
.
de tarde fui levar uma ciclista da minha turma no pronto socorro que estava se sentindo mal e chegou a ambulância a mil.
.
um "bicicletero" com bike normal, nada a ver com a corrida, foi atropelado em Ubatuba no mesmo dia de tarde. sem capacete e escutando música em fone de ouvido.
.
os bombeiro disseram que ele havia perdido muito sangue e estava inconsciente. Disseram que ele morreria, pois estava muito esbagaçado... pelo estrago deve ter sido atropelado por um veículo pesado...
.
meio ironia, mas aconteceu isso e eu estava no hospital quando ele chegou. 
.
.
.
.
.Alguém tem fotos da corrida?


Editado por pugpugpug - 12 Nov 2012 as 07:57
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 08:14
Prova muito boa como sempre.

Desta vez consegui melhorar meu tempo e finalizei com 2:48:17

Parabéns ao Tekapo e Carlos, andaram muito.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 08:15
Feliz demais com meu resultado! No granfondo de 2011 fiz 4:21, ontem fiz 3:22! 4 meses com assessoria da Perestroika fizeram milagre.

A largada foi tensa! Consegui me encaixar no pelote com o pessoal da perestra e quando eu vi já tinha andado 10km! Doideira! Sobrei na primeira serrinha, daí pra frente fui só nos grupetos.

Achei a prova melhor que a do ano passado. Organização excelente, vários pontos de hidratação...


Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 08:18
O Adalba falou que estava com dor no joelho.
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 08:22
bom dia galera ! nao participei da prova  mas pelo relato de vcs ,estao de parabens por superarem este desafio, baixando tempo , quedas e tudo mais , mas o legal mesmo ( fico imaginando) é o encontro do pessoal do forum para trocar experiencias e muita risadas , abraçao a vcs e boa sorte em tudo que fazem  Clap .
spex
Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 08:59
Prova legal como sempre...só como ponto a melhorar são os pontos de agua outra vez deixou a desejar (tinha que parar pra pegar agua ai não rola!)
 
Baixei meu tempo em relação ao ano passado e fechei con 2:48 na roda do LuizBraz.
 
Parabens a todos!!!
Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 09:09
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

perdi feio mesmo.
Mas fui no Tamar com o Yang e com a Val, comi lagosta com o Bergo, fiz uma serenata na praia pra minha noiva, peguei um bronze, não caí, conheci o Carvalho, participei da minha primeira prova... não dá pra ganhar todas. Parabens pra vc, mas acho melhor achar um competidor a altura.

Perdeu nada! Ganhou disparado de todos que não participaram! Thumbs Up
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 09:34
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

perdi feio mesmo.

Mas fui no Tamar com o Yang e com a Val, comi lagosta com o Bergo, fiz uma serenata na praia pra minha noiva, peguei um bronze, não caí, conheci o Carvalho, participei da minha primeira prova... não dá pra ganhar todas. Parabens pra vc, mas acho melhor achar um competidor a altura.
Isso tud é o que faz valer a pena....
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
yiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 09:39
Opa... Estou inteiro mas na hora achei que tinha fraturado uma costela ou clavícula pois cai em cima da mureta da estrada! Um pulso meio torcido e ralados de sempre. No final da subida de Itamanbuca estava na roda do Dbiker e do Femor filho e acelerando para terminar a subida qdo passamos por um ciclista já afogado, balançando a bicicleta e passando as marchas. Como passamos bem perto dele, ele se assustou e perdeu o controle da bicicleta me acertanto no guidão e caí junto com mais 3 que vinha na mesma direção. O meu selim entortou e nem dava para continuar, fora que fiquei no chão por mais 1 minuto para recuperar da pancada no peito. Mas faz parte de uma corrida destas e vamos em frente! Wink Agora entendi porque o Sasso queria comer Lagosta! Lá no Tamar, toda hora ele perguntava se tinha carne de ou sopa de tartaruga para provar!!! LOL
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 10:56

Meu 4o Mediofondo e meu melhor tempo até então. Meu objetivo era fazer abaixo de 3:00 e incrivelmente consegui entrar na faixa dos 2:40 a 2:50. Fiz em 2:48:14, ficando em 20º lugar na categoria M3 amador do total de 93 e 147º na geral, do total de 610. Feliz pra caramba! 

Parabéns a todos, sem exceção, que participaram desta prova. Para mim é A prova de ciclismo de estrada amadora de São Paulo, junto com a edição de inverno do Granfondo.

