Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
intermodal 2012 SAo Paulo |
Responder | Página <12 |
Autor | ||
vinilr
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jun 2012 Sao Paulo Offline Mensagens:218 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não entendo de freios e centros de gravidade... mas sei que eles fizeram um caminho diferente, certeza.
A moto foi pela marginal (passou do meu lado enquanto eu ia pro trem), que eu acho que é um caminho mais longo (foi o que constatei quando tava traçando a rota pra vir trabalhar. A marginal é, como eu chamo carinhosamente, uma "curvona". Mas também não tem semáforo Ah..sei lá =( |
||
A Lannister always pay your debts.
|
||
9534
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2008 - Offline Mensagens:0 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Todo ano a mesma coisa!
|
||
Voodoo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Errado! O automóvel já está conseguindo a proeza de perder posições no ranking. Muito brevemente o pedestre chegará antes que o carro!
|
||
PauloR2
Viciado em sofrimento |
||
deivmtb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 04 Set 2012 minas gerais Offline Mensagens:78 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
no futuro as bikes vai domina o mundo e as cidade cada dia as pessoas ta mais preocupada com meio abiente
|
||
leo.est
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2012 Offline Mensagens:54 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Cada dia eu fico mais impressionado com o português extremamente rebuscado do sr....
|
||
9534
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mai 2008 - Offline Mensagens:0 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Me referi que todo ano os resultados são parecidos. Acompanhei esse mesmo Intermodal de 2011 e vi o comparativo com o desse ano. Temos o de BH também. Além disso, tem de se olhar os trajetos desse desafio e se é viável seguir de bike em todos. Vale lembrar que o carro sempre vai tomar conta das vias, deixando-as congestionadas. Pois o brasileiro ta muito mau acostumado e preguiçoso. Até para ir na padaria ou X lugares a poucos quarteirões de casa pegam o carro. Outra questão que temos que falar é sobre o trajeto e a segurança de ir e vir na cidade com bicicleta. Eu mesmo quando vou à São Paulo, vejo o caos no trânsito e a falta de respeito uns com os outros, isso me da medo de andar em muitos lugares ai com bicicleta, por isso nem arrisco. (Antigamente quando eu era muleque e morava na região metropolitana eu até encarava andar chão em meio ao trânsito) Agora, enquanto não houver as verdadeiras ciclovias que se ligam umas as outras e que levam aos lugares com uma precisão melhor, o jeito (ao menos pra mim) será continuar andando de metrô, ônibus e as vezes carro. Vlw |
||
Race
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
FPavão, nem precisa comparar a speed com uma moto top. Se comparar com a CB 300 ou XRE 300, ambas com ABS, vai frear muito melhor. Se comparar com as mesmas motos, sem ABS, ainda assim, na mesma velocidade, irão parar em menor distância que a speed. Tenho uma MTB com aro 26 e pneus 1,5. V-Brake bem regulados. Comparando com a XLX 350 com freio a disco, uma moto de quase 30 anos, ainda assim a moto freia, na mesma velocidade, muito mais que a bicicleta. De repente, podíamos fazer o teste qualquer dia... rs.
|
||
Race
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parabéns pelo comentário. Um dos mais coerentes que vi sobre o assunto. O problema é que hoje o carro virou o vilão da vez, e não é bem assim. A questão é pensar em meios alternativos que possam resolver o problema da mobilidade em São Paulo e não, apenas, favorecer ou enaltecer este ou aquele meio de transporte. Vou reproduzir um comentário que fiz em um blog de carros sobre um post 'crítica' do dia mundial sem carros: "Como alguém que se utiliza de carro, moto, transporte público, bicicleta
e também do meio de transporte mais primitivo, que são as pernas, posso afirmar
que há exagero de ambas as partes.
