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intermodal 2012 SAo Paulo

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vinilr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 15:34
Não entendo de freios e centros de gravidade... mas sei que eles fizeram um caminho diferente, certeza.
A moto foi pela marginal (passou do meu lado enquanto eu ia pro trem), que eu acho que é um caminho mais longo (foi o que constatei quando tava traçando a rota pra vir trabalhar. A marginal é, como eu chamo carinhosamente, uma "curvona".
Mas também não tem semáforo

Ah..sei lá =(
A Lannister always pay your debts.
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9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
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Todo ano a mesma coisa!
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
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Originalmente postado por André Moises André Moises escreveu:

Todo ano a mesma coisa!

Errado!

O automóvel já está conseguindo a proeza de perder posições no ranking. Muito brevemente o pedestre chegará antes que o carro! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
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deivmtb Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2012
minas gerais
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 16:32
no futuro as bikes vai domina o mundo e as cidade cada dia as pessoas ta mais preocupada com meio abiente 
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leo.est Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2012
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Cada dia eu fico mais impressionado com o português extremamente rebuscado do sr....
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9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por André Moises André Moises escreveu:

Todo ano a mesma coisa!

Errado!

O automóvel já está conseguindo a proeza de perder posições no ranking. Muito brevemente o pedestre chegará antes que o carro! LOL

Me referi que todo ano os resultados são parecidos. Acompanhei esse mesmo Intermodal de 2011 e vi o comparativo com o desse ano. Temos o de BH também. Além disso, tem de se olhar os trajetos desse desafio e se é viável seguir de bike em todos.

Vale lembrar que o carro sempre vai tomar conta das vias, deixando-as congestionadas. Pois o brasileiro ta muito mau acostumado e preguiçoso. Até para ir na padaria ou X lugares a poucos quarteirões de casa pegam o carro. Outra questão que temos que falar é sobre o trajeto e a segurança de ir e vir na cidade com bicicleta. Eu mesmo quando vou à São Paulo, vejo o caos no trânsito e a falta de respeito uns com os outros, isso me da medo de andar em muitos lugares ai com bicicleta, por isso nem arrisco. (Antigamente quando eu era muleque e morava na região metropolitana eu até encarava andar chão em meio ao trânsito) Agora, enquanto não houver as verdadeiras ciclovias que se ligam umas as outras e que levam aos lugares com uma precisão melhor, o jeito (ao menos pra mim) será continuar andando de metrô, ônibus e as vezes carro. Vlw
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Race Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2012
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

De onde vocês tiraram que moto freia melhor? Seria legal se alguém achasse um estudo sobre isso.

Imaginem uma speed e uma moto a 40km/h, as duas freiando ao mesmo tempo (tá bom, eu imaginei uma dessas fan 125 da vida). Pra mim, a speed freia mais. Uma moto pesa muito.

FPavão,

nem precisa comparar a speed com uma moto top. Se comparar com a CB 300 ou XRE 300, ambas com ABS, vai frear muito melhor. Se comparar com as mesmas motos, sem ABS, ainda assim, na mesma velocidade, irão parar em menor distância que a speed.

Tenho uma MTB com aro 26 e pneus 1,5. V-Brake bem regulados. Comparando com a XLX 350 com freio a disco, uma moto de quase 30 anos, ainda assim a moto freia, na mesma velocidade, muito mais que a bicicleta.

De repente, podíamos fazer o teste qualquer dia... rs.
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Race Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
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Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Já participei uma vez do intermodal. Naquele em que a bike ganhou do helicóptero.

Fui pelo modal trem+ponte orca (na época uma van que ligava trem e metrô) + metrô.

Fui um dos últimos, porque o objetivo era unico e exclusivo mostrar os problemas que passamos. O objetivo NÃO é chegar primeiro, é passar pelas situações comuns do dia a dia e compará-las.

Quando cheguei, todos estavam comemorando que a bike, fixa e com um cara mega-forte, tinha chegado antes que o helicóptero.

Depois, conversando com o Pasqualini, ele disse que não sabia, mas desconfiava que o ciclista teria infringido algumas leis de trânsito. Alguém aí tem dúvidas disso?

Enfim, a idéia do intermodal era a dê mostrar as alternativas de se fazer o mesmo trajeto, relatar as dificuldades e apresentar soluções plausíveis. 

Perdeu-se isso ao eleger o modal automóvel como maior vilão, mostrando que andar de carro não tá com nada. O carro não é "O" vilão. O problema que eu vejo é a falta de investimento na infra como um todo aqui em SP. 

Sou usuário de transporte coletivo desde setembro de 2006, então sei muito bem o que é bom ou ruim nisso, mas não o troco por vir de carro nem a pau. A coisa tem melhorado, devagar, mas tem.

Da mesma forma, existem pessoas que não fariam o mesmo que eu, é uma questão de opção. Porém, quase 100% dessas pessoas utilizariam o transporte coletivo se houvesse mais conforto e opção. Isso é lógico.

