Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2012 - Copa VO2 - Serra de Campos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2012 - Copa VO2 - Serra de Campos

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 19:42
Pipoca ai vou eu.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 19:47
Lamentável!
Previsto, mas sempre temos esperança que as coisas mudem
Infelizmente nao foi desa vez hehehe
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 19:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pipoca ai vou eu.


Pode pegar a água que eles dão até para quem vai na pipoca.

Tenta pegar a medalha no final, quem sabe você consegue.Big smile
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 19:50
Tem outra coisa também. A revista VO2 é ruim de doer e custa caro, mas vende, então para que vão se preocupar em melhorar? A culpa é deles? Claro que não, a culpa é de quem compra, pô!
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:09
Gostei da ideia da pipoca, mas prefiro o boicote.
Bando de mequetrefes, acabaram com meu tesao.
E nao me liguem mais oferecendo assinatura dessa revista jabá.
Na ultima vez me prometeram descontos em provas e qdo perguntei sobre quais provas a mulher gaguejou e até hoje aguardo retorno.
Acho que já era pra eles.
Bando de fanfarroes.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:13
Mesmo estando eu ''retornando'' estou muito afim de também ir na pipoca.....
Ou melhor, poderíamos um dia marcar de pedalar lá, no circuito antigo de 50 km....
CAAD 9
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:15
É pensando assim (que tem é que ganhar dinheiro) que a o esporte vai evoluir mesmo.

O IronMan custa caro sim, bem caro. Porém nem comparação com uma prova de ciclismo nacional. Organização é outra coisa. Eu que fui de penetra já pude sentir o que é uma prova bem organizada e os amigos que já participaram só concluem a mesma coisa: vale cada centavo gasto. E as demais provas que possuem uma boa organização e não são caras, qual é a desculpa? É mágica?

Usando a matemática básica que foi citada, a conta também é bem simples: se ninguém participa, não tem prova. E ninguém vai porque é mal organizada e custa caro. Agora o que me pergunto é por que com o ciclismo não acontece o mesmo que corrida de rua? Qualquer provinha dá muita gente e a inscrição cabe no bolso de todos. Várias custam R$ 20,00 ~ R$ 40,00 e/ou kg(s) de alimento. Por que uma prova de 5km, 10km, meia-maratona, que tem que fechar rodovias também, consegue apoio e uma de ciclismo não? Ah, mas falta patrocinadores... Falta mesmo? Com R$ 100,00 de inscrição por cabeça precisa de patrocínio e apoio para fazer a prova? Sério mesmo? Quanto custa uma prova dessas?

Mas sei lá né, cada um é cada um, mas eu não sairia de casa e muito menos pagaria para isso para fazer uma corridinha. 37km não é digna de ser chamada de treino - a não ser que seja algum treino específico tipo contra-relógio - quanto mais de corrida ou desafio.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:16
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Mesmo estando eu ''retornando'' estou muito afim de também ir na pipoca.....
Ou melhor, poderíamos um dia marcar de pedalar lá, no circuito antigo de 50 km....


Bora lá.
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:22
Como já fiz a inscrição acreditando na prova que mostrava os 50km vou fazer e socar a bota na serra...mas no sábado vou treinar em Campos para aproveitar o custo da viagem.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:28
Custa bem caro organizar uma prova, não é tão simples quanto está imaginando. Pagar ambulância e pagar para fechar uma estrada custa muito caro.

Se na VO2 tiver 500 inscritos a R$110,00 isso dá R$55000. Só a ambulância deve custar uns R$20.000,00 e para fechar uma estrada vai mais do que isso. E todas as outras coisas, quem paga?

Corrida de rua tem muito mais inscritos e portanto rende mais. Tem muito patrocionador também. Fechar 5 ou 10 km custa menos que 37km. Mesmo assim tem umas corridas de rua com inscrições bem caras.

