Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Antigas que você ainda usa.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Antigas que você ainda usa.

 Responder Página  <12345 29>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 13:37

Ô Kid Falcão, coloque mais foto da sua relíquia por gentileza, bateu uma curiosidade de saber como está equipada e seu estado atual. Abraços!!Thumbs Up

Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 19:35
Originalmente postado por Cuahutemoc Cuahutemoc escreveu:

Ô Kid Falcão, coloque mais foto da sua relíquia por gentileza, bateu uma curiosidade de saber como está equipada e seu estado atual. Abraços!!Thumbs Up

Semana que vem eu posto, as fotos que eu bati ficaram muito escuras, o foco não ficou legal. Vou ver se arrumo um lugar bacana pra bater de dia mesmo, que a qualidade fica outra. Flw!!
Voltar ao Topo
Guigandra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2009
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigandra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 16:33
 


Editado por Guigandra - 08 Mar 2010 as 01:20
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 22:13
Mais Falcon, como o Cuahutemoc pediu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acho que mata a curiosidade...
 
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 22:59

Esta é bem velhinha. Mas ainda dá um bom caldo.





Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 23:06
Realmente está um show de bicicleta!!! Cuide dela bem.Thumbs Up
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 21:32
Eu uso a minha Caloi 10........  mas nao sei o ano!!!

Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 22:06

Pelo modelo é uma Caloi 12 ano 1992, tive uma dessa antes de comprar a minha Monark Allum 7000.

Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
acgmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acgmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 23:41
Tenho uma Francesco Moser Amarelinha dos anos 90 que me acompanhou em 2 Audax de 400KM:
 
 
e tambem tenho uma KHS Nomad de 2000 que ja me acompanhou em 3 iron bikers e hoje uso em cicloturismo:
 
 
[]s
Antonio Marques
 
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 03:04
Vocês sabem me dizer se a Caloi dava acabamento nas soldas das caloi Aluminium?!
Minha Aluminium que está a mais de 10 anos comigo ( e o quadro foi comprado de segunda mão), tem o Acabamento muito bem feito, como se tivessem lixado... Nunca vi um quadro caloi assim...
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 04:17
Sim, em 1995 a Caloi desenvolveu um quadro que tinha a denominação ¨Power Tube¨ que constituía em aletas de reforço na caixa de direção em junção com os top e downtube, além de contar com todas as soldas lixadas e com bons acabamentos. Esse quadro estava disponível nas Aluminum modelos Team XT, Team LX, Andes Elite, Andes Pro e Andes Sport. As Team eram equipadas respectivamente com garfos Manitou Comp e Shimano deore XT e LX enquanto que as outras podiam ser equipadas com garfor rígidos em cromo molibdênio ou com as suspensões mais simples da Suntour Duo Track, modelo 7005. Os grupos respectivos que as equipavam eram os Shimano STX, Alivio e Altus.

Aproveito pra responder o tópico de postagem original dizendo que ainda uso bastante a minha primeira MTB!

Uma Caloi Italia 1991 que ganhei do meu pai em Outubro do mesmo ano. Já rodei mais de 30.000 km com o mesmo quadro e ele continua bravo e forte! Os componentes atuais são todos novos porém da época correta (início dos anos 90), foram adquiridos no e-bay em estado de novo, na caixa para fazer uma recuperação fidedigna da minha mais velha, perdão, antiga bike. A recuperação foi feita em 2008 e desde então já rodei cerca de 1400km com ela.