Prova foi bem tensa, cerca de setecentos ciclistas na Rio Santos, muita gente cruzando a linha do pelote, muito pessoal que andava muito próximo, mas graças a Deus nada de grave ocorreu.

É engraçado como numa prova dessas a gente não tem noção do quanto está na frente ou atrás. Larguei bem e meu objetivo era não desgrudar do pelote. Consegui me manter atrás de um grupo durante toda a prova e fiquei surpreso na subida de Parati quando vi vários ciclistas já voltando. Num grupo de 700 ciclistas, se todos ficam em linha o tamanho do pelote pode chegar a mais de 1 km. Se tem uma quebra no meio do pelote você não consegue enxergar.

Cheguei num pelote de uns 20/30 ciclistas onde estavam o Fermor pai e filho, Luiz Braz e a Paula da Route, que pegou 2º na geral do feminino. Foi bem intenso e cansei pra caramba, mas terminei bem mais inteiro que nas edições anteriores, acho que o tempo ameno e o vento ajudaram este ano. 

Agora é dar um tempo de provas e só passear de boa.

Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 10:59
As quedas foram muitas mesmo... Também caí na subida um cara na minha frente tirou as duas mãos do guidão para abrir a camisa e na hora de colocar escorregou perdeu velocidade bateu na minha roda e acabou me derrubando perdi o pelote que estava... Não ralei nada mas minha palma da mão tá roxa... Mas tá valendo, larguei mal pra caramba lá no fundão na próxima vou mais para frente... Depois coloco as fotos e os vídeos que eu tenho das chegadas...
Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:01
estavmos juntos neste mesmo pelote aerotech
Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2
Voltar ao Topo
FerMor Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerMor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:05
Galera bom dia,
Prova muito boa, para mim a melhor prova do ano sempre, o lugar é lindo a estrutura é boa, sei que muitos criticam mas vou de camel back assim não dependo da hidratação da prova, encontrei muita gente do pedal, sempre bom. Sasso bem vindo as provas, vale a pena. Bergo desculpe não deu nem pra falar muito, tinha um compromisso em São Paulo e fui embora correndo. Tekapo, Yiti, Carlos Cotia, DBiker e outros envolvidos em quedas, melhoras rápidas.
Minha prova:
Tentei largar na frente, o pelote ja saiu acelerando, fui me mantendo até a subida da policia radoviaria, o pelote se dividiu e consegui ficar com com um grupinho, aceleramos depois da subida e chegamos no pelote grande que tinha largado a gente na subida, neste pelote estavam o Aerotech, Luiz Braz, Fermor filho (perdeu o bloco da frente com uma queda de corrente) e pelo que li o Bruninho, fomos juntos até o final, quando avistei a ultima rotatória, tava com muita caimbra e achei até que ia ter que parar, forcei e consegui chegar. Resultado bem acima da minha espectativa  2:48:17 baixei 10 Min do tempo de 2011.
Parabens a todos
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:07
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Meu 4o Mediofondo e meu melhor tempo até então. Meu objetivo era fazer abaixo de 3:00 e incrivelmente consegui entrar na faixa dos 2:40 a 2:50. Fiz em 2:48:14, ficando em 20º lugar na categoria M3 amador do total de 93 e 147º na geral, do total de 610. Feliz pra caramba! 

Parabéns a todos, sem exceção, que participaram desta prova. Para mim é A prova de ciclismo de estrada amadora de São Paulo, junto com a edição de inverno do Granfondo.

Prova foi bem tensa, cerca de setecentos ciclistas na Rio Santos, muita gente cruzando a linha do pelote, muito pessoal que andava muito próximo, mas graças a Deus nada de grave ocorreu.

É engraçado como numa prova dessas a gente não tem noção do quanto está na frente ou atrás. Larguei bem e meu objetivo era não desgrudar do pelote. Consegui me manter atrás de um grupo durante toda a prova e fiquei surpreso na subida de Parati quando vi vários ciclistas já voltando. Num grupo de 700 ciclistas, se todos ficam em linha o tamanho do pelote pode chegar a mais de 1 km. Se tem uma quebra no meio do pelote você não consegue enxergar.

Cheguei num pelote de uns 20/30 ciclistas onde estavam o Fermor pai e filho, Luiz Braz e a Paula da Route, que pegou 2º na geral do feminino. Foi bem intenso e cansei pra caramba, mas terminei bem mais inteiro que nas edições anteriores, acho que o tempo ameno e o vento ajudaram este ano. 

