Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - LESÃO no menisco! Levanta a mão aí quem já teve...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


LESÃO no menisco! Levanta a mão aí quem já teve...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: LESÃO no menisco! Levanta a mão aí quem já teve...
    Postado: 27 Ago 2012 as 19:14
Galera... 
Depois de 7 meses forçando na academia e no ciclismo, consegui uma lesão de menisco nos dois joelhos. Ouch
Fui ao médico e tal.. e parei com o ciclismo por um tempo. Fiquei na academia fazendo um treino de "regeneração" e tô voltando para o ciclismo agora! Ponho gelo três vezes por dia, durante 15 min. Levantei o selim da bike. E tô sentindo melhora, mas depois da pedalada sinto uma dorzinha de leve.
Tô pedalando com aquela joelheira que tem abertura na patela, ajuda um pouco.
Mas li que menisco nunca cura 100%... Alguém aí já teve parecido?
Outra coisa que eu queria saber é se vcs fazem treino na academia junto com o ciclismo, pq meu treinador acha que eu forcei demais combinando os dois. Já li que o ciclismo é meio oposto com hipertrofia em academia.
Eee... o mais importante.. tenho uma Caloi 10, não fiz bike fit e tô sem grana agora pra fazer ou comprar uma bike adequada... então se o problema for a bike...ferrou!!!Thumbs Down
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 20:58
RSRSRSRS, eu devo ter algum problema, meu joelhos parecem dobradiça de porta velha tem dias, fica só no wren, wren, wren e etc!!!!

Deve ser por causa do sobre peso rsrsr!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 22:07
O menisco não regenera não, ele é como se fosse uma cartilagem e danificado uma vez, tem que colocar tipo uma prótese. Isto a grosso modo, não tenho conhecimento na área para falar com mais propriedade.

Sobre a musculação, tem que ver que tipo de trabalho você andou fazendo. Realmente hipertofia e bicicleta não combina, mas trabalho de força/potência sim. Seu treinador de ciclismo (você citou) deveria ter orientado seus treinos na academia para ele ter retorno na bike. Trabalho de força é recomendado no máximo duas vezes por semana e com um dia de descanso em algumas leitura que eu fiz. E se a bike não estiver ajustada, ai a coisa descamba de vez.

Antes de forçar, seja ike ou academia, precisa de um tempo de adaptação. Talvez você queimou esta etapa e está sofrendo um pouco agora. O negócio é recomeçar corretamente agora, andando mais de boas um tempo.
Voltar ao Topo
José Ernesto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2008
Maringá - PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Ernesto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 23:38
Biaa,
 
Há muitos anos atrás (acho que há uns 18 anos) eu jogava futebol amadoramente e tive uma lesão no menisco externo do joelho direito.  Durante à noite, eu acordava no meio do sono com dor intensa que irradiava pela perna.  Não consegui mais nem dirigir o carro em longas viagens (com + de 1 hora de duração), pois não conseguia mais pisar no acelerador, a dor ficava insuportável. Resolvi ir ao médico. Foi diagnosticada lesão inicial (ou seja, ainda leve) no menisco externo. O médico me perguntou: você pretende continuar jogando futebol ou não? Se sim, então a solução é a cirurgia; se não, vá para casa, faça um trabalho de fortalecimento muscular nos músculos que envolvem o joelho e esqueça o menisco. A partir de então, nunca mais, mas nunca mais mesmo, chutei uma bola. Comecei a fazer caminhada, mudei a alimentação para perder um pouco de peso e depois de um tempo comecei a pedalar.  Após uns meses, já havia perdido mais de 20 kg. Nunca mais senti dor alguma no joelho.  Há uns 2 anos parei de pedalar (a bike está encostada em minha casa, quem sabe um dia eu volto a pedalar)... comecei a correr (atividade que sempre gostei muito). Hoje corro maratonas, meia-maratonas e 10 km, corro em alto-rendimento, muito treino semanal, por volta de 80 km rodados toda semana, subidas e mais subidas, nunca mais senti dor alguma no menisco... e olha que a corrida é puro impacto.  Então, meu caro, meu conselho seria, primeiro verificar qual menisco está lesionado, se é o externo ou o interno. Uma lesão no menisco interno parece ser mais delicada que se for no externo.  Veja o grau da lesão, conversando com o seu médico.  Não sei qual o seu peso, se estiver fora do peso ideal, faça um esforço extra para atingi-lo, praticando uma atividade física aeróbica e com hábitos alimentares adequados. Simultaneamente, faça um trabalho de fortalecimento muscular, pois quem tem que ser o responsável por suportar o seu peso corporal são os músculos e não o esqueleto.  Toda vez que a estrutura muscular não está adaptada para suportar o seu corpo, o esqueleto é que acaba fazendo essa tarefa, aí advém problemas mil, seja na coluna, seja no joelho, nos pés, etc.
 
