Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Two Niner X muito barro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Two Niner X muito barro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flanp Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Two Niner X muito barro
    Postado: 03 Out 2012 as 12:52
Bom dia.
Pessoal, nesse final de semana fiz uma trilha onde uma parte dela tinha muito barro. 
Acreditem, minha Caloi  Two Niner TRAVOU devido ao pouco espaço entre o quadro e o pneu traseiro. Erro feio de projeto da Caloi. 

Pergunto: O que posso fazer para amenizar esse problema sem trocar o quadro da Two Niner ? 


 
Voltar ao Topo
Aleparra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleparra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:09
Simples ... Troque os pneus por um modelo mais fino
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:18
O pneu original da Caloi se não estou enganado é o Maxxis Ardent, 2.25 ( ou 2.35...) que foi desenhado, originariamente, para uso em aviões e/ou tratores. Troque por algo do tipo 1.95/2.0 que dá uma grande melhorada. Abraço
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
axel.2k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Ji-Paraná / RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axel.2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:15
não acho que foi erro de projeto do quadro, mas alguém na caloi deva achar que o pneu mais largo ficaria mais chamativo para a bike.
tenho uma Two Niner a uns 4 meses, de cara notei que os pneus são exagerados na largura 2.25 neste momento lembrei de uma situação onde fiquei literalmente preso no barro com uma KTM Comp RX usando pneu 2.1 (aro 26), fiquei desanimando com o excesso do pneu da Two Niner, mas logo vi pela net opções de pneus mais finos, ainda não comprei porque as chuvas aqui só acontecem em dezembro, até lá também posso usar a bike de boa.

[]´s
Michel
Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 23:02
Originalmente postado por axel.2k axel.2k escreveu:

não acho que foi erro de projeto do quadro, mas alguém na caloi deva achar que o pneu mais largo ficaria mais chamativo para a bike.
tenho uma Two Niner a uns 4 meses, de cara notei que os pneus são exagerados na largura 2.25 neste momento lembrei de uma situação onde fiquei literalmente preso no barro com uma KTM Comp RX usando pneu 2.1 (aro 26), fiquei desanimando com o excesso do pneu da Two Niner, mas logo vi pela net opções de pneus mais finos, ainda não comprei porque as chuvas aqui só acontecem em dezembro, até lá também posso usar a bike de boa.

[]´s
Michel


É só trocar o pneu por um 2.0 ou 2.10.........acaba o problema.....Abrçs !!!
Voltar ao Topo
flanp Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 07:49
Estou com um pneu 1.95 da Kenda mas mesmo assim travou no barro. 

Quando chegar em casa posto a especificação correta do pneu.

Muito obrigado

Voltar ao Topo
leandroveterinario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
MANAUS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroveterinario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 07:52
o cambio dianteiro... o deore que vem na 29er caloi é grandao para trás
Voltar ao Topo
axel.2k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Ji-Paraná / RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axel.2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 11:06
Originalmente postado por flanp flanp escreveu:

Estou com um pneu 1.95 da Kenda mas mesmo assim travou no barro. 

Quando chegar em casa posto a especificação correta do pneu.

Muito obrigado



Flanp, dependendo do tipo do barro vai prender com pneu mais fino, a coisa que mais fiquei admirado foi em um passeio de bike onde tinha 8 bikes, dentro o grupo tinha uma Supra com pneu original 1.9, cara neste dia pegamos um barro (que colava em camadas e só aumentava a quantidade) onde simplesmente todas as outras 7 bikes ficaram travadas e a   Supra apenas passou no meio, pegou muito barro, mas não ficou travada e passou de forma tão simples que fiquei achando que é o modelo do pneu (acho que um deste levorin bem simples).
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 11:27
Então......
Esse problema do barro vem do tipo de solo e da umidade dele,alguns colam muito,outros pouco mas todos insistem em se misturar com o esterco dos animais e voar em direção ás partes claras do uniforme.
Pra piorar,muitas fabricantes de 29'er( a Caloi não é exclusividade) usam pneus grandes,mesmo com pouco espaço para eles,e ainda tentam reduzir o entre eixos,deixando a roda próxima ao tubo do selim,em alguns modelos as trocas feitas pelo cambio dianteiro ficam comprometidas caso aja uma pancada e a roda desalinhe ou empene.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 01:18
Acho que já escrevi aqui sobre isso, mas a Specialized tem uma solução muito boa para a limpeza de barro durante a trilha. O desenho do triângulo traseiro foi pensado justamente para não haver este acúmulo. Já usei muito a Carve no barro é realmente funciona. Não pega barro de jeito nenhum...
Então acho que é sim uma falha no projeto do fabricante que vendeu o quadro para a Caloi, junto com o pneu que foi montado...
Voltar ao Topo
bsnoronha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsnoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 13:34
Bom saber...acabei de comprar a minha Two Niner e pelas bandas de cá, quando chove, tem bastante barro!

Abrax
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2012 as 14:49
Concordo que o mais conveniente é usar o pneu mais fino, mas dependendo do barro, gruda mesmo, e vai travar de qualquer maneira.

Ainda bem que aonde moro não chove muito, logo, não tem barro demais.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 20:31
Pelos componentes escolhidos pela Caloi, acredito que optaram por pneus 2.25 (bastante largos), pois optaram por uma suspensão com curso de 80 mm e utilizaram cubos Shimano HB SM65 (modelo de entrada) com aros Vzan (modelo simples).

Ao substituir os pneus por medidas mais estreitas e consequentemente com perfil menor, as irregularidades do piso serão transmitidas com maior impacto, piorando a dirigibilidade. Comparando-se aos carros, imagino que o efeito seria semelhante a rebaixar a suspensão e colocar pneus de perfil bem baixo. O carro ficaria bem duro.

Trocando-se a suspensão por uma de melhor absorção e usando-se rodas mais resistentes, acho que poderia-se utilizar pneus 2.10 ou 2.0...

Como eu não costumo andar em locais com barro, troquei os pneus originais Maxxis pelo Rocket Ron mas mantive a medida 2.25.

Abraços.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
axel.2k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Ji-Paraná / RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axel.2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 15:17
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Pelos componentes escolhidos pela Caloi, acredito que optaram por pneus 2.25 (bastante largos), pois optaram por uma suspensão com curso de 80 mm e utilizaram cubos Shimano HB SM65 (modelo de entrada) com aros Vzan (modelo simples).

Abraços.


Olá Paulinho,

sua analise até parece estar certa, do citado acima só não entendo onde um cubo superior iria fazer diferença no conjunto quando se tratando de transmitir as irregularidades do piso.

outra coisa importante sobre a suspensão, é que existem uma galera tirando a suspa da 29er e usando garfos de carbono fixos, então tirando o peso (que é muito algo em torno de 2,5kg) a suspa de 80mm é mais que suficiente, acho que nisto a Caloi acertou se a finalidade era reduzir o custo da bike.

[]´s
Michel
Voltar ao Topo
axel.2k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Ji-Paraná / RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axel.2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 15:22
mas antes que eu esqueça, a titulo de curiosidade, tenho um amigo que estar louco para comprar uma Two Niner, ele descobriu que em Manaus os funcionários da Caloi podem comprar uma Two Niner a uma bagatela de 1.500,00 R$

fica dica

[]´s
Michel
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X