Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lado das correntes shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lado das correntes shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriel Fillmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Esteio RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriel Fillmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lado das correntes shimano
    Postado: 12 Set 2012 as 15:53
Olá

gostaria de saber se as correntes HG73 e HG53 tem lado para uso, a 73 uso com um cassete HG50 deore de 9v,ela fica como se estivesse mastigando a relação,e tenho certeza de que é o cassete com a corrente,já a 53 uso com o mesmo cassete porém,são duas bikes diferente, e o problema é o mesmo,só que a 53 tava funcionando perfeitamente até eu desmontar a relação para limpar,e quando coloquei ficou assim,já a 73 nunca funcionou,mas a compatibilidade delas eu tenho 90% de certeza que da certo,se alguém poder me ajudar,agradeço muito valeeu

(minha primeira fez que postei no fórum,se estou no lugar errado me perdoem)

grato Adriel Fillmann   
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 18:21
Corrente Shimano HG (9v) não tem lado certo ou errado, ela funciona em qualquer posição. Somente as Shimano HG-X (10v) é que possuem distinção de lado.

O seu problema certamente está relacionado a desgaste: um dos dois (cassete ou corrente) está bem mais desgastado que o outro, e por isso não está funcionando corretamente. Normalmente é a corrente que gasta mais rápido que o cassete, mas caso tenha rodado muito (ou sem limpar) com o mesmo cassete e corrente e ultimamente trocou a corrente, então é o cassete que está gasto demais para aceitar corrente nova.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Adriel Fillmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Esteio RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriel Fillmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 23:05
Muito Obrigado cara

você reforçou ainda mais o que eu ja sabia,só o unico porém,é que a relação das duas é toda nova,e isso me deixa intrigado,pois é a mesma coisa que acontece quando a relação está com desgaste,e eu tenho certeza que é nova,pois trabalho em uma loja de bike aqui em Esteio, a Fabex bike,muito conhecida aqui na minha cidade,vendemos pelo nosso site também,por todo o país,e foi eu quem abri os produtos quando chegaram pra mim,por isso quero saber o que está acontecendo.

Desde já,Agradeço

Adriel Fillmann
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 01:57
Tem que fazer um check-in para ir eliminando possibilidades, então...
- É certeza que todos os componentes da transmissão (cassete, corrente e pedivela/coroas) são para 9v? 
- Confere o fechamento da corrente (power-link ou o pino específico da Shimano) se foi bem efetuado, e com a corrente fora da bike verifique elo por elo se eles estão articulando livremente sem agarrar. 
- Verifique se a sensação da corrente estar "mastigando" ocorre em todas as coroas, pois pode ser desgaste na coroa.
- Verifique a distância da roldana superior do câmbio traseiro para as catracas; se estiver muito colado, aperte um pouco mais o parafuso regulador do câmbio que o afasta para trás, deixando-o mais distante das catracas.

São coisas meio óbvias, mas que pode ter passado despercebido numa montagem.
Você disse que colocou tudo novo, mas já usou por um tempo, correto? Afinal você disse que tirou pra limpar e foi então que começaram os problemas... então testa também se colocando a corrente apenas lavada e seca - mas sem óleo algum - vai acontecer o mesmo efeito, ou diminuir.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Adriel Fillmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Esteio RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriel Fillmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 00:12
Veeelho ja fiz de tudo que tu pode imaginar, hahahahahaa

fiz o mesma coisa quando limpei ela,e voltou ao normal,mas ainda não sei o que tava acontecendo ! hahahahaha

Muito obrigado cara,me tiro duvidas também
valeu mesmo
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 01:15
E já mediu a corrente com uma ferramenta específica, para ver se ela está boa?
Outro dia um amigo aqui comprou uma corrente HG51 de origem asiática que veio somente embrulhada num plástico (sem embalagem original), e ela era toda escura (ao invés de cromada/prateada)... ele usou ela por uma semana - rodou no máximo 300Km - e ela já estava absurdamente dilatada, precisando se trocada. Acredito que ele tenha comprado alguma falsificação ou algo assim, porque foi meio inacreditável o desgaste.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Adriel Fillmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Esteio RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriel Fillmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 12:35

ééé mesmo cara,nem lembrava disso,vou verificar.

muito obrigado cara
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X