Agora é dar um tempo de provas e só passear de boa.


O japa andou muito!!! Parabéns!!
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
bruninho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2008
Itatiba-SP
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:12
Originalmente postado por FerMor FerMor escreveu:

Galera bom dia,
Prova muito boa, para mim a melhor prova do ano sempre, o lugar é lindo a estrutura é boa, sei que muitos criticam mas vou de camel back assim não dependo da hidratação da prova, encontrei muita gente do pedal, sempre bom. Sasso bem vindo as provas, vale a pena. Bergo desculpe não deu nem pra falar muito, tinha um compromisso em São Paulo e fui embora correndo. Tekapo, Yiti, Carlos Cotia, DBiker e outros envolvidos em quedas, melhoras rápidas.
Minha prova:
Tentei largar na frente, o pelote ja saiu acelerando, fui me mantendo até a subida da policia radoviaria, o pelote se dividiu e consegui ficar com com um grupinho, aceleramos depois da subida e chegamos no pelote grande que tinha largado a gente na subida, neste pelote estavam o Aerotech, Luiz Braz, Fermor filho (perdeu o bloco da frente com uma queda de corrente) e pelo que li o Bruninho, fomos juntos até o final, quando avistei a ultima rotatória, tava com muita caimbra e achei até que ia ter que parar, forcei e consegui chegar. Resultado bem acima da minha espectativa  2:48:17 baixei 10 Min do tempo de 2011.
Parabens a todos
Agora sei quem é vc pela camelback! Realmente chegamos no mesmo bolo...Boa idéia esta sua viu!...to pensando em adodar paras as proximas por no fim fiquei sem água
Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:22
Na primeira parada fui jogando pra direita pra pegar água, aí o cara falou que tinha que parar pra pegar água. Pensei "filho da mãe", mas parei e peguei dois copos. Saí acelerando e quase que perco o pelote. Só não perdi porque quando parei estava na frente do pelote e o pelote estava grande.

Depois não parei mais, passei sede mas não parei.

Não sei porque foi assim, em todos anos que participei sempre davam água na nossa mão.
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:37
Teve que desclipar e tudo pra pegar água?
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:43
Parabéns aos Colegas Foristas que participaram
Esta prova realmente é uma das melhores do Brasil!!!
Eu infelizmente por problemas de saúde não pude participar. Fui DNS! (CryCryCry)
Mas ano que vem estou dentro.
Alias um colega que fez a prova me entregou o "KIT" e achei bem legal.
Camisa bonita, no tamanho correto e, diferentemente do que os colegas disseram, camisa de ciclismo!!
Realmente me surpreendeu positivamente!!!!!!!!!!Clap
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:43
.

Editado por Aerotech Tour - 12 Nov 2012 as 11:44
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:44
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Teve que desclipar e tudo pra pegar água?

Sim
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:46
Eu já tinha me programado para não parar pra pegar água mesmo, pois mesmo eles entregando em mãos os copos fica complicado, pois um copo de água só serve mesmo pra jogar na cabeça, para pegar mais de um teria de parar.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 12:05
O Granfondo é a melhor prova do ano, até pra mim que sempre me ferro. Eu cheguei na largada e ouvi meu nome sendo chamado pela organização, logo fui ver oq era e tinha errado o meu nº de guidão. Td  certo já entrei pela frente, logo junto com o Japonês, conversando com ele, disse que minha meta era andar com o pelotão até o pé da serra antes do retorno. Se chegasse ali já estaria ótimo pra mim. Nos primeiro quilômetros o ritmo era forte, mas tava conseguindo seguir, até chegar na primeira serra, comecei subindo bem, mas o esforço foi sendo cobrado e comecei a sobrar, tentei ir mais para o canto direito da pista e vi o Yiti no chão, ele falou q estava bem. Continuei no meu sofrimento, não conseguia recuperar e foi todo mundo me passando, até o pelotão ir embora e eu sendo alcançado por vários pelotes menores, eu estava tão mal que não conseguia acompanhar os pelotões menores, que de certa forma poderia aliviar meu sofrimento na prova. Depois de passar muita gente veio ambulância, carro da organização e eu sofrendo tentando achar um ritmo confortável, que desse para recuperar e ir até o final, ai para minha alegria o pneu dianteiro fura, talvez foi o tempo que precisava para pensar e recuperar as forças, troquei e subi na bike, não demorou muito já vi o pelotão principal voltando e eu começando a subir a serra do retorno, ai encontrei o BetoBiker e manti meu ritmo, para não me quebrar mais do que já estava, fiz o retorno e logo me preparei para andar sozinho o tempo todo, nos postos de abastecimento como eu já tinha sobrado mesmo e estava no gancho, parava e pegava água para jogar na cabeça. Ai fui ficando frustrado e mais desanimado, logo lembrei do cel no bolso da camisa, pego o cel e não resisto, ligo para o meu amigo vir me buscar, pq já estava muito mal. Mais alguns quilometros a frente ele aparece, bike no carro e os ultimos 25 quilometros mais fáceis que já andei no Granfondo.....rssss!!!!! Ainda vi o Sassota e brinquei com ele falando que meu Strava estava marcando a minha volta no carro, ele logo me xingou....kkkkk!!!!Mas não estava não Sasso, desliguei assim que parei para desistir da prova, andei 75km e sofri como se tivesse andando 150km. Mas esse Granfondo resiste em me ferrar, eu não to nem ligando, ano que vem vou de novo.

Parabéns a todos aqui do fórum, povo evoluiu bastante. Alguns são figurinhas carimbadas nos pódiuns de provas recentes, Apolo, Tekapo, Dbiker, Cotia....alguns estão andando mais forte, né Japonês, Marino (que passou rindo), Bergo e muitos outros.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 14:23
Saudações colegas foristas,
Ando meio sumido daqui, trabalhando pra caramba e treinando menos do que gostaria, porém sem deixar a peteca cair.

Participei esse ano do meu primeiro granfondo, acho que foi a corrida mais legal que já participei. E fiquei muito satisfeito com o meu resultado.
A meta era terminar a prova com o primeiro pelotão, que consegui, apesar das câimbras me atormentando nos ultimos 10km.
Perto do retorno no topo da serra eu fiz um esforço danado e consegui me manter com o primeiro grupo, embora alguns escapados tivessem virado antes. Mais alguns conseguiram encostar na gente e ficamos em um pelote com uns 35 ciclistas.
Com cerca de 25km pro final, buscamos um grupo com 5 escapados e acho que todos imaginavam que a partir daquele momento estávamos na liderança da prova, e o ritmo caiu um pouco, o pessoal ficou se marcando. Menos nas subidas, onde era sempre bem puxado.
Na verdade ainda haviam 3 escapados que levaram a prova, chegando quase 3min na nossa frente o_O
Independente disso eu só fiquei de roda, pra mim já estava difícil o bastante ficar acompanhando o grupo.
Nos 3km finais o ritmo foi apertando, eu ainda consegui virar a rotatória entre os 10 ou 15 primeiros, mas era impossível disputar posições e muito menos o sprint com todas aquelas caimbras em varios lugares das duas pernas.
Pedalei no limite da dor para chegar junto com o pelote. Fiquei em 30º na geral e 4º na categoria (senior s1) com tempo oficial de 2:30:25.
Bom demais, melhor que eu esperava, pois ainda consegui subir no pódio.

A meta pro ano que vem é chegar mais inteiro para conseguir disputar a chegada.

Fora isso foi muito legal ver todo o pessoal, dar risada, boas conversas... Valeu ao Carlos Cotia e ao André pela companhia no hotel, e parabéns aos amigos que atingiram suas metas, seja pegando pódio ou melhorando seu tempo na prova.


Editado por apolotorres - 12 Nov 2012 as 14:42
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 14:38
Parabéns Apolo, andou bem pra caramba.
Se treinando mal você chegou em 30o, com treinos é capaz de pegar pódio na geral.


Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 15:14
Participando do coro, essa é a melhor prova do ano!

Desta, vez, pensamentos contraditórios: pedalei bem para caramba, cheguei inteiro, sem câimbras, sede ou fome,  mas o resultado não foi o esperado.

Por que? Porque a anta aqui perdeu a largada! E perdi legal...

No final de semana, fiquei hospedado em casa de amigos na praia da Lagoinha, a 30km da largada. Na véspera fui a festa de casamento de amigos meus. Eu até saí da festa antes, mas o foco estava meio disperso. Não sei por que errei o horário da largada, e cheguei atrasado até para o planejamento que eu havia feito para o horário errado. 