As peças são:
Rapid Fire 7V Deore XT ST-M095
Câmbio traseiro e dianteiro Deore XT RD-M735/FD-M735
Cubos Deore DX 32 Furos HB-M650/FH-M650 raiados com aros Mavic 317(pois é... não achei nenhum aro da época novo) raiados com raios DT Competition
Pedivela Deore DX FC-MT60 175 mm com coroas 46 (alumínio) -38 (biopace em aço) 26 (alumínio)
Movimento central BB-UN71 -  122 mm, rosca italiana
Cassete 7V Shimano CS-IG 50 - 11-13-15-18-21-24-28
Caixa de direção Megasize (1 1/4) Shimano XTR
Freios Cantilever Shimano Deore LX BR-M 560 montados com sapatas XTR de cartucho

E as mais recentes aquisições que não estão nas fotos mas já estão na bike:

Selle Italia Flite Titanium (o original de 1992)
Pedal Shimano PD-M737 ( o primeiro pedal de encaixe SPD lançado em 1990!)

Acho que o Jassa vai gostar dessa postagem hehe...

Abraços

¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 04:31
testando

¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 04:35
Caramba...
Só agora que descubro como se manda as imagens... coisa de novato no fórum...
Mas tudo bem aí vão as fotos da minha antiga:












¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 10:05
cara, sua bike é linda de matar, sonho de consumo de qualquer brasileiro old scholl no quesito bikes, parabéns :D
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 15:28
Caracas, quanto mais "fuxica", mas bikes clássicas aparecem! Essa Caloi Itália é de encher os olhos. Isso que é bicicleta com cara de bicicleta, nada de suspensão e freios a disco. Gostei mais da pedivela, que acabamento de alumínio. Parabéns amigo.Clap
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 16:45
Obrigado pelos cumprimentos amigos!
Deu pra ver que o pessoal realmente gosta de Old School ;)

Gostaria de apresentar uma outra companheira minha:

GT AGGRESSOR 1995
equipada com um mix de Shimano XT e XTR de 24 velocidades com bom e velhos freios cantilever, pedal Shimano DX e garfo Rock Shox Quadra 21.

O quadro é confeccionado em bom el velho aço 4130 também conhecido como Chromoly, Cromo Ou Cromo Molibdênio

Acho q dá pra ver o selo da GT especificando o CHROMOLY como material dos tubos em uma das fotos, não está muito claro mas dá pra ver os números 41 em dourado em um selo perto do superte de caramanhola do tubo do selim.

Quando tiver fotos melhores eu posto de novo ;)






















 
 
¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
Danangeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Porto Feliz/SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danangeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 11:04
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Mais Falcon, como o Cuahutemoc pediu.
 
 
 
Acho que mata a curiosidade...
 
 
 
Bela bike!!! mas, tenho uma curiosidade, me desculpe, porque dois ciclocomp. ??
 
Aproveitando, estou reformando uma monark altus C-10 ... no momento estou lixando... ia pintá-la de branco, mas vendo as bikes antigas, seria legal eu pintá-la na cor original, não?!
Abraço! e parabéns, Bela Monark!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 15:16
Um deles é um cadenciômetro. Tem aquele tópico, "gambiarras na bike", não lembro em qual fórum, mas depois eu posto um link. São dois Tomo XC, fuciona muito bem e acho que não deixa a desejar ao que tenho na outra bike. Mas logo mais eu posto o link, blz?  Falou!!!
Voltar ao Topo
Danangeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Porto Feliz/SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danangeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 15:30
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Um deles é um cadenciômetro. Tem aquele tópico, "gambiarras na bike", não lembro em qual fórum, mas depois eu posto um link. São dois Tomo XC, fuciona muito bem e acho que não deixa a desejar ao que tenho na outra bike. Mas logo mais eu posto o link, blz?  Falou!!!
 
