Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Celular na Bike: como fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Celular na Bike: como fazer?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Celular na Bike: como fazer?
    Postado: 09 Set 2012 as 21:12
Recentemente to usando o iPhone pra monitorar minhas pedaladas. Boto o cel no bolso da camisa e vou de boa. Acontece que eu to a fim de acompanhar alguns dados enquanto pedalo (principalmente velocidade) e pra isso eu precisaria fixar o cel no guidão. Alguém tem alguma sugestão "caseira"? É q eu to usando uma bike emprestada e não tava afim de comprar um suporte e instalar nela. Se não, alguém sugere um bom suporte? Obrigado!! Ah o cel é um iPhone 3GS
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2012 as 21:22
Aquelas abraçadeiras de braço funcionam melhor que esses suporte, pois são bem mais seguras. Só precisa fazer um corte em um dos braços dela pra passar a fita por dentro.

Maas, não recomendo fazer isso, a tela gasta muito, usando no sol tem que deixar no brilho máximo. A bateria não vai durar nada. Se quer acompanhar os dados em tempo real, compre um ciclo feito pra isso.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2012 as 21:56
Borto,

Já comprei neste site um suporte para meu galaxy S muito bom.

Mesmo com bike emprestada o suporte é super fácil de desmontar.

MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 16:36
Obrigado galera! Vou tentar a sugestão do Druide pq é mais barata e rápida de fazer. Se não rolar eu vou a procura de um suporte mesmo!
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 16:39
Olha aí. Acredito que pronto assim vai ser muito difícil de achar, mas como falei, pode pegar essas abraçadeiras existentes em qualquer camelô e fazer um corte com a tesoura ali.


http://www.youtube.com/watch?v=zihD7vu9t5c
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 18:46
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Olha aí. Acredito que pronto assim vai ser muito difícil de achar, mas como falei, pode pegar essas abraçadeiras existentes em qualquer camelô e fazer um corte com a tesoura ali.

http://www.youtube.com/watch?v=zihD7vu9t5c


Que da hora Druide! Mto obrigado mesmo!
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
lucastrocilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jun 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucastrocilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 23:42
m u i t o   i n t e r e s s a n t e . v o u  a d e r i r 
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 00:54
A sugestão do video é a melhor mesmo, mas para monitorar a velocidade é melhor um ciclo computador ou um GPS para ciclismo.

Como ainda não comprei o Garmin, uso smartphone com endomondo no bolso e o ciclo na bike.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 11:53
Eu to usando esse:
http://www.wahoofitness.com/Products/Wahoo-Fitness-Wahoo-Bike-Pack-for-iPhone.asp

vem suporte pra iphone 3GS e 4/4S.
Wahoo Bike Pack for iPhone
Comprei nesse link mesmo.

Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:07
Originalmente postado por lucastrocilo lucastrocilo escreveu:

m u i t o   i n t e r e s s a n t e . v o u  a d e r i r 

Spamzinho safado esse, hein?
Até espaçou mais as palavras pra fazer mais volume e disfarçar.

Vai no Off tópic que pelo menos você consegue atingir as 20 mensagens mais rápido e faz spam num local sem assuntos sérios. Wink
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:24
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Eu to usando esse:
http://www.wahoofitness.com/Products/Wahoo-Fitness-Wahoo-Bike-Pack-for-iPhone.asp

vem suporte pra iphone 3GS e 4/4S.

               
                    <div id="itemImg">Wahoo Bike Pack for iPhone
Comprei nesse link mesmo.




Carinho isso hein fio? Eu vou tentar fazer uma gambiarra aqui com um armband, mas não prendendo na mesa e sim amarrando entre o toptube e o downtube da bike. Vai ficar escroto, mas acho que vai funcionar. Se rolar eu posto fotos!

Tipo assim ó:
http://www.youtube.com/watch?v=VFqc-fN9Tlc
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 13:54
tbortolotto
isso é suporte de bike com sensor ANT+ à prova d'água e mais sensor de velocidade e cadência. Por isso o preço. Funciona uma maravilha com o Roadbike Pro, Mountainbike pro, runtastic, strava cycling, wahoo fitness entre outros. Funciona também pra pegar os dados da cinta peitoral de monitoramento de batimento cardíaco. O preço é a soma do sensor de velocidade e cadência mais o dongle ANT+.