A sensação de chegar na cidade, e não ver aquela muvuca de ciclistas aquecendo, pelotão agrupado na largada, é bem estranha. Montei a bike rapidinho e fui para a (deserta) linha de largada. Alguém lá me falou " a largada já foi faz tempo, passa a linha e vai embora!", e foi o que fiz!

Bom, a adrenalina e foco vieram na hora! Pedalei no gás, sozinho,  por uns 5km até alcançar o congestionamento de carros que fica atrás no último colocado. Esse foi o "primeiro pelotão" com quem tive que lidar. Depois comecei a alcançar ciclistas retardatários, até colar em um de camisa amarela que tinha um bom ritmo (ele tinha ficado para trás por conta de um furo no pneu). Fizemos uma boa dupla, e fomos ultrapassando quem estivesse na frente. Eu estava muito bem, xingando a minha besteira de ter perdido a largada, e isso acabou dando mais adrenalina. 

Combinamos ir pulando de pelotão em pelotão, mas a gente chegava tão mais rápido que nem valia a pena pegar roda, A gente passava, alguns pegavam nossa roda, mas sobravam pouco tempo depois.

Fomos assim até a subida da divisa, quando meu companheiro ficou para trás. Colei em um ciclista magrinho que subia bem, e continuamos ultrapassando a galera. No final da subida, ataquei e fiz o retorno sozinho. Quem estava em pelote talvez não tenha percebido, mas tinha vento contra no início da volta. Mesmo assim, continuei sempre pedalando 100%, alcançando alguns pelotões, que agora já tinham ritmo mais parecido com o meu.

Até que em um desses havia outro ciclista da minha categoria que tinha um ótimo passo. Ficamos os dois revezando na frente até faltar uns 10km, quando ele assumiu a ponta e lá ficou. Ninguém mais pôs a cara no vento. Fiquei na minha, na chegada ataquei e o  ultrapassei. Depois, na praça da premiação, confraternizamos e eu o agradeci.

Dos 100km de prova fiz mais da metade com a cara no vento, pedalando 100% no gás. Dos 48 ciclistas da minha categoria, ultrapassei 40. Ultrapassei quase 300 ciclistas de várias categorias. Vi outros ângulos da prova, como vários pneus furados, a grande quantidade de gregários embalando as participantes das categorias femininas.

A vida é feita de experiências, este GranFondo me mostrou outros ângulos da prova. Então, estou feliz por esse lado. E bola para a frente!

Mig - equipe Perestroika
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 15:40
Essa dos gregarios embalando as meninas a prova inteira é realmente inacreditavel... é como pegar carona no vacuo das motos da organizacao... só no Brazzzil essas coisas acontecem...
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 15:54
Mas cara, em uma prova em que as categorias largam todas juntas, qual é a diferença de uma mulher pegar vácuo de um amigo ou de qualquer outro ciclista no meio do pelotão? E não são só as mulheres que se beneficiam com isso. Quem você acha que levou TODAS as categorias até o pé da serra? Foi a elite, pinda e outras equipes, que estavam lá para correr o gran e não mediofondo. Todo mundo é beneficiado pelo vácuo de outras categorias...

Pra solucionar isso só largando uma categoria de cada vez, mas todos sabemos que isso é impossível.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 16:14
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:

Mas cara, em uma prova em que as categorias largam todas juntas, qual é a diferença de uma mulher pegar vácuo de um amigo ou de qualquer outro ciclista no meio do pelotão? E não são só as mulheres que se beneficiam com isso. Quem você acha que levou TODAS as categorias até o pé da serra? Foi a elite, pinda e outras equipes, que estavam lá para correr o gran e não mediofondo. Todo mundo é beneficiado pelo vácuo de outras categorias...

Pra solucionar isso só largando uma categoria de cada vez, mas todos sabemos que isso é impossível.


Isso é uma questão de cultura, aqui em SP a tradição é liberar mesmo. No RJ as categorias largam em intervalos de 5 ou 10 minutos, e quem pega vácuo em categoria que largou mais cedo (atacar para pegar roda de um pelotão que está à frente do pelotão da sua categoria) é dedado e desclassificado. Os ciclistas de lá são ranhentos em relação a isso. É legal, mas só funciona se a cultura local for de denunciar e punir esse tipo de comportamento. Aqui em SP o marido/namorado/treinador fazer pacing para a ciclista é normal, infelizmente. No próprio granfondo, um ou dois anos atrás, teve um caso clássico de uma menina que furou o pneu e começou a berrar para o namorado voltar e consertar para ela.