A tá...  legal.... sou novo no fórum, to aprendendo bastante... valeu e desculpa  a pergunta inoportunaEmbarrassedShocked
Valeu!!!Wink
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 20:21
Originalmente postado por Danangeli Danangeli escreveu:

 
A tá...  legal.... sou novo no fórum, to aprendendo bastante... valeu e desculpa  a pergunta inoportunaEmbarrassedShocked
Valeu!!!Wink
Que isso, Danangeli, aqui a gente vai aprendendo de pouco mesmo... acho que está na segunda página o meu post sobre transformar um velocímetro em cadenciômetro. Com ela é bem assim mesmo, sempre me perguntam o porquê dos dois velocímetros, até pq, deixei bem camuflados o cabo, o sensor e o ímã... rs. Mas faça umas fotos do seu trabalho na bike, e depois dela pronta, aí nos mostre, o pessoal aqui gosta de ver.
E bem vindo ao Pedal!!  Falou!!
Voltar ao Topo
Danangeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Porto Feliz/SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danangeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 16:49
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

[Que isso, Danangeli, aqui a gente vai aprendendo de pouco mesmo... acho que está na segunda página o meu post sobre transformar um velocímetro em cadenciômetro. Com ela é bem assim mesmo, sempre me perguntam o porquê dos dois velocímetros, até pq, deixei bem camuflados o cabo, o sensor e o ímã... rs. Mas faça umas fotos do seu trabalho na bike, e depois dela pronta, aí nos mostre, o pessoal aqui gosta de ver.
E bem vindo ao Pedal!!  Falou!!
LOL     ...boa a idéia de fotografar as etapas.... como estou no início,  ainda dá tempo de fazer, por enquando só lixei o garfo... (tampo!)
Valeu pela dica!Wink  só tenho um pouco de dificuldade em postar fotos... preciso dar uma lidinha no tutorial...LOL
Abraço!
Danilo
 
Voltar ao Topo
MauroValério Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroValério Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 19:21
Minha amiga de velhos tempos (1990) tá aí até hoje, quadro maravilhoso Two Hard todo de alumínio, conjunto shimano alivio, rodas aero, suspensão Suntour Duotrack 9005 (1991)
Estou à procura de um adaptador para freio à disco na trazeira, já comprei uma suspensão nova para freio a disco
Quem tiver alguma dica por favor
 
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2010 as 01:14
AmericanFlyer,

Vou postar umas fotos das soldas dessa caloi Aluminium. A bike está comigo a 10 anos, porém na época comprei o quadro e montei com peças de uma antiga Harpy. O quadro é muito resistente e andava com ele diariamente. E mesmo com a combinação de garfo rígido, buracos e descidas de escada não apresenta sinais de fadiga nessa região.
Voltar ao Topo
ronaldfelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldfelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 01:04
Eu ainda uso minha Giant Yukon, quadro de cromoly, grupo e freios shimano 200gs, rodas araya, toda originalzinha como nos anos 90, não sei o ano exato, mas é do iníco da década de 90.
 
Abraços,
Ronald
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 01:30
MAuro VAlério, essa suspensão duo track da suntour é over ou standard? 
Voltar ao Topo
Klawdyo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klawdyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 14:32
Com certeza standard
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 02:32
kID FALCON passou silicone nos pneus?
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 11:01
Tudo bem?? Você ainda procura um pedivela stx?? eu tenho um modelo stx rc novo sem uso, eixo quadrado... só não lembro o tamanho mas vou procurar e informo... detalhe: é só o pedivela, movimento central não vem junto... se ainda tiver interesse entre em contato ok... sds
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 11:28
Tenho uma Specialized Stumpjumper com o quadro  de cromo tamanho 18 feito no Japão com tubulação Tange, só não sei bem o ano dela mas acredito que seja de 1991 ou 1992, quando a Caloi era a importadora da marca aqui no Brasil... O estado dela é impecável, comprei ela usada de um cara no interior filho de fazendeiro que só andava quando muito em estrada de terra e por conta disso o quadro tem somente pouquíssimos riscos superficiais e nenhum amassado... até a nota fiscal dela eu tenho... Os componentes são todos originais dela, Deore LX de 21 marchas, somente o cambio traseiro é Deore XT... detalhe importante, os trocadores já são rapidfire plus e não rapidfire normais comuns em bikes dessa época... a suspensão dianteira que veio original é uma future shock de ar/óleo que era fabricada pela rock shox mas tive um problema com ela, estourou um retentor e começou a vazar óleo e como é uma suspensão antiga não consegui encontrar em nenhum lugar essa peça... hoje em dia talvez seja fácil de encontrar no ebay, mas na época que deu o problema acabei comprando uma Judy DH vermelha mas nem instalei ainda, a bike tá aqui desmontada... Em breve vou terminar de montar e coloco fotos aqui... estou pensando em vender ela, quem tiver interesse estou pensando em R$ 1.000,00...
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 11:36
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

kID FALCON passou silicone nos pneus?
Passei sim, Angelus.
Tem gente que pode achar que é frescura, luxo, nhem-nhem-nhem, falta do que fazer, exagero, 1001 coisas, mas tenho uma certeza, pneu bem cuidado dura bem mais que pneu largado.  Esse pneu é meio velho já e, com óleo de corrente (eu usava óleo spray, essas coisas, que faziam aquela sujeira e tal) enche e esvazia, buraqueira, essas coisas, então ele ficou meio rachado junto dos cravos.  Acho que aí na foto eu limpei com esses lustra móveis e passei o silicone depois.  Se é pra ficar parada um tempo, melhor deixar quietinha limpa e bem cuidada. (fazer faculdade, faz vc querer mais horas pro seu dia... rs)
 
Ah, detalhe, como o quadro é de aço carbono, confesso que não gosto da idéia de lavar.  Lavei essa bike umas duas vezes somente.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 11:37
Esqueci de mencionar... quem comprar leva também a future shock que tá com problema, se caso conseguir consertar pode deixar a bike original... tenho também uma mesa de titanio da propria specialized para colocar na judy, já que a futureshock tem a caixa de direção oversize mas de rosca, e a judy é modelo ahead sem rosca...
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 20:16
Olá amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês mais uma das minha ¨velhas de guerra¨

O modelo em questão é uma Trek 950 1995, aí vai a ficha técnica:

Quadro: Cromoly True Temper OX II Comp de dupla espessura.
Garfo: Rock Shox MAG 21 ar/óleo com ajuste de compessão indexado.
Rodas: Aros Mavic 717 raiados com raios DT Revolution em cubos XT M-750 (1999). Pneus Vittoria Spinx 26X2.00 e câmaras Geax buttyl.
Freios: Manetes e V-brake traseiro XT M750, V-brake dianteiro LX M-600 (o XT dianteiro faz um barulho horrível seja lá qual for a regulagem da cambagem das sapatas ou qual a sapata usada, problema admitido até pela Shimano na época no site da marca durante 1999-2003, anos nos quais estes freios se encontravam em produção).
Transmissão: Câmbio traseiro XT M-750 SGS, câmbio dianteiro XTR M-901, pedivela XTR M-900 46-36-24, cassete XTR M900 8 velocidades 12-32, corrente Shimano HG 50 com Powerlink e por fim Thumbshifters XT SL-M732 7-8 velocidades.
Pedais: Welgo WAM 919.
Conjunto de direção: caixa de direção Cane Creek S8, mesa VTEC +/- 5 graus - 120mm, guidão Titec Pluto Prolite e manoplas CODA.
Canote e selim: Canote Titec Pluto Prolite e selim Selle Italia Nitrox com trilhos em aço-carbono.
Peso total do conjunto: 11,3kg












 



Editado por americanflyer - 09 Mar 2010 as 23:35
¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 00:44
mauro valério, o que vai fazer com as peças que sobrarem tipo a suspa depois que der um up na bike?

bruno h2, ques peças vc tem?
Voltar ao Topo
Guigandra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2009
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigandra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 01:19
Minha bike para passeios urbanos. Giant Acapulco 1995. Recebeu conjunto de câmbio, passador, pedivelas e selim novos.
Estava parada no quartinho e resolvi reativa-la. Muito confortável a geomretia das antigas Giants. Essa ai é tamanho 20".