Boa sorte, e tenha paciência e persistência nesse processo (que, por sinal, deve ter um início, mas nunca um fim, ou seja, é para o resto da sua vida, se quiser ter uma vida esportiva saudável), pois sem isso, meu caro, não adianta brigar com o corpo, você irá sempre perder, mais cedo ou mais tarde.
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 11:00
Marcoaleite, 
Mas qual é a diferença entre o treino na academia pra hipertrofia do treino pra força/potência?? Quando eu disse treinador, é o treinador da academia, que não manja mto de ciclismo... Na verdade, eu comecei no ciclismo meio que "tateando no escuro". Antes de lesionar, eu tava pedalando pelo menos 5 vzs na semana, e malhando 5 vzs na semana tbm. Agora, tô usando a bike só pra ir até a academia, e lá, praticamente não faço mais o treino de perna, por causa do joelho. Obrigada pela ajuda!

José Ernesto,
Cara, achei a sua lesão bem pior que a minha..E ainda foi diagnosticada como "leve". Confesso que me senti um pouco melhor lendo o seu relato! A minha lesão não incomoda sempre, só pra agachar, subir ou descer escadas, sentar e levantar! 
Como que foi esse seu trabalho de "fortalecimento muscular"?
Impressionante vc não sentir o menisco nesse seu treino de corrida!! Eu fui dar uma "corridinha" esses dias pra alcançar o ônibus, e já "abri o bico"..
Sobre ser menisco interno ou externo, eu não sei.. quis dar um tempo antes de fazer a ressonância magnética que o médico pediu (dar um tempo, lê-se estar sem dinheiro). Sinto melhoras, mas eu sou meio sem paciência, e às vezes, tenho a impressão que nunca vai curar!
Sobre a questão do meu peso, eu tô tranquila, estava inclusive seguindo uma dieta pra ganhar peso.  
Eu tinha ganhado alguns músculos já, o problema foi que eu cheguei relativamente rápido nessa situação.. agora fico neurada quando olho no espelho!!! Tô perdendo massa tds os dias! Ficar sem a bike então, é o pior!!
Mas, vc tá certo.. tem que ter paciência! Tô nessa história faz uns 4 meses já, sempre faço tentativas de voltar e não consigo!! Esse mês parei com tudo mesmo, espero que dê certo!
Obrigada, ajudou bastante!!
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 11:23
Bom dia!
Eu tive uma lesão no menisco interno em 2009. Descobri um dia que estava pedalando e, comecei a sentir uma dor no joelho que foi aumentando até não conseguir mais pedalar... qse não consegui chegar me casa nesse dia. Apó passar em um especialista em joelho ( um ótimo médico muito conceituado do Hosp. das Clínics de SP ) foi constatado a lesão no menisco de + ou - 5 cm além de um cisto e outra coisa lá que não me lembro. Fiz uma artroscopia e, apó 15 dias, voltei a pedalar ( essa foi minha fisioterapia ). No começo ficava meio receoso, mas com o tempo vi que ficou perfeito e não sinto mais dores relacionados a isso. Algumas coisas podem ter sido responsáveis pela lesão:
-pedalei um tempo usando firma pé
-pedalava numa cadência muito baixa e fazendo muita força ( acho que o ideal é acima de 90 rpm )
-após adotar o uso dos pedais com clip, não ajustei o taquinho devidamente
-ao fazer musculação, não era bem orientado e forçava os joelhos, nos treinos de perna, desnecessariamente. Algo que aprendi é que certos exercícios, de agachamento po exemplo, vc deve se apoiar nos calcanhares e não nas pontas dos pés como eu fazia.
-pratiquei corrida em terrenos com imperfeições e, segundo uma fisio que consultei, podem ter calsado a lesão e, posterioemnete, essa lesão foi agravada pelo treino de bike.
Apesar de não ter problema com peso, tenho colegas que lesionaram os joelhos por esse motivo.
As vezes a cirurgia ( desde que feita por um bom proficional ) é a melhor saida.
Abço e melhoras!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 13:41
Biaa, o treino de força foca ganhar potência muscular. Hipertrofia foca no aumento da massa muscular, definição, vai ganhar peso. Por exemplo, no trabalho de força você faz séries menores com média de 6 a 8 repetições e em um velocidade moderada e descanso de até 3 minutos entre séries. Já na hipertrofia costuma-se fazer séries de 12 a 15 repetições, velocidade mais lenta, tempo de descanso de 1 a 2 minutos por exemplo.