As provas da Federação Paulista de Ciclismo custam 1kg de alimento, as vezes R$20,00. Só que são provas em avenidas, curtas, com estrutura pequena, então não custa caro realizar um evento desses. Vendo por esse lado o ciclismo estaria melhor que a corrida de rua.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 20:47
Desculpe pessoal, mas ficar reclamando dessa (des)organização é chover no molhado. Tudo mundo está velho de saber que eles sempre aprontam.

Sobre os 37km, já está a mais de uma semana no site (e eles nem para avisar por email...normal, tudo mundo conhece essa organização). 

Sobre o trajeto: como sempre com inconsistências, mas vamos lá:

No site está desenhado o trajeto cortando caminho na primeira bifurcação, ainda em SAP. Em vez de pegar à esquerda, pega-se à direita pela estrada da Fazenda Velha e corta-se exatamente o primeiro morro de uns 4km. Esse trajeto está desenhado desde a primeira vez que vi, apesar deles dizerem que o percurso seria de 50km (como vcs podem ver nos posts anteriores, quando levantei a lebre, ainda esperançoso). A parte da cidade continua idêntica, com a parede, o tobogã e o descidão.

O pior é que esse percurso não tem 37km, mas tem apenas 34km!!!

A única esperança que salva, é que o percurso seja de 37km e a saída seja de São Bento do Sapucaí (o que eu duvido), pois aí seriam 37km árduos com uma baita parede de 45-50min a 15%, às vezes mais (e tem mais subida e descida suicídio tb). O percurso todo a Elite faz em pouco mais de 1h30 e eu reles mortal faria em talvez pouco menos de 2h. Mas, de novo, duvido que seja este o percurso. 

Eu não vou no mediofondo pq é muita areia para o meu caminhão que ainda tá faltando peças, voltei a treinar a pouco tempo. Mas tenho muita sede para fazê-lo. Eu vou em Campos pq a família toda topou fazer um final de semana estendido (mulher, filhos, cunhados, irmão) em São Bento do Sapucaí, que é uma cidade muito bonita. (Se sair de lá, melhor) e tem um pessoal da cidade que pedala muito que vai fazer também.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:00
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Custa bem caro organizar uma prova, não é tão simples quanto está imaginando. Pagar ambulância e pagar para fechar uma estrada custa muito caro.

Se na VO2 tiver 500 inscritos a R$110,00 isso dá R$55000. Só a ambulância deve custar uns R$20.000,00 e para fechar uma estrada vai mais do que isso. E todas as outras coisas, quem paga?

Corrida de rua tem muito mais inscritos e portanto rende mais. Tem muito patrocionador também. Fechar 5 ou 10 km custa menos que 37km. Mesmo assim tem umas corridas de rua com inscrições bem caras.

As provas da Federação Paulista de Ciclismo custam 1kg de alimento, as vezes R$20,00. Só que são provas em avenidas, curtas, com estrutura pequena, então não custa caro realizar um evento desses. Vendo por esse lado o ciclismo estaria melhor que a corrida de rua.

R$ 20 mil por uma ambulância? Do Samu? Shocked

Fechar uma rodovia é tão caro assim? Não conheço aí, mas a rodovia em questão é tão movimentada assim que precisaria ser literalmente fechada? Não bastaria apenas um acompanhamento de uma(s) moto(s) da polícia e da própria organização, acompanhando o pelote, escapados e sando fluxo no trânsito quando o pelotão tá passando? Custa caro assim fazer isso?

Como exemplo, fui no treinamento oficial do Marcio May no domingo passado e tinha perto de 100 ciclistas. Não precisou fechar nada, o próprio pelotão ficou com uma pista e a outra tava vazia para o fluxo de carros. Acredito que na prova não vão fechar, já que é uma rodovia pouco movimentada, mas sim fazer algum acompanhamento como falei acima.

