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intermodal 2012 SAo Paulo

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ccarreno1 Ver Drop Down
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    Postado: 14 Set 2012 as 12:17
a bike somente perdeu para o helicoptero...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/helicoptero-chega-antes-de-bicicleta-em-duelo-de-eficiencia-em-sp.html

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Guzansky Ver Drop Down
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Isso porque o tempo tava bom, porque se chovesse ou ventasse muito, ele não poderia sair.

IPVA, licenciamento, gasolina, manutenção do caralho, multa...   pra ser o último a chegar.. os motorista pira! 
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Oliva Ver Drop Down
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Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Isso porque o tempo tava bom, porque se chovesse ou ventasse muito, ele não poderia sair.

IPVA, licenciamento, gasolina, manutenção do caralho, multa...   pra ser o último a chegar.. os motorista pira! 

nada
os motorista pira pq gastaram tudo isso e levaram o mesmo tempo que quem foi a pé
É nóis que avoa pedalando de boa.
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Todo dia o carro perde...E nada de investimentos em modalidade urbana.
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Todo dia o carro perde...E nada de investimentos em mobilidade urbana.

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Guzansky Ver Drop Down
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" Eu pago mais imposto, então eu tenho mais direito que esse pé rapado de bicicleta."    típica frase de motorista. 


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flaviosplatter Ver Drop Down
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Enquanto isso a população engorda e perde 3 horas no transito...
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Suricato sp Ver Drop Down
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Gente, acompanhei este intermodal pelo site de um jornalista que fala muito de carros . Eu tinha até uma simpatia com as opiniões dele, porem, após ler isto abaixo , perdeu totalmente o conceito bom que tinha por ele. 
É por esses pensamentos iguais aos dele que milhares compartilham, tem  se visto a guerra não declarada (ainda) entre os diversos meios de locomoção nas grandes cidades . Achei no minimo revoltante e discriminatório ....Thumbs Down



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flaviosplatter Ver Drop Down
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Respondi a ele:


  1. flavio splatter disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. 

    Triste comentário! Um cara inteligente como tu, cai numa argumentação medíocre. Tinha respeito por ti desde a época da Jovem pam 640, infelizmente depois dessa irei repensar esse conceito que tinha por tí…"

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Suricato sp Ver Drop Down
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Clap
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fabiotux Ver Drop Down
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¡Buenas, Hermanos!

Minha humilde opinião a respeito do Desafio Intermodal 2012

Resolvi postar no blog por conta do "tamanho" da opinião!

Boa leitura!

Abraço!


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Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.

Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!
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Voodoo Ver Drop Down
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1 hora e 40 para andar 10 km com o carro? Não, peraí, é sério isso?
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LuisFelipe Ver Drop Down
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Isso é São Paulo rsrsrs

Alguém sabe se em outras capitais existem esses desafios intermodais???
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Alex_Espricio Ver Drop Down
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Vi essa semana uma materia, não lembro onde, de um intermodal am Salvados, BA.

Em primeiro veio a moto, com algo em torno de 12min (acho que é isso)
Depois a bike com uns 20min
Em terceiro um corredor com 55 min
Quarto, carro com 58min e por ultimo onibus com 59 min

Algo assim nos tempos.

Também achei estranho o fato, de tanto nesse ano como no ano passado, a moto perder para a bike. Considerando que ambos utilizaram o mesmo trajeto a moto deveria ser mais rapida, a não ser que o ciclilsta não tenha respeitado alguns itens como semaforos, andar na calçada e tal...
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FPavão Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.

Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!


Capaz. Uma bike estreita passa por qualquer lugar. Uma moto é muito mais larga. Claro, depende da bike.

Em engarrafamentos, eu sempre deixo as motos pra trás. Quando a velocidade dos carros começa a ficar por volta dos 30km/h, acho que as motos ganham daí.

