Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (DÚVIDA) Transformando uma Supra 2012 numa urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(DÚVIDA) Transformando uma Supra 2012 numa urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (DÚVIDA) Transformando uma Supra 2012 numa urbana
    Postado: 05 Out 2012 as 23:21
Aê, galera, o título do tópico é autoexplicativo, mas vou listar exatamente as minhas dúvidas e espero que alguém me ajude.

Bem, no meio do ano eu comprei uma Caloi Supra 2012, sei que não é "a" bike e também que na mesma faixa de preço existem outras de melhor CxB, mas fui na empolgação, comprei e até que não me arrependi.

A bike é massa e tudo mais, mas tive um grande problema: antes de comprar pensava em fazer trilhas leves com ela, mas acontece que me empolguei mais em usá-la na cidade, em percursos que eu normalmente fazia de carro, gastando $ e tempo no trânsito.

Então, a Supra veio com pneus Levorin Excess EXD 1.95 (cravudos) e Suspensão Zoom 50mm. Sinto que os pneus parece que "grudam" no chão e a suspensão é praticamente um peso morto na bike (alguém sabe o peso dessa suspensão?), o que me faz sentir que poderia pedalar com mais eficiência se usasse pneus e garfos mais adequados para o uso urbano.

Pois bem, foi aí que comecei a pesquisar futuras alterações na Supra pra torná-la mais urbanas, e conclui que deveria comprar PNEUS SLICKS e GARFO RÍGIDO de alumínio ou de repente até carbono/alumínio (já comprei capacete, ciclocomp., luzes de segurança e bar ends).

E aí? É isso mesmo? Qual garfo e qual pneu você indicaria (ambos de entrada)?

Alguém sabe se estes garfos a seguir são compatíveis com a Supra 2012 e se são boas opções?

GARFO RÍGIDO MOSSO CARBONO & ALUMÍNIO (688g)

GARFO RÍGIDO MOSSO ALUMÍNIO 7005 (aprox. 700g)

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 00:49
Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pela decisão de usar a bike nos trajetos que você fazia de carro...

Sobre os pneus... se você comprar aqui mesmo te recomendaria os que eu uso, que são os CST Traveller Classic 26x1,5... Excelentes e com um bom preço (35 reais)... Ai se vc pedir fora do Brasil, recomendaria os da Schwalbe (acho que o modelo é o Marathon), ou Continental ou Michelin...

Esses garfos estão legais, mas note que eles não possuem os bosses para V-Brake... Nunca utilzei, mas quem usa diz que o carbono é mais interessante no que tange ao conforto...

Boa sorte e boas pedaladas!! Abraço!!


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 17:27
Elverdugo
obrigado pela resposta. Eu estava pensando no Kenda Slick 1.5 por causa do baixo preço, mas esse CST Traveller é mais ou menos da mesma faixa de preço, e se são superiores, vou procurar na internet e nas lógicas por aqui pelo Recife... Valeu pela dica.

Em relação aos garfos eu procurei exatamente os que não tivessem "bosses" de v-break, pois os meus freios são à disco e acho que os "bosses" só aumentariam o peso do garfo, né?
Mas em  relação à geometria, será que a troca da suspensão pelo garfo vai alterar muito a altura da frente da bike? Qual a medida, na susp e no garfo, que devo levar em conta para tentar minimizar essa mudança?







Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 21:42
Mais alguém pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Jsaut Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2007
B. Camboriú-SC
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jsaut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 23:42
Troquei os Kenda "Garrudos"da minha bike pelos Kenda Kwest 26x1.5. A bike ficou bemmm melhor para asfalto. Recomendo este pneu, quanto ao CST, ja ouvi falar bem mas nunca usei.
Soul Cycles SL100 21" | Deore/SLX | Manitou RSeven
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 16:51
Valeu, JSaut

Tô pesquisando os pneus KENDA, CST e RUBENA FLASH.

A respeito da troca da suspa pelo garfo rígido alguém tem alguma dica sobre como amenizar o "rebaixamento" da frente da bike? Alguma dica sobre os dois garfos citados no tópico?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 20:20
http://www.ebay.com/itm/Dimension-700c-Hybrid-Fork-1-1-8-Threadless-Suspension-Corrected-Black-/130725603427?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6fda6863

existem esses modelos de garfo "suspension corrected". Seria só achar um bom no tamanho da sua suspa e já era. Agora, sei lá o quanto isso dá de diferença. Eu tinha uma Supra, coloquei o primeiro garfo rígido de alumínio que achei e usei por muito tempo sem problemas. Talvez se eu tivesse me preocupado em procurar tivesse sido mais difícil
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 22:58
 
Oi Ptheberge,
 
vou te sugerir os dois tópicos abaixo, acho que irão te ajudar...Thumbs Up
 
 
 
Abraços e boa sorte na nova empreitada !
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 08:56
aqui em sao paulo, os Rubena flash se comportam muito bem - em 6 meses nenhum furo ainda
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 17:27
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Oi Ptheberge,
 
vou te sugerir os dois tópicos abaixo, acho que irão te ajudar...Thumbs Up
 
 
 
Abraços e boa sorte na nova empreitada !


