Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais uma Mixte renascendo...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais uma Mixte renascendo...

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 23:46
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Será que valeria a pena usar um grupo speed atual (sora?), ou usar um grupo antigo?

Existem trocadores de quadro indexados? Sti´s creio que não combinariam... creio eu!!

Valeu!! Wink
 
 
Sim existe trocadores de quadro indexado, eu mesmo já tive um, e rodando uma pequena "meia argola" que tem do lado o mesmo fica sem indexação, são muito bons eu recomendo.
 
Realmente um quadro antigo chama componentes de época ou pelo menos próximos da configuração daquela época, eu pessoalmente não vejo problema em usar componentes novos, uma vez relatei isso até no tópico do Klhada sobre o Look dele e utilizar um grupo atual, mas não tenho como negar que acho muito mais bonito e brilha aos meus olhos um grupo de peças antigas em harmonia com o quadro.
 
Monte com um grupo de seu gosto e que seja funcional para você...eu mesmo já tive tanto quadro antigo com grupo atual como quadro atual com grupo antigo...LOL
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 00:42
O problema de grupo antigo é que está bem raro e caro.

Claro que falo de um grupo que mereça ser recolocado, pois tem bastante grupo comum e em mau estado que não merece ser recolocado, já foi tirado por não servir mais.

Se tiver um grupo antigo coloca para sentir a funcionalidade eu tenho usado em uma peugeot antiga o grupo Huret original, veja aqui, mas o funcionamento está deixando a desejar, as marchas galopam e faz um monte de barulho.
http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-leroica_topic53547_post925223.html#925223

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-leroica_topic53547_post925383.html#925383

Agora tenho este grupo Shimano 600 Arabesque, ainda nem sei se funciona deixei com o meu mecânico para limpar, revisar e lubrificar, depois vou ver o que faço com ele:







Mas sem dúvida o mais prático e barato é colocar um grupo mesmo mais comum mas atual.

Vê aqui neste link algumas soluções que usei na minha:
https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink

https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink

Repara no tipo de adaptação que vai precisar para puxar os cabos de câmbio.

Abraço. HugHug Boa Sorte Thumbs Up e Parabéns Clap pelos projeto.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 11:20
A sua mixte já está bem encaminhada. 
Agora para inspirar a sua Ipanema segue uma foto da minha que acabei de montar no final de semana. Quer dizer, ela já estava rodando mas o banco original dela não tem bunda que aguenta por mais de 10 minutos.
Para estreiar vim para o trabalho com ela.



Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 11:25
Aires... obrigado!! E esse grupo 600 Arabesque, lindão?? Se você quiser negociar ele, talvez... heheee... estamos aí!! Big smile

SilvioSa... bela Ipanema, hein?? A minha está guardada aqui, pq depois da Mixte estou com uma Monareta para arrumar... vou fazer ela para os passeios noturnos aqui em Maringá!! Wink

Abraços!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 12:03
Verdugo, o usuário Savio84 deixou uma boa dica em outro tópico.
Já viu esse site? http://www.peugeotshow.com/


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 13:15
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Aires... obrigado!! E esse grupo 600 Arabesque, lindão?? Se você quiser negociar ele, talvez... heheee... estamos aí!! Big smile

SilvioSa... bela Ipanema, hein?? A minha está guardada aqui, pq depois da Mixte estou com uma Monareta para arrumar... vou fazer ela para os passeios noturnos aqui em Maringá!! Wink

Abraços!!
Um monareta!!

Meu sonho é fazer uma monareta speed, super rápida copiando os conceitos da Tern Verge.



Depenada, pintada de cores vibrantes, com uma coroa de 55 dentes, rodas coloridas de alumínio Vzan Escape 260 BMX 20"de parede dupla e pneus 20x1.5, como estes Schwalbe Maraton:



Minha idéia é uma monareta invocada para incomodar.