Também não sei como é a situação em São Paulo, com os corredores pra motos e tal. Tem que ver que o desafio era ir até o centro, não? Centro sempre é apertado.
Fernando Pavão
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fabiotux Ver Drop Down
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Bom, Cepa...eu e minha dobrável temos vencido bem o transito, mas não em São Paulo...
Durante a volta pra casa, passo pelo centro de Itapevi e lá rola corredores apertadinhos, cruzamentos e afins, assim como em São Paulo.

Assim como o FPavão, venço bem o trafego, passo carros e motos rapidamente (com o guidãozinho curtinho).
As motos acabam empacando em alguns cantos...quando rola afunilamento do "corredor".

Ah, devo salientar que não ando na contra-mão, tampouco em calçadas, nem furo faróis, mas passo junto com os pedestres nos cruzamentos.

Enfim...também me impressiono com o fato da moto ter sido menos rápida, mas penso que uma bike "pode" se dar melhor no transito, dependendo da situação e do "modelo" (uma MTB com 630mm de guidão dificilmente teria a mesma agilidade de uma road ou mesmo da minha dobrável).

A propósito, essa não é a primeira vez em que a bike vence a moto.

Também há que se levar em consideração que o motoqueiro pode não ter sido um "cachorro-loko" habilidoso.

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.
Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

1 hora e 40 para andar 10 km com o carro? Não, peraí, é sério isso?

Aqui em Sampa teve dia que levei 2h30 para andar 13,5 km de carro. Quando a coisa trava, não tem por onde sair. Ou para em algum lugar e espera, ou fica no trânsito e espera do mesmo jeito.

Respeito o cicloativismo, depois que voltei a pedalar, retomei a paixão pela magrela mas, mesmo assim - ao menos atualmente - não trocaria minha moto pela magrela para o dia a dia.

De moto faço o mesmo trajeto de 13,5 km, mesmo com o trânsito ruim, em 15/20 min. no máximo.
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Originalmente postado por Race Race escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

1 hora e 40 para andar 10 km com o carro? Não, peraí, é sério isso?

Aqui em Sampa teve dia que levei 2h30 para andar 13,5 km de carro. Quando a coisa trava, não tem por onde sair. Ou para em algum lugar e espera, ou fica no trânsito e espera do mesmo jeito.

Respeito o cicloativismo, depois que voltei a pedalar, retomei a paixão pela magrela mas, mesmo assim - ao menos atualmente - não trocaria minha moto pela magrela para o dia a dia.

De moto faço o mesmo trajeto de 13,5 km, mesmo com o trânsito ruim, em 15/20 min. no máximo.

Loucura isso. Hoje, com chuva, dois incidentes de trânsito (um atropelamento e uma batida) no caminho e pegando três ônibus fiz 14,5 km em 1:05, contando o tempo de espera no ponto e as conexões, que demoraram pelo menos 5 minutos cada uma.

Por isso que me nego a usar o carro, se está chovendo, estou cansado ou por qualquer outro motivo que me leve a não usar a bicicleta acabo usando ônibus.

Não gosto de moto, mesmo pedalando todo dia no trânsito acho moto perigosa demais. A velocidade e a energia são muito maiores para um nível de exposição igual ao da bicicleta.
PauloR2

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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Loucura isso. Hoje, com chuva, dois incidentes de trânsito (um atropelamento e uma batida) no caminho e pegando três ônibus fiz 14,5 km em 1:05, contando o tempo de espera no ponto e as conexões, que demoraram pelo menos 5 minutos cada uma.

Por isso que me nego a usar o carro, se está chovendo, estou cansado ou por qualquer outro motivo que me leve a não usar a bicicleta acabo usando ônibus.

Não gosto de moto, mesmo pedalando todo dia no trânsito acho moto perigosa demais. A velocidade e a energia são muito maiores para um nível de exposição igual ao da bicicleta.

Fala Voodoo,

Eu já acho o contrário, tenho mais receio em pedalar do que em pilotar a moto.