Se é assim caro pois precisa literalmente fechar a rodovia, não seria um erro de organização fazer uma prova numa rodovia movimentada? Não é mais fácil escolher uma cidade menor, com rodovias boas (normalmente as rodovias são bem boas em cidades menores, pelo menos por aqui) e tranquilas para fazer a prova e até movimentar um pouco a cidade (hoteis, pousadas, restaurantes...)? Posso estar viajando, mas eu não consigo entender qual é a grande dificuldade em organizar uma prova esportiva dessas, ainda mais que é em prol do esporte, então daria para contar com apoio de prefeituras, orgãos do estado (olha o Samu e a polícia aí), etc.

Quanto ao ciclismo estar melhor que corrida de rua, descordo totalmente por conta de um motivo bem forte: provas! Se eu fosse corredor de rua ou maratonista, eu teria muitas provas para participar. Não é difícil ter provas rolando, as vezes até mais de uma no mês (cidades diferentes). Porém para ciclismo... conta nos dedos e olhe lá. 

Quem nada tem várias provas de travessias que rolam (tirando o inverno), quem corre tem várias provas que também acontecem, quem pedala (road)...  mas quem faz os 3 também tem várias provas que rolam. Por que tem esse buraco no ciclismo?
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:08
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Po... vão me desculpar, mas o que esse pessoal que organiza provas têm na cabeça? Fazer uma prova de 37km e cobrar R$ 100,00 pra isso??? E ainda é capaz de acharem ruim dar pouca gente interessada ou ficarem reclamando que ninguém nunca se interessa nas provas e por isso existem poucas. Também pudera né, ninguém está disposto a pagar este valor, rodar algumas horas de carro (e até gastar com hotel) para ir pedalar 37km! Eu não saio de casa para pedalar 37km nem quando quero treinar, quanto mais fazer isso e ainda ter que pagar!

Façam prova de verdade poxa, acima de 100km! Qual a dificuldade em fazer isso? O IronMan consegue (180km de pedal), provas de triathlon conseguem, maratonas conseguem (fechar rodovia para 42km), qual é a dificuldade em fazer o mesmo no ciclismo? Caramba, não dá pra entender. As vezes acho que é pura preguiça de quem organiza, que quer mais é encher o bolso de dinheiro e foda-se o esporte.

Gleidson, desculpe-me discordar de voce cara...
Como vc quer comparar uma prova de R$100 e 37 km, com um IM de 180km (+natação e maratona) e R$1500.
Será que vc está disposto mesmo a fazer essa comparação.
Voce acha mesmo que quem organiza uma prova dessas, por R$ 100 enche o bolso de grana?
Se vc tiver 500 participantes, o que eu acho improvável, vc tem um faturamento de 50 paus...
Acha que essa grana dá pra que??
Voce pergunta qual a dificuldade de fazer isso? A dificuldade é muita!!!! Orçamento apertado, dependencia do poder público em aprovar ou reprovar o traçado, brigas políticas, logística difícil...
No forum da Equipe Padaria Real o povo reclama das provas de ciclismo que são pouquíssimas e mal organizadas quando comparadas ao triathlon, que é um esporte muito mais recente, e vive atualmente um bumm de provas bombamdo pelo interior e litoral.
Sabe por que isso ocorre, por que algumas empresas virão um filão pra faturar uma grana organizando isso ai. E não enchem o bolso de $$ não. O orçamento tb é bem apertado e as dificuldades são muitas. Por que então o triathlon tá bombando? Por que quem organiza cobra no mínimo R$190 a inscrição, com uma camisetinha furreca no kit para uma prova de short (750m/20km/5km). Isso sem entrar em outras provas tipo troféu brasil ( R$ 300 a 450). R$ 190 é triahlon de baixo custo.
Não quero aqui entrar naquela "Ah, triathlon é de elite e bla bla bla...". Mesmo por que tem nego que paga 130 pra São Silvestre (e são 20mil pagantes), por que vc não paga R$ 100 para a serra de campos??
Na boa, esse tipo de pensamento só tende a diminuir o ciclismo no Brasil. Se queremos provas descentes, bem organizadas, estruturadas e que respeitam o atleta (amador e profi) as empresas que fazem esse tipo de evento tem que ver lucro nessa investida. E o lucro vem 80% da inscrição.
Já tive oportunidade de auxiliar na organização de uma prova de 10km aqui no Ibirapurera. Acredite, o baguio é foda!!
Então cara, cuidado ao desmerecer iniciativas e veja qual a real causa por exêmplo de uma alteração de circuito. Pois nem sempre a vontade da organização prevalece nesses casos.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:23
Peraí... O Desafio da Serra de Campos teve por umas 3 vezes seguidas cerca de 1000 inscritos!!! Se hoje eles tem dificuldade de conseguir 300 é por muita barbeiragem mesmo, diversas vezes desrespeitando o ciclista na última hora. 