E se desse no orçamento colocaria um câmbio de cubo Sram Dual Drive:


Abraço.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 13:15
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Verdugo, o usuário Savio84 deixou uma boa dica em outro tópico.
Já viu esse site? http://www.peugeotshow.com/




Pqp!!! Que legal esse link... Esse modelo aparece desde o catálogo de 1950...

A minha eu tinha pensado em fazer como esta aqui de 1976... Lindona, hein?

http://i419.photobucket.com/albums/pp271/qeugeot/1976nl/1976nl_11.jpg

Obrigado pelo link!!! Abraços!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 13:25


Audax de Monareta.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 13:32


Berlineta.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 13:42
Aires, diz a lenda que lá pelo final da década de 1970 um cara aqui em Brasília pegou uma Monareta e a transformou criando a típica bicicleta brasiliense, chamada aqui de "nuvem" ou "camelinho".


Durante toda minha adolescência vi delas originais rodando por aqui. Conforme os quadros foram sumindo passou-se a produção de réplicas do quadro da Monareta. 

Hoje você compra uma dessas réplicas em algumas lojas. Pode servir de inspiração para você e para a Monareta do Verdugo.

Essa foto eu que tirei de uma dessas.


Uma com quadro e peças originais.

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 17:33
Bem legal estas bicis é este tipo de projeto que eu penso...

Talvez mais arrojado como a Tern acima, com pneus mais finos e guidom mais curto e reto.

Olha estas aqui:

http://www.bikesdirect.com/products/mercier/nano.htm

Abraço

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 17:37
Não conhecia essas mas achei bacana.

Parecem com as Dahon Bullhead

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 17:46
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 17:57
Agora imagina uma monareta bem invocada com um guidom curvo destes:



Olha aqui esta Vanilla com um quadro parecido a Monark:

http://vanillabicycles.com/frames/commuter/5/



E com o guidom Double Bend:
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 18:43
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Um monareta!!

Meu sonho é fazer uma monareta speed, super rápida copiando os conceitos da Tern Verge.



 
 
Evil Smile...Tô sentindo que tem gente querendo montar uma nova bici para bater os records do Graeme Obree...LOL
 
 
 
Ou esta mais para o estilo Vic Nicholson numa Moulton...
 
 
click to unzoom
 
 
 


Editado por velocycle - 08 Out 2012 as 18:46
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 19:21
Eita... montar uma bike Nuvem dessas é uma coisa que quero fazer, talvez faça com esse quadro de Monareta... colocar uma coroa Sugino e uma catraca média... vai ficar uma beleza para pedalar!! 


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 22:07
Para mim a questão é assim: se pega uma bike inteira conservada dá para preservar original como relíquia. Agora se pega só um quadro que já foi depenado aí é bem mais complicado refazer a bike original e bem melhor recriar ela com um novo projeto e peças atuais. Daí dá para projetar e criar algo diferente. Bem legal e mais eficiente.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 22:21
Este tipo de bike fica bem legal montado com o cubo SRAM automatix com freio contra pedal. Vê no ebay.com este cubo as vezes chamam automatic.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 22:36
 
Eu tinha muita vontade de um dia poder sentir e andar em uma Moulton...Embarrassed
 
DAHON (parecida com o que você pretende Aires)
 
 
 
 
MOULTON
 
MOULTON


Editado por velocycle - 09 Out 2012 as 22:43
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 17:18
Tanto a Tern Verge quanto a Moulton são bicicletas caras.

Daí a idéia de fazer um projeto com um quadro de aro 20 e peças mais leves e eficientes.

Uma solução bem legal é o cubo automatix SRAM com contra pedal.



Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 18:46
Aires... ele funciona sem a necessidade de trocador mesmo?? Como é o comportamento dele para se usar, digamos, numa bike urbana?? Achei bem legal... 60 dólares no ebay... é para se pensar...

