Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DUVIDA] EDGE 500 ou SAMSUNG GALAXY S2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DUVIDA] EDGE 500 ou SAMSUNG GALAXY S2

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DUVIDA] EDGE 500 ou SAMSUNG GALAXY S2
    Postado: 22 Ago 2012 as 13:21
Pois eh... Eis a dúvida...

Compro um Edge 500 + cinta cardiaca
Ou um Celular Samsung S2 com strava + cinta cardiaca?

Pra quem não sabe esse celular é um dos mais completos e roda sistema android, possui um camera que filma em HD, otimo sistema de a-gps e bateria com autonomia de 12hs

Media de valores:
EDGE 500 + cinta R$ 710,00
S2 + cinta  R$ 930,00



Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:24
Qual cinta cardíaca que funciona nele pois eu tenho ume nem sabia que podia usar cinta. Uso o strava nele.
Tenho cinta do polar e garmin
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:27
Originalmente postado por ftmonjardim ftmonjardim escreveu:

Qual cinta cardíaca que funciona nele pois eu tenho ume nem sabia que podia usar cinta. Uso o strava nele.
Tenho cinta do polar e garmin

Cintas Bluetooth sem codificação

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:28
Vou colocar minha opnião

Tenho um iPhone já usei ele para pedalar mas só para marcar a distância pelo gps...

Na minha opinião eu ficaria com o Edge 500 pq?? pq é a prova d'agua e eu não confio em tomar um rola com o iphone na bike... hehehe
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:29
Eu acho que o app do Strava não roda com periféricos. Tenho quase certeza, mas precisa confimar no site.

Sobre a compra, depende do que você anda fazendo no ciclismo. Se você pedala bastante, treina, etc, compensa investir no Garmin. Agora se pedala exporádico, sem compromisso, talvez o celular te ofereça mais benefícios.


Editado por marcoaleite - 22 Ago 2012 as 13:30
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:31
Eu ficaria com o Edge 500 pois em uma emergência, vc não vai ter bateria para ligar.

Eu também uso o Iphone como GPS mas é só até eu comprar o meu Garmin Forerunner...Wink
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:39
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Eu ficaria com o Edge 500 pois em uma emergência, vc não vai ter bateria para ligar.

Eu também uso o Iphone como GPS mas é só até eu comprar o meu Garmin Forerunner...Wink

Tô na mesma... acho que até o fim de setembro eu compro o meu... Qual vai pegar e onde gtavares??
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:43
Pessoal, na sportsonline.com.br estavam dando 10% de desconto em promoção pelas Olimpiadas. Eu comprei o meu lá, chegou tudo certo, NF, é autorizada Garmin, bom atendimento.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:47
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Pessoal, na sportsonline.com.br estavam dando 10% de desconto em promoção pelas Olimpiadas. Eu comprei o meu lá, chegou tudo certo, NF, é autorizada Garmin, bom atendimento.
Era isso que eu queria saber marcoaleite... é lá mesmo que estou querendo comprar o meu... qual vc comprou??

Desculpa desvirtuar o tópico
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 14:05
Eu peguei o 500. Estava valendo pelo desconto pegar o Bundle, mas tinha acabado e fiquei com o 500 pelado mesmo. Depois pego os sensores com calma. Wink
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 14:23
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Eu ficaria com o Edge 500 pois em uma emergência, vc não vai ter bateria para ligar.

Eu também uso o Iphone como GPS mas é só até eu comprar o meu Garmin Forerunner...Wink

Tô na mesma... acho que até o fim de setembro eu compro o meu... Qual vai pegar e onde gtavares??


Vou pegar o 110 ou o 210, coisa básica mesmo. Com ele eu tenho tudo o que eu preciso: velocidade, tempo, distância e altimetria (garmin connect ou strava). To mais propenso ao 110 pois as diferênças para o 210 são muito pequenas...


Editado por gtavares - 22 Ago 2012 as 14:27
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 14:30
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Eu ficaria com o Edge 500 pois em uma emergência, vc não vai ter bateria para ligar.

Eu também uso o Iphone como GPS mas é só até eu comprar o meu Garmin Forerunner...Wink

Tô na mesma... acho que até o fim de setembro eu compro o meu... Qual vai pegar e onde gtavares??


Vou pegar o 110 ou o 210, coisa básica mesmo. Com ele eu tenho tudo o que eu preciso: velocidade, tempo, distância e altimetria (garmin connect ou strava). To mais propenso ao 110 pois as diferênças para o 210 são muito pequenas...

