Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Controle de "qualidade" Caloi 10.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Controle de "qualidade" Caloi 10.

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Controle de "qualidade" Caloi 10.
    Postado: 01 Out 2012 as 14:10
Se já postaram aqui podem fechar o tópico, retirei do facebook:

"Olá pessoal, venho por meio do facebook manifestar a minha preocupação com as bicicletas da marca Caloi No dia 27 de setembro, o meu cunhado Carlos Ivan Andrade estava pedalando pela cidade de Manaus quando sua bicicleta Caloi 10 (comprada em abril de 2012) quebrou-se na solda entre o quadro e o eixo do guidão durante a atividade esportiva, ocasionando um acidente na Av. Constantino Nery próximo a
o Parque dos Bilhares. Graças a Deus não ocorreu um atropelamento devido à sinalização do grupo Pedala Manaus que estavam próximos, para que os carros parassem e socorressem. Como vocês podem ver na foto da radiografia o maxilar e a mandíbula estão quebradas e ele precisará passar urgentemente por uma cirurgia que ainda não ocorreu devido a falta de vaga nos hospitais públicos.
Essa manifestação serve de alerta, pois aconteceu com o Carlos e esse erro pode persistir em outros produtos da CALOI. 
Carlos é gerente de vendas e como muitos sabem sua aparência influencia no seu trabalho. Logo seus 15 dias de licença médica talvez não sejam suficientes para recuperação, que provavelmente terá cicatrizes em seu rosto.
Pedimos aos amigos que compartilhem para ALERTAR outros ciclistas que praticam o esporte com esse tipo de equipamento para tomarem cuidado! Além de cobrar providências da CALOI quanto a melhoria dos seus produtos e o apoio ao retorno de Carlos à rotina familiar para que tenha condições plenas para executar o seu trabalho, que está prejudicado devido a falha grotesca desse produto, de uma marca muito conhecida e bem respeitada, que infelizmente colocou em risco a sua vida e pode colocar a de outras pessoas também, provocando um acidente muito pior.
 — com Andrew Marcell Nascimento PereiraBinnho RadCamilo PassosNaiana Passos e Naiara Passos em Manaus, Amazonas."


Se fosse comigo, metia-lhe um processo maravilhoso, ainda falam em ajudar a industria nacional com uma qualidade inferior aos xing lings.

Ainda bem que o quadro da minha não é montado pela Caloi o que me dá um pouco mais de tranquilidade.


http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 14:41
Eu tenho medo dessa Caloi 10, medo pelos relatos que leio no fórum.

Sei que falhas acontecem com todas as marcas, mas essa Caloi 10, tem sério problemas com a qualidade do material e até de engenharia.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 14:52
Putz. Vendi meu quadro de c10 2007 faz pouco tempo (mas finalmente me livrei daquele lixo). Fiquei preocupado agora, o cara pra quem vendi deve pesar uns 100kg...
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:06
Não estou provocando ninguém, não estou querendo gerar polêmica  e nem querendo gerar nenhum tipo de briga, por isso faço a pergunta com sinceridade: Não foi neste mesmo fórum que disseram um dia que era exagero das pessoas (e principalmente meu) ficarem falando que a Caloi 10 é uma bicicleta que simplesmente "desmancha" por nada? Que se a pessoa souber usar, treina tranquilamente com ela?
Se eu lembrasse quem falou isso eu perguntaria, neste tópico, diretamente à pessoa.

Refrescando a memória dos que já viram meus posts e alertando os que não viram: a minha Caloi 10 durou menos de 3 meses nas minhas mãos: cubos ficaram frouxos, pedivela entortou, freios quebraram simplesmente por terem sido regulados (com cuidado, por mecânico de confiança), mola do câmbio traseiro afrouxou e o quadro trincou bem onde se encaixa o pedivela, sendo que não cai com ela, aliás, mal tive tempo de usa-la.