Por uns 2 anos tiveram patrocínio da Audi (?), ou seja, havia uma aposta razoável no evento (elitizado, porém). Ou seja, tinha grana. Faltou articulação.

Até acho que eles poderiam tornar o percurso de São Bento do Sapucaí tradicional revezando com o de SAP. Acho que conseguiriam pegar os dois filés, porém um percurso de 34km (sim 34km, não é 37km) saindo de SAP???
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:30
Adriano, concordo com tudo que tu falou, mas ainda assim não explica porque no ciclismo isso não acontece. Seria falta de interesse em fazer as provas? Só vão começar a ver lucro quando o pessoal começar a participar de vez, e isso só vai acontecer quando tiver provas. Não adianta reclamar "ah, mas não organizo prova porque só vai dar trabalho e terei prejuízo/custo não compensa e ninguém participa".

Não to achando errado cobrar R$ 100,00 numa prova. Mas que seja uma prova, não uma corridinha. Se for assim, vou chamar uns amigos para fazer um pedal na BR, 100, 120km e cobrar uma graninha pra isso. Não to dizendo que devam fazer uma prova de graça. Lógico que tem que ter lucro, afinal requer o trabalho de muitas pessoas. Mas se acham que isso não está compensando, abandonem tudo e simplesmente combinem um "longão" com um pessoal: simplesmente chamem um monte de ciclistas para fazer um treino longo numa rodovia. Combinem de cada um dar R$ X para comprarem um premio pro vencedor no final. Um pnel, uma câmera, uma caramanhola, um puxa-puxa, uma coca-cola, etc. Assim não tem encrenca com autoridades, uma vez que não podem proibir de circularmos por rodovias, algo que é previsto na lei de trânsito. Quem sabe este é o futuro do ciclismo no país, já que não tem empresas que querem investir e apostar no esporte.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:34
Eu vejo de outra forma
Se sabiam desde o inicio que a prova ia ter 37k porque nao anunciaram como prova de 37k?
Ate quando mudamos o percurso de roles aqui no fórum tem uns mala sem alça que reclama, o que dirá de provas que nego além de pagar pra correr tem que negociar com chefe, esposa, família
Olha ate pra pipoca desanimei de ir nesse negocio

Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:48
Será que nem as empresas (distribuidores principalmente e alguma associação de lojistas) têm interesse em promover(na verdade subsidiar) provas com chips de cronometragem, com lobby com as autoridades, para deslancharem o próprio negócio?

Acho que não, pois o preço das bikes e peças no Brasil são totalmente fora de órbita. O cálculo dos preços nada tem a ver com custos, muito menos com os tributos, ... tem a ver com o nicho do mercado e quanto que a gente está disposto a pagar. Tanto que, de uns anos para cá, os preços caíram e agora são calculados (na cara de pau) pegando o quanto sairia para comprar lá fora + os 60% de Imposto pela via postal (importação simplificada).

Os preços poderiam ser muito mais em conta, mas não o são pq esse pessoal não quer ampliar o mercado consumidor (e vão perder o bonde da história), preferem ter uma grande margem de ganho com pouca gente. Não perceberam ainda que a classe média tem aumentado bastante e que há um mercado potencial muito grande e poderiam ganhar muito com uma margem menor (porém teriam que botar a cabeça para funcionar)


Editado por MarcusM - 04 Nov 2012 as 21:53
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 22:38
Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova... Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 22:42
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:


Na boa, esse tipo de pensamento só tende a diminuir o ciclismo no Brasil. Se queremos provas descentes, bem organizadas, estruturadas e que respeitam o atleta (amador e profi) as empresas que fazem esse tipo de evento tem que ver lucro nessa investida. E o lucro vem 80% da inscrição.
Já tive oportunidade de auxiliar na organização de uma prova de 10km aqui no Ibirapurera. Acredite, o baguio é foda!!
Grande adriano, com a devida vênia, ouso discordar do Sr.
Olha, esse ponto de vista, penso eu, é o das empresas, somente.
Eu NUNCA vou colocar dinheiro em eventos do roma ou da Vo2, devido ao histórico bizonho que eles têm. Não adianta pagar uma prova de 100 reais pra ser destratado pela organização. A copa Vo2 já teve sua chance de se firmar, mas na boa, todo mundo já sabia que o trajeto ia ser modificado.

Algumas empresas gostam de fazer sacanagem com o consumidor. Vende uma coisa, na hora fala que a prefeitura não liberou, que aconteceu isso e aquilo.
Enquanto uma empresa dessas  não tomar uma apertada de alguém através de medida judicial, vão ficar fazendo essas coisas. Infelizmente tá sendo assim.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 22:48
Apenas para colaborar na reflexao, participei de uma prova na França, 125km, $ 45 euros de inscricao com direito a camiseta (decente) de ciclismo, dezenas de pontos de abastecimento e comida, e um almoço completo na chegada, com sobremesa e tudo...

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova... Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:12
Será que as empresas do ramo não entendem que as provas são eventos que fazem com que MAIS PESSOAS pedalem, que os CICLISTAS CONSUMAM MAIS BIKES, PEÇAS e MANUTENÇÃO?
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:27
Tbm querendo colaborar e não discutir ou estar de um lado ou outro.

Aqui no PR o DER solicita (a partir de 2012) cheque calção de 30 mil reais pra liberar as provas de ciclismo, pois acidentes acontecem nestas provas e os participantes podem entrar na justiça contra o estado :( ! 
Ambulâncias - do governo - tem que agendar muito tempo antes, o motorista e demais pessoas ficam super chateados e normalmente querem receber diária a parte. Se algo acontecer a ambulância vai atender uma emergência.
Ambulância particular - em torno de 5 mil reais- com socorristas- para 3 horas de evento (sem médico).
Por estas e outras que cada vez mais está complicado realizar provas (de estrada mesmo) ou estão migrando para "vira canteiros" e autódromos.

Ha...lembrei do exemplo da final do Paranaense em Curitiba em outubro- Lá na sede da cimenteira Itambé, num domingo que normalmente não se trabalha (td já combinado e organizado para o evento de ciclismo), as carretas estavam lá e tds os 250 atletas não puderam participar- organizador pediu a opinião da maioria dos atletas e dirigentes que na hora não aceitaram pois o risco era enorme com as carretas na estrada. O organizador devolveu $$$ da inscrição (40 reais) e ficou com o prejuízo de 2 ambulâncias, combustível de carros, motos que seriam batedores etc.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:27
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova...
Aí tem alguns poréns:
1. Pagar por algo mal organizado e que desrespeita os competidores (como alguns já falaram aí)? Acho que concorda comigo que ninguém vai fazer isso né. Ninguém é otário.
2. O valor é condizente para o que se propõe a prova? Custa R$ 100,00, mas tem um prêmio legal, tem kit atleta descente, tem pontos de abastecimento, apoio, etc? Concorda comigo que ninguém vai pegar um valor alto para não ter nada disso né? Tem que ver se o valor é condizente com o que a prova oferece.
3. Pão-durice de quem quer participar. Este realmente não tem remédio. Se o cara acha que R$ 100,00 é muito para participar de uma prova (organizada e tal, não uma corridinha), me pergunto o que ele tá fazendo no mundo do ciclismo de estrada. "Ah, mas R$ 100,00 é muito pra mim". Então vá jogar futebol ou compra uma caloi pra pedalar no parque. "Ah, mas prefiro gastar R$ 100,00 e comprar algo pra bike, etc". Para que? Só pra dizer que tem? E convenhamos que com R$ 100,00 o máximo que se compra são tacos ou câmaras ou um pneu de treino. De que adianta ter uma bike que vale uns R$ 3 mil (to chutando um valor médio aí da bike da galera) e achar ruim R$ 100 de inscrição para participar de uma prova? É ser igual aqueles caras que compram prancha e vão pra praia pra ficar na areia, só se pagando de surfista.

