Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi elite 2.7, ajuda com manutenção e ups
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi elite 2.7, ajuda com manutenção e ups

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi elite 2.7, ajuda com manutenção e ups
    Postado: 05 Out 2012 as 22:07
E ai turma do pedal...

Seguinte: possuo uma Caloi Elite 2.7 2012, adquirida em maio desse ano.

A bike está com 800 km, utilizada em percursos mistos de asfalto e terra (sem muito barro e sem chuva).

Ando moderadamente, trilhas leves. Pretendo ano que vem começar a competir.

Por eqnto a única coisa q fiz na bike foi trocar os pedais originais pelos clips da shimano 520. Estou interessado nos crank brothers egg 3, me deu vontade de experimentá-los. 

De manutenção, apenas limpeza e lubrificação da corrente com finish line (uso o ceramic e o humedo, a depender da ocasião).

1º Ponto:

Pelo que andei pesquisando, tem gente que troca a corrente, outros fazem rodízio, etc. 

Me recomendaram trocar com 1 mil km. Neste caso, posso importar (chainreaction ou jansonusa), ou comprar por aqui mesmo. 

Minha bike, originalmente, vem com a corrente shimano deore HG53.


Devo comprar a mesma corrente, ou parto para uma melhor? Compensa importar?

Vocês recomendam fazer um rodízio, neste caso, devo comprar mais 1 ou 2 correntes?

Ou, troco de corrente simplesmente e jogo a velha fora?

Não tenho ferramentas específicas, consigo eu mesmo trocar sozinho fazendo alguma gambiarra, ou preciso adquiri-las? Como acredito que a resposta seja positiva, é necessário pegar um power link também? Deve ser da mesma marca da corrente, ou seja, shimano, tem algum específico?


2º Ponto:

Alguém sabe se a elite 2.7 vem com aqueles pads (nao sei o nome certo) que protegem contra o travento do freio, no caso de retirar a roda pra trocar um pneu, por exemplo? Já olhei tudo que veio na bike e não achei.

Se nao veio mesmo, tem algum jeito mais fácil pra evitar q alguem aperte os manetes? já ouvi falar de papelão.. 

porque, eventualmente, posso aproveitar pra importar junto com as correntes, se compensar (se for barato).


3º Ponto:

Pretendo fazer um up da minha suspa (dart 2). Será que consigo uns R$ 300,00 nela?

Em lojas nacionais, custo benefício, seria a First Platinum. Na loja da minha cidade, ela está por volta de 1,1 mil dilmas.

Opções:
- comprar na loja a first, eles não tem outra a ar.
- comprar no mercado livre uma Manitou R7 ou outra a ar. Porém, de qual vendedor confiar? qual um valor justo por ela?
- importar da chainreaction ou jansonusa. Dúvida: qual o modelo? 1) Parto pra algo melhor, tipo uma Sid; 2) pego uma Manitou, qual modelo? 3) Em qual site, uma vez que na janson só tem frete rastreado e com tributos a pagar? 4) vale a pena correr o risco do frete mais simples, sem rastreio?


4º Ponto:

Pneus. 

Até o momento sem nenhum furo.

Os que vem na bike são Maxxis Ignitor. Os meus estão ótimos, apenas o traseiro levemente gasto. Rodam muito ainda (acho).

No caso, se eu for competir, o ideal seria trocá-los, certo?

Vou acabar importando, por sair mais barato. Vocês recomendam quais pneus pra cada roda? Preciso trocar a câmara original, em razão de bico diferente, ou nada a ver (estou viajando?)?

Poderiam me passar o link do pneu correto?

5º Ponto:

Cubos.

Os cubos shimano genéricos q vem nela, seria interessante fazer um up?

6º finalizando:

Alguém indica mais um up ou mudança interessante, no geral, pra melhorar a bike?


Bom galera, acho que é isso (q me lembre, haha LOL). Desculpem se fui muito longo. 

Se puderem me ajudar, ficarei grato.

Obrigado

Abraço a todos.

Voltar ao Topo
ATM Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Mar 2009
Pernambuco
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ATM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 12:21
vou acompanhar este Tópico, tbm comprei uma elite que ta para chegar e tenho duvidas semelhantes.
Thumbs Up

de cara vou colocar uma First Platinum, trocar o selim e daqui a algum tempo Montar rodas Com Cubos Novatec.. 