Parcelei em 8 vezes.
Paguei 5 parcelas sem ter mais a bicicleta.

Só não deu pra tirar fotos porque uns pedreiros de ótima índole roubaram o quadro e o saco com peças, que ficava pendurado no quadro, do quintal de casa.

Boas compras.


Editado por CleberLenine - 01 Out 2012 as 15:08
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:11
Putz, tenho uma Caloi 10 dessas, fiquei com medo agora... Peso mais ou menos uns 60 kg, e o asfalto da minha cidade é horrível
oDouglas™
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:16
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Não estou provocando ninguém, não estou querendo gerar polêmica  e nem querendo gerar nenhum tipo de briga, por isso faço a pergunta com sinceridade: Não foi neste mesmo fórum que disseram um dia que era exagero das pessoas (e principalmente meu) ficarem falando que a Caloi 10 é uma bicicleta que simplesmente "desmancha" por nada? Que se a pessoa souber usar, treina tranquilamente com ela?
Se eu lembrasse quem falou isso eu perguntaria, neste tópico, diretamente à pessoa.

Refrescando a memória dos que já viram meus posts e alertando os que não viram: a minha Caloi 10 durou menos de 3 meses nas minhas mãos: cubos ficaram frouxos, pedivela entortou, freios quebraram simplesmente por terem sido regulados (com cuidado, por mecânico de confiança), mola do câmbio traseiro afrouxou e o quadro trincou bem onde se encaixa o pedivela, sendo que não cai com ela, aliás, mal tive tempo de usa-la.

Parcelei em 8 vezes.
Paguei 5 parcelas sem ter mais a bicicleta.

Só não deu pra tirar fotos porque uns pedreiros de ótima índole roubaram o quadro e o saco com peças, que ficava pendurado no quadro, do quintal de casa.

Boas compras.

Os ladrões vão ter um belo presente ou quem comprar deles hehe!!

É melhor gastar 300 ou 500 (hoje em dia pode parcelar em até 12 vez) reais a mais e não ter esses problemas.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:23
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Os ladrões vão ter um belo presente ou quem comprar deles hehe!!

Você não sabe o quanto eu já torci pra isso, mas de uns tempos pra cá venho me convencendo que SIM, eu moro no Brasil, e fico com medo do cara cair, quebrar o focinho e ainda me processar.
Afinal, existem provas de que comprei a bike, mas não existem provas de que eles roubaram. Clap


Editado por CleberLenine - 01 Out 2012 as 15:24
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:25
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:



Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Os ladrões vão ter um belo presente ou quem comprar deles hehe!!

Você não sabe o quanto eu já torci pra isso, mas de uns tempos pra cá venho me convencendo que SIM, eu moro no Brasil, e fico com medo do cara cair, quebrar o focinho e ainda me processar.
Afinal, existem provas de que comprei a bike, mas não existem provas de que eles roubaram. Clap



Cara, fica esperto, pois como você disse, vivemos no Brasil...
oDouglas™
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:46
Uma dúvida, Este quadro simplesmente rachou? Sem nem um rangido, nenhuma fissura?
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 15:51
Lamentável. Caloi e GTS M1 de mãos dadas.

Editado por BlackSunshine - 01 Out 2012 as 15:51
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:02
Só de olhar pra uma Caloi 10 nota-se que é de péssima qualidade. É visível. Se pegar na caloi 10 da pra perceber que as peças não durarão nada, que não têm resistência.

A pessoa diz "vou comprar uma Caloi 10 pq é o que cabe no meu bolso agora". Meu, na boa, melhor não comprar.

Não tem grana pra comprar uma melhor? Então fique sem bicicleta. Vc garante sua integridade física.

"Ah, mas eu to com a minha ha 1 ano e ta zerada". Parabéns. Jogue na loteria o quanto antes.

Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:10
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Uma dúvida, Este quadro simplesmente rachou? Sem nem um rangido, nenhuma fissura?