Se é um celular pra usar na bike com todos os sensores que você está querendo é esse o aparelho.

Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 14:02
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

<span id="userPro11" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down">tbortolotto</span>
isso é suporte de bike com sensor ANT+ à prova d'água e mais sensor de velocidade e cadência. Por isso o preço. Funciona uma maravilha com o Roadbike Pro, Mountainbike pro, runtastic, strava cycling, wahoo fitness entre outros. Funciona também pra pegar os dados da cinta peitoral de monitoramento de batimento cardíaco. O preço é a soma do sensor de velocidade e cadência mais o dongle ANT+.

Se é um celular pra usar na bike com todos os sensores que você está querendo é esse o aparelho.



Ah sim, agora faz sentido! Pensei que fosse somente um Bike Mount resistente e "de marca" oq não justificaria o preço. Na real eu quero usar o cel pra avaliar essas marcas enquanto não pego um ciclo de verdade. Afinal das contas, se o cel pode fazer isso pq não usar né?
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 15:30
Eu tô uns 2 meses usando esse kit, e já não penso mais em comprar um ciclocomputador. Funciona muito bem, é a prova d'água, fácil de remover, resistente, marca cadência, velocidade e batimento cardíaco... não preciso de mais nada.

Além de tudo, funciona com outros sensores ANT+ da Garmin, por exemplo, ou seja, como eu tenho mais de 2 bikes, eu tenho sensores da Wahoo e da garmin instalado nas bikes. Daí, todo dia é só rodar o pedal da bike que ue quero andar e sincronizar com o celular que ele já pega os dados dele.
Eu acabo usando o Roadbike da runtastic como programa principal e dele eu importo e exporto os GXP para o strava e sportstracker.
Voltar ao Topo
rodrigomaurenza Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2011
SBC
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaurenza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 16:48
Amanha mesmo vou comprar esse negocio que amarra no braco, senao vou ver algum modelo do DEAL EXTREME, nao vi que la tem, so nao sei se vai servir para o meu Galazy Mini.

Quanto sera que custa esse negocio de colocar o celular no braco na banca de camelo? Alguem tem ideia?

Abs
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 18:04
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Eu to usando esse:
http://www.wahoofitness.com/Products/Wahoo-Fitness-Wahoo-Bike-Pack-for-iPhone.asp

vem suporte pra iphone 3GS e 4/4S.
Wahoo Bike Pack for iPhone
Comprei nesse link mesmo.


Rodman, desculpe por ressucitar o tópico, mas esse controlador funciona com interface bluetooth? Por exemplo, com o sensor da Topeak, de cadência e velocidade?
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 22:33

alguém ja usou este suporte na Mtb? Será q suporta as trepidações?

Editado por BR040 - 07 Ago 2018 as 22:35
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 22:40
Em trilha ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 10:44
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:


alguém ja usou este suporte na Mtb? Será q suporta as trepidações?


Tem opções bem melhores.
Na Decathlon tem 2 tipos. Um mais barato e outro mais caro resistente a chuva.
Entre 50 e 120 reais
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 10:53
Se for seu celular de uso diário, não recomendo colocar na bike. Um tombo e já era...
A menos que compre um suporte como esses da Garmin. Há para vender no Aliexpress.

Eu usava um velho, preso com elásticos e uma espuma sob ele. Fiz trilha técnica, subi, desci, sem problemas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 11:06
Eu uso meu celular do dia-a-dia no bolso, mas quero por ele na bike também.
Faltam os recursos, posso viver sem ele muito bem por enquanto. LOL
Uso uma capa grossa, que é a prova de ogros!

Não usaria um suporte destes, o celular tem grandes chances de cair dele, perdi um assim em 2015... Gostei dos que vestem o celular, mas nunca testei. Acho ainda mais prudente uma bolsa de guidão, onde ele vai dentro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 11:12
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X