A grosso modo parecem iguais, mas são treinos com focos diferentes. O trabalho de força normalmente se faz no máximo 2 vezes por semana, com descanso pós treino de 24 a 48 horas e hipertrofia dependendo da pessoa, treina o mesmo grupo muscular dia sim dia não. O foco da hipertrofia é, vamos dizer de um jeito bem grosseiro, romper as fibras para que elas se reconstituam e aumentem, como se fizesse um calo e ir aumentando o volume do músculo. Já o trabalho de força é fazer as fibras se contrairem mais rápido sem se romper, ter maior fluxo sanguíneo para irrigar o músculo e gerar mais força. Ciclismo, Taekwondo, Futebol, etc, você precisa mais de explosão muscular, força, do que ter massa muscular em grande volume, pois mais massa, mais peso, mais peso, menos agilidade.

Obs: Eu não sou professor de educação física, então pode ter termos ou coisas que eu disse que não são bem assim. Alguém da área pode explicar melhor, ter mais detalhes, eu falo mais pela experiência de ter treinado um bom tempo por competir em um esporte.

Eu achei que era treinador de ciclismo, por isso comentei aquilo. Você tem foco competir no ciclismo, usa ele como atividade física principal ou é só lazer? Porque dependendo do que você espera do ciclismo, precisará rever seus treinos (e tratar esta possível lesão, claro Wink) para não se machucar, sobrecarregar o corpo treinando focada em algo que não lhe trará muitos benefícios específicos.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 18:27
Bia.

Não sou especialista na área, mas faço academia e pedalo, antes de focar meu treino para o ciclismo eu trabalhava bastante hipertrofia, mas orientado pelo personal praticamente parei de fazer treino de hipertrofia, focando basicamente em treinos de resistência e força, lógico que em doses moderada, pois fazer uma hora de treino de puxados (faço academia na hora do almoço) e de noite pedalar duas horas é soda.
Treinos não planejado, com pesos elevados podem causar sérias lesões, se puder procure alguém na área de personal pra orientar você, com planilhas de treinos que você deve seguir.
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 11:22
Apisidio, 
Que bom que vc recuperou...sinal que não é o fim do mundo essa história de menisco... lendo por aí, vi um monte de casos trágicos e fiquei neurótica...hahaha
Apoiar com o calcanhar nos exercícios a academia eu tbm aprendi, mas só dps que eu lesionei. Aprendi também a descer escadas, até a levantar da posição sentada sem forçar o joelho. Eu corria também, mas não sei se isso ajudou na lesão, pq eu parei de correr faz quase 1 ano, rompi alguma coisa no tornozelo e não consigo mais correr 100metros, aí que eu comprei a bike! Valeu pela ajuda!