Obrigado!! Big smile
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 22:59
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Aires... ele funciona sem a necessidade de trocador mesmo?? Como é o comportamento dele para se usar, digamos, numa bike urbana?? Achei bem legal... 60 dólares no ebay... é para se pensar... Obrigado!! Big smile
Funciona direto, completamente automático, funciona que é uma maravilha e o contra-pedal dele é bom também, com pouca folga, o único ajuste é trocar o pinhão do cubo se quer deixar mais curto ou mais longo. Numa urbana tu monta como se fosse montar uma single speed só que no giro ele troca a marcha sozinho e aumenta a aceleração, fica bom daí usar um pinhão com um ou dois dentes maior para ficar um pouquinho mais curto e forte se tem subida na região e aproveitar a aceleração de cerca de 30% que o cubo proporciona... Wink
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 23:09



Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 23:15
É sistema usado a Tern Verge Duo:

http://www.ternbicycles.com/features/sram-2-speed-automatix-drivetrain

http://www.ternbicycles.com/bikes/verge-duo




Editado por airesbecker - 10 Out 2012 as 23:17
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 23:36
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 23:40
Se bem que o sistema ideal é este:

http://www.sram.com/sram/urban/products/dualdrive-24



Olha o trocador só na mão direita:

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 19:52
A minha bike será nesse tom de azul, e apesar das peças atuais que quero colocar nela, quero deixar mais ou menos com essa aparência... Os adesivos serão esses, com as cores da bandeira da França...Só está difícil de achar o pintor por aqui...

Agradeço ao amigo SilvioSa pela indicação do sítio com os catálogos... Smile


Uploaded with ImageShack.us


Editado por ElVerdugo - 12 Out 2012 as 19:59
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 22:41
Excelente proposta ótima idéia.

Esta pintura azul metálica se consegue bem feita com epoxi ou com pintura automotiva, a cor fica muito boa com fundo metálico e verniz brilhante.

Os adesivos dá para usar os do Mercado Livre, não são o bicho mas por R$15 reais eles quebram o galho.

Os cubos de flange alto se conseguem em oficinas que tenham peças antigas ou compras pela internet, estes cubos de rosca se montam revisados e lubrificados bem ajustados com esferas novas, com cassetes de roda livre de 6 ou 7 pinhões de 14 a 28 dentes, que funcionam bem com câmbios indexados, os passadores podem ser alavanca, de suporte de direção, de quadro, ou no guidom, integrados nos manetes ou de girar tipo grip ou revo shift, todos funcionam bem, de acordo com o tipo de projetos, com coroa dupla ou tripla.

É um sistema barato e que funciona muito bem montado novo e bem regulado.

Tem também a opção dos cubos de marcha.

Agora os paralamas tem estes nacionais de lata, mas acho que devem ficar muito largos neste quadro, a não ser que seja montado com pneu aro 26 mais grosso tem que ver se serve.
Os paralamas de lata ficam bem montados na bicicleta se forem pintados da mesma cor do quadro que daí integram no projeto.

Se for montar com aro 700 vale pena comprar estes paralamas no ebay:
http://www.ebay.co.uk/itm/RALEIGH-700C-TREKKING-DELUXE-GREY-MUDGUARD-/380476796915?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item58962f2ff3#ht_2085wt_1195

Os freios vale a pena manter o sistema center pull para o qual o quadro foi projetado.

Eu pessoalmente gosto de montar estes quadros com rodas aro 27, acho que ficam melhor na medidas do quadro.

Abraço, boa sorte.
Aires
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 09:13
ola, o que vc acha daquele cambio da yamada que imita fibra de carbono para uma caloi 10? Nao vou usar alavanca idex, so as originais mesmo, vc acha que ele é muito inferior a um shimano de entrada tipo os TZ? Estou optando por ele por ser curtinho, pois os shimano sis novos na cor preta sao muito grandes, e o que me atenderia melhor seria o shimano 2300 que eu ja uso em outra caloi 10 que tenho, mas nao quero gastar muito desta vez. Este yamada tem os braços cromados de boa qualidade em vez de so zincado, e a chapa dele é mais grossa que os shimanos, me de sua opiniao, bom dia.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 23:36
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