Voltar ao Topo
daniel alfameq Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2008
Lagoa da Prata - Minas Gera
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel alfameq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 12:23
american flyer, da sua caloi italia, como seria essa caixa megasize 1 1/4?
Voltar ao Topo
americanflyer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar americanflyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2010 as 13:07
Originalmente postado por daniel alfameq daniel alfameq escreveu:

american flyer, da sua caloi italia, como seria essa caixa megasize 1 1/4?


Olá daniel alfameq,

A caixa de direção 1 1/4 têm um diâmetro de 31,8 mm contra  28,6 das caixas oversize que são o padrão para as MTBs de hoje em dia.

Na época, início dos anos 90, alguns fabricantes como Gary Fisher e Answer Products também usavam essa medida mas ela caiu em desuso alguns anos depois.

Assim que puder vou tirar uma foto com as caixas de direção XTR lado a lado, uma over da minha GT Aggressor e a outra da minha caloi Itália para você ver a diferença Wink


Boas pedaladas!


Editado por americanflyer - 08 Mar 2010 as 13:08
¨Once you got up, keep up!¨
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 07:50
Que jóia hein?!
Estou ancioso pelas fotos, adianta alguma foto aê, mesmo desmontada..
Da Judy e da bike, mesmo incompleta.
Abraço.
 
 
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Tenho uma Specialized Stumpjumper com o quadro  de cromo tamanho 18 feito no Japão com tubulação Tange, só não sei bem o ano dela mas acredito que seja de 1991 ou 1992, quando a Caloi era a importadora da marca aqui no Brasil... O estado dela é impecável, comprei ela usada de um cara no interior filho de fazendeiro que só andava quando muito em estrada de terra e por conta disso o quadro tem somente pouquíssimos riscos superficiais e nenhum amassado... até a nota fiscal dela eu tenho... Os componentes são todos originais dela, Deore LX de 21 marchas, somente o cambio traseiro é Deore XT... detalhe importante, os trocadores já são rapidfire plus e não rapidfire normais comuns em bikes dessa época... a suspensão dianteira que veio original é uma future shock de ar/óleo que era fabricada pela rock shox mas tive um problema com ela, estourou um retentor e começou a vazar óleo e como é uma suspensão antiga não consegui encontrar em nenhum lugar essa peça... hoje em dia talvez seja fácil de encontrar no ebay, mas na época que deu o problema acabei comprando uma Judy DH vermelha mas nem instalei ainda, a bike tá aqui desmontada... Em breve vou terminar de montar e coloco fotos aqui... estou pensando em vender ela, quem tiver interesse estou pensando em R$ 1.000,00...
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 11:39
Nãe é nenhuma relíquia comparada a algumas bikes já postadas aqui, mas é antiga (e pouco conhecida, apesar de ser Caloi).

Quadro Caloi Borbec de meados dos anos 90.



É minha companheira diária pro trabalho e pra deslocamentos na city. Thumbs Up
Está comigo desde março de 2000 (eu acho) LOL



Editado por glauciots - 11 Mar 2010 as 11:49
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 13:58
[QUOTE=Oli]
Que jóia hein?!
Estou ancioso pelas fotos, adianta alguma foto aê, mesmo desmontada..
Da Judy e da bike, mesmo incompleta.
Abraço.
 
 
Vou ver se tiro umas fotos nesse final de semana e posto aqui, estou remontando ela aos poucos... inclusive quem puder me ajudar eu agradeço... estou atrás de uma peça de plástico que fica atrás dos freios cantilever da Shimano, fui soltar um dos freios do quadro e uma peça dessa acabou quebrando... ou então quem tiver um jogo de cantilever Deore LX para vender...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
MauroValério Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauroValério Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:12
Caro colega
 
Tenho um jogo de cantilver da Shimano Alivio, completo....te faço R$ 150,00
 
Aguardo o seu retorno
 
Grato
 
Mauro
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 29>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X