Quero pegar o 410... acho que agora pego antes acabei de vender um iPhone meu...
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 14:44
Da para pegar sim...Eu cheguei a ver esse mas está fora do meu orçamento e das minhas necessidades (sem falar que acho ele muito grande...ehehehe)
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:21
Sem falar que os apps de android ou iphone medem a altimetria errada. Bastante errada, as vezes chegando até a 50%.
Nao sei se é por isso.. mas GRANDE parte dos KOM's são pegos por apps de gps de celular. Sei que tem MUITA gente boa que usa o do celular, mas tb tem MUITA gente boa que usa o esge 500, que é mais preciso.

Outra coisa, os Forerunners medem um pouco equivocadamente a altimetria também ( não sei do 910 xt, mas o 310 mede sim)
Abraço
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:43
Pintou uma promoção na netchoes que o edge 500 sai a R$ 580 a vista. Somente o GPS.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:48
Strava, Roadbike Pro, Wahoo Fitness - todos funcionam no iPhone com dongle ANT+ e os devidos acessórios, tipo cinta e medidor de velocidade e cadência.
Eu comecei com o kit básico da Wahoo (na amazon vende).

De qualquer forma, no Brasil, vende-se o dongle ANT+ da Garmin (R$ 99) e o medidor de velocidade e cadência (R$ 169~199). A cinta ANT+ geralmente vem com o relógio, que da Garmin no mínimo custa uns R$ 299 em promo forte. Uma loja que mencionaram no tópico do trainerroad.com é essa, só pra ter idéia dos preços:
http://www.velocita.com.br/listaProdutos.asp?IDLoja=535

Uma segunda utilidade de usar acessórios ANT+ é usar um trainer como que comentam nesse tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/trainerroadcom-quem-ja_topic53572.html

Fica assim o controle, no roadbike pro:
http://www.runtastic.com/en/users/rodrigo-tomiyoshi/sport-sessions/22560284

O duro é: com o iPhone, por exemplo, basta 1h rodando com o app ligado, com música ligada, com fone bluetooth ligado e os sensores rodando, que vai embora 40% da bateria. Não diria que seria diferente no caso de um outro celular.

Já nos android, nunca testei. Eu sei que o strap do sportstracker é bluetooth (e não roda nos iphone), mas a loja online não envia pro Brasil.

Tem celulares com ANT+ compatível internamente:
http://android.stackexchange.com/questions/4644/what-android-phones-are-ant-hardware-enabled

E uma explicação bem genérica sobre todas as plataformas de celular compatíveis com ant+ tem um artigo a respeito:
http://runningdigital.com/2010/10/30/bluetooth-and-ant-sensor-tech-for-mobile-phones-today/

espero que dê para ter uma idéia.

Eu acho que, se for pra tentar android, é melhor ficar com o ciclocomputador mesmo. Vai durar mais, vai exportar certinho pra outros programas, vai funcionar o monitor cardíaco e eventualmente o sensor de cadência/velocidade no PC, se for o caso.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
queirozjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2011
Niterói
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar queirozjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:56
Opa Bruno, onde vc viu esta promoção do Edge 500?
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:04
Paguei R$ 534,00 há umas 2 ou 3 semanas na sportsonline porque tinha os 10% de desconto das olimpíadas. Quem se cadastra no sitem tem 5% na primeira conta, está saindo por R$ 567,67.

A entrega foi ok, dentro do previsto.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:05
Paguei 600 pilas inicio do ano no meu. Vale cada centavo. Se treina regularmente, vale muito a pena. Se só faz passeios fds e tal, o s2 te serve melhor
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:07
Originalmente postado por queirozjr queirozjr escreveu:

Opa Bruno, onde vc viu esta promoção do Edge 500?

Na netshoes, mas tem que entrar usando algum link de promoção

Eu usei esse:

http://www.netshoes.com.br/itaucard (10%)

Mais 5% de desconto na compra a vista.
Voltar ao Topo
queirozjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2011
Niterói
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar queirozjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:11
Achei o Edge500 Bundle R$840,00
Vale?
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:15
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Sem falar que os apps de android ou iphone medem a altimetria errada. Bastante errada, as vezes chegando até a 50%.
Nao sei se é por isso.. mas GRANDE parte dos KOM's são pegos por apps de gps de celular. Sei que tem MUITA gente boa que usa o do celular, mas tb tem MUITA gente boa que usa o esge 500, que é mais preciso.

Outra coisa, os Forerunners medem um pouco equivocadamente a altimetria também ( não sei do 910 xt, mas o 310 mede sim)
Abraço


Quais sistemas os Edge e o Forrunner usam para medir ?
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:24
Originalmente postado por queirozjr queirozjr escreveu:

Achei o Edge500 Bundle R$840,00
Vale?




Onde encontrou por esse preço?
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
queirozjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2011
Niterói
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar queirozjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:34
Opa TFHG
Na sportsonline, mas ficou indisponivel... :(
Voltar ao Topo
queirozjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2011
Niterói
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar queirozjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 16:59
BrunoGurgel,
onde conseguir a cinta para o S2?
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 17:25
Eu iria de Edge 500!!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 23:45
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:



Quais sistemas os Edge e o Forrunner usam para medir ?


Sei que o Edge 500 e o FR 410 usam barômetro agora os mais básicos não sei...
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 23:57
o garmin é desenvolvido para ciclismo, bateria, desenho, funcionalidades, opção de sensores específicos (como medidor de potência) etc etc etc
.
galax é um telefone (embora faça outras coisas) mas é feito pra falar, navegar na internet, etc.
.
.
.
uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
.
colegas pedalam comigo usando o iphone com bateria auxiliar
.

acho tosco... nada a ver...
.
é como pegar trilha com cayene. trilha tem que ser com troller...

Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 00:11
Garmin é 10. Uso um 705 completo.

Além da extrema qualidade e confiabilidade do aparelho, a bateria dura o dia inteiro e sobra. O que é fundamental para quem é chegado em pedais longos.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 00:16
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Sem falar que os apps de android ou iphone medem a altimetria errada. Bastante errada, as vezes chegando até a 50%.
Nao sei se é por isso.. mas GRANDE parte dos KOM's são pegos por apps de gps de celular. Sei que tem MUITA gente boa que usa o do celular, mas tb tem MUITA gente boa que usa o esge 500, que é mais preciso.

Outra coisa, os Forerunners medem um pouco equivocadamente a altimetria também ( não sei do 910 xt, mas o 310 mede sim)
Abraço


Quais sistemas os Edge e o Forrunner usam para medir ?


Tempo de segmento no strava é o tempo corrido medido de um ponto de partida A a um ponto de chegada B, independente de altitude (ponto = latitude+longitude). Usar um Edge com barômetro ou um celular para gravar o treino não dá vantagem/desvantagem nenhuma na disputa por um KOM. Celulares são muito mais comuns que Edges, Forerunners com barômetro e Brytons, por isso a superioridade numérica de celulares que você (FelipeSantos) nota nas listas de KOMs.

A precisão de posição 2D (latitude + longitude) é praticamente a mesma entre GPSs de celulares e dos Edge/Forerunners/Brytons.

Edge 200 e muitos Forerunners não têm altímetro barométrico. Por isso o aparelho não vai mostrar altitude, VAM (velocidade vertical) ou inclinação *durante* o treino. Embora seja possível, em algumas situações, medir a altitude pelo sinal de GPS, a qualidade dessa medida varia MUITO de acordo com o posicionamento dos satélites, e pode ter erros de milhares de metros.

Por isso mesmo, a altimetria "do GPS" é jogada fora quando você manda o treino para um site como strava, garmin connect, sportstracker, etc., e a altimetria é recalculada pelo site baseada na rota e em dados de um survey de satélite da USGS, que é público. E é essa altimetria de survey que causa os "erros grosseiros" que se vê nas altimetrias e valores de subida acumulada de treinos feitos com celulares ou dispositivos sem altímetro barométrico, porque a resolução de medida desse survey é baixa, e os dados não são atualizados com frequência (se construíram uma ponte ou aterraram o local na última década, a altimetria estará errada).

Alguém aí em cima falou que está pensando em comprar um FR 110. Eu tenho um, que comprei para treinos de corrida. Durante o treino o FR 110 não mostra a velocidade (ou pace/ritmo) instantânea, ele mostra apenas a média da volta corrente. Em corrida o normal é botar auto-lap a cada 1 km e aí ele mostra a média no km atual. Eu não sabia disso e fiquei meio decepcionado quando descobri. Então se alguém estiver pensando em usar um FR 110 como velocímetro instantâneo, esqueça. Quando você envia o treino para strava/connect, o log de velocidade aparece normal.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 00:24
Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Originalmente postado por queirozjr queirozjr escreveu:

Opa Bruno, onde vc viu esta promoção do Edge 500?