ola, o que vc acha daquele cambio da yamada que imita fibra de carbono para uma caloi 10? Nao vou usar alavanca idex, so as originais mesmo, vc acha que ele é muito inferior a um shimano de entrada tipo os TZ? Estou optando por ele por ser curtinho, pois os shimano sis novos na cor preta sao muito grandes, e o que me atenderia melhor seria o shimano 2300 que eu ja uso em outra caloi 10 que tenho, mas nao quero gastar muito desta vez. Este yamada tem os braços cromados de boa qualidade em vez de so zincado, e a chapa dele é mais grossa que os shimanos, me de sua opiniao, bom dia.
Na verdade não possa dar opinião pois não conheço...
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 10:30
Olá pessoal... um colega me ofereceu esses aros da marca Tecnall, segundo ele os aros foram retirados de uma Peugeot... Alguém conhece esses aros, se são de qualidade?


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Ele mediu o diâmetro interno, e deu o valor de 630mm... provavelmente aro 27´achei eles bacanas, estou pensando em comprar eles para montar as rodas...

Abraços a todos!! Wink
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 21:19
(Off) Aires e Velocycle... olha só o que tenho aqui... não é Monareta, mas sim Caloi Berlineta dos últimos modelos, peguei esse quadro hoje!! Para montar aquele cubo Sram Automatix... vou pedir no ebay!!


Uploaded with ImageShack.us

Abraços!! :D
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 22:56
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Olá pessoal... um colega me ofereceu esses aros da marca Tecnall, segundo ele os aros foram retirados de uma Peugeot... Alguém conhece esses aros, se são de qualidade?

Ele mediu o diâmetro interno, e deu o valor de 630mm... provavelmente aro 27´achei eles bacanas, estou pensando em comprar eles para montar as rodas...

Abraços a todos!! Wink
Bem legal estes aros, se estão retos vão ficar ótimos.

Outro dia recebi estes pneus aqui, são muito bons:

http://www.ebay.co.uk/itm/Michelin-World-Tour-Road-Bike-Road-Tyre-Rigid-27-x-1-1-4-/360468147345?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item53ed936c91

Pelo preço acho que vale a pena.

Outra peça bem legal que vale a pena investir nestas bicicleta é um bom freio center pull, montado com os cabos pelo centro do quadro como era original, olha bem nas fotos das minhas bicicletas.

Eu comprei estes aqui:
São novos de estoque antigo, perfeitos.
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/321001314496?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4abd2b58c0

Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 23:36
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

(Off) Aires e Velocycle... olha só o que tenho aqui... não é Monareta, mas sim Caloi Berlineta dos últimos modelos, peguei esse quadro hoje!! Para montar aquele cubo Sram Automatix... vou pedir no ebay!!
Abraços!! :D
Vai ficar show esta bike.

Pinta ela de azul brilhante e coloca uns aros de alumínio da Vzan de parede dupla coloridos e coloca os pneus também coloridos ou bem finos de alta pressão para ficar super rápida e com uma coroa bem grande no pedivela.
Tem que comprar o pinhão menor que existe para este cubo, tudo para compensar o passe curto da roda 20.

Estes são os pneus que usam nas Tern:
http://www.ebay.com/itm/Schwalbe-Durano-20-x-1-10-Wired-Tyre-w-RaceGuard-Black-Skin-230g-28-406-/280903979173?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item41672e90a5#

Olha este pedivela:
http://www.ebay.com/itm/Lite-Pro-CNC-single-Crank-Crankset-red-53T-for-Dahon-Folding-Bike-/330635658141?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4cfb6bc39d#shId

Se bem que este sugino com coroa de 53 dentes também fica bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436544743-pedivela-duplo-bicicleta-caloi-monark-10-speed-39-53-removi-_JM

Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 15:11
Aproveitei que estou de folga, e tirei algumas fotos da bike para vc darem uma olhada:

Guidão e avanço originais:

Bagageiro original, pensei em mandar cromar:

Detalhe da presilha do canote... timbrado:

Luva original timbrada:

Relação que coloquei para experimentar a bike, com pedivela triplo genérico... os pedais pegam muito perto do solo... Cry preciso resolver isso na colocação da relação nova...