Infelizmente, esse desafio virou competição, façam o possível para chegarem antes que o carro.

E eu concordo com o Flavio Gomes em muitos pontos. Principalmente na parte dos eco-malas LOL


Parabéns pelo comentário. Um dos mais coerentes que vi sobre o assunto.

O problema é que hoje o carro virou o vilão da vez, e não é bem assim. A questão é pensar em meios alternativos que possam resolver o problema da mobilidade em São Paulo e não, apenas, favorecer ou enaltecer este ou aquele meio de transporte.

Vou reproduzir um comentário que fiz em um blog de carros sobre um post 'crítica' do dia mundial sem carros:

"Como alguém que se utiliza de carro, moto, transporte público, bicicleta e também do meio de transporte mais primitivo, que são as pernas, posso afirmar que há exagero de ambas as partes.

Eu acho que é por óbvio que o que se busca não é a extinção dos carros, mas o uso consciente.

Acredito que 40% ou mais dos que utilizam o carro em São Paulo (durante a semana) o fazem com apenas uma pessoa e, somente no trajeto casa-trabalho / trabalho-casa, ou seja, no dia a dia não utilizam o carro como ferramenta de trabalho, mas mero meio de transporte para cobrir distâncias muitas vezes inferiores a 10 km.

Será que se melhores condições de transporte 'alternativo' fossem oferecidas, estas pessoas teriam real necessidade do carro (durante a semana de trabalho)?

Veja que não estou colocando o uso do carro em momentos de lazer e/ou emergência, mas como meio de transporte (casa-trabalho) durante a semana, que é como grande parte utiliza.

Particularmente, detesto utilizar o carro durante a semana. O Trânsito não anda, o estacionamento é caro, etc.

Meu meio de transporte preferencial e diário é a moto. Se não posso utilizá-la, vou de metrô e, em última hipótese, o carro.

A bicicleta eu utilizo mais aos fins de semana e, só não venho trabalhar com ela, porque não tenho vestiário no escritório e não dá pra chegar 'cagado' de suor. Se fosse mais perto (até uns 5/6 km) ou se tivesse vestiário para tomar banho (independente da distância) utilizaria a bike numa boa.

Do outro lado, temos ciclo-ativistas que acham que só eles possuem direitos sobre todos os outros meios.

Na noite de sábado eles tomaram duas pistas da Av. Paulista, formando um trânsito considerável, e ainda ficaram soltando rojões em uma região repleta de hospitais e já próximo das 22h00.

Ademais, alguns acham inadmissível compartilhar a ciclovia com outros meios de transporte individual (patins/skate), tendo para si que a ciclovia é só e somente deles, sem possibilidade de compartilhamento com esses meios. Cadê a coerência daqueles que exigem o compartilhamento pacífico com carros e caminhões mas são incapazes de dividirem seu espaço com patins e skates?

Posições radicais, seja para qual lado for, não ajudam em nada e não resolvem o principal problema, que é a falta de mobilidade em São Paulo e outras grandes metrópoles."

Essa questão dos rojões, quando presenciei, achei um completo absurdo, pois àqueles que mais reivindicam direitos são os primeiros a desrespeitarem o direito alheio.

A questão de outros tipos de transporte individual partilhando a ciclovia, vejo de forma recorrente aqui no fórum, pessoas incapazes de compartilhar a ciclovia mas que reclamam da falta de respeito quando querem compartilhar a rua com os carros e ônibus.

Já cheguei a ler aqui pessoas que reclamam de quem anda 'devagar' na ciclovia, pois atrapalham quem vai 'treinar'.

É óbvio que ciclovia não é lugar para ensinar, por exemplo, uma criança a andar de bicicleta (eu mesmo comentei sobre isso quando da inauguração da ciclofaixa da paulista), mas igualmente não é local de treinamento. É a mesma coisa que alguém de carro reclamar que os outros motoristas são muito lentos e atrapalham quem quer treinar para participar de uma corrida.

Por isso, concordo com o comentário do rbtravassos, onde o intermodal tem que ser considerado como um evento para se refletir sobre possibilidades alternativas de transporte para se fazer um determinado trajeto, e não como uma 'luta' entre os mocinhos (ciclistas) e os bandidos (motoristas) pelo controle das vias.
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rbtravassos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
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Valeu pelo elogio, Race. O Tópico poderia voltar ao assunto ao invés de discutirmos diferença de frenagem entre moto x bike. hehehee
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
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Papo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Set 2012
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Cada meio de transporte tem seu papel. O carro desempenha de uma forma muito eficiente uma viagem entre cidades com 4 pessoas no carro, mas no centro de uma cidade, com suas ruas apertadas, e transportando apenas 1 pessoa, vira um estorvo.

Acredito que o caminho seja segregarmos o transito, retirando o transporte privado dos pontos de maior aglomeração e provendo transporte de curta distância. Poderíamos ir até certo ponto, estacionarmos nossos veículos no perímetro da área central e, daquele ponto em diante, utilizar ônibus, bonde ou bicicleta.
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