Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Antigas que você ainda usa.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Antigas que você ainda usa.

 Responder Página  123 29>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Antigas que você ainda usa.
    Postado: 03 Mar 2009 as 19:47
Eu queria saber quem aqui do forum usa alguma bicicleta antiga pra pedalar.

Eu uso a minha Peugeot 10 que eu fiz umas modificações basicas nela, ficou bem legal e eu uso ela bastante.

Quem mais ai ainda usa bicicletas antigas??
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2009 as 21:11
poste umas fotos da sua Peugeot aqui...
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2009 as 21:55
daqui a pouco tiro umas fotos e posto
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2009 as 10:15
pra rodar na cidade e pra passear com muito conforto, uso uma Monark Ipanema série prata 1981, depois que voltar a bicicletaria posto fotos, pois tinha encostado ela denovo, agora to trocando as câmeras de ar e os cabos dos freios, quando pegar ela tiro fotos..hihi
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2009 as 20:30
Fotos, Fotos, Fotos....

bando de egoistas !!! TongueLOL
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2009 as 21:39
usava uma MAGNA TODA ORIGINAL ANO 91 e tals, so que em casa começou a enchem de bike, peguei e dei ela meu irmão, ai o cabeçudo pintou ela de verde kdx e mudou todas as peças dela, to há 3 meses sem bater papo c ele por conta disso, gostava d+++++++++ dela.
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2009 as 23:19
A mais antiga q eu tenho aqui em casa é uma Caloi Supra, q originalmente era toda STX. Ela era a top da Caloi na época, no inicio da década de 90. Meu pai comprou ela e usa até hoje.

Ela só não é original ainda pq um amigo tomou um tombo feio com ela e tive q trocar algumas peças. O cantiveler, o garfo e os passadores quebraram e coloquei uma suspensão JudyC, freios Alivio e passadores XT de 8v integrado. O passador XT é uma raridade, depois tiro umas fotos melhores da bike. Essa foto tá "artistica" demais. :)

Os aros também não resistiram, mas os cubos ainda são os originais.



Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2009 as 13:28
 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.
 
 
 
 
.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2009 as 15:11
Companheira fiel das subidas ao Cristo e a estrada das Paineiras

Continua na ativa principalmente para pedalar sozinho, já que ladrão não se interessa por "bicicreta de ferro" e da preferência as GTS de "alumino"
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2009 as 16:13
gostei dos chinelos brancosTongueTongueTongue
 
Hoje vou ver se consigo tirar fotos da minha..hehe..ver se paro em casa pra tirar umas fotos..hihi
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2009 as 18:01
não sei onde está a camera fotografica... assim que achar posto fotos
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2009 as 01:10
Não é tão antiga, afinal ela é de 1993, mas ainda roda quando há alguma visita interessada num passeio.
 
Monark Peaks - 1993
 


Editado por MarceloMB - 06 Mar 2009 as 01:11
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2009 as 01:20
Ultimamente não to usando nenhuma antiga, a menos que considerem uma Sundown Peaks Teen 2004 antiga. Sleepy
 
Mas a alguns anos atrás usava uma Monark Afrikan dos anos 80 do  meu pai, toda original, mas funcionando perfeitamente até hoje. Mas hoje está na casa do meu vô para ele usar, e o meu pai fica daí querendo emprestar a minha! Sou ciumento...
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2009 as 01:47
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

A mais antiga q eu tenho aqui em casa é uma Caloi Supra, q originalmente era toda STX. Ela era a top da Caloi na época, no inicio da década de 90. Meu pai comprou ela e usa até hoje.

Ela só não é original ainda pq um amigo tomou um tombo feio com ela e tive q trocar algumas peças. O cantiveler, o garfo e os passadores quebraram e coloquei uma suspensão JudyC, freios Alivio e passadores XT de 8v integrado. O passador XT é uma raridade, depois tiro umas fotos melhores da bike. Essa foto tá "artistica" demais. :)

Os aros também não resistiram, mas os cubos ainda são os originais.




Mais antigo que a bike são os receiver e o tape-deck ali atrás... muito legal... gosto muito desses aparelhos de som de 20 e tantos anos.. 

Sempre achei lindas essas Aluminum antigas... as cores, nível de acabamento e de peças...  
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2009 as 12:33
uso uma trek 9800 shx
ano 1995, a velhinha da coro em muita bike ainda, ta muito bem conservada
logo posto fotos
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2009 as 12:40
ta ae
original, hj ja esta diferente, andei mudando algumas coisas nela
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2009 as 12:42
pow nao saiu a foto
http://img9.imageshack.us/my.php?image=imagem006w.jpg
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2009 as 12:46
Voltar ao Topo
Giuliano Lucio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Mar 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2009 as 21:06
Uso apenas as "velhinhas", tenho uma caloi 10 79' e uma trek 850 !
Se der posto as fotos (preciso achar as fotos) !
Voltar ao Topo
karlitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar karlitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 00:04
aapinheiros,
sua bike era um sonho de consumo meu na época!
Você é o 1º dono?
Eu tenho uma Diamond Back Apex 1994, as fotos estão no tópico "Quem tem bike de Cro-mo?".

Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 10:15
sim primeiro dono carlitos
ta velhinha e nao me desfaço nao
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 10:57
No momento elas estão no chão, mas logo vão rodar!
Alias estou procurando um pedevela STX, quem tiver no fundo do baú...

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 11:31
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.


 Jassa, sem querer sair do tópico, mas você poderia dizer como é essa questão do envelhecimento do alumínio? Ouvi dizer que este material nunca para de endurecer e que por isso depois de uns 4/5 anos seria aconselhavel trocar o quadro, mesmo que não se encontre fissuras. Isso é verdade? Você usa essa de 94 para fazer trilhas?

Obrigado,
Fred

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 12:54
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.


 Jassa, sem querer sair do tópico, mas você poderia dizer como é essa questão do envelhecimento do alumínio? Ouvi dizer que este material nunca para de endurecer e que por isso depois de uns 4/5 anos seria aconselhavel trocar o quadro, mesmo que não se encontre fissuras. Isso é verdade? Você usa essa de 94 para fazer trilhas?

Obrigado,
Fred

 
 
 

  Blz FDutra!

 

    

     Este é um assunto bastante abrangente, vou tentar ser mais claro possível para não ficar muito extenso.

 

     A principal questão quanto a isso chama-se fadiga dos materiais, essa questão do envelhecimento do alumínio por si só é errada, o que acontecia muito é que o desenvolvimento de quadros de alumínio, para otimizar o peso da bike, foi um processo de tentativa e erro, o alumínio, já tinha sido empregado em diversas aplicações com sucesso e era muito sensato que podia se aplicar numa bike.

 

    No final dos anos 80, é que o alumínio começou seu apogeu, um material leve e de fácil manipulação mas que ainda dependia de vários aperfeiçoamentos estruturais e técnicos.

"Fadiga é uma forma de falha que ocorre em estruturas que estão sujeitas a tensões dinâmicas e oscilantes. "

 

    Sob essas circunstâncias, é possível a ocorrência de uma falha em um nível de tensão consideravelmente inferior ao limite de resistência  à tração ou ao limite de escoamento para uma carga estática. O termo fadiga é usado pois esse tipo de falha ocorre normalmente após um longo período de tensão repetitivo. Ela é importante no sentido de que ela é a maior causa individual de falhas em metais.

  

  O que precisamos saber é que um aluminio que apresenta uma boa tenacidade (propriedade de absorver impacto sem que haja a ruptura do material), quanto maior for sua tenacidade maior será a resistencia a fadiga deste aluminio e isso era difícil de calcular pela falta de experiências, ainda porque essa aplicação em bikes era pouco explorada.

 

   Isso que dizer por exemplo, que as bikes na maioria das vezes eram construídas em alumínio baseada em outras aplicações de sucesso e dimensionadas baseadas em experiências com outros materiais e conhecimento dos pontos de maior tensão do quadro de uma bike e todas eram construídas em alumínio tubular.

 

   Bikes sem suspensão estão mais sujeitas a fadiga do que as bikes com suspensão, devido a absorção de impactos direto, hoje nós vemos com frequência um reforço de dupla camada de alumínio entre o HEAD TUBE e o TOP TUBE e DOWN TUBE,  nos quadros justamente no ponto de maior fadiga do quadro, os tubos são mais robustos e exitem vários formatos para otimizar a espessura do material (ganhando no peso) e para garantir a rigidez estrutural do quadro.

   Muitos outros fatores contribuem para uma menor fadiga do alumínio, tb passa por um tratamento térmico tempera, o aluminio tb pode ser extrudada, e soldada sem que os elementos de liga e a tempera o atrapalhe.

 

   Depois existem as ligas de alumínio (6061, 7005, entre outras), com suas caracteristicas peculiares onde cada uma tem seus prós e contras.  Se eu tentar explicar tudo, isso ficará um livro. 

 
   Quanto ao uso de uma bike de alumínio antigo, dependendo do uso que vc faz dele, ele pode durar pré sempre, geralmente quadors com uso muito severo e que tenha recebido ao longo de sua existência muitos abusos que vão alem do seu uso, são fortes candidatos a fadiga prematura. Wink

  



Editado por Jassa - 20 Mar 2009 as 13:01
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 19:33
 Valews JassaMan!  Clap Muito obrigado!

Abraço,
Fred

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 22:23
Jassa,

 Se eu te perguntar sobre as ligas é abuso? Big smile Só as mais comuns???
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 22:42
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Jassa,

 Se eu te perguntar sobre as ligas é abuso? Big smile Só as mais comuns???
 
  
     Não.  Sem problemas.
 
    O aluminio 6061 e 7005 ambos eram (e são) utilizados na industria aeronautica (atualmente se usa mais a 7005) e são as mais comuns.
    O aluminio 6061 é uma liga da familia 6xxx. Sua composição é 1,0% de Mg;0,6% de Si; 0,2% de Cu; 0,28% de Mn e 0,2% de Cr. Estes elementos de liga, darão toda as propriedades mecanicas para o aluminio. A adição do cobre no aluminio 6061 é o principal elemento que melhora as propriedades mecanicas do aluminio, sem comprometer o processo de extrusão (metodo de conformação da peça, atraves de um molde, vc adquiri o formato que deseja) e soldagem. Estes dois processos são de extrema importancia para a confecção de bikes. O aluminio 6061 passa por uma tempera (chamda de T6), a tempera é um tratamento termico que alem dos elementos de liga(como Cu, Mn e etc), aumentam a resistencia mecanica do aluminio. É de se ressaltar que apenas os elementos de liga, não fornecem toda a propriedade que o aluminio 6061 precisa, por isso a utilização da tempera.
     Algums propriedades mecanicas que o Al 6061 T6 possui. Limite de resistencia a tração 310Mpa; escoamento 275Mpa; alongamento em 50mm (%) 12; Dureza (Brinell)95; Limite de resistencia a fadiga 95Mpa.
 
      O aluminio 7005, é uma liga da familia 7xxx. Sua composição quimica é 4,5% de Zn; 1,4% de Mg; 0,45% de Mn; O,13% de Cr;0,14% de Zr e 0,03% de Ti. O 7005 tb passa por um tratamento termico tempera T5; este aluminio tb pode ser extrudada, e soldada sem que os elementos de liga e a tempera o atrapalhe.
Suas propriedades mecanicas são: Limite de resistencia a tração 360Mpa; escoamento 315Mpa; alongamento em 50mm (%) 15; Dureza (Brinell)96; Limite de resistencia a fadiga que eu não tenho os dados. 

    O que é legal agente comparar essas duas ligas são as diferenças de prorpriedades mecanicas que elas apresentam. Não tem como dizer qual é melhor ou pior aluminio. Mas um fator que é legal de se comparar é o limite de resistencia a fadiga dos aluminios.
 
     Por exemplo os quadros de alumínio 7005 são ligeiramente mais pesado que o alumínio 6061, porem são mais resistentes a fadiga, no entato seu sintoma de fadiga é a ruptura enquanto que o alumínio 6061 possui a caracteristica de fadiga mais lenta, ao ponto de "avisar" que vai romper. Outro detalhe muito importante, é que o alumínio 7005 não aceita qualquer solda para reparos e isso torna-se um problema. É claro que tudo isso depende de diversas situações de desgaste e durante a vida útil do quadro.
 
    Infelizmente não dá para compararmos, pois não temos a informação do limite de resistencia a fadiga do aluminio 7005. Mas dá para termos uma ideia que ele provavelmete será um pouco maior que o 6061. Acredito que uns 10 a 15% a mais que o 6061. Resumindo, o aluminio 7005 apresenta uma melhora nas propriedades mecanicas comparado ao 6061, com isso  o preço de um quadro com aluminio 7005 é maior que um quadro 6061. Mas aqueles que possuem quadro 6061 (como eu tenho), não devemos sair e comprar um quadro 7005, como disse anteriormente não tem como dizer que o 7005 é melhor que 6061 ou vice-versa, mas sim que há diferentes tipos de materiais para diferentes finalidades, e isso não quer dizer que um quadro 6061 não é bom o bastante para fazer algo que um 7005 possa fazer.
 
     Por isso tambem que os quadros de alumínio 7005 são mais valorizados em quadros top, que na minha opinião particular, acho uma tremenda bobagem, pois ninguem usa hoje um quadro por tanto tempo a ponto de rompe-lo, os quadros estão em constante desenvolvimento e um piloto geralmente troca a bike com muita frequência.  E depois, com o aprimoramento das suspensões esta preocupação já não é tão prioritária.
 
    Imagina vc, que isso se aplica tambem ao alumínio, cromo, titânio e outros metais usados para fabricação de bikes, cada material tem diversas ligas que podem ser aplicadas para diversas situações. Big smile
 
 
 
 
 
 


Editado por Jassa - 20 Mar 2009 as 22:48
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 17:00
Puxa Jassa, realmente legal cara! Você é a Bíblia Brazuca da Bike !!!! Clap

Pelo que você falou, achei melhor a 6061, por causa da possibilidade de detecção de fadigas antes da ruptura.

Dizem que o melhor material para quadros, até mesmo do que o carbono, seria o titânio, cujo o único problema seria o seu custo. Será que uma maior demanda por quadros deste material poderia vir a baratea-lo? Ou titânio é ouro branco mesmo?

Valews e um forte abraço!
Fred
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 01:42

Minha Monark Allum 7000 ano 1993

Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 11:06
Pô, que bike bonita!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 18:20
Essa é minha sundown rain drop,tava jogada a um tempo já,mas voltei a usar,e quero melhorar algumas peças que estão ultrapassadas,como os freios por exemplo...mas antiga mesmo é uma monark senhora da minha tia,ela me disse hj q no final de janeiro a bicicleta vai completar 31 anos,e qdo ela se aposentar,vai me deixar reformar a magrela,agora não tem jeito,pois ela usa todo dia pra ir trabalhar...tomara q ela me deixe reformar mesmo,vai ficar show,pois ta inteiraça,praticamente só pintura arranhada e guidon e paralamas tortos...
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 18:27
ix...não sei colocar foto...
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 18:38
será q agoa vai?
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 03:08
Essa Allum 7000 tá linda mesmo!
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 21:54
Originalmente postado por Cuahutemoc Cuahutemoc escreveu:

Minha Monark Allum 7000 ano 1993

 
 
Puts Cara ClapClapClap
Bike linda, linda ,linda
A combinação da cor do quadro com a rodas , show
Mesa guidão com manoplas show
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 05:09
Eu ainda uso a minha Colnago Master Olympic com 8V de 1993, mas fiz uns upgrades nela: movimento central de titanio, cubos Record Titanium de 9V mas que aceita cassete de titanio de 8V, e esta com alavancas no quadro, o pedivela foi trocado por um Centaur Compacto e o garfo e' um Colnago/Time de carbono standard que substituiu o garfo de cromoly cromado.
Louisc1
Voltar ao Topo
Cuahutemoc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuahutemoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 03:57
O Jassão
Por acaso você tem nos seus arquivos, fotos das bikes do mestre Klaus Poloni? Pois gostaria de revê-los, são obras primas sobre rodas.
 
Um abraço
Pedala Robinho!!!
Voltar ao Topo
Andratto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andratto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 23:45
Eu tenho (e uso) uma Nishiki Manitoba. Não me lembro bem o ano dela, mas é minha desde zero e achei essa foto na net. A cor é essa mesma, com quadro cro-moly e freios cantilever. A pintura sofreu micro rachaduras em alguns pontos após alguns anos e a bandeira dos states deu lugar a do Brasil ;) Queixo duro, coroa oval e componentes 100GS. Bike simples e resistente. Muitos anos de trilha...
Voltar ao Topo
Andratto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andratto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 23:54
Vamos ver se agora eu consigo mandar a imagem... Parabéns pelo Fórum.

Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 02:16
 
    Amplifier 1994, véia de guerra....
 
   
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 29>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X