Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DUVIDA] EDGE 500 ou SAMSUNG GALAXY S2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DUVIDA] EDGE 500 ou SAMSUNG GALAXY S2

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afelipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 15:53
Originalmente postado por brunogurgel brunogurgel escreveu:

Pois eh... Eis a dúvida...

Compro um Edge 500 + cinta cardiaca
Ou um Celular Samsung S2 com strava + cinta cardiaca?

Pra quem não sabe esse celular é um dos mais completos e roda sistema android, possui um camera que filma em HD, otimo sistema de a-gps e bateria com autonomia de 12hs

Media de valores:
EDGE 500 + cinta R$ 710,00
S2 + cinta  R$ 930,00



Eu uso o meu celular Galaxy S2 com o strava (ou mytracks, da Google) para gravar o percurso. Só não tenho a cinta ligada ao celular. Uso um Polar F1 básico para monitorar os batimentos.
Sinto falta de uma integração entre os batimentos e o percurso, mas talvez a utilização de um sensor bluetooth frite a bateria do celular.

Com relação aos problemas de má aferição de altitude ou outros dados, nunca percebi.



Voltar ao Topo
Fabiotmmm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiotmmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:07
Não tenho o Gps Garmins, mas acredito que smartphones não vão atender 100% do proposito de um GPS de verdade.

Eu tenho um Iphone 4s e uso o Endomondo, o unico problema é se eu vou tentar seguir a rota preciso carregar o mapa antes com internet caso não pegue 3g no meio do mato, para os que tem medo de quebrar e molhar o Iphone eu uso uma capa chamada Lifeproof, procure o site deles. É uma capa que protege de capa, pode mergulhar com ela, protege de lama, terra ... é excelente, meio caro mas vale a pena, existe até um suporte da Lifeproof para bike.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:12
Originalmente postado por afelipe afelipe escreveu:

Eu uso o meu celular Galaxy S2 com o strava (ou mytracks, da Google) para gravar o percurso. Só não tenho a cinta ligada ao celular. Uso um Polar F1 básico para monitorar os batimentos.
Sinto falta de uma integração entre os batimentos e o percurso, mas talvez a utilização de um sensor bluetooth frite a bateria do celular.


Em tese, o S2 tem Bluetooth 4.0 e uma cinta mais nova, nesse padrão, não torra tanto bateria como nas cintas BT 2.0, de geração anterior.
O duro é que já passou 6 meses a mais, e nada do sensor de velocidade/cadência conversar com os programas com android. Só funcionam com o iPhone 4s/5 até o momento (os de sensor BT4.0).

Originalmente postado por Fabiotmmm Fabiotmmm escreveu:

Não tenho o Gps Garmins, mas acredito que smartphones não vão atender 100% do proposito de um GPS de verdade.

Olha, a bateria não vai durar uma eternidade, mas eu uso iPhone + sensores ANT+ de batimento cardíaco, sensor de velocidade e cadência - e sou feliz com eles. Pra um pedal de até 3h, o sistema funciona. Pra mais do que isso, ja é bom considerar um recarregador portátil (tem uns da Sony que cabem na bike e não são muito caros).
Em relação ao software, o que menos me deu dores de cabeça até hoje foi o Road Bike Pro da Runtastic.


Editado por T-Rodman - 08 Fev 2013 as 16:15
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:20
Eu pedalo com um Garmin 410, mas levo meu Galaxy Nexus rodando strava e mapmytracks, que transmite o pedal real time. Depois de 3h só gastou uns 15-20% da bateria.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:22
binho, o que gasta bateria não é o programa 'solo'. São os sensores ANT+, bluetooth 2.0, bluetooth 4.0. Cada um gasta de uma maneira. Eu uso iPhone com ANT+. Isso me dá autonomia entre 3 a 4h de bike, sem utilização de bateria externa.

Voltar ao Topo
Marcioney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Manaus-AM
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:31
Pessoal,

Tenho um sensor ANT+ GARMIN e a cinta Cardíaca. Porém não consegui faze eles funcionarem com o Strava e Sports Tracker. Alguém tem uma dica de como fazer funcionar ? Uso um Iphone 4.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:33
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

binho, o que gasta bateria não é o programa 'solo'. São os sensores ANT+, bluetooth 2.0, bluetooth 4.0. Cada um gasta de uma maneira. Eu uso iPhone com ANT+. Isso me dá autonomia entre 3 a 4h de bike, sem utilização de bateria externa.