Editado por ATM - 06 Out 2012 as 12:24
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 13:27
Originalmente postado por ATM ATM escreveu:

vou acompanhar este Tópico, tbm comprei uma elite que ta para chegar e tenho duvidas semelhantes.
Thumbs Up

de cara vou colocar uma First Platinum, trocar o selim e daqui a algum tempo Montar rodas Com Cubos Novatec.. 

Então, quando comprei quase q eu fiz essa troca de imediato, mas queriam me voltar pouco na dart 2, dai resolvi usa-la mais um tempo antes de trocar..

o q houve com o selim, nao curtiu?
Voltar ao Topo
ATM Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Mar 2009
Pernambuco
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ATM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 15:00
não testei ele ainda, mas não achei ele muito anatômico, só quando ela chegar para eu ver de fato..
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 11:06
ninguem?
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 21:57
up

ajuda! alguma alma caridosa?
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 08:25
Cara questão dos cubos, não vejo muita diferença, pois o peso desse que vem na 2.7(2012 é do conjunto do freio a disco que vem nela m446) para um deore não passa dos 30gramas, questão de manutenção sempre é bom fazer de meio em meio ano ou quando pegar uma chuva forte, abrir todas partes lubrificaveis e lubrificar tudo, com certeza prolongará a vida úitl do teu equipamento. Corrente eu uso a HG53 na minha 2.7 tb. sempre usei ela so ratiei na primeira troca e esse ano tive que trocar toda realçao, foi-se meu rim KKKK! Mas se vc. cuidar da Km e trocar a corrente sempre na km certa tu vai ter por um bom tempo tua relação! Eu sempre troco minha corrente em torno dos 1200km, na primeira troquei com 3000km aí que fu... tudo! Espero ter ajudado!


Editado por dudu666 - 10 Out 2012 as 08:29
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 08:44
Amigo WS_69,

comprei minha  ELITE 2.7 em janeiro deste ano, e estou muito satisfeito com o material.

A única peça que precisei trocar foi, por incrível que pareça, a coroa maior do pedevela, quebrou um dentinho, coitada...rsss
Não sei se bati em alguma pedra, algum esforço excessivo...nem o mecânico da autorizada da Caloi sobe explicar.

Rodei 2100 km até agora, entre trilhas e asfalto, mas 80% foram trilhas leves e pesadas.

Os pneus troquei por Maxxis Croosmark 2.10 de kevlar, e camara mais leves.
Guidão de carbono da Rtichey e mesa Viccini e espaçadores de carbono, só por estética, porque peso daí se tira muito pouco ou quase nada.

Suspa seria uma ótima trocar, mas por uma Rock Shox SID, aí sim ficaria boa.

As rodas, estou esperando chegar no mercado as Vzan Everest MGC, tirando assim meio quilo ou mais da bike.

Óleo uso cera da Finish Line, não suja e nem gruda tanta sujeira (terra) na corrente e no cassete. Sempre limpo com um pano úmido e deixo secar ao sol.

Abraço e bom pedal ! Wink
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 21:40
Vlw moçada.

Originalmente postado por edu_74 edu_74 escreveu:

Amigo WS_69,

comprei minha  ELITE 2.7 em janeiro deste ano, e estou muito satisfeito com o material.

A única peça que precisei trocar foi, por incrível que pareça, a coroa maior do pedevela, quebrou um dentinho, coitada...rsss
Não sei se bati em alguma pedra, algum esforço excessivo...nem o mecânico da autorizada da Caloi sobe explicar.

Rodei 2100 km até agora, entre trilhas e asfalto, mas 80% foram trilhas leves e pesadas.

Os pneus troquei por Maxxis Croosmark 2.10 de kevlar, e camara mais leves.
Guidão de carbono da Rtichey e mesa Viccini e espaçadores de carbono, só por estética, porque peso daí se tira muito pouco ou quase nada.

Suspa seria uma ótima trocar, mas por uma Rock Shox SID, aí sim ficaria boa.

As rodas, estou esperando chegar no mercado as Vzan Everest MGC, tirando assim meio quilo ou mais da bike.

