Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Catraca de rosca de 8 Velocidades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Catraca de rosca de 8 Velocidades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Odlanor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Itu-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Odlanor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Catraca de rosca de 8 Velocidades
    Postado: 29 Set 2012 as 22:55
Galera ae do pedal axei algumas catracas de 8 velocidades (rosca) na internet , porém nenhuma é de marca conhecida, sera q é confiavel ?? É pra MTB !!

LINK ⇩ ⇩
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434470108-catraca-roda-livre-8v-13-28d-tri-diamond-_JM
http://www.japaobikes.com/947738/Catraca-8-Velocidades-Cromada-de-Rosca

Agradeço desde já

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 01:19
Originalmente postado por Odlanor Odlanor escreveu:

Galera ae do pedal axei algumas catracas de 8 velocidades (rosca) na internet , porém nenhuma é de marca conhecida, sera q é confiavel ?? É pra MTB !!

LINK ⇩ ⇩
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434470108-catraca-roda-livre-8v-13-28d-tri-diamond-_JM
http://www.japaobikes.com/947738/Catraca-8-Velocidades-Cromada-de-Rosca

Agradeço desde já


Segundo o Sheldon Brown, existe uma limitação técnica para não existirem muitas catracas de 8 velocidades para cubos de rosca. Como uma catraca de 8v acaba sendo mais largo que os de 7, 6 ou 5v, uma boa parte do eixo traseiro acaba sem sustentação. O resultado é que a maior parte dos usuários de catracas de 8v tiveram os eixos dos seus cubos quebrados ou empenados.

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 02:01
Não é confiável para MTB. As catracas de rosca 8v são geralmente shing ling e costumam dar muito problema de engate, ainda mais com contato com lama e poeira.
Fora o que o poneis citou do Sheldon Brown que é quase como um decreto papal do mundo das bicicletas.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Odlanor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Itu-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Odlanor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 21:10
vlw galera vou por um k7 !!
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 21:53
Eu uso uma catraca de 7v.Cry
Mas não abuso é só pra passeioApprove,
como o Sheldon Brown falou a falta de sustentação faz o eixo trabalhar de forma anormal,e eu que sou leve(68KG) já entortei dois eixos"normais"a ponto da roda trazeira travar de repente sem motivo aparente,isso andando em paralelepipedo..em blocagens leves então é muito perigoso,suicídio!
Fora o problema do desgaste demasiadamente rápido das coroetas,e do sistema rudimentar de engates.
Mas esse ultimo se resolve facilmente com a ajuda de uma  chinelas havaianasLOL
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 13:10
Originalmente postado por Gugax Gugax escreveu:

Eu uso uma catraca de 7v.Cry
Mas não abuso é só pra passeioApprove,
como o <span style=": rgb255, 247, 224; text-align: left; ">Sheldon Brown</span> falou a falta de sustentação faz o eixo trabalhar de forma anormal,e eu que sou leve(68KG) já entortei dois eixos"normais"a ponto da roda trazeira travar de repente sem motivo aparente,isso andando em paralelepipedo..em blocagens leves então é muito perigoso,suicídio!
Fora o problema do desgaste demasiadamente rápido das coroetas,e do sistema rudimentar de engates.
Mas esse ultimo se resolve facilmente com a ajuda de uma  chinelas havaianasLOL


Eu uso a de 7v com cubo roletado marca scorpion pra meus treinos, nunca me deixou na mão, e eu abuso. Peso 68kg também.

Firme e forte. kkkkkk

Editado por BIRA - 01 Out 2012 as 13:13
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 18:49
Estou usando esse cubo também,resolveu por enquanto o problema!
O anterior era um shing ling,de esferas soltas,eu entortei o primeiro eixo,que veio com ele,troquei.O seguinte fico preso lá dentro,como era muito ruim resolvi trocar o cubo todo de uma vez.
O  scorpion não é ruim,pelo contrário.Só é um pouco pesado,mas muito honesto pelo seu preço.Clap
O problema é o sistema em si.