Quanto sua bateria dura normalmente? Uso standard de wifi, 3g, tela ligada e ligação?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:40
Originalmente postado por Marcioney Marcioney escreveu:

Pessoal,
Tenho um sensor ANT+ GARMIN e a cinta Cardíaca. Porém não consegui faze eles funcionarem com o Strava e Sports Tracker. Alguém tem uma dica de como fazer funcionar ? Uso um Iphone 4.

tem o dongle ANT+?
http://www.netshoes.com.br/produto/412-1786-006-01
No Strava é pra funcionar. Sports Tracker só funciona com cinta bluetooth (coisa do programa).

Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Quanto sua bateria dura normalmente? Uso standard de wifi, 3g, tela ligada e ligação?

Normalmente ela dura umas 36h nessas condições. Eu acabo recarregando ele toda noite, já que os messengers da vida arrebentam com a bateria, de qualquer forma.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:41
Edit.



Editado por Druide - 08 Fev 2013 as 16:42
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Marcioney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Manaus-AM
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:15
Esse dongle mesmo. Ele só funcionou com o App Garmin Fit. com o Strava, nada Cry
Voltar ao Topo
buginga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Rio de Janeiro,
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar buginga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:23
Originalmente postado por Marcioney Marcioney escreveu:

Esse dongle mesmo. Ele só funcionou com o App Garmin Fit. com o Strava, nada Cry

Marcio,

Acho que o Dongle não funciona com o Strava não. Eu uso um setup parecido (menos o iPhone, que o meu é o 3GS) e tentei com o Strava e não funfou.
O que eu faço: Uso o Garmin Fit durante o treino (autonomia de umas 3:30). Depois do treino, vou pro computador, abro o Garmin Connect e estando o treino já carregado lá, faço download do treino (arquivo GPX) e faço upload do arquivo pro Strava.


Voltar ao Topo
Fabiotmmm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiotmmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:41
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por afelipe afelipe escreveu:

Eu uso o meu celular Galaxy S2 com o strava (ou mytracks, da Google) para gravar o percurso. Só não tenho a cinta ligada ao celular. Uso um Polar F1 básico para monitorar os batimentos.
Sinto falta de uma integração entre os batimentos e o percurso, mas talvez a utilização de um sensor bluetooth frite a bateria do celular.


Em tese, o S2 tem Bluetooth 4.0 e uma cinta mais nova, nesse padrão, não torra tanto bateria como nas cintas BT 2.0, de geração anterior.
O duro é que já passou 6 meses a mais, e nada do sensor de velocidade/cadência conversar com os programas com android. Só funcionam com o iPhone 4s/5 até o momento (os de sensor BT4.0).

Originalmente postado por Fabiotmmm Fabiotmmm escreveu:

Não tenho o Gps Garmins, mas acredito que smartphones não vão atender 100% do proposito de um GPS de verdade.

Olha, a bateria não vai durar uma eternidade, mas eu uso iPhone + sensores ANT+ de batimento cardíaco, sensor de velocidade e cadência - e sou feliz com eles. Pra um pedal de até 3h, o sistema funciona. Pra mais do que isso, ja é bom considerar um recarregador portátil (tem uns da Sony que cabem na bike e não são muito caros).
Em relação ao software, o que menos me deu dores de cabeça até hoje foi o Road Bike Pro da Runtastic.



Estou utilizando uma bateria externa Mophie que comprei na minha viagem para os EUA que foi baratinho, não é 100% mas salva!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 17:45
Originalmente postado por Marcioney Marcioney escreveu:

Esse dongle mesmo. Ele só funcionou com o App Garmin Fit. com o Strava, nada Cry



funciona sim. Eis um exemplo, na tela de sensores, com o sensor ANT+ e o sensor de cadência/velocidade ligados.
Wink
Voltar ao Topo
Marcioney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Manaus-AM
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 20:12
Esse seu Dongle é o da Wahoo Fitness, que é compatível com o Strava. O meu é o da Garmin. Ele não funciona com o Iphone 4.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 20:16
mas não é a mesma coisa? putz, eu achava. Aqui tudo é metade wahoo e metade garmin - e tudo se conversa. jura que tem esse 'detalhe'? aff.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X