Na netshoes, mas tem que entrar usando algum link de promoção

Eu usei esse:

http://www.netshoes.com.br/itaucard (10%)

Mais 5% de desconto na compra a vista.

Na sportsonline a vista com os 10% de desconto saia quase 540 reais. Ele sem o desconto estava 597,00. E eu postei a dica lá no começo do tópico hein...Wink
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 09:00
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Sem falar que os apps de android ou iphone medem a altimetria errada. Bastante errada, as vezes chegando até a 50%.
Nao sei se é por isso.. mas GRANDE parte dos KOM's são pegos por apps de gps de celular. Sei que tem MUITA gente boa que usa o do celular, mas tb tem MUITA gente boa que usa o esge 500, que é mais preciso.

Outra coisa, os Forerunners medem um pouco equivocadamente a altimetria também ( não sei do 910 xt, mas o 310 mede sim)
Abraço


Quais sistemas os Edge e o Forrunner usam para medir ?


Tempo de segmento no strava é o tempo corrido medido de um ponto de partida A a um ponto de chegada B, independente de altitude (ponto = latitude+longitude). Usar um Edge com barômetro ou um celular para gravar o treino não dá vantagem/desvantagem nenhuma na disputa por um KOM. Celulares são muito mais comuns que Edges, Forerunners com barômetro e Brytons, por isso a superioridade numérica de celulares que você (FelipeSantos) nota nas listas de KOMs.

A precisão de posição 2D (latitude + longitude) é praticamente a mesma entre GPSs de celulares e dos Edge/Forerunners/Brytons.

Edge 200 e muitos Forerunners não têm altímetro barométrico. Por isso o aparelho não vai mostrar altitude, VAM (velocidade vertical) ou inclinação *durante* o treino. Embora seja possível, em algumas situações, medir a altitude pelo sinal de GPS, a qualidade dessa medida varia MUITO de acordo com o posicionamento dos satélites, e pode ter erros de milhares de metros.

Por isso mesmo, a altimetria "do GPS" é jogada fora quando você manda o treino para um site como strava, garmin connect, sportstracker, etc., e a altimetria é recalculada pelo site baseada na rota e em dados de um survey de satélite da USGS, que é público. E é essa altimetria de survey que causa os "erros grosseiros" que se vê nas altimetrias e valores de subida acumulada de treinos feitos com celulares ou dispositivos sem altímetro barométrico, porque a resolução de medida desse survey é baixa, e os dados não são atualizados com frequência (se construíram uma ponte ou aterraram o local na última década, a altimetria estará errada).

Alguém aí em cima falou que está pensando em comprar um FR 110. Eu tenho um, que comprei para treinos de corrida. Durante o treino o FR 110 não mostra a velocidade (ou pace/ritmo) instantânea, ele mostra apenas a média da volta corrente. Em corrida o normal é botar auto-lap a cada 1 km e aí ele mostra a média no km atual. Eu não sabia disso e fiquei meio decepcionado quando descobri. Então se alguém estiver pensando em usar um FR 110 como velocímetro instantâneo, esqueça. Quando você envia o treino para strava/connect, o log de velocidade aparece normal.


Não entendi direito, usar o FR não vai dar a altimetria "precisa" ?? E sim, ele mostra a velocidade, tanto mostra que meu irmão já testou em avião e funcionou normalmente (vc só precisa mudar de pace para velocidade...Olha esse review http://www.dcrainmaker.com/2010/07/garmin-forerunner-110-in-depth-product.html
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 09:14
O review diz justamente o que o Bergo escreveu:
"The lap pace field is determined by the total lap distance divided by time spent within that lap.  Laps can be set manually (by pressing the lap button), or automatically using Auto Lap (which I’ll discuss in a moment).  Note that most GPS watches actually show ‘instant pace’, whereas the FR110 shows lap pace.  What’s the difference?  Well, pretend you’re running 5 miles at a constant pace.  In the middle of that effort you decide to sprint all-out for 30 seconds.  In the ‘instant pace’ scenario, the speed/pace would show your speed at that exact point in time (fast).  But the ‘lap pace’ speed would only show that as an average over the entire distance of the lap (5 miles as an example), so it wouldn’t change the speed displayed very much at all (and be slower looking).  Just something to be aware of."
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 09:58
Ou seja, para medir velocidade ele não é dos melhores. Para GPS até que é bom mas pode existir uma diferênça do FR para o Edge. É isso ?! LOL

Se for isso, tudo bem. Já que eu uso a altimetria só para diversão e para velocidade ainda tenho o meu confiável Cateye...Big smile


Problemas resolvidos...após algumas horas de trabalho dedicas ao site http://www.dcrainmaker.com/ achei o que eu procurava (e muito mais...), segue:

"So with that you now have the power to make all your elevation graphs look pretty (which is what really matters), and also understand exactly what’s going on behind the scenes (less important).  In general, if you want the most accurate elevation data you can get, you’re going to have to go with the Edge 500 or Edge 705 devices.  But if you want portability and versatility, you're probably better off sticking with the Forerunner line and then correcting the elevation later on the computer."