Se fosse separar todas as categorias, teria largada das 8 às 11 da manhã, e gente concluindo a prova no fim da tarde, não fica prático.

Outra coisa linda da organização esse ano foi desclassificar -- e anunciar em alto e bom som na hora da premiação -- um sujeito federado que se inscreveu numa categoria para não-federados e tinha levado o primeiro lugar.




Editado por fbergo - 12 Nov 2012 as 16:22
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
flavioayra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioayra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 16:26
Parabéns pra todo mundo que fez a prova, tenha alcançado seu objetivo ou não.

Espero ano que vem estar na prova.

Yang, recupera logo que tão querendo roubar teu kom na São Gualter...

Melhoras!
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 17:35
Bom, pelos relatos que li aqui, nessa prova todo mundo larga bem e aos 10km tem uma serra que separa os homens dos meninos...está correta essa impressão?
Alguem pode disponibilizar o strava da prova?
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 18:20
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Bom, pelos relatos que li aqui, nessa prova todo mundo larga bem e aos 10km tem uma serra que separa os homens dos meninos...está correta essa impressão?
Alguem pode disponibilizar o strava da prova?

Na verdade tem 3 peneiras, a principal eh a serra no retorno da prova. Mas as duas primeiras acho que ja separa bastante gente.


Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 18:57
ano que vem a Maya é podium, ahhh se eu pudesse a levaria de roda,,como nao posso, com certeza , os " BRODERS  "  aqui do pedal farao isso.. basta ela ter condicoes de ficar na roda dum  Tekapo,Apolo,Dbiker,Yiti,Alex-sp,CarlosCotia,Arocha,Elio(LOL quemsabe née)  por ai vai...ou VAI SOLO MESMO. 
Eu me foXXXXX.... na noite de sabado dei um baita cacetada com o joelho na cabeceira da cama,,(de madeira maçiça)..ai doeu muiito e nao dava pra fazer nenhuma força com o joelho, pois a dor era tremenda , e omedo de algo pior tbem,, entao fui pra praia , me afogar, ops afogar as magoas.. mas ano que vem tem mais...nao fui no jantar pq tava muitooo  puto da vida,desculpas!!!!(alias la tem macarrao..) 
segunda feira cedinho...joelho muito melhor, dava pra correr ,,num é sacanagem.
PARABENS AO PESSOAL AQUI DO FORUM , PROS PODIUNS E PROS NAO PODIUNS, afinal o que vale é se divertir
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 20:16
Segue o relato de um estreante, para animar o pessoal mais novo.

Larguei lá no fundão, cheguei faltando apenas 10 minutos para a largada.
A ida foi muito boa, consegui ir pulando vários grupetos até encaixar num com o meu ritmo e estava encarando as subidas bem. Cheguei no retorno com 1:50 hs.

Na descida estava rolando vento contra e graças ao meu peso chassis-de-grilo não consegui encaixar no grupeto que estava descendo e sobrei... Daí pra frente rodei uns 20 km solo, com a média caindo e o psicológico jogando contra. Via o grupo à frente uns 300m metros e sumindo mas não conseguia alcançar, e atrás só via um ciclista tb sobrado, longe pra caramba.

Ainda passaram 2 ciclistas por mim mas muito rápidos, sem condições de acompanhar... Depois de um tempão assim e já pensando em chamar o resgate da esposa pelo celular me aparece um grupo de 4 ciclistas do nada e o ponteiro me fala: "vamo bora!". Aleluia! o resgate tinha caído do céu, daí pra frente minha única preocupação foi não perder a roda de jeito nenhum. Depois até consegui ajudar a puxar o grupeto.

Fechei em 3:22. Por ser a minha primeira prova depois de menos de 1 ano mais sério de treinos, estar com a sinusite me tapando um lado do nariz (incomodou demais no final da prova) e com previsão inicial de fechar em 4 horas, estou feliz demais.

Parabéns a todos que participaram, a prova é fantástica!
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 20:29
Edbraz, acho que vc estava no mesmo grupo que eu no final. Fui puxando nos 5 km finais revezando só com um cara e tinha mais uns 5 no grupeto e mais ninguém revezava, provavelmente todo mundo mais morto que eu.

Achei engraçado que uns 30 metros antes da rotatória pra entrar na cidade o ritmo apertou e acabou sobrando um pessoal, um deles da minha categoria. Nunca tinha escutado alguém gritar tão alto! Acho que as pernas dele travaram de cãibra.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X