Óleo uso cera da Finish Line, não suja e nem gruda tanta sujeira (terra) na corrente e no cassete. Sempre limpo com um pano úmido e deixo secar ao sol.

Abraço e bom pedal ! Wink

Edu, poderia postar umas fotos da bike, pra ver como ficou?

Sobre os pneus, tava pensando em pegar algum Continental ou Schwalbe. Sabe se tenho q usar uma câmara especial, diferente da q vem na bike?

Essas rodas Vzan, sabe +/- o valor?

Sobre a suspa, com certeza uma Sid cairiam bem, mas o problema é o preço, onde comprar...

vlw
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 07:31
Vou tirar umas fotos e posto aqui no Forum.

As rodas, vão girar em torno de 1300 pilas, com peso de aproximadamente 1,5kg.

A suspa, aqui no forum tem um cara vendendo por um preço joinha.

Camara é sempre bom trocar por uma de mais qualidade, tem umas da maxxis que são leves e boas.

Abraço
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 08:41
Em relação a corrente eu uso KMC 9v com  missing link é mais duravel ;)

Em relação ao pedal eu uso Crank Brothers mas o modelo ACID tem a platafaforma um pouco maior conheço varias pessoas que migraram do shimano para o Candy e sentiram muita diferença mas hoje não voltam mais para shimano voce tem a sensação que o pé esta flutuando o unico inconveniente são os tacos que gastam muito rápido os meus duraram uns 8 meses.

Eu recomendo o modelo Candy em vez do egg beater o Candy tem uma plataforma e não cansa tanto quanto o egg beater ;)

Abraços e bom pedal

Voltar ao Topo
ATM Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Mar 2009
Pernambuco
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ATM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 14:35
putz a minha acabou de chegar mas veio no tamanho errado.. pedi tamanho 20 e veio 16
So pra connferir o numero que ta no quadro perto do pedivela e o tamanho da bike neh? 

Editado por ATM - 11 Out 2012 as 14:47
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 17:30
Sim, ou medir o quadro..
Voltar ao Topo
ATM Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Mar 2009
Pernambuco
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ATM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 17:38
como mede? caramba que droga e eu doido pra usar ela este fim de semana..
a centauro vai me mandar um e-mail em 3 dias uteis pra falar ainda quando vai ser a data que eles vão pegar de volta a bike ¬¬

Editado por ATM - 11 Out 2012 as 17:41
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:34
alguem sabe se o quadro da elite 2.7 2012 é 1-1.8?

quero colocar uma reba nela.. acho q serve ne? nao é tappered

a configuração da reba é essa:

só mais uma duvida, é só freio a disco, ne???

he Reba RL Solo Air is super consistent, durable and easy to service. Now you can attack any trail with ease. 

RL - The entry to Motion Control benefits
With Motion Control, forks chew up climbs with incredible efficiency while the patented lockout blowoff valve and threshold control immediately absorb any bumps along the way. An elegant design in a simple and lightweight package. Motion Control is compatible with PushLoc and PopLoc remotes.

Solo Air
An extremely durable spring system. The positive and negative air spring chambers are simultaneously filled to equal air pressures through a single Schrader valve, simplifying suspension setup while retaining the light weight and plush ride quality of Dual Air.

  • Use: Cross Country
  • Travel: 120mm - with spacer to 80/100mm adjustable
  • Springs: Solo Air
  • Adjustments:
    • Air pressure via dual Schrader valves
  • Damping: Motion Control
  • Adjustments
    • PushLoc - handlebar remote
    • External Rebound
    • Lockout Threshold - Low Speed Compression to Lock
    • External Floodgate
  • Steerer
    • Aluminum
    • 265mm unabridged length
    • Diameter: 1 1/8"
  • Crown: Forged, Hollow AL66 TV Aluminum
  • Upper Tubes: 32mm, 7000 Series Straight Wall Aluminum, Low Friction Anodized
  • Lowers: Magnesium, Post Mount Disc Brake
  • ">Maximum Rotor Size: 215mm
  • Drop out: 9mm (quick release)
  • Wheel size: 26 inch
  • Color: Diffusion Black
  • Weight: 1494g
  • Delivery: incl. PushLoc remote control lever (right), fork pump and service seals
Voltar ao Topo
Dankil Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dankil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 11:13
Pra medir o quadro vc pega a distância do movimento central até o encaixe do canote e divide por 2,54 (1 polegada) e o resultado é o tamanho do quadro.


Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 20:16

Os pads para evitar o travamento do freio você consegue na faixa na bicicletaria que você costuma levar sua bike pra manutenção, quando comprei minha bike o vendedor ja me deu os pads, porque eles ja vem junto com o freio e se não te derem vão jogar fora... Agora quanto aos pneus ja vi muita gente reclamar de furos nesse pneu talvez compense trocar por um mais resistente ou colocar fitas anti-furo...

Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 13:39
Eu comprei uma Caloi Elite 2.7 2012 em dezembro. É a minha primeira bike séria e estou gostando muito. Já fui até Cabo Frio com ela e voltei (moro no Rio), além de ter feito vários pedais na Vista/Mesa/Paineiras e em Niterói. Encarei até uma trilha de downhill casca grossa, na Vista Cinesa, mas ali eu fui bem devagarzinho e empurrei nos trechos mais difíceis. Descer singletracks é bem mais complexo do que parece nos filmes do canal Off! Confesso que fui contaminado pelo vírus da leveza e já  penso em trocar componentes para tornar a bicicleta o mais leve possível. Pra começar, porém, e considerando que não tenho muito dinheiro, estou me esforçando para tirar peso do meu próprio corpo antes da bicicleta. Ora, como a bike pesa uns 13 kg e eu peso 87 kg, o conjunto pesa 100 kg. Minha conclusão é: antes de tirar 2 kg do camelo, perder ao menos uns 7 kg. É uma meta viável porque já perdi 3 kg desde que compreli a Elite. O conjunto cai pra 93 kg. Até lá espero ter juntado uma grana para trocar a suspensão, as rodas e os pneus e câmaras por outros mais leves. Abraço a todos!
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 01:11
eu fiz alguns ups:

pneus de kevlar
suspensão rockshox reba

em breve rodas, camaras e rotores novos, blocagens tbm..

quem sabe um selim tioga e pedais egg..

vou postar umas fotos atualizadas em breve
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 01:21


Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:36
Pessoal, estou pensando em trocar o guidão e mesa originais da minha Caloi Elite 2.7 2012 por outros de carbono. Estou muito satisfeito com as peças atuais, mas quero tirar peso da Elite e passar as peças originais para uma outra bike que uso para treino e passeios em lugares "perigosos". Pergunto aos colegas que modelos e marcas recomendam e se é possível tirar peso significativo com peças de carbono. Vale a pena pagar mais caro? Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 12:58
Amigo, também tenho um Elite 2.7 e troquei o guidão, mesa e espaçadores por peças de carbono, e a redução de pesou foi em torno de 15 gramas.
Essas peças é somente estética. O que realmente tira peso da bike é rodas, pneu (kevlar), suspensão, pedivela e freios.

A minha ultimamente (e não troco mais nada) troquei as rodas, pneus e câmara de ar. Aí você conseguir tirar quase 2 kg da bike.

Abraço

Eduardo
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 13:44
Valeu pela dica Eduardo. Considerando estética e funcionalidade eu vou ficar com guidão, mesa e espaçadores originais mesmo, que acho ótimos. Para a bike reserva vou comprar peças normais e não de carbono. Penso em trocar as rodas por Vzan Everest XC, colocar pneus Kenda Klimax 26 x 1.95 de kevlar e suspensão Manitou R7 (com calma, porque o orçamento é limitado...). O que vc acha?
Um abraço,
Pedro Mayall
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:03
Tudo que for melhor para o desempenho da bike e do ciclista é bem vindo.

As rodas Everest são boas, o custo x benefício é ótimo.