Não sei se a pergunta foi pra mim, mas caso tenha sido, eu senti o pedivela com jogo e pensei que fosse por ele estar torto.
Ai levei na bicicletaria e o mecânico me mostrou que além do pedivela torto o quadro estava com uma trinca considerável.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:17
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Uma dúvida, Este quadro simplesmente rachou? Sem nem um rangido, nenhuma fissura?

Sempre vem algum aviso, antes de dar merda.

Só que no caso da Caloi 10, você tem vários avisos antes de comprar ela!!
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:29
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:


A pessoa diz "vou comprar uma Caloi 10 pq é o que cabe no meu bolso agora".  


Sempre que eu ouço esse argumento penso em 3 saídas para o problema, haja visto que é um problema de pressa, não é?  ("cabe no meu bolso AGORA")

1a - Compre uma MTB de R$ 800 que é um pouco mais garantido que ela não vai rachar no meio.
2a - Pague uma academia furreca qualquer que tenha bicicleta de spinning ou até ergométrica e treine lá durante uns meses. Converse com o gerente e proponha em plano diferenciado para usar apenas a bicicleta (já fiz isso).
3a - Compre um par de tênis e faça caminhadas. Se aguentar, corra.

Dinheiro muito mais bem empregado que numa bicicleta auto-desmontável.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:32
E tem quem ache que alumínio não quebra só entorta..carbono é perigoso pq quebra do nada...é agora José?
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:34
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

[QUOTE=Zenbr]

3a - Compre um par de tênis e faça caminhadas. Se aguentar, corra.

Dinheiro muito mais bem empregado que numa bicicleta auto-desmontável.

Eu ia comentar isso hehe.

Mizuno por 600:


Então o que esperar de uma bike de 800??
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:37
Ai Meu Deus... Eu tenho uma Caloi 10... já cai um milhão de vezes com ela!!
Agora que eu li esse tópico, fui correndo ver se tem alguma fissura ou sei lá... tem nada por enquanto... Mas cara, não entendi que que aconteceu com o rapaz... ele tava dando um sprint ou foi "do nada"... Bizarro de qlqr jeito!
Eu tava pensando em trocar o quadro da Caloi por um menor, o meu é grande pra mim... que que vcs acham? Dá certo fazer isso? Bike nova nem pensar agora...
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:38
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Eu ia comentar isso hehe.
Mizuno por 600:
Então o que esperar de uma bike de 800??

Se o cara for leve já compra tênis bom (que não racha no meio) por 250 cruzeiros.
Wave Creation é como uma roda de carbono para os "Dólinhos" como eu LOL

Fale com a mão.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 16:38
Eu perguntei por que recentemente comprei uma Sprint, e este final de semana ouvi um ringido suspeito, após uma inspeção visual, não encontrei trincas, vou dar uma reapertada na frente, já que a montagem deixou a desejar e a minha preguiça tbm! 
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 17:25
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Eu perguntei por que recentemente comprei uma Sprint, e este final de semana ouvi um ringido suspeito, após uma inspeção visual, não encontrei trincas, vou dar uma reapertada na frente, já que a montagem deixou a desejar e a minha preguiça tbm! 

Verifique se não é a mesa não muito bem apertada na espiga, ou então o guidão não muito bem fixado à mesa.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 18:34
enagraçado é que parece ter quebrado no cano mesmo, depois da solda...
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 18:37
porra, parece de izopor.. 

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 18:44
Que merda! E a Caloi, deu alguma resposta?
Lincoln
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 18:55
Segundo o autor do post no facebook, a matriz da empresa entrou em contato para "apurar" o ocorrido.