Valeu, velho, li os tópicos inteiros e foram de muita serventia Thumbs Up

Já estou decidido, assim que po$$ível vou comprar o garfo da mosso mesmo (ainda não sei se o de carbono ou de alumínio) e os pneus slicks (ainda analisando Kenda Kwest e Rubena Flash, já que os CST Traveller eu não encontrei em canto algum).

Assim que fizer as alterações, posto aqui o antes e depois e falo do que percebi de diferença no desempenho.

Abraço
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 17:29
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

http://www.ebay.com/itm/Dimension-700c-Hybrid-Fork-1-1-8-Threadless-Suspension-Corrected-Black-/130725603427?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6fda6863

existem esses modelos de garfo "suspension corrected". Seria só achar um bom no tamanho da sua suspa e já era. Agora, sei lá o quanto isso dá de diferença. Eu tinha uma Supra, coloquei o primeiro garfo rígido de alumínio que achei e usei por muito tempo sem problemas. Talvez se eu tivesse me preocupado em procurar tivesse sido mais difícil

Valeu pela dica. Infelizmente só achei garfos "suspensio corrected" para suspensões de 80mm ou mais. Nesse caso, acho que vou tirar a medida da suspensão e procurar um garfo que pelo menos se aproxime... Se deu certo com você, vai ter que dar comigo também hahaha

Abraço
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 22:06
Eu comprei um garfo voodoo zombie, alem do preço ser interessante posso usar ele com rodas 26" ou 29" (700c).

Ainda não testei, mas todos os comentários sobre esse garfo são bons.


Não gosto de garfos de alumínio ou alumínio revestido de carbono, pois não absorvem vibração como o aço ou os garfos inteiros de fibra de carbono.

O pneu vai depender de onde vai andar, se for 100% asfalto esses indicados são corretos.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 23:50
primeira etapa concluída.

SAI a "suspensão" zoom 50mm 7,5kg ENTRA o Garfo Rígido Mosso carbono e alumínio 600g
SAEM os pneus de trator Levorin 1.95 1,3kg ENTRAM os pneus Pirelli Corsa PRO 1.5

além disso, outros acessórios, como espelho, luzes, bar ends carbono, etc...

bem, a bike mudou radicalmente o comportamento.. não dá nem pra dizer que ela tá menos confortável por estar sem suspensão e com pneus mais finos, pois parece que tirei 10kg dela.. tá rapida, ágil e quando paro de pedalar parece que tem um motor ligado de tanto que ela ainda rola no asfalto..

tô realmente satisfeito com as mudanças e aconselho pra quem tem uma MTB e só usa na cidade. é outra história!


próximo passo ainda é um projeto: trocar a relação e, quem sabe o guidão

fotos:





abraço
Voltar ao Topo
Guitarrockrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2014
Carazinho
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guitarrockrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 09:25
Olá ptheberg, fiz a mesma coisa, tenho uma Supra 10, e resolvi adapta-la para uso urbano, já que procurei umas bikes de conforto e não chei quadro pro meu tamanho (1.83m) então o que fiz; troquei os pneus originais por slicks Levorin (muio bons por sinal) a bike roda mais "leve" e ele tem um bom reforço. Adaptei um bagageiro, ainda quero achar um de alumínio, e para lamas de plástico com boa distancia das rodas. E o detalhe mais importante: troquei o cambio por um Shimano  Acera 24 v. pois queria uma relação de alta com mais velocidade e uma de baixa com mais torque (para as subidas), troquei também os cubos. Vou postar umas fotos.
Voltar ao Topo
nandacout Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2015
rIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandacout Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 10:52
Olá, pegando carona com seu post, gostaria de pedir algumas sugestoes. Bom, minha bike linda - monark aro 28 dos anos 50- foi roubada e atendia perfeitamente às minhas necessidades. Nao vou comprar outra tornaram-se visadas demais. Ganhei de um casal de amigo uma bike mtb feminina sundown toda em aluminio, inclusive os raios da roda, que  tava encalhda há anos. Achei desconfortavel pq ela trepida muito. Achava que era ausencia de suspensao. Vou trocar entao o pneu. Outra coisa, rasguei duas roupas na corrente pq uso saia, calcas folgadas etc. Existe protetor de corrente para este modelo? Nao quero colocar paralamas de plástico. Existe de aluminio? Qual o pneu colocar nesta bike? O que vc usou na sua serve para minha? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X