Motivos:

- A moto é mais pesada (tende a sofrer menos com oscilação de massa de ar);
- A moto freia mais;
- A moto tem mais potência para sair de alguma situação de risco;
- Normalmente se pilota melhor equipado (capacete com melhor proteção, calça, jaqueta com proteções, bota/sapato mais robusto, etc);
- A moto é mais facilmente percebida e 'respeitada' por carros do que a bicicleta;
- Dependendo do modelo, é mais barato que uma bicicleta e extremamente econômica;

Obviamente tem suas desvantagens e traz um risco inerente, mas por incrível que pareça, aqui em Sampa não são os motoboys ou motociclistas propriamente dito (aqueles que gostam realmente de moto), os que mais se acidentam, mas àquelas pessoas que não possuem afinidade com uma moto e a compram pra se livrar dos engarrafamentos.

Como são pessoas inexperientes, gera a questão: A moto que é perigosa ou o curso de formação desses novos 'condutores' de moto é que são deficitários?

Não sei por aí, mas aqui o CFC mal aborda a motocicleta e as aulas práticas os 'instrutores' ensinam os alunos a só usarem o freio traseiro, dizendo que se usarem o dianteiro, vão capotar igual na bicicleta.

Em motos, o freio dianteiro tem papel fundamental.
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robertojr Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.

Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!

Alessandro_sp, tudo blz?

Acho que o único jeito de a moto perder seria obriga-lá a andar na faixa de rolagem igual a um carro!

Se não me engano no ctb não "reconhece" o corredor como via de rolagem, mas não tenho certeza.
A bad day biking is better than a good day working

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Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Alessandro_sp, tudo blz?

Acho que o único jeito de a moto perder seria obriga-lá a andar na faixa de rolagem igual a um carro!

Se não me engano no ctb não "reconhece" o corredor como via de rolagem, mas não tenho certeza.

Roberto Jr,

O CTB tinha um artigo que proibia as motos de circularem no corredor, mas ele foi vetado. Ou seja, não é proibido andar no corredor.

Entretanto, como esta terra é a terra do faz de conta, muitos policiais andam aplicando multas com base na manutenção de distância mínima de 1,5 m entre cada veículo.

Vejo muita gente, principalmente quem tem carro, pois de bicicleta também nos aproveitamos dos corredores, bradando que tem que proibir moto de andar no corredor.

Pois bem, queria ver o caos que se tornaria se todas as motos de São Paulo resolvesses andar atrás dos carros, ocupando o espaço equivalente. A cidade simplesmente travaria e a natural agilidade da moto seria perdida e eu mesmo, assim como muitas pessoas, iríamos preferir voltar ao carro do que ficar fritando com a moto atrás de um carro no meio do trânsito.

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Corrigindo já que não dá pra editar... teria um artigo no projeto inicial (...) que foi vetado pelo presidente na época.
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robertojr Ver Drop Down
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Originalmente postado por Race Race escreveu:

Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Alessandro_sp, tudo blz?

Acho que o único jeito de a moto perder seria obriga-lá a andar na faixa de rolagem igual a um carro!

Se não me engano no ctb não "reconhece" o corredor como via de rolagem, mas não tenho certeza.

Roberto Jr,

O CTB tinha um artigo que proibia as motos de circularem no corredor, mas ele foi vetado. Ou seja, não é proibido andar no corredor.

Entretanto, como esta terra é a terra do faz de conta, muitos policiais andam aplicando multas com base na manutenção de distância mínima de 1,5 m entre cada veículo.

Vejo muita gente, principalmente quem tem carro, pois de bicicleta também nos aproveitamos dos corredores, bradando que tem que proibir moto de andar no corredor.

Pois bem, queria ver o caos que se tornaria se todas as motos de São Paulo resolvesses andar atrás dos carros, ocupando o espaço equivalente. A cidade simplesmente travaria e a natural agilidade da moto seria perdida e eu mesmo, assim como muitas pessoas, iríamos preferir voltar ao carro do que ficar fritando com a moto atrás de um carro no meio do trânsito.


Race entendi, não to polemizando o corredor... 

to pressupondo que para o evento proibiram de usar...
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Race Ver Drop Down
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Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Race entendi, não to polemizando o corredor... 

to pressupondo que para o evento proibiram de usar...

Opa... tranquilo Roberto, tinha entendido sua colocação, é que aproveitei para acrescentar... rs. 
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Marino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.

Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!


Suspeito que ciclistas infringem mais as leis de trânsito que os motociclistas.

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:



Não gosto de moto, mesmo pedalando todo dia no trânsito acho moto perigosa demais. A velocidade e a energia são muito maiores para um nível de exposição igual ao da bicicleta.


Não é exatamente a mesma situação, mas se aplica um pouco: o Valentino Rossi, piloto da Moto GP, disse uma vez que achava muito mais seguro andar de moto (a 300 km/h) do que de bicicleta, uma vez que a proteção do motociclista é muito maior e existe área de escape (ele estava comparando moto e bicicleta em corridas).

Eu ainda complemento, a moto tem um freio muito melhor que da bicicleta e anda na velocidade dos carros, portanto a velocidade relativa entre a moto e o carro é mais próximo de 0. Enquanto de bicicleta você está a 30 km/h e os carros a 60 km/h. A parte ruim da moto é que se você cair vai estar a uma velocidade provavelmente maior que de bicicleta.

Apenas observações. Eu não ando de moto, não tenho muito como comparar.


Originalmente postado por Race Race escreveu:

Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Alessandro_sp, tudo blz?

Acho que o único jeito de a moto perder seria obriga-lá a andar na faixa de rolagem igual a um carro!

Se não me engano no ctb não "reconhece" o corredor como via de rolagem, mas não tenho certeza.

Roberto Jr,

O CTB tinha um artigo que proibia as motos de circularem no corredor, mas ele foi vetado. Ou seja, não é proibido andar no corredor.

Entretanto, como esta terra é a terra do faz de conta, muitos policiais andam aplicando multas com base na manutenção de distância mínima de 1,5 m entre cada veículo.

Vejo muita gente, principalmente quem tem carro, pois de bicicleta também nos aproveitamos dos corredores, bradando que tem que proibir moto de andar no corredor.

Pois bem, queria ver o caos que se tornaria se todas as motos de São Paulo resolvesses andar atrás dos carros, ocupando o espaço equivalente. A cidade simplesmente travaria e a natural agilidade da moto seria perdida e eu mesmo, assim como muitas pessoas, iríamos preferir voltar ao carro do que ficar fritando com a moto atrás de um carro no meio do trânsito.



Teve discussão sobre isso na época, se liberavam o corredor ou não. Resolveram liberar, caso contrário inviabilizariam o serviço de moto frete.
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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mais rápido é unir os meios de transporte, especialmente para periferia.

o sujeito pegar o carro no subúrbio ir até um ponto de transporte coletivo, deixar o carro lá e fazer o "grosso" de coletivo, pegar uma bike no bicicletário e completar 3-4km de bike até o trampo... isso é intermodal.

hoje tinha uma reunião em pinheiros, terno e gravata...10min para ir e 50min pra voltar de carro, previsão do google era de 60min pra ir de busão.

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FPavão Ver Drop Down
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Moto freia mais que bicicleta? Bah, uma speed bem calibrada para em metros. Será que moto é melhor?
Fernando Pavão
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DavidGSP Ver Drop Down
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São Paulo
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.

Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como!


Capaz. Uma bike estreita passa por qualquer lugar. Uma moto é muito mais larga. Claro, depende da bike.

Em engarrafamentos, eu sempre deixo as motos pra trás. Quando a velocidade dos carros começa a ficar por volta dos 30km/h, acho que as motos ganham daí.

Também não sei como é a situação em São Paulo, com os corredores pra motos e tal. Tem que ver que o desafio era ir até o centro, não? Centro sempre é apertado.
Eu nunca acompanhei esse desafio ao vivo, mas é Totalmente possível em São Paulo a bike vencer a moto, pela questão da agilidade no corredor, tem corredor que a moto nao passa, a bicicleta pode parar em um cruzamento e aguardar o sinal abrir para fazer uma conversao a esquerda por exemplo, enquanto a moto tem que dar uma volta no quarteirao para fazer a mesma conversao, existem muitas ruas alternativas mais atraentes para as bicicletas sem semaforo, com lombadas, enquanto as motos costumam fazer o caminho pelas avenidas principais sempre engarrafadas, hoje em dia até os corredores de moto andam engarrafados. acho que a moto só ganha se em alguns trechos trafegar acima da velocidade permitida, com o limite de 60km nas avenidas e 30km nas ruas menores, a bicicleta consegue manter uma media de 30km/h enquanto a moto nao passa disso nas avenidas no horario de pico.
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daa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 21:14
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

" Eu pago mais imposto, então eu tenho mais direito que esse pé rapado de bicicleta."    típica frase de motorista. 



Pergunte a esses motoristas se os impostos que eles pagam cobrem as dezenas de milhares de vidas ceifadas anualmente, vítimas direta ou indiretamente do uso do automóvel.
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Race Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 23:10
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Moto freia mais que bicicleta? Bah, uma speed bem calibrada para em metros. Será que moto é melhor?

FPavão, blz?

Proporcionalmente freia sim. Mais peso, freio motor, freios mais potentes e maior área de contato com o solo (pneus mais largos e com menos pressão) = mais atrito e menos possibilidade de travamento = maior poder de frenagem.


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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por Race Race escreveu:


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Moto freia mais que bicicleta? Bah, uma speed bem calibrada para em metros. Será que moto é melhor?


FPavão, blz?

Proporcionalmente freia sim. Mais peso, freio motor, freios mais potentes e maior área de contato com o solo (pneus mais largos e com menos pressão) = mais atrito e menos possibilidade de travamento = maior poder de frenagem.




Junta aí centro de gravidade bem mais baixo, e principalmente, comparando as frenagens em velocidades iguais... Não tem como a bike ganhar.
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rbtravassos Ver Drop Down
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Já participei uma vez do intermodal. Naquele em que a bike ganhou do helicóptero.

Fui pelo modal trem+ponte orca (na época uma van que ligava trem e metrô) + metrô.

Fui um dos últimos, porque o objetivo era unico e exclusivo mostrar os problemas que passamos. O objetivo NÃO é chegar primeiro, é passar pelas situações comuns do dia a dia e compará-las.

Quando cheguei, todos estavam comemorando que a bike, fixa e com um cara mega-forte, tinha chegado antes que o helicóptero.

Depois, conversando com o Pasqualini, ele disse que não sabia, mas desconfiava que o ciclista teria infringido algumas leis de trânsito. Alguém aí tem dúvidas disso?

Enfim, a idéia do intermodal era a dê mostrar as alternativas de se fazer o mesmo trajeto, relatar as dificuldades e apresentar soluções plausíveis. 

Perdeu-se isso ao eleger o modal automóvel como maior vilão, mostrando que andar de carro não tá com nada. O carro não é "O" vilão. O problema que eu vejo é a falta de investimento na infra como um todo aqui em SP. 

Sou usuário de transporte coletivo desde setembro de 2006, então sei muito bem o que é bom ou ruim nisso, mas não o troco por vir de carro nem a pau. A coisa tem melhorado, devagar, mas tem.

Da mesma forma, existem pessoas que não fariam o mesmo que eu, é uma questão de opção. Porém, quase 100% dessas pessoas utilizariam o transporte coletivo se houvesse mais conforto e opção. Isso é lógico.

Infelizmente, esse desafio virou competição, façam o possível para chegarem antes que o carro.