A suspa o pessoal fala bem da Manitou, quem tem e usa recomenda.

abraço
Caloi Elite Carbon
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:15
pedro.. eu acho q trocar por peças de carbono n seja mto vantajoso, em termos de custo-beneficio.

eu troquei os pneus por kevlar.. suspensão coloquei uma reba, selim tioga, pedais egg. 
a bike ficou outra coisa.. mto melhor.

em breve vou colocar as rodas vzan everest.. com camaras super leves.. assim como rotores mais leves.

o ideal de uma bike é tirar peso de peças móveis.. a exemplo das rodas.

sobre a suspa, a manitou é excelente sim.. o grande problema é a manutenção. se vc tiver na sua cidade, blza.. mas é mto comum n ter pessoal especializado para dar manutenção, assim como a oferta de peças é escassa. tem vários relatos de nego n conseguindo achar peça, nem no ebay.

entre manitou, eu iria de first platinum.. ou, faça igual eu, importe uma suspa.. mesmo pagando imposto sai mais em conta.

abraço.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:47
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

pedro.. eu acho q trocar por peças de carbono n seja mto vantajoso, em termos de custo-beneficio.

eu troquei os pneus por kevlar.. suspensão coloquei uma reba, selim tioga, pedais egg. 
a bike ficou outra coisa.. mto melhor.

em breve vou colocar as rodas vzan everest.. com camaras super leves.. assim como rotores mais leves.

o ideal de uma bike é tirar peso de peças móveis.. a exemplo das rodas.

sobre a suspa, a manitou é excelente sim.. o grande problema é a manutenção. se vc tiver na sua cidade, blza.. mas é mto comum n ter pessoal especializado para dar manutenção, assim como a oferta de peças é escassa. tem vários relatos de nego n conseguindo achar peça, nem no ebay.

entre manitou, eu iria de first platinum.. ou, faça igual eu, importe uma suspa.. mesmo pagando imposto sai mais em conta.

abraço.
 
Valeu pelos toques. Eu gosto muito da minha Elite, mas quero ela melhor ainda. Tenho um conhecido que baixou de 10 kg a Elite 2.7 2012 dele, ficou muito leve e ágil, top mesmo. Ele inclusive compete em eventos de XC e diz que não troca essa bike por nenhuma gringa (a menos que seja um full, claro). Sobre importar peças, é tentador, mas fico temeroso de me dar mal, perder dinheiro, o produto ficar retido pela receita etc. Como vc fez pra importar a sua? Obrigado e um abraço.
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:53
o q esse seu amigo fez nela??

a minha esta por volta de 11,7 kg.

pra importar é tranquilo.. comprei da alemanha do site bikediscount.de

demorou 30 dias pra chegar, paguei imposto.. saiu por 1500,00 a reba 2013 rl + trava pushloc + bomba.

os pneus importei da chain reaction.. saiu metade do preço.

o banco e pedais comprei do renato.

corrente kmc gold comprei no ebay.

sobre importar, tem o risco de tributar, perder, etc.. mas é saber comprar dos vendedores certos.. frete com rastreio (dependendo do produto).

porem tem o beneficio de pegar mais barato
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:06
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

o q esse seu amigo fez nela??

a minha esta por volta de 11,7 kg.

pra importar é tranquilo.. comprei da alemanha do site bikediscount.de

demorou 30 dias pra chegar, paguei imposto.. saiu por 1500,00 a reba 2013 rl + trava pushloc + bomba.

os pneus importei da chain reaction.. saiu metade do preço.

o banco e pedais comprei do renato.

corrente kmc gold comprei no ebay.

sobre importar, tem o risco de tributar, perder, etc.. mas é saber comprar dos vendedores certos.. frete com rastreio (dependendo do produto).

porem tem o beneficio de pegar mais barato
 
Valeu, vou analisar direitinho essa opção de importar, com calma, inclusive porque no momento não tenho dinheiro pra comprar nada mesmo, importado ou não, haha! Bom, esse meu amigo tem uma bike shop de primeira  linha no Rio, então pra ele é fácil fazer ups. Ele trocou as rodas por everest xc, os pneus por shwalbe racing ralph de kevlar, pôs uma suspensão Proshock top (aqui ele não tinha opção, porque é representante da Proshock. Vai competir com suspa rock shox...já viu, né?), trocou a relação por SRAM 2 x 10, guidon e um monte de peças de carbono, corrente leve, parafusos de titânio, o diabo! Mas a bike tem menos de 10 kg, eu segurei a minha e a dele lado a lado e a diferença é brutal. Um abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X