Caso o cara não tenha batido contra um muro de concreto, não existe explicação cabível para uma falha de material dessas, a empresa deveria assumir logo e honrar com a responsabilidade.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 19:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Eu perguntei por que recentemente comprei uma Sprint, e este final de semana ouvi um ringido suspeito, após uma inspeção visual, não encontrei trincas, vou dar uma reapertada na frente, já que a montagem deixou a desejar e a minha preguiça tbm! 

Verifique se não é a mesa não muito bem apertada na espiga, ou então o guidão não muito bem fixado à mesa.

Quase me esqueço... Verifique também se a blocagem da roda dianteira está bem apertada.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 21:41
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

enagraçado é que parece ter quebrado no cano mesmo, depois da solda...

Isso mesmo, quebrou no cano....olhem o top tube....quebrou depois da solta...
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 21:42
ixi, comprei um quadro de C10 de um user aqui do forum por 50tinha faz um tempo.....depois dessa vou manerar nos sprints.....
Rafael
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 21:48
Não entendo muito, mas não cabe um processo contra a caloi?
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 21:58
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

enagraçado é que parece ter quebrado no cano mesmo, depois da solda...

Isso mesmo, quebrou no cano....olhem o top tube....quebrou depois da solta...


eu acho que o cara deu uma porrada das boas em alguma coisa...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 22:05
ta muito estranho isso aí mesmo. q os componentes falham, "ok", mas a liga do aluminio do quadro ser assim vagabunda? Tá muito mal explicada essa historia.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 22:14
pois é....mas afinal, o quadro da C10 é fabricado pela caloi mesmo ou é china? Digo, os canos soldados pela Caloi, a liga é "made in Brasil"?

Pq se for, as pessoas que comprarem as novas "SPRINT 10 E SPRINT 20" estarão correndo sérios riscos!!
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 22:16
Pelo visto a parte de baixo "descolou" e o top tube quebrou por isso.

Não duvido de solda mal-feita não... mas queria ver as rodas também. Se elas tiverem empenadas pode ser que ele possa ter saltado de algum lugar (embora eu ache que, nesse caso, tanto a pedivela quanto os raios estariam tortos).
Mas só de ver esse quadro partido não confio mais nos QUADROS da caloi não. A não ser pra passear no parque a menos de 15km/h.

Quem tem as Stradas vermelinhas e essa de 2012 pode ficar sossegado (assim como os quadros de carbono da caloi team)
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 00:21
Um conhecido meu estava andando com sua c10 e o cubo dianteiro simplesmente travou, talvez culpa das esferas, que já estavam moídas. O cara foi jogado para fora da bike, no meio da avenida e à noite. Claro que ficou a pé e sorte que não aconteceu nada mais grave.


É aquela coisa, fora a qualidade de tudo, do selim aos pedais, ser lastimável, essas bikes não são seguras para serem usadas na rua. Andando no parque, o máximo que vai acontecer é o freio falhar e você acabar atropelando alguém. Na rua, se o freio falha, há uma grande chance do cara morrer por ter comprado uma bike de baixa qualidade. 

Se fosse com carros, ia ter processo para todo lado, gente protestando para tirar os carros defeituosos de circulação, jornal fazendo reportagem, o público malhando o produto. Como é com bikes, as pessoas relevam, pois ainda são consideradas como brinquedos para muitas pessoas.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 00:52
Acho que para uma descrição tão detalhada sobre as condições do rosto, da vida e do trabalho do cara podiam colocar uma fotos mais detalhadas do quadro também. Só essa foto branca, sem o "contexto" todo não tá ajudando muito.