E eu concordo com o Flavio Gomes em muitos pontos. Principalmente na parte dos eco-malas LOL



Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 14:36
Originalmente postado por Race Race escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Moto freia mais que bicicleta? Bah, uma speed bem calibrada para em metros. Será que moto é melhor?

FPavão, blz?

Proporcionalmente freia sim. Mais peso, freio motor, freios mais potentes e maior área de contato com o solo (pneus mais largos e com menos pressão) = mais atrito e menos possibilidade de travamento = maior poder de frenagem.


A moto freia melhor, mas é mais lenta na reação devido a maior velocidade. Bicicleta anda a 40 km/h no pau brabo na cidade, isso com cara treinado socando a bota. Moto anda de 70 para cima. 

E assim a energia do impacto é muito maior, o cara tá montado numa coisa de 100 e pouco quilos, na bicicleta o conjunto ciclista bicicleta dificilmente chega nisso.

E o ciclista está sempre atento, mesmo nas preferenciais ele sabe que deve tomar cuidado. Já o motociclista em geral não é tão cuidadoso, sendo que as situações de desrespeito normalmente são bem parecidas com as enfrentadas pelo ciclista.

http://cgn.uol.com.br/noticia/33170/agora-acidente-deixa-uma-pessoa-gravemente-ferida-no-centro


PauloR2

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De onde vocês tiraram que moto freia melhor? Seria legal se alguém achasse um estudo sobre isso.

Imaginem uma speed e uma moto a 40km/h, as duas freiando ao mesmo tempo (tá bom, eu imaginei uma dessas fan 125 da vida). Pra mim, a speed freia mais. Uma moto pesa muito.
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

De onde vocês tiraram que moto freia melhor? Seria legal se alguém achasse um estudo sobre isso.

Imaginem uma speed e uma moto a 40km/h, as duas freiando ao mesmo tempo (tá bom, eu imaginei uma dessas fan 125 da vida). Pra mim, a speed freia mais. Uma moto pesa muito.

Fpavão, é no minimo interessante essa colocação!

Realmente não posso afirmar que uma freia melhor que outra...

Mas que moto você está pensando ??

Por exemplo uma moto speed tipo R1, CBR 1000 tem freio a disco duplo na frente e simples na traseira ....

Mas até acho legal essa colocação... pena que eu não moto... senão até media... realmente bateu a curiosidade agora.
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Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:



Fpavão, é no minimo interessante essa colocação!

Realmente não posso afirmar que uma freia melhor que outra...

Mas que moto você está pensando ??

Por exemplo uma moto speed tipo R1, CBR 1000 tem freio a disco duplo na frente e simples na traseira ....

Mas até acho legal essa colocação... pena que eu não moto... senão até media... realmente bateu a curiosidade agora.


Tava pensando em comparar um motoboy com minha fixa, na verdade. Hehehe.
Fernando Pavão
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robertojr Ver Drop Down
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Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:



Fpavão, é no minimo interessante essa colocação!

Realmente não posso afirmar que uma freia melhor que outra...

Mas que moto você está pensando ??

Por exemplo uma moto speed tipo R1, CBR 1000 tem freio a disco duplo na frente e simples na traseira ....

Mas até acho legal essa colocação... pena que eu não moto... senão até media... realmente bateu a curiosidade agora.


Tava pensando em comparar um motoboy com minha fixa, na verdade. Hehehe.

hehehehe ae não vale ... a maioria das  motos de motoboy que vejo por aqui tão sempre zuadas ...
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Oliva Ver Drop Down
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fixa não conta, né?
É nóis que avoa pedalando de boa.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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aqui em JF a bicicleta elétrica ganhou...

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/bicicleta-vence-intermodal-em-jf-1.1159345

mas uma observação: a menina da bike comum pedalou muito fraco! esse trajato dá pra fazer em 13' ou menos com a minha 29er e as rodas com pneus 700x23 LOL isso sem detonar regras de trânsito, só passar em sinais fechados empurrando a bike, etc...
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