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intermodal 2012 SAo Paulo |
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Papo
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Postado: 26 Set 2012 as 13:27 |
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Cada meio de transporte tem seu papel. O carro desempenha de uma forma muito eficiente uma viagem entre cidades com 4 pessoas no carro, mas no centro de uma cidade, com suas ruas apertadas, e transportando apenas 1 pessoa, vira um estorvo.
Acredito que o caminho seja segregarmos o transito, retirando o transporte privado dos pontos de maior aglomeração e provendo transporte de curta distância. Poderíamos ir até certo ponto, estacionarmos nossos veículos no perímetro da área central e, daquele ponto em diante, utilizar ônibus, bonde ou bicicleta. |
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rbtravassos
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Valeu pelo elogio, Race. O Tópico poderia voltar ao assunto ao invés de discutirmos diferença de frenagem entre moto x bike. hehehee
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Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
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Race
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Parabéns pelo comentário. Um dos mais coerentes que vi sobre o assunto. O problema é que hoje o carro virou o vilão da vez, e não é bem assim. A questão é pensar em meios alternativos que possam resolver o problema da mobilidade em São Paulo e não, apenas, favorecer ou enaltecer este ou aquele meio de transporte. Vou reproduzir um comentário que fiz em um blog de carros sobre um post 'crítica' do dia mundial sem carros: "Como alguém que se utiliza de carro, moto, transporte público, bicicleta
e também do meio de transporte mais primitivo, que são as pernas, posso afirmar
que há exagero de ambas as partes.
Eu acho que é por óbvio que o que se busca não é a extinção dos carros, mas o uso consciente. Acredito que 40% ou mais dos que utilizam o carro em São Paulo (durante a semana) o fazem com apenas uma pessoa e, somente no trajeto casa-trabalho / trabalho-casa, ou seja, no dia a dia não utilizam o carro como ferramenta de trabalho, mas mero meio de transporte para cobrir distâncias muitas vezes inferiores a 10 km. Será que se melhores condições de transporte 'alternativo' fossem oferecidas, estas pessoas teriam real necessidade do carro (durante a semana de trabalho)? Veja que não estou colocando o uso do carro em momentos de lazer e/ou emergência, mas como meio de transporte (casa-trabalho) durante a semana, que é como grande parte utiliza. Particularmente, detesto utilizar o carro durante a semana. O Trânsito não anda, o estacionamento é caro, etc. Meu meio de transporte preferencial e diário é a moto. Se não posso utilizá-la, vou de metrô e, em última hipótese, o carro. A bicicleta eu utilizo mais aos fins de semana e, só não venho trabalhar com ela, porque não tenho vestiário no escritório e não dá pra chegar 'cagado' de suor. Se fosse mais perto (até uns 5/6 km) ou se tivesse vestiário para tomar banho (independente da distância) utilizaria a bike numa boa. Do outro lado, temos ciclo-ativistas que acham que só eles possuem direitos sobre todos os outros meios. Na noite de sábado eles tomaram duas pistas da Av. Paulista, formando um trânsito considerável, e ainda ficaram soltando rojões em uma região repleta de hospitais e já próximo das 22h00. Ademais, alguns acham inadmissível compartilhar a ciclovia com outros meios de transporte individual (patins/skate), tendo para si que a ciclovia é só e somente deles, sem possibilidade de compartilhamento com esses meios. Cadê a coerência daqueles que exigem o compartilhamento pacífico com carros e caminhões mas são incapazes de dividirem seu espaço com patins e skates? Posições radicais, seja para qual lado for, não ajudam em nada e não resolvem o principal problema, que é a falta de mobilidade em São Paulo e outras grandes metrópoles." Essa questão dos rojões, quando presenciei, achei um completo absurdo, pois àqueles que mais reivindicam direitos são os primeiros a desrespeitarem o direito alheio. A questão de outros tipos de transporte individual partilhando a ciclovia, vejo de forma recorrente aqui no fórum, pessoas incapazes de compartilhar a ciclovia mas que reclamam da falta de respeito quando querem compartilhar a rua com os carros e ônibus. Já cheguei a ler aqui pessoas que reclamam de quem anda 'devagar' na ciclovia, pois atrapalham quem vai 'treinar'. É óbvio que ciclovia não é lugar para ensinar, por exemplo, uma criança a andar de bicicleta (eu mesmo comentei sobre isso quando da inauguração da ciclofaixa da paulista), mas igualmente não é local de treinamento. É a mesma coisa que alguém de carro reclamar que os outros motoristas são muito lentos e atrapalham quem quer treinar para participar de uma corrida. Por isso, concordo com o comentário do rbtravassos, onde o intermodal tem que ser considerado como um evento para se refletir sobre possibilidades alternativas de transporte para se fazer um determinado trajeto, e não como uma 'luta' entre os mocinhos (ciclistas) e os bandidos (motoristas) pelo controle das vias.