Eu acho que é por óbvio que o que se busca não é a extinção dos carros, mas o uso consciente. Acredito que 40% ou mais dos que utilizam o carro em São Paulo (durante a semana) o fazem com apenas uma pessoa e, somente no trajeto casa-trabalho / trabalho-casa, ou seja, no dia a dia não utilizam o carro como ferramenta de trabalho, mas mero meio de transporte para cobrir distâncias muitas vezes inferiores a 10 km. Será que se melhores condições de transporte 'alternativo' fossem oferecidas, estas pessoas teriam real necessidade do carro (durante a semana de trabalho)? Veja que não estou colocando o uso do carro em momentos de lazer e/ou emergência, mas como meio de transporte (casa-trabalho) durante a semana, que é como grande parte utiliza. Particularmente, detesto utilizar o carro durante a semana. O Trânsito não anda, o estacionamento é caro, etc. Meu meio de transporte preferencial e diário é a moto. Se não posso utilizá-la, vou de metrô e, em última hipótese, o carro. A bicicleta eu utilizo mais aos fins de semana e, só não venho trabalhar com ela, porque não tenho vestiário no escritório e não dá pra chegar 'cagado' de suor. Se fosse mais perto (até uns 5/6 km) ou se tivesse vestiário para tomar banho (independente da distância) utilizaria a bike numa boa. Do outro lado, temos ciclo-ativistas que acham que só eles possuem direitos sobre todos os outros meios. Na noite de sábado eles tomaram duas pistas da Av. Paulista, formando um trânsito considerável, e ainda ficaram soltando rojões em uma região repleta de hospitais e já próximo das 22h00. Ademais, alguns acham inadmissível compartilhar a ciclovia com outros meios de transporte individual (patins/skate), tendo para si que a ciclovia é só e somente deles, sem possibilidade de compartilhamento com esses meios. Cadê a coerência daqueles que exigem o compartilhamento pacífico com carros e caminhões mas são incapazes de dividirem seu espaço com patins e skates? Posições radicais, seja para qual lado for, não ajudam em nada e não resolvem o principal problema, que é a falta de mobilidade em São Paulo e outras grandes metrópoles." Essa questão dos rojões, quando presenciei, achei um completo absurdo, pois àqueles que mais reivindicam direitos são os primeiros a desrespeitarem o direito alheio. A questão de outros tipos de transporte individual partilhando a ciclovia, vejo de forma recorrente aqui no fórum, pessoas incapazes de compartilhar a ciclovia mas que reclamam da falta de respeito quando querem compartilhar a rua com os carros e ônibus. Já cheguei a ler aqui pessoas que reclamam de quem anda 'devagar' na ciclovia, pois atrapalham quem vai 'treinar'. É óbvio que ciclovia não é lugar para ensinar, por exemplo, uma criança a andar de bicicleta (eu mesmo comentei sobre isso quando da inauguração da ciclofaixa da paulista), mas igualmente não é local de treinamento. É a mesma coisa que alguém de carro reclamar que os outros motoristas são muito lentos e atrapalham quem quer treinar para participar de uma corrida. Por isso, concordo com o comentário do rbtravassos, onde o intermodal tem que ser considerado como um evento para se refletir sobre possibilidades alternativas de transporte para se fazer um determinado trajeto, e não como uma 'luta' entre os mocinhos (ciclistas) e os bandidos (motoristas) pelo controle das vias.
|
||
rbtravassos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Abr 2009 São Paulo Offline Mensagens:801 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Valeu pelo elogio, Race. O Tópico poderia voltar ao assunto ao invés de discutirmos diferença de frenagem entre moto x bike. hehehee
|
||
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
|
||
| ||
Papo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Set 2012 Porto Alegre Offline Mensagens:7 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cada meio de transporte tem seu papel. O carro desempenha de uma forma muito eficiente uma viagem entre cidades com 4 pessoas no carro, mas no centro de uma cidade, com suas ruas apertadas, e transportando apenas 1 pessoa, vira um estorvo.
Acredito que o caminho seja segregarmos o transito, retirando o transporte privado dos pontos de maior aglomeração e provendo transporte de curta distância. Poderíamos ir até certo ponto, estacionarmos nossos veículos no perímetro da área central e, daquele ponto em diante, utilizar ônibus, bonde ou bicicleta. |
||
| ||
Responder | Página <12 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |