Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Rolamentados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Rolamentados

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Rolamentados
    Postado: 02 Out 2012 as 11:46
Amigos do pedal, depois de muita luta do smeus amigos vou deixar de lado meus passeios solo de Speed e me juntar a uma turma que faz trilhas quase todo final de semana porém esbarrei em uma dúvida: Cubos rolamentados ou de Esfera?
Pesquisando por aqui no fórum observei que o pessoal mais experiente leva muito em consideração o peso dos componentes, por isso optam por esferas. Eu já estou atras de um cubo que não me de muita dor de cabeça com manutenção etc, por isso acho que cubos selados serão melhor para o meu perfil.
Conto com a ajuda de todos me indiquem algumas marcas entre R$ 100 e 300.
Obrigado       
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 14:19
Acho que você leu errado. Nunca falaram de esferas por causa de peso, mas sim por causa de durabilidade se os de esfera forem linhas top Shimano que mesmo quando gastos não travam como os de rolamento quando quebram.
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 16:31
olha, sinceramente eu considero o selamento dos cubos de esferas da shimano (que geralmente são mais pesados) bem melhor do que os selos de rolamentos, os quais de tempos em tempos vc tem que ficar trocando.

Eu considero a manutenção dos Shimanos bem facil, é só ter as chaves necessarias (chaves de cone 13, 15 e 17 geralmente), uma boa graxa e habilidades mecânicas razoáveis, já nos rolamentados, tudo que vc tem que fazer é abrir o cubo, retirar o rolamento antigo e instalar um novo, dependendo do cubo pode ser meio difícil retirar o antigo, mas isso varia bastante.
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 19:07
Hoje pesquisando a moda antiga, de loja em loja, fui apresentado aos Cubos Quando, já havia lido sobre eles aqui no fórum e o vendedor me garantiu serem bons, o que voces acham?

Voltar ao Topo
MarcelNaoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcelNaoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 19:53
Pelo seu orçamento , acho que não compensa ir de Quando , que é do nível de Shunfeng & cia . Os Shimano mesmo , SLX pra cima tem um vedamento muito melhor , apesar de serem esferas , se por exemplo quebrarem qualquer bicicletaria tem esferas , mesmo que inferiores , e a resposta do Leoniizu foi ótima .
RockRider 8.1 "tunada"
Voltar ao Topo
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 20:32
Originalmente postado por MarcelNaoky MarcelNaoky escreveu:

Pelo seu orçamento , acho que não compensa ir de Quando , que é do nível de Shunfeng & cia . Os Shimano mesmo , SLX pra cima tem um vedamento muito melhor , apesar de serem esferas , se por exemplo quebrarem qualquer bicicletaria tem esferas , mesmo que inferiores , e a resposta do Leoniizu foi ótima .

Agora a noite andei pesquisando e descobri que varias marcas utilizam esses Cubos Quando, tais como: OXER, Specialized entre outras não em suas Bikes top nas de entrada e aqui no fórum também há vários comentários positivos sobre eles.
Olha esse link:  http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26.html 
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 21:29
Eu estou usando cubos Sram X9 (rolamentados).
Giram muito.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 22:54
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Eu estou usando cubos Sram X9 (rolamentados).
Giram muito.

Obtive boas referências porém ultrapassa meu orçamento. Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 23:14
uso um STX-RC dianteiro e um traseiro Deore XT, ambos bem antigos, da década de 90, só pra ver como esses cubos duram...

Um cubo de esferas soltas deve rodar tão livremente quanto um de rolamentos, senão é sinal de cones muito apertados, lembrando que os quick-releases apertam um pouco os cones quando são fechados.

Se procura manutenção barata e cubos que duram bem, recomendo os Shimanos.
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 23:22
Posso dar uma sugestão? procure os Alívio Parallax... excelentes cubos...

Wink
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 20:43
Bom pessoal acho que já me decidi, vou montar minhas rodas com cubos Quando, aros Vzan Extreme Disc 26", fitas de aro Schwalbe, fita anti-furo Tec Tire e pneu Continental Baron Wire. 
A e consegui uma ótima promoção no par de freios Avid Elixir 1.
Fico a espera de críticas e sugestões.

Voltar ao Topo
rkschunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rkschunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 11:38
Amigo vai de Taiwan TX Quando, é rolamentado ,eu uso e é um cubo de alto nível.
Voltar ao Topo
teleco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teleco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 13:11
Originalmente postado por rkschunk rkschunk escreveu:

Amigo vai de Taiwan TX Quando, é rolamentado ,eu uso e é um cubo de alto nível.

Boa pedida estou a procura de cubos rolamentados mesmo, sabe onde encontro?
Voltar ao Topo
rkschunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rkschunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 13:44
Cara da uma ligada para estes caras `www.rodociclo.com.br` e ve se eles tem e enviam, não é muito fácil de achar este cubo não.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 20:10
REATIVANDO O TÓPICO...

Pessoal, hoje ví um vídeo onde o autor sugere montar uma bike urbana ou para cicloturismo pr R$ 1.000,00
Para reduzir custos, porém manter a confiabilidade com baixo custo, ele sugere usar CUBOS SHUNFRNG ROLAMENTADOS, porém substituindo os rolamentos originais por outros de melhor qualidade: http://204.93.165.248/index.php?news=591833

Vídeo específico sobre os rolamentos: http://204.93.165.248/index.php?news=591835

Alguém já fez essa substituição dos rolamentos originais de cubos da marca Shunfeng por outros "melhores"?
Qual a avaliação de vocês desse "Cubo Shunfeng com rolamentos melhores"? Vale a pena??
Grato a todos.

Editado por paulino29er - 28 Jul 2013 as 20:33
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2015 as 15:59
Boa tarde!

Alguém conhece e pode me falar se este cubo rolamentado vale a pena numa MTB 29 com uso estradões e asfalto? MTB PROVTECH VICINITECH 8V 9V 10V
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X