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..

Seria bacana pra gente ter uma noção e não ficar só nos achismos.

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:41
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:


Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova...
Aí tem alguns poréns:
1. Pagar por algo mal organizado e que desrespeita os competidores (como alguns já falaram aí)? Acho que concorda comigo que ninguém vai fazer isso né. Ninguém é otário.
2. O valor é condizente para o que se propõe a prova? Custa R$ 100,00, mas tem um prêmio legal, tem kit atleta descente, tem pontos de abastecimento, apoio, etc? Concorda comigo que ninguém vai pegar um valor alto para não ter nada disso né? Tem que ver se o valor é condizente com o que a prova oferece.
3. Pão-durice de quem quer participar. Este realmente não tem remédio. Se o cara acha que R$ 100,00 é muito para participar de uma prova (organizada e tal, não uma corridinha), me pergunto o que ele tá fazendo no mundo do ciclismo de estrada. "Ah, mas R$ 100,00 é muito pra mim". Então vá jogar futebol ou compra uma caloi pra pedalar no parque. "Ah, mas prefiro gastar R$ 100,00 e comprar algo pra bike, etc". Para que? Só pra dizer que tem? E convenhamos que com R$ 100,00 o máximo que se compra são tacos ou câmaras ou um pneu de treino. De que adianta ter uma bike que vale uns R$ 3 mil (to chutando um valor médio aí da bike da galera) e achar ruim R$ 100 de inscrição para participar de uma prova? É ser igual aqueles caras que compram prancha e vão pra praia pra ficar na areia, só se pagando de surfista.

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..


Seria bacana pra gente ter uma noção e não ficar só nos achismos.



Mas é aí que está o porém, todo mundo aqui sabe que com 50 não dá para organizar direito, será que com 100 dá? Tirando a VO2? Por isso falei do Alex SP... Pq tenho um amigo que cobra 50 e a organização todo mundo reclama... Mas ele faz pq gosta e sabe do risco de acontecer um acidente e ser processado por isso, mas ele faz e vários daqui já participaram... Eu tenho vontade de organizar uma prova de circuito aqui na minha cidade e tenho uma idéia legal do percurso, mas por exemplo não sei quanto custa e quero descobrir para no ano que vem talvez organizar uma no aniversário de Sorocaba ou uma no estilo da 1 de maio em Indaiatuba...
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 09:02
Só pra ilustrar, aqui em São Paulo a CET cobra em média R$ 40mil para fechar um circuito de 10km para as provas pedestres. Alem do que o organizador tem que pagar por cada cone roubado/furtado...R$ 150 cada, e não são poucos. Isso é Brasil!!
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 11:14
Na verdade existe uma serie de provas para amadores que acontecem conforme data e percurso previsto, a um preco justo.

Em SP, so de cabeca me lembro das Copas Amadoras, do Granfondo de inverno, Granfondo Ubatuba, GP Tiradentes, GP 1 de maio, Circuito Montanhes, Volta Master, 9 de julho, fora provas organizadas por colegas, como a provinha da Bikeness que teve em Pilar do Sul, entre outras

Precisamos comecar a prestigiar mais essas provas e esquecer um pouco essa Vo2
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 11:17
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Mesmo estando eu ''retornando'' estou muito afim de também ir na pipoca.....
Ou melhor, poderíamos um dia marcar de pedalar lá, no circuito antigo de 50 km....


Bora lá.

Eu fecho facil, da pra fazer dois roles, um no sabado e outro no domingo

Podemos fazer o circuito antigo emendando com Itapeva, e um bom role

Outro poderia ser a Volta da padaria


Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 18:50
eu nao vejo futuro nessas provas da VO2, ja tiveram oportunidades e nada saiu da mesmice de desorganizacao... vai acabar,, nao tenham duvidas... a cada edicao,, eles pioram, a do dia das maes foi inesperada,,foram 50kms pelo percurso tradicional,,mas foi pouquissimo pessoal,, foi no dia das maes né.... mas tem uma saida... eles se associarem por exemplo a FEDERACAO PAULISTA DE CICLISMO, ... ela( a FPC) consegue fechar rodovias federais, estaduais ou municipais e nao tem o patrocinio ou co-patrocinio da BMW,  e da OAKLEY( fraquinhas né)  o que a VO2 ja teve e se num perdeu vai perder com certeza. Surgiu uma conversa la em Campos que por causa duma briguinha de casal que a coisa nao vai mais pra frente. ( a pai dela é influente pra caramba na Secretaria Estadual de Tranportes ou é proprio secretario).
Vai ter uma edicao ainda q so vai ter pipoca
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 19:15
Triste para nós ver que a mesma empresa que organiza provas de pediatrismo com sucesso (só que com outro nome: O2), não consegue se organizar para 2 etapas por ano em Campos do Jordão.

Não é falta de experiência em eventos deste porte, basta ver a agenda de corridas deles: Circuito das Estações Adidas, Fila Night Run, Série Delta, Eco Run, Circuito Lótus, tem evento com quase 5 mil corredores...

Este ano corri em algumas delas e tudo funciona super bem.
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 23:43
Pelo que entendi, o percurso é o mesmo dos 50 km só que reduzido. É isso mesmo? Ou será que vai ter Paiol aí? Estou retornando e não gostaria de empurrar a bike numa subida...hehehhe.
Alguém sabe exatamente o grau de dificuldade dessa corrida?
Ps.: sabado fui subir o Jaraguá e quase não cdesisti antes de chegar no topo. Gastei 23 min.....Confused
André P. Isidio
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 18:47
eu vejo a galera reclamando dos preços praticados pela VO2 e tenho cada vez mais certeza que essa galera nunca pensou em abrir negócio próprio.
Cerca de R$100 é o que a corpore cobra para participar de suas corridas, são muito bem organizadas, oferecem água, lanchinho no final, assistência médica durante a prova, medalha, camiseta... só que são percursos dentro da cidade e bem menores, com duração bem menor. Vejo como impossível realizar uma prova de ciclismo, bem organizada, oferencedo todo o suporte de segurança, saúde e conforto necessários por menos que R$100, os percursos não serão de 10Km, mas devem ter pelo menos 60Km, a chance de acidentes é bem maior, o tempo de prova também é maior.
Se fosse algo fácil e que desse um mínimo de retorno financeiro teria um monte de provas de ciclismo por ai.
Gostaria de ilustrar com mais dois exemplos pessoais.
Achava o preço dos suplementos no BR muito abusivos, então um dia resolvi importar de uma loja americana que eu conhecia, no final somando o valor do produto, o frete, as taxas aduaneiras, os impostos a dor de cabeça de ir ao cartório e pegar uma receita médica (tinha beta-alanina no meio e na época precisava de receita médica), e o tempo de espera saiu quase o mesmo preço do que comprar as coisas diretamente na loja. Não podemos esquecer que o dono da loja tem um passivo bem grande com a manutenção e o aluguel do espaço físico, estoque, funcionários, impostos...
 