E olha, sei lá, seriam muitos feridos reclamando porque a Caloi tá vendendo essa C10 quenem água.
Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 04:49
Típica falha de solda. Ou o soldador usou uma amperagem muito alta, ou executou a solda numa velocidade muito baixa por causa da quebra depois da solda . A qualidade dos tubos também influencia, mas nesse caso foram as duas soldas que foram pro saco, provavelmente executadas pela mesma pessoa. Outra dependendo da liga do alumíno é preciso um tratamento térmico. O alumínio é um material que dá trabalho pra soldar, tem que estar bem limpo  e totalmente livre de oxidação senão é solda "descolando" com certeza.
É por isso que a industria de bicicleta tá indo pro carbono, não precisa de mão de obra tão especializada e um quadro fica pronto em menos de 1 dia de trabalho. Não estou dizendo que um quadro de carbono é melhor ou pior que um quadro de aço ou alumínio, o que quero frisar é que uma porcaria de quadro não depende do material e sim do artesão, qualidade do processo de fabricação.

Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them -- a desire, a dream, a vision.

Mohammed Ali
Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 04:51
A caloi do porte dela, no mínimo tem seguro. Tem que ir atrás pra receber tudo.
Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them -- a desire, a dream, a vision.

Mohammed Ali
Voltar ao Topo
iapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 09:31
Originalmente postado por Deru Deru escreveu:

Típica falha de solda. Ou o soldador usou uma amperagem muito alta, ou executou a solda numa velocidade muito baixa por causa da quebra depois da solda . A qualidade dos tubos também influencia, mas nesse caso foram as duas soldas que foram pro saco, provavelmente executadas pela mesma pessoa. Outra dependendo da liga do alumíno é preciso um tratamento térmico. O alumínio é um material que dá trabalho pra soldar, tem que estar bem limpo  e totalmente livre de oxidação senão é solda "descolando" com certeza.
É por isso que a industria de bicicleta tá indo pro carbono, não precisa de mão de obra tão especializada e um quadro fica pronto em menos de 1 dia de trabalho. Não estou dizendo que um quadro de carbono é melhor ou pior que um quadro de aço ou alumínio, o que quero frisar é que uma porcaria de quadro não depende do material e sim do artesão, qualidade do processo de fabricação.



Meus 2 centavos de contribuição.

Exatamente o que ia comentar, a solta está intacta. O rompimento foi em região que durante processo de solta sofre mudança de temperatura e se os processos não estiverem sob controle (parâmetros) o material pode ficar com pré fadiga alêm do normal... e com o tempo vir a fadigar... independente do material soldado.

No Plano de Controle da Caloi, com certeza deve ter testes físico para esta característica, MAS, se é criterioso como marcas de ponta, é outros 500....
 
Abraços
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 10:24
No direito isso é chamado de "acidente de consumo", onde o consumidor perde nao apenas o bem comprado, tal bem causa diversos outros danos. É como um forno de microondas defeituoso que causa um incêndio na residência do consumidor.

A reparação do dano deve ser integral, além da bicicleta deve englobar também tratamento médico, cirurgia plástica reparadora e indenização por danos estéticos e morais.
Lincoln
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 10:59
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

No direito isso é chamado de "acidente de consumo", onde o consumidor perde nao apenas o bem comprado, tal bem causa diversos outros danos. É como um forno de microondas defeituoso que causa um incêndio na residência do consumidor.

A reparação do dano deve ser integral, além da bicicleta deve englobar também tratamento médico, cirurgia plástica reparadora e indenização por danos estéticos e morais.

hohoho louco...
mete a pica na caloi então.
hahahahah aí sim eu vi vantagem. vai tomar uma foda bonita pra aprender a cuidar melhor dos produtos.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 11:16
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

No direito isso é chamado de "acidente de consumo", onde o consumidor perde nao apenas o bem comprado, tal bem causa diversos outros danos. É como um forno de microondas defeituoso que causa um incêndio na residência do consumidor.

A reparação do dano deve ser integral, além da bicicleta deve englobar também tratamento médico, cirurgia plástica reparadora e indenização por danos estéticos e morais.

hohoho louco...
mete a pica na caloi então.
hahahahah aí sim eu vi vantagem. vai tomar uma foda bonita pra aprender a cuidar melhor dos produtos.

Só não vi vantagem em receber outra C10....

KKKKKKK
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X