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Race
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FPavão, nem precisa comparar a speed com uma moto top. Se comparar com a CB 300 ou XRE 300, ambas com ABS, vai frear muito melhor. Se comparar com as mesmas motos, sem ABS, ainda assim, na mesma velocidade, irão parar em menor distância que a speed. Tenho uma MTB com aro 26 e pneus 1,5. V-Brake bem regulados. Comparando com a XLX 350 com freio a disco, uma moto de quase 30 anos, ainda assim a moto freia, na mesma velocidade, muito mais que a bicicleta. De repente, podíamos fazer o teste qualquer dia... rs.
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9534
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Me referi que todo ano os resultados são parecidos. Acompanhei esse mesmo Intermodal de 2011 e vi o comparativo com o desse ano. Temos o de BH também. Além disso, tem de se olhar os trajetos desse desafio e se é viável seguir de bike em todos. Vale lembrar que o carro sempre vai tomar conta das vias, deixando-as congestionadas. Pois o brasileiro ta muito mau acostumado e preguiçoso. Até para ir na padaria ou X lugares a poucos quarteirões de casa pegam o carro. Outra questão que temos que falar é sobre o trajeto e a segurança de ir e vir na cidade com bicicleta. Eu mesmo quando vou à São Paulo, vejo o caos no trânsito e a falta de respeito uns com os outros, isso me da medo de andar em muitos lugares ai com bicicleta, por isso nem arrisco. (Antigamente quando eu era muleque e morava na região metropolitana eu até encarava andar chão em meio ao trânsito) Agora, enquanto não houver as verdadeiras ciclovias que se ligam umas as outras e que levam aos lugares com uma precisão melhor, o jeito (ao menos pra mim) será continuar andando de metrô, ônibus e as vezes carro. Vlw |
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leo.est
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Cada dia eu fico mais impressionado com o português extremamente rebuscado do sr....
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deivmtb
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2012 minas gerais Offline Mensagens:78 |
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no futuro as bikes vai domina o mundo e as cidade cada dia as pessoas ta mais preocupada com meio abiente
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Errado! O automóvel já está conseguindo a proeza de perder posições no ranking. Muito brevemente o pedestre chegará antes que o carro!
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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9534
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Todo ano a mesma coisa!
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vinilr
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Cadastrado em: 27 Jun 2012 Sao Paulo Offline Mensagens:218 |
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Não entendo de freios e centros de gravidade... mas sei que eles fizeram um caminho diferente, certeza.
A moto foi pela marginal (passou do meu lado enquanto eu ia pro trem), que eu acho que é um caminho mais longo (foi o que constatei quando tava traçando a rota pra vir trabalhar. A marginal é, como eu chamo carinhosamente, uma "curvona". Mas também não tem semáforo Ah..sei lá =( |
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A Lannister always pay your debts.
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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aqui em JF a bicicleta elétrica ganhou...
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/bicicleta-vence-intermodal-em-jf-1.1159345 mas uma observação: a menina da bike comum pedalou muito fraco! esse trajato dá pra fazer em 13' ou menos com a minha 29er e as rodas com pneus 700x23 isso sem detonar regras de trânsito, só passar em sinais fechados empurrando a bike, etc... |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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fixa não conta, né?
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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robertojr
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:880 |
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hehehehe ae não vale ... a maioria das motos de motoboy que vejo por aqui tão sempre zuadas ...
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A bad day biking is better than a good day working
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Tava pensando em comparar um motoboy com minha fixa, na verdade. Hehehe. |
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Fernando Pavão
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robertojr
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:880 |
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Fpavão, é no minimo interessante essa colocação! Realmente não posso afirmar que uma freia melhor que outra... Mas que moto você está pensando ?? Por exemplo uma moto speed tipo R1, CBR 1000 tem freio a disco duplo na frente e simples na traseira .... Mas até acho legal essa colocação... pena que eu não moto... senão até media... realmente bateu a curiosidade agora.
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A bad day biking is better than a good day working
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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De onde vocês tiraram que moto freia melhor? Seria legal se alguém achasse um estudo sobre isso.
Imaginem uma speed e uma moto a 40km/h, as duas freiando ao mesmo tempo (tá bom, eu imaginei uma dessas fan 125 da vida). Pra mim, a speed freia mais. Uma moto pesa muito. |
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Fernando Pavão
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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A moto freia melhor, mas é mais lenta na reação devido a maior velocidade. Bicicleta anda a 40 km/h no pau brabo na cidade, isso com cara treinado socando a bota. Moto anda de 70 para cima. E assim a energia do impacto é muito maior, o cara tá montado numa coisa de 100 e pouco quilos, na bicicleta o conjunto ciclista bicicleta dificilmente chega nisso. E o ciclista está sempre atento, mesmo nas preferenciais ele sabe que deve tomar cuidado. Já o motociclista em geral não é tão cuidadoso, sendo que as situações de desrespeito normalmente são bem parecidas com as enfrentadas pelo ciclista. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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rbtravassos
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Cadastrado em: 01 Abr 2009 São Paulo Offline Mensagens:801 |
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Já participei uma vez do intermodal. Naquele em que a bike ganhou do helicóptero. Fui pelo modal trem+ponte orca (na época uma van que ligava trem e metrô) + metrô. Fui um dos últimos, porque o objetivo era unico e exclusivo mostrar os problemas que passamos. O objetivo NÃO é chegar primeiro, é passar pelas situações comuns do dia a dia e compará-las. Quando cheguei, todos estavam comemorando que a bike, fixa e com um cara mega-forte, tinha chegado antes que o helicóptero. Depois, conversando com o Pasqualini, ele disse que não sabia, mas desconfiava que o ciclista teria infringido algumas leis de trânsito. Alguém aí tem dúvidas disso? Enfim, a idéia do intermodal era a dê mostrar as alternativas de se fazer o mesmo trajeto, relatar as dificuldades e apresentar soluções plausíveis. Perdeu-se isso ao eleger o modal automóvel como maior vilão, mostrando que andar de carro não tá com nada. O carro não é "O" vilão. O problema que eu vejo é a falta de investimento na infra como um todo aqui em SP. Sou usuário de transporte coletivo desde setembro de 2006, então sei muito bem o que é bom ou ruim nisso, mas não o troco por vir de carro nem a pau. A coisa tem melhorado, devagar, mas tem. Da mesma forma, existem pessoas que não fariam o mesmo que eu, é uma questão de opção. Porém, quase 100% dessas pessoas utilizariam o transporte coletivo se houvesse mais conforto e opção. Isso é lógico. Infelizmente, esse desafio virou competição, façam o possível para chegarem antes que o carro. E eu concordo com o Flavio Gomes em muitos pontos. Principalmente na parte dos eco-malas |
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Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Junta aí centro de gravidade bem mais baixo, e principalmente, comparando as frenagens em velocidades iguais... Não tem como a bike ganhar. |
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Race
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Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
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FPavão, blz? Proporcionalmente freia sim. Mais peso, freio motor, freios mais potentes e maior área de contato com o solo (pneus mais largos e com menos pressão) = mais atrito e menos possibilidade de travamento = maior poder de frenagem. |
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daa
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Cadastrado em: 06 Mar 2003 - Offline Mensagens:1267 |
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Pergunte a esses motoristas se os impostos que eles pagam cobrem as dezenas de milhares de vidas ceifadas anualmente, vítimas direta ou indiretamente do uso do automóvel. |
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DavidGSP
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Cadastrado em: 23 Mar 2010 São Paulo Offline Mensagens:565 |
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Moto freia mais que bicicleta? Bah, uma speed bem calibrada para em metros. Será que moto é melhor?
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Fernando Pavão
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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mais rápido é unir os meios de transporte, especialmente para periferia. o sujeito pegar o carro no subúrbio ir até um ponto de transporte coletivo, deixar o carro lá e fazer o "grosso" de coletivo, pegar uma bike no bicicletário e completar 3-4km de bike até o trampo... isso é intermodal. hoje tinha uma reunião em pinheiros, terno e gravata...10min para ir e 50min pra voltar de carro, previsão do google era de 60min pra ir de busão. |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Suspeito que ciclistas infringem mais as leis de trânsito que os motociclistas.
Não é exatamente a mesma situação, mas se aplica um pouco: o Valentino Rossi, piloto da Moto GP, disse uma vez que achava muito mais seguro andar de moto (a 300 km/h) do que de bicicleta, uma vez que a proteção do motociclista é muito maior e existe área de escape (ele estava comparando moto e bicicleta em corridas). Eu ainda complemento, a moto tem um freio muito melhor que da bicicleta e anda na velocidade dos carros, portanto a velocidade relativa entre a moto e o carro é mais próximo de 0. Enquanto de bicicleta você está a 30 km/h e os carros a 60 km/h. A parte ruim da moto é que se você cair vai estar a uma velocidade provavelmente maior que de bicicleta. Apenas observações. Eu não ando de moto, não tenho muito como comparar.
Teve discussão sobre isso na época, se liberavam o corredor ou não. Resolveram liberar, caso contrário inviabilizariam o serviço de moto frete. |
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Race
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Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
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Opa... tranquilo Roberto, tinha entendido sua colocação, é que aproveitei para acrescentar... rs.
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robertojr
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:880 |
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Race entendi, não to polemizando o corredor... to pressupondo que para o evento proibiram de usar...
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A bad day biking is better than a good day working
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Race
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Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
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Corrigindo já que não dá pra editar... teria um artigo no projeto inicial (...) que foi vetado pelo presidente na época.
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Race
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Cadastrado em: 23 Abr 2012 São Paulo Offline Mensagens:99 |
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Roberto Jr, O CTB tinha um artigo que proibia as motos de circularem no corredor, mas ele foi vetado. Ou seja, não é proibido andar no corredor. Entretanto, como esta terra é a terra do faz de conta, muitos policiais andam aplicando multas com base na manutenção de distância mínima de 1,5 m entre cada veículo. Vejo muita gente, principalmente quem tem carro, pois de bicicleta também nos aproveitamos dos corredores, bradando que tem que proibir moto de andar no corredor. Pois bem, queria ver o caos que se tornaria se todas as motos de São Paulo resolvesses andar atrás dos carros, ocupando o espaço equivalente. A cidade simplesmente travaria e a natural agilidade da moto seria perdida e eu mesmo, assim como muitas pessoas, iríamos preferir voltar ao carro do que ficar fritando com a moto atrás de um carro no meio do trânsito. |
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robertojr
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:880 |
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Alessandro_sp, tudo blz? Acho que o único jeito de a moto perder seria obriga-lá a andar na faixa de rolagem igual a um carro! Se não me engano no ctb não "reconhece" o corredor como via de rolagem, mas não tenho certeza.
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A bad day biking is better than a good day working
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Race
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Fala Voodoo, Eu já acho o contrário, tenho mais receio em pedalar do que em pilotar a moto. Motivos: - A moto é mais pesada (tende a sofrer menos com oscilação de massa de ar); - A moto freia mais; - A moto tem mais potência para sair de alguma situação de risco; - Normalmente se pilota melhor equipado (capacete com melhor proteção, calça, jaqueta com proteções, bota/sapato mais robusto, etc); - A moto é mais facilmente percebida e 'respeitada' por carros do que a bicicleta; - Dependendo do modelo, é mais barato que uma bicicleta e extremamente econômica; Obviamente tem suas desvantagens e traz um risco inerente, mas por incrível que pareça, aqui em Sampa não são os motoboys ou motociclistas propriamente dito (aqueles que gostam realmente de moto), os que mais se acidentam, mas àquelas pessoas que não possuem afinidade com uma moto e a compram pra se livrar dos engarrafamentos. Como são pessoas inexperientes, gera a questão: A moto que é perigosa ou o curso de formação desses novos 'condutores' de moto é que são deficitários? Não sei por aí, mas aqui o CFC mal aborda a motocicleta e as aulas práticas os 'instrutores' ensinam os alunos a só usarem o freio traseiro, dizendo que se usarem o dianteiro, vão capotar igual na bicicleta. Em motos, o freio dianteiro tem papel fundamental.
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Voodoo
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Loucura isso. Hoje, com chuva, dois incidentes de trânsito (um atropelamento e uma batida) no caminho e pegando três ônibus fiz 14,5 km em 1:05, contando o tempo de espera no ponto e as conexões, que demoraram pelo menos 5 minutos cada uma. Por isso que me nego a usar o carro, se está chovendo, estou cansado ou por qualquer outro motivo que me leve a não usar a bicicleta acabo usando ônibus. Não gosto de moto, mesmo pedalando todo dia no trânsito acho moto perigosa demais. A velocidade e a energia são muito maiores para um nível de exposição igual ao da bicicleta.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Race
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Aqui em Sampa teve dia que levei 2h30 para andar 13,5 km de carro. Quando a coisa trava, não tem por onde sair. Ou para em algum lugar e espera, ou fica no trânsito e espera do mesmo jeito. Respeito o cicloativismo, depois que voltei a pedalar, retomei a paixão pela magrela mas, mesmo assim - ao menos atualmente - não trocaria minha moto pela magrela para o dia a dia. De moto faço o mesmo trajeto de 13,5 km, mesmo com o trânsito ruim, em 15/20 min. no máximo.
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fabiotux
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Bom, Cepa...eu e minha dobrável temos vencido bem o transito, mas não em São Paulo... Durante a volta pra casa, passo pelo centro de Itapevi e lá rola corredores apertadinhos, cruzamentos e afins, assim como em São Paulo. Assim como o FPavão, venço bem o trafego, passo carros e motos rapidamente (com o guidãozinho curtinho). As motos acabam empacando em alguns cantos...quando rola afunilamento do "corredor". Ah, devo salientar que não ando na contra-mão, tampouco em calçadas, nem furo faróis, mas passo junto com os pedestres nos cruzamentos. Enfim...também me impressiono com o fato da moto ter sido menos rápida, mas penso que uma bike "pode" se dar melhor no transito, dependendo da situação e do "modelo" (uma MTB com 630mm de guidão dificilmente teria a mesma agilidade de uma road ou mesmo da minha dobrável). A propósito, essa não é a primeira vez em que a bike vence a moto. Também há que se levar em consideração que o motoqueiro pode não ter sido um "cachorro-loko" habilidoso.
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See ya!
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FPavão
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Capaz. Uma bike estreita passa por qualquer lugar. Uma moto é muito mais larga. Claro, depende da bike. Em engarrafamentos, eu sempre deixo as motos pra trás. Quando a velocidade dos carros começa a ficar por volta dos 30km/h, acho que as motos ganham daí. Também não sei como é a situação em São Paulo, com os corredores pra motos e tal. Tem que ver que o desafio era ir até o centro, não? Centro sempre é apertado. |
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Fernando Pavão
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Alex_Espricio
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Vi essa semana uma materia, não lembro onde, de um intermodal am Salvados, BA.
Em primeiro veio a moto, com algo em torno de 12min (acho que é isso) Depois a bike com uns 20min Em terceiro um corredor com 55 min Quarto, carro com 58min e por ultimo onibus com 59 min Algo assim nos tempos. Também achei estranho o fato, de tanto nesse ano como no ano passado, a moto perder para a bike. Considerando que ambos utilizaram o mesmo trajeto a moto deveria ser mais rapida, a não ser que o ciclilsta não tenha respeitado alguns itens como semaforos, andar na calçada e tal... |
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Sundown Team 4000
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LuisFelipe
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Cadastrado em: 26 Jan 2010 São Caetano SP Offline Mensagens:498 |
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Isso é São Paulo rsrsrs
Alguém sabe se em outras capitais existem esses desafios intermodais???
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Voodoo
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1 hora e 40 para andar 10 km com o carro? Não, peraí, é sério isso?
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Não sou contra ou a favor de nada aqui, mas não entendo como uma bike pode ganhar de uma moto... Deixando de lado emissões de poluentes, benefícios físicos dos exercícios e etc... Só queria saber mesmo como um veículo motorizado grosseiramente do mesmo porte de uma bike pode perder pra ela, ambos respeitando as mesmas regras.
Alguém me explica? Por acaso a moto escolhida foi uma chopper com guidão extra-largo e a bike escolhida, uma speed com guidão de 44cm??? E os corredores de carros estavam propositalmente estreitos? Porque na boa, não tem como! |
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fabiotux
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Cotia/SP Offline Mensagens:1291 |
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¡Buenas, Hermanos! Resolvi postar no blog por conta do "tamanho" da opinião! Boa leitura! Abraço! |
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See ya!
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