Editado por Gugax - 01 Out 2012 as 18:52
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 10:05
Originalmente postado por Gugax Gugax escreveu:


Estou usando esse cubo também,resolveu por enquanto o problema!
O anterior era um shing ling,de esferas soltas,eu entortei o primeiro eixo,que veio com ele,troquei.O seguinte fico preso lá dentro,como era muito ruim resolvi trocar o cubo todo de uma vez.
O  scorpion não é ruim,pelo contrário.Só é um pouco pesado,mas muito honesto pelo seu preço.Clap
O problema é o sistema em si.




Sim com certeza. Esses cubos me atendem bem e por enquanto estão aguentando muito. Estou comprando aos poucos um grupo shimano o mais básico e com custo benefício bem ao meu alcance. Não posso gastar muito por isso optei por um grupo mais barato.
Já tenho: cubos Altus rm40; corrente HG50; freios v-break altus; k7 hg20 11-28 21v
Faltam aros vzan extreme 36f e pedivela acera.
Depois que eu tiver tudo eu vou ainda esperar o grupo que tenho na bike ficar detonado, vai demorar muito, mas não tenho pressa. Eu uso até o osso depois troco tudo.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 21:04


Vocês sabem se catracas 7v costumam dar problema?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 23:45
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:



Vocês sabem se catracas 7v costumam dar problema?


Não, desde que seja de boa qualidade.
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 14:11
Estou montando uma C10 não original e pretendo aproveitar o cubo traseiro de uma Cruiser de 5 marchas. Será que posso trocar a catraca por esta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702541020-catraca-shimano-mf-tz31-7-velocidades-14x34-megarange-bike-_JM
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 14:35
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Estou montando uma C10 não original e pretendo aproveitar o cubo traseiro de uma Cruiser de 5 marchas. Será que posso trocar a catraca por esta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702541020-catraca-shimano-mf-tz31-7-velocidades-14x34-megarange-bike-_JM


Se estiver interessado tenho um cubo flange alta, falta o eixo
George
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 20:55
Ressuscitando o tópico. É queria uma relação mais próximo da relação de um Megarange de 7 marchas.14/34.

Tem os xingling mas achei esse do giosbr.

Será que é um pouco melhorzinho?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785348956-roda-livre-gios-8v-importada-de-rosca-13-32-_JM
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:25
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Ressuscitando o tópico. É queria uma relação mais próximo da relação de um Megarange de 7 marchas.14/34.

Tem os xingling mas achei esse do giosbr.

Será que é um pouco melhorzinho?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785348956-roda-livre-gios-8v-importada-de-rosca-13-32-_JM

Ja tive a mesma dúvida/vontade 
depois de pesquisar em muitos foruns gringos ví que essa roda livre sempre trinca... 
tive que tirar o escorpião do bolso e migrar pra k7 pra poder ter menos de 14 atrás... 
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:36
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Ressuscitando o tópico. É queria uma relação mais próximo da relação de um Megarange de 7 marchas.14/34.

Tem os xingling mas achei esse do giosbr.

Será que é um pouco melhorzinho?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785348956-roda-livre-gios-8v-importada-de-rosca-13-32-_JM

Ja tive a mesma dúvida/vontade 
depois de pesquisar em muitos foruns gringos ví que essa roda livre sempre trinca... 
tive que tirar o escorpião do bolso e migrar pra k7 pra poder ter menos de 14 atrás... 

È, ainda estou me segurando!  Por enquanto. acho que  vou trocar somente o pedivela reduzido por um acera.
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 22:10
Eu primeiro migrei o PDV pra um FC 171 28 38 48 que era mais em conta...  
usei até demolir a relação que era tourney 7v, durou um tempão, fiz até audax !

depois que demoliu migrei prum altus 27... 

 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 09:13
Essa catraca não é de todo ruim, não é precisa ou resistente como a shimano, mas acredito que ela seja um quebra galho interessante. O maior problema é que a maioria do cubos de rosca tem largura pra 7v, meu irmão fez essa conversão e teve que colocar duas ruelas no fim pra dar a largura da catraca, mas funciona e ele usa até hoje.

Mas se vc analisar bem, os cassetes de 8v tão cada vez mais baratos e dá pra trocar só o cubo traseiro:

Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 10:38
A indústria sempre mata padrões antigos e não adianta persistir. De tempos em tempos tem que atualizar o equipamento ou você fica sem peças. Estou restaurando bicicletas antigas com 15 marchas e sei como essas peças são difíceis de achar.

Nem sempre acho que esse processo seja positivo. Várias vezes vejo que isso está mais para obsolescência programada do que para avanço técnico real.
A grande maioria das pessoas que usam bicicletas de marcha usam 3 ou 4 relações apenas. Haja visto que sistemas de câmbio selado no cubo, com 3 ou 5 marchas são muito usados em várias partes do mundo. Para essas pessoas uma bicicleta de 15 marchas já é um absurdo, mas o padrão hoje é chegar nas 27 ou 30 marchas. Um grande deseperdício com um equipamento que custa mais caro.

Entretanto não entendi a questão da relação de marchas.
A Megarange da Shimano é pouca coisa mais cara que essa Gios, mas com 14/34 dentes ao invés dessa Gios que é 13/32 dentes. Mais abaixo se fala em se segurar numa pedivela curta. Pedivela curta tem 42 dentes na coroa maior, enquanto a longa usa 48 dentes. Se usar uma pedivela curta de 42 dentes com uma catraca de 13 dentes a relação de transmissão fica 3,23:1. Se usar uma pedivela de 48 dentes com catraca de 14 dentes a relação fica 3,43:1, e se usar uma coroa curta de 43 dentes com catraca de 14 dentes a relação fica 3:1. Em resumo, usar essa catraca de 13 dentes fica intermediária entre as outras duas opções.
A pergunta que fica é se as combinações 48/14 e 42/14 são muito extremas para você para justificar a escolha de uma relação intermediária. Do ponto de vista econômico, não vejo vantagem.

Outra questão que você precisa avaliar é se a bicicleta é de aro 26 ou 29. Se você fizer as contas, uma 29 com pedivela de 42 dentes tem praticamente a mesma relação de transmissão final de uma com aro 26 e coroa de 48 dentes, quando ambas usam a mesma catraca atrás.
Meio que virou moda usar coroa de 42 dentes em bicicleta de aro 26. A bicicleta sobe até em parede, mas fica muito curta para andar no asfalto. Virou moda porque a pedivela de 42 dentes é mais barata e porque muita gente tem preguiça de pedalar e não gosta de fazer força.

Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 21:07
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:


Entretanto não entendi a questão da relação de marchas.
A Megarange da Shimano é pouca coisa mais cara que essa Gios, mas com 14/34 dentes ao invés dessa Gios que é 13/32 dentes. Mais abaixo se fala em se segurar numa pedivela curta. Pedivela curta tem 42 dentes na coroa maior, enquanto a longa usa 48 dentes. Se usar uma pedivela curta de 42 dentes com uma catraca de 13 dentes a relação de transmissão fica 3,23:1. Se usar uma pedivela de 48 dentes com catraca de 14 dentes a relação fica 3,43:1, e se usar uma coroa curta de 43 dentes com catraca de 14 dentes a relação fica 3:1. Em resumo, usar essa catraca de 13 dentes fica intermediária entre as outras duas opções.
A pergunta que fica é se as combinações 48/14 e 42/14 são muito extremas para você para justificar a escolha de uma relação intermediária. Do ponto de vista econômico, não vejo vantagem.

Outra questão que você precisa avaliar é se a bicicleta é de aro 26 ou 29. Se você fizer as contas, uma 29 com pedivela de 42 dentes tem praticamente a mesma relação de transmissão final de uma com aro 26 e coroa de 48 dentes, quando ambas usam a mesma catraca atrás.
Meio que virou moda usar coroa de 42 dentes em bicicleta de aro 26. A bicicleta sobe até em parede, mas fica muito curta para andar no asfalto. Virou moda porque a pedivela de 42 dentes é mais barata e porque muita gente tem preguiça de pedalar e não gosta de fazer força.


Já que tocou no assunto, vou te explorar.

Tenho uma aro 700, garfo rígido quadro soul sl 200

minha relação
pedivela shimano m131 48/38/28
catraca megarange 14/34 - 7 velocidades

Objetivo: melhorar cadencia na subida

Pensei:  se eu tiver 8 marchas com as mesmas 14/34 teria mais opções para cadência e a mais leve fosse um um pouco mais leve do que atual seria perfeito. 

O megarange é interessante para as velocidades finais e iniciais, mas é incomodo você pular da 1 para 2  com um buraco entre elas. 

Quanto a velocidade final não é tanto um problema para mim, mas as subidas de SP, na minha experiencia,  muitas são insanas.

Mas aceito de muito bom grado orientações.

Abraços, 

Marcos 











Editado por MarcosMori - 31 Mai 2017 as 21:07
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 21:26
Marcos, se você busca cadência, então realmente sua busca faz sentido.

Eu acabei de comprar uma Megarange de 7 velocidades, mas eu estou acostumado com bicicletas antigas com 15 marchas e catracas de 5 velocidades. Eu computo a Megarange como uma catraca de 6 + 1 velocidades, algo como a caixa de reduzida dos caminhões. A 1ª marcha é uma marcha à parte só para literalmente "subir as paredes", mas não conto com ela como parte do escalonamento de marchas.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 22:01
Sobre esta catraca Gios de 8v,  estive com uma em mãos na loja e é pesada, muito pesada.
Desisti e estou preparando para mudar tudo para K7 de 8v.
Por enquanto vou usando a megarange 14-34. Por ser shimano é muito resistente, vou trocar para ter pinhão menor que o 14.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 22:44
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Sobre esta catraca Gios de 8v,  estive com uma em mãos na loja e é pesada, muito pesada.
Desisti e estou preparando para mudar tudo para K7 de 8v.
Por enquanto vou usando a megarange 14-34. Por ser shimano é muito resistente, vou trocar para ter pinhão menor que o 14.

Acho que farei o mesmo caminho que o seu.  Primeiro vou colocar um pedivela reduzido e fazer um upgrade de cambio e experimentar. Fazer como Griphon encarar que são 6+1 marchas. 

Depois, compro o trocador, cassete e a catraca se sentir necessidade. 

Será que a mão de obra de colocar o cassete na roda é muito caro?

Abraços, 

Marcos 

Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 23:35
Uma pedivela reduzida 24/34/42 vai ficar bom para o aro 700 e megarange 14-34.
Talvez falte um pinhão menor em descidas.
Mas vai encarar subidas com facilidade com a coroa 24 e pinhão 34.
A mudança para k7 pode aguardar.
O preço da mão de obra depende da loja em que vc compra a peça.
Eu compro k7 e o dono da loja já troca na hora e nem cobra nada.  Claro que já levo a roda fora da bike.   LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 23:42
Se for trocar o cambio, já pegue um que seja compativel com 7 e 8v.
Estou usando o altus rd  M-310. 
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 23:58
Originalmente postado por Carlos W Carlos W escreveu:

Se for trocar o cambio, já pegue um que seja compativel com 7 e 8v.
Estou usando o altus rd  M-310. 

Vou fazer um upgrade de cambio dianteiro.  O traseiro ja é um alivio.  Mas boa dica!!! no dianteiro o valor de um acera e um alivio é muito grande e acho que não deve ter tanta diferença assim de qualidade. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 03:43
É por isso que eu não uso megarange , megarange é que nem uno mille daqueles antigos , vc pega a subida a segunda não aguenta ai vc manda a primeira ela vai ate esgoelar manda a segunda de novo ela ja entra nos 3 mil e vai broxando hehehe.
Se eu fizesse questão de uma 34 ou 36 já partiria logo pra 27 velocidades.
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 09:47
Tem uma opção de 7v 13-34 interessante para que não quer gastar muito trocando cubos só não sei se aguenta muito, já usei essas catracas de marcas desconhecidas na época atenderam minhas necessidades hoje utilizo 27v

https://www.lepbikes.com.br/pecas/catracaroda-livre-7v-1334d-mega-range-aco-cromado
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 17:31
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É por isso que eu não uso megarange , megarange é que nem uno mille daqueles antigos , vc pega a subida a segunda não aguenta ai vc manda a primeira ela vai ate esgoelar manda a segunda de novo ela ja entra nos 3 mil e vai broxando hehehe.
Se eu fizesse questão de uma 34 ou 36 já partiria logo pra 27 velocidades.

Exatamente isso! mas vou devagar para o 27 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X