Marco, 
Entendi a diferença, foi mais ou menos isso que meu treinador me explicou. Então, apesar de gostar muito de pedalar, não pretendo ainda competir nem nada. Mas sempre levo o ciclismo a sério, mesmo não competindo. Fico fazendo lista das próximas coisas que eu vou comprar pra minha bike e quando eu saio pra pedalar eu vou "sério", me esforçando pra melhorar e tal. Eu sou naturalmente competitiva nas coisas que eu gosto. Qual o objetivo disso? Nenhum. Só por diversão! Lógico que agora eu vou ter que rever tudo e pegar mais leve, pq tô lesionando de besta, nem competindo eu tô. Obrigada pela força!

Fmarcanzoni,
Obrigada pela dica! Vou conversar com o meu treinador da academia e melhorar meu treino. Acho que faltou isso também, pq quando eu falei que estava pedalando toda noite, ele me deu uma bronca e "descobriu" a origem da minha lesão!  

Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 11:32
Acho que todo mundo aqui nó fórum compete por diversão, sem fins lucrativos, por paixão.

Pra mim o esporte é válido até onde tenha prazer, quando começa envolver dor, desconforme, é melhor rever e corrigir o que está errado e voltar novamente.

O meu treino na academia está bem leve, trabalhando muito mais em resistência e fortalecimentos dos músculos.

Eu estava fazendo academia para ganhar massa e definição, hoje em dia mudei totalmente, até perdi muita massa muscular por causa desse treino e vários kl.

O que judia muito de mim é fazer academia de meio dia e pedalar depois das 22:30, chego no domingo nem quero sair de casa, só dormir hehe.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 11:33
Demorou Biaa! Pelo jeito então você gosta de pedalar para valer, mude o foco do treino então, tente mesclar a academia com a bike e você conseguirá bons resultados (evite sobrecarregar as pernas). Aliás, só por cuirosidade, por que você fazia hipertrofia? Você é magrinha? Se for, tem perfil para ser uma boa ciclista! Wink

Edit: fmarconzoni, esporte e dor caminham lado a lado! rsrsrsrs Não tem jeito, doendo menos ou mais, sempre tem dor, o que não pode e a coisa sair do prazer e virar obrigação.Confused O prazer de completar um pedal bacana com os colegas, um audax ou uma competição não tem igual.Big smile




Editado por marcoaleite - 30 Ago 2012 as 11:39
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 20:30
fmarconzoni,
Quantas vezes na semana vc treina na academia
Caraa, pedalar depois das 22:30 deve ser show... clima fresco e ninguém na rua. Eu curto pedalar qd não tem ninguem pedalando.. pq daí ninguem me passa... haha.. Big smileO ruim é que até a noite a gente acumula o cansaço do dia todo e rende menos... 
Sobre a dor do esporte, eu amo!haha...Mas aquela dorzinha do dia seguinte, não a dor de lesão..lógico!

Marco, 
Cara, eu tava bem mais magra que agora.. pq tava numa onda de correr e pedalar direto, as vezes os dois no mesmo dia. Tenho 1.63 e estava com 52kg. Puro osso.haha. Mas acho magreza meio feio.. gosto mais de músculos, então entrei na academia, mudei a dieta e ganhei 7kg já! Amo o ciclismo, mais que academia, mas gosto mais das possibilidades de hipertrofia que a academia traz. Se for pra ter perfil de ciclista, prefiro alguma coisa mais como o Andre Greipel e Peter Sagan do que Cris Froome haha..apesar de gostar mais do ciclismo do Froome. 
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 21:55
Bia, como já sabes o diagnóstico clínico, procura agora um fisioterapeuta, se você estiver sem grana, procura alguma Universidade pois lá os preços são baixos de atendimento, por exemplo na minha Universidade é R$ 3,00 por atendimento, bom na fisioterapia será feito um trabalho específico para fortalecer os músculos e ligamentos estabilizadores da patela e da articulação em geral do joelho, lá também farão testes para descobrir se sua lesão é no menisco interno ou externo.

Vai lá cuida direitinho para que não agrave, é importante este trabalho pra ti.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 22:31
Olá, Biaa! Sou eu, o Skeeter lá do fórum sobre veganismo. Que legal que você se registrou aqui, a galera aqui é muito prestativa. Espero que goste e seja bem vinda! Thumbs Up Eu desconhecia esse problema de joelho. Faça o acompanhamento do seu caso com um bom médico e não force até se recuperar. Sobre você se achar magra, aproveite essa sua característica. Eu tenho chassi de grilo também e estou aproveitando essa característica para tornar-me escalador LOL. Eu tenho o corpo do Pantani, mesma altura e peso. LOL Só não tenho o coração de boi que ele tinha. LOL
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 09:58
eu já tive um principio de lesão vamos dizer assim, mas com sorte descobri que as cartilagens se regeneram até os 18 anos, mas qndo chego perto do joelho com o ouvido ainda escuto aquele ien ien ienque xd pta que prr barulho irritante
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 10:22
Almir, 
Boa ideia a sua, vou dar uma procurada nisso! Obrigada pela dica!

Fala Skeeter,
Então, lesionei, mas tô melhorando bastante, cortei tudo essas últimas semanas. E vou passar mais uns 10 dias de repouso forçado, pq tenho 4 sisos pra arrancar!! Quero arrancar tudo de uma vez pra ter que ficar menos tempo parada! Aí depois disso, com certeza vou estar 100%. Vou agendar meu bike fit e dar uma mexida na minha bike e espero poder voltar a treinar normalmente!

Alewx,
Então, meu joelho começou a fazer barulho direto também. Mas o médico disse que não é nada se não vier acompanhado de dor! 
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 10:26
E aí Biaa, eu treino 4 vezes por semana e pedalo 6 vezes, pedalar depois das 22 é show por causa do clima, pouco movimento, mas o f.da é o cansaço, junta trabalho, academia, faculdade é tenso, mas não estou conseguindo ficar sem meus pedal hehe!!

Quinta e sexta fiz um treino mais de subidas, domingo não conseguia mexer minha barriga kkkk, mas isso é o melhor, todo esforço é recompensado hehe!!
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 11:00
BIA tenho uma Lesao no meu menisco externo do joelho direito, junto com um edema osseo que esse sara com o tempo(como se fosse a lesao do Elano na COPA 2010... Sempre andei de bike, surfei, andei de skate... Meu medico nao quis me operar... e preferiu o tratamento... Fiz fisioterapia 4 meses.... sempre sentindo dor... Depois desse estagio ele me liberou academia para fazer um fortalecimento...
No começo Doia bastante, tbm em funçao do edema.. e do menisco tbm nao sei ao certo.... Fiquei bastante frustado pq achava que nao estava tendo efeito nenhum.. mas agora ja faz 10 meses da minha lesao.. e 5 meses que estou na academia... Ja não sinto mais dores, e a força na perna melhorou muito...

O que meu medico falow é que como eu praticava varios esportes e nao fazia academia, para fortalecer a musculatura... os musculos ficam com desequilibrio de força.. uma mais forte que o outro e isso acaba forlando as juntas....
Ele falow que se daki 10 anos eu fizer outra ressonancia ira sair a lesao. que vou ter que fortalecer (musculação) as pernas para sempre para que nao que nao sinta dor.. e preserve o joelho....

Ele falow que em todas as partes do corpo quando os musculos estao fracos, acaba forçando as juntas, ligamentos e tendoes...
Por isso todo atleta profissional independente do esporte que pratica, faz um treino em Academia de fortalecimento muscular..
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 13:37
Depois de força-los (joelhos) um pouco acho que tbm adquiri uma inflamaçãozinha no menisco, irei fazer alguns exames para verificar isso, pois tbm estou com uma dorzinha há algum tempo...e não tenho um histórico muito bom nos joelhos...tenho osteocondrite nos dois!
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 16:25
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

BIA tenho uma Lesao no meu menisco externo do joelho direito, junto com um edema osseo que esse sara com o tempo(como se fosse a lesao do Elano na COPA 2010... Sempre andei de bike, surfei, andei de skate... Meu medico nao quis me operar... e preferiu o tratamento... Fiz fisioterapia 4 meses.... sempre sentindo dor... Depois desse estagio ele me liberou academia para fazer um fortalecimento...
No começo Doia bastante, tbm em funçao do edema.. e do menisco tbm nao sei ao certo.... Fiquei bastante frustado pq achava que nao estava tendo efeito nenhum.. mas agora ja faz 10 meses da minha lesao.. e 5 meses que estou na academia... Ja não sinto mais dores, e a força na perna melhorou muito...

O que meu medico falow é que como eu praticava varios esportes e nao fazia academia, para fortalecer a musculatura... os musculos ficam com desequilibrio de força.. uma mais forte que o outro e isso acaba forlando as juntas....
Ele falow que se daki 10 anos eu fizer outra ressonancia ira sair a lesao. que vou ter que fortalecer (musculação) as pernas para sempre para que nao que nao sinta dor.. e preserve o joelho....

Ele falow que em todas as partes do corpo quando os musculos estao fracos, acaba forçando as juntas, ligamentos e tendoes...
Por isso todo atleta profissional independente do esporte que pratica, faz um treino em Academia de fortalecimento muscular..

Caramba, Rauny... 10 anos e ainda vc vai ter a lesão!!!!!Mas vc tá pedalando normalmente? 
Eu, agora, depois de 7 meses nessa história, tbm já não tenho mais dor, mas na academia ainda faço um treino de regeneração misturado com o treino normal e não to apelando no ciclismo. 
Boa sorte na sua recuperação!
Voltar ao Topo
Biaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 16:32
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Depois de força-los (joelhos) um pouco acho que tbm adquiri uma inflamaçãozinha no menisco, irei fazer alguns exames para verificar isso, pois tbm estou com uma dorzinha há algum tempo...e não tenho um histórico muito bom nos joelhos...tenho osteocondrite nos dois!

Puts... como vc já tem histórico ruim fica complicado mesmo. Mesmo com o joelho ferrado não dá vontade de largar mão do ciclismo, acho que é o seu caso tbm...
Boa sorte com seu tratamento!!
Voltar ao Topo
bartaduro Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bartaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:39

Eu tb sinto dor nos jueilhos, mas estou fazendo fortalecimento e esta melhorando bastante.....recomendo a todos.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 08:48
Já tive uma lesão do menisco por torção do joelho, como rompeu ligamentos também tive que operar... 3 meses até ficar novo e sem dorzinha, fazendo fisio e o escambau. Parte do menisco foi retirado.
 
 a pouco tempo tive uma lesão pela bike, o médico examinou e tal disse que a dor no joelho vinha da panturrilha por um desequilibrio muscular e tambem havia uma dor no menisco, mas que com alongamentos, massagem e fortalecimento da panturilha iria recuperar, demorou mais de dois meses mas agora não sinto mais dor.
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 13:37
Na verdade o menisco não se recupera depois que se lesiona... A nao ser se a lesao for na zona periferica... que não é meu caso..

O medico me falow que poderia operar.. mas nao ve necessidade no momento, pq o tratamento apenas com a fisio e o fortalecimento esta funcionando.. eu tbm prefiro nao.... Ele me falow que vou ter que sempre fazer fortalecimento...Se quizer praticar outros esportes sem dor...

Na verdade agora estou meio parado da bike.. ando mais pouco.. nada acima de 20km... Mas voltei a surfar.. e pra mim já ta de bom tamanho... pq fiquei 5 meses sem conseguir agachar de dor....

Meu medico tbm me informou que lesao no menisco pode ser decorrente de desequilibrio muscular.... ESSA É PARA AS PESSOAS QUE ACHAM QUE NAO DEVEM MALHAR PERNA, POR ANDAR MAIS DE 50KM DE BIKE.....

TODO ATLETA INDEPENDENTE DO ESPORTE DEVE FAZER UM TRABALHO DE FORTALECIMENTO.... "MUSCULAÇÃO"
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X