Retirado do artigo: http://www.dcrainmaker.com/2010/05/understanding-sport-device-gps.html

Ou seja, mesmo o Forerunner sendo um pouco impreciso, ainda serve para as minhas necessidades...Mesmo assim, obrigado pela ajuda Fbergo ! Big smile


Editado por gtavares - 23 Ago 2012 as 13:52
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 13:15
Comprei o Edge 500 Red Bundle

Valeu pelas dicas.


Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 13:42
Ótima compra, bruno. Vai ver que seus treinos vão ter uma outra dinâmica agora. Parabéns pela escolha!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
brunogurgel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2010
Goiania-GO
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunogurgel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 07:40
Aos que ainda tem alguma duvida sobre esta compra:

Esqueçam, vão de Garmini
Incrível as possibilidades que esse gadget oferece.

Esta valendo cada centavo.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 08:32

To pensando em partir pro Garmin mas tenho dó da grana investida...acho muita grana mesmo.

Pra quem ta querendo, no submarino ta saindo 497 só o Edge500, ai já achei por 160 o sensor e 120 a cinta, fechando em ~800 o conjunto.

Eu uso hoje um Motorola razr + ciclo Sigma, e preciso por pilha no monitor cardiaco oregon que tenho largado aqui, o que pelo que vejo é bem melhor de ver no Edge é acompanhar a evolução do exercício comparando dados.

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 09:47
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

To pensando em partir pro Garmin mas tenho dó da grana investida...acho muita grana mesmo.

Pra quem ta querendo, no submarino ta saindo 497 só o Edge500, ai já achei por 160 o sensor e 120 a cinta, fechando em ~800 o conjunto.

Eu uso hoje um Motorola razr + ciclo Sigma, e preciso por pilha no monitor cardiaco oregon que tenho largado aqui, o que pelo que vejo é bem melhor de ver no Edge é acompanhar a evolução do exercício comparando dados.

Cara, eu tenho um edge 500 e recomendo fortemente... Concordo que gastar 800 dilmas pode ser tenso para alguns, mas vale muito a pena ter tudo concentrado em um único aparelho... E se caso vc não puder gastar essa bala toda de uma tacada só, uma boa seria comprar primeiro a unidade aqui no BR (até para evitar ser taxado se arriscar trazer de fora, o que muito provavelmente acontecerá, ou então para pagar parcelado) e com o tempo vc vai comprando "na gringa" a cinta cardíaca e o sensor de cadência avulsos (muito menos arriscado de a RF encrespar, obviamente, se assim como eu vc também for adepto dessa prática rsrs)... Eu estava quase fazendo isso, mas minha namorada comprou e me deu um bundle... Smile Detalhe: Ela gastou 950 dilmas nesse "humilde" presente...



Editado por bruno_h2 - 19 Set 2012 as 10:42
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 10:15
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Sem falar que os apps de android ou iphone medem a altimetria errada. Bastante errada, as vezes chegando até a 50%.
Nao sei se é por isso.. mas GRANDE parte dos KOM's são pegos por apps de gps de celular. Sei que tem MUITA gente boa que usa o do celular, mas tb tem MUITA gente boa que usa o esge 500, que é mais preciso.

Outra coisa, os Forerunners medem um pouco equivocadamente a altimetria também ( não sei do 910 xt, mas o 310 mede sim)
Abraço
Cara, eu uso um edge 500 e estou pedalando com um pessoal daqui que usa o strava para celular... Baixo os treinos para o garmin connect e para o strava também, e comparando os mesmos treinos notei que a diferença de altimetria do meu treino para o deles é absurda, estava até começando a achar que tinha coisa errada com o aparelho ou então com alguma configuração dele... Então nesse caso, a altimetria registrada pelo edge é mais próxima da realidade?? (Não diria exata pois sei que deve ter alguma discrepância se for comparar com um barômetro dedicado)

"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X