O mesmo ocorre com os produtos para ciclismo, vou pegar a specialized allez como exemplo, nos EUA US$770, no BR R$3300. Se considerarmos ainda o frete US$100 os impostos, cerca de US$550, mais algumas taxas administrativas, mas o passivo de comprar a bicicleta e esperar meses até a mesma chegar no BR, precisar de uma loja, de funcionários, pagar imposto.... bem (770+100+550)=US$1420, se considerarmos que o dólar tem estado um pouco acima de 2 reais, essa bicicleta sobe para quase R$3000... não vejo as biciletarias tendo uma margem de lucro tão grande assim como muitos acham.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 19:19
Pelo que vejo o problema e fechar a estrada e aluguel de ambulancia

Nao fechando estrada e tendo suporte via SAMU e possivel sim realizar provas bem baratas. Nao sei sobre a legalidade de tal ato (pergunta para os advogados do forum: é ilegal juntar um grupo de amigos pra disputar uma corrida de bicicleta?)

Existem varios exemplos ai que nao me deixam mentir. Como uma volta com varias etapas e equipes realizada a preco de custo aqui em SP. Outro exemplo é a volta do carnaval realizado na Caminhos do Mar. Ate mesmo o desafio de contra relogio Fraudax se encaixa nesse tipo.

Em todos os casos ninguem faz isso pensando em $, fazem porque gostam.
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 19:27
Procuro alguém para rachar o carro num bate e volta. Alguém anima? Podemos ir com o meu, só sozinho que não vou.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 19:28
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Procuro alguém para rachar o carro num bate e volta. Alguém anima? Podemos ir com o meu, só sozinho que não vou.

Opa amiguinho eu topo!!!!!!!!!!!!!!
CAAD 9
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 19:47
Tem medo de andar sozinho, Cebo?
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 19:51
Aaaa, vai ser duro acordar super cedo e pegar o carro sem ter compromisso com outra pessoa.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 20:04
Nooooossaaaa(com  aponta da lingua pegando nos dentes), compromisso comigo???Embarrassed.............kkkkkkkkkkkkkkk
CAAD 9
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 22:19
UHAUhauahua quem será que sobe mais rápido?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 12:01
Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:

Pelo que entendi, o percurso é o mesmo dos 50 km só que reduzido. É isso mesmo? Ou será que vai ter Paiol aí? Estou retornando e não gostaria de empurrar a bike numa subida...hehehhe.
Alguém sabe exatamente o grau de dificuldade dessa corrida?
Ps.: sabado fui subir o Jaraguá e quase não cdesisti antes de chegar no topo. Gastei 23 min.....Confused


Acho que estou sendo ignorado....Question
André P. Isidio
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 12:17
Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:


Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:

Pelo que entendi, o percurso é o mesmo dos 50 km só que reduzido. É isso mesmo? Ou será que vai ter Paiol aí? Estou retornando e não gostaria de empurrar a bike numa subida...hehehhe.
Alguém sabe exatamente o grau de dificuldade dessa corrida?
Ps.: sabado fui subir o Jaraguá e quase não cdesisti antes de chegar no topo. Gastei 23 min.....Confused




Acho que estou sendo ignorado....Question


Olá André, é isto mesmo, é o percurso de 50km reduzido no início.

Também irei pela primeira vez na VO2, se fosse Paiol não iria rolar...
Olhando a altimetria pelo Strava, os 14 km de serra são uma subida constante e não tão íngreme. Estou treinando direto na Fernão Dias e Sezefredo, e a subida do pedágio até o túnel da Mata Fria tem grau semelhante (mas é bem mais curta, claro). Quem conhece o percurso poderia confirmar esta informação.

Encaixa o giro e vai embora, para mim como é a primeira vez a meta é terminar e curtir a prova!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X