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 17:49
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Aproveitei que estou de folga, e tirei algumas fotos da bike para vc darem uma olhada:

Guidão e avanço originais:
Bem show este guidom, parabéns!
Este guidom tem que cuidar só que não cabem manetes de câmbio.
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Bagageiro original, pensei em mandar cromar:
Dá para cromar o bagegeiro e a presilha do canote.
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Detalhe da presilha do canote... timbrado:
Esta presilha do canote tem que cuidar que é de uma medida rara, é insubstituível, o canote também é 24mm e não existe mais. Fica legal cromar a presilha e colocar uma blocagem de metal e mandar cromar a blocagem também.
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Luva original timbrada:
Bem legal esta luva.
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Relação que coloquei para experimentar a bike, com pedivela triplo genérico... os pedais pegam muito perto do solo... Cry preciso resolver isso na colocação da relação nova...
Para resolver isto é preciso colocar as rodas 27 e o pedivela é melhor de 170mm, mas mesmo assim é uma bicicleta baixa tem que cuidar para não fazer curva radical pedalando.

Repara que a posição do freio traseiro está errada foi adaptado, o original não é assim.



Os suportes do tapa correia tem que ver se tu vais usar senão é melhor serrar antes de pintar.
O melhor é fazer toda a montagem e os ajustes e só depois pintar para ver se precisa soldar alguma coisa antes, alguma adaptação.

Abraço.
Aires


Editado por airesbecker - 15 Out 2012 as 18:00
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 00:17
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 22:43

Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

(Off) Aires e Velocycle... olha só o que tenho aqui... não é Monareta, mas sim Caloi Berlineta dos últimos modelos, peguei esse quadro hoje!! Para montar aquele cubo Sram Automatix... vou pedir no ebay!!

Abraços!! :D

Fala Verdugo,

esse Automatix vai ficar show, colocaria uma pedivela com coroa 53D, uns pneus brancos Schwalbe Lugano 20x1.10 120PSI, ou algum pneus com faixa branca lateral, a cor ficaria com uma azul claro tom pastel.








Editado por velocycle - 19 Out 2012 as 22:44
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 01:18
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Aires... obrigado!! E esse grupo 600 Arabesque, lindão?? Se você quiser negociar ele, talvez... heheee... estamos aí!! Big smile

SilvioSa... bela Ipanema, hein?? A minha está guardada aqui, pq depois da Mixte estou com uma Monareta para arrumar... vou fazer ela para os passeios noturnos aqui em Maringá!! Wink

Abraços!!
Um monareta!!

Meu sonho é fazer uma monareta speed, super rápida copiando os conceitos da Tern Verge.



Depenada, pintada de cores vibrantes, com uma coroa de 55 dentes, rodas coloridas de alumínio Vzan Escape 260 BMX 20"de parede dupla e pneus 20x1.5, como estes Schwalbe Maraton:



Minha idéia é uma monareta invocada para incomodar.

E se desse no orçamento colocaria um câmbio de cubo Sram Dual Drive:


Abraço.

Linda demais!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 11:18
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:


Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

(Off) Aires e Velocycle... olha só o que tenho aqui... não é Monareta, mas sim Caloi Berlineta dos últimos modelos, peguei esse quadro hoje!! Para montar aquele cubo Sram Automatix... vou pedir no ebay!!

Abraços!! :D

Fala Verdugo,

esse Automatix vai ficar show, colocaria uma pedivela com coroa 53D, uns pneus brancos Schwalbe Lugano 20x1.10 120PSI, ou algum pneus com faixa branca lateral, a cor ficaria com uma azul claro tom pastel.







Vai ficar bem legal mesmo!! A cor vou fazer azul mesmo... azul Smurf!!!! LOL A bike vai se chamar "Papai Smurf"... Big smile

Ps. gostei das escovas de cubo nessa Berlineta... eu tinha na Barra Circular e na minha outra Peugeot!! Big smile

Abraços!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X