Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia OruxMaps para Android
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guia OruxMaps para Android

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 18:37
Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Tchê, é muito simples. Pelo Orux, abre todas as rotas que ele criou, seleciona a desejada e clica em uma figura que se parece com um cartão de memória. 

Ave! Agora foi, muito obrigado Alves! Ele é muito bom, mas às vezes parece ser complicado de mexer. Talvez por causa do tamanho da tela do telefone... mas, tá indo, haha, estou aprendendo. Valeu mesmo.

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Muito boa essa dica de aplicativo!
Instalei no meu telefone agora e vou aprender como funciona direito antes de sair na próxima trip

Salve Carlos, o aplicativo é muito bacana mesmo. Como eu falei aí, tinha um tempão que que eu queria brincar com um desses mas ainda não tinha rolado. Instalei o Wikiloc uma vez mas ele não captava o sinal GPS de jeito nenhum, nem aqui em casa que fica no meio da cidade. Já esse Orux me surpreendeu demais, no meio da pirambeira da grota pegando sinal e indicando a posição direitinho, a distância que estávamos da rota programada e tudo mais. Vale demais experimentar.

Abraços e bom pedal aos irmãos!
Voltar ao Topo
marcos.corso Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2014
Pinhais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos.corso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 13:08
olá pessoal

vou instalar no meu celular para testar
mas pelo jeito parece ser muito bom o aplicativo
atualmente utilizo o strava, mas ele só grava o percurso
estou querendo um aplicativo que eu possa importar um percurso feito por outra pessoa e eu ir seguindo, off line

acho que sse aplicativo é ideal
so não consegui visualizar as imagens do primeiro post

e existe um manual do aplicativo no site, em portugues

http://www.oruxmaps.com/oruxmapsmanual_pt.pdf

valeu

Voltar ao Topo
brenosky Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2015
Brumado-Ba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenosky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 17:56
Galera, uso o Windows 8.1 64x, e abro o Mobile Atlas Creator 1.9.16 e não consigo carregar mapa algum, fica um "X" onde era para aparecer os mapas.
O q faço?
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 00:34
Pessoal, não precisa de Mobile Atlas Creator. No Orux já vem vários mapas pra vc utilizar On line. É só escolher a parte do mapa que vc vai usar e salvar ele no seu cel. Aí vc pode abrir depois mesmo off line e usar sem problemas. Nesse site explica como salvar: http://www.askmaps.com/pt/usar-mapas-off-line-download-android-uso.php
Voltar ao Topo
Edelberto Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2015
Lages - SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 05:19
Pessoal, uso o OruxMaps e o app é excelente. Complicado a princípio, mas excelente!! Completíssimo.

Sobre a questão que estavam comentando, do desaparecimento dos mapas do Google Earth, Maps, Hybrid, etc. nas novas versões do aplicativo, gostaria de deixar a dica que ficou faltando no tópico!!

Pra resolver basta substituir um arquivo do sistema do aplicativo (o 'onlinemapsorces.xml'), que fica na pasta ...Oruxmaps/Mapfiles, pelo de uma versão anterior (da época que ainda não tinham proibido de usar os mapas do google). Passa a funcionar perfeitamente os mapas legais do google.

Bem, eu queria linkar o arquivo certinho pra download, mas confesso que perdi o link. Então façam o seguinte:
Copiem o conteúdo exato do próximo post num arquivo do bloco de notas, nomeiem como "onlinemapsorces", mudem a extensão para .xml e copiem na pasta 'mapfiles' substituindo a versão que estará lá.
Lembrando que se o app sofrer alguma atualização automática depois disso, vai precisar substituir novamente o arquivo.

Espero que ajude, pois o programa é muito bom, e os google maps fazem falta.

abraços
Voltar ao Topo
manouchk Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Vitória
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manouchk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 19:30
O IBGE disponibilizou mapas! Acabei de abaixar os mapas topográficos na minha região na escala 1:50 000!
Faltou achar um mapa para Fundão, Santa Teresa. Será que daria para usar esses mapas?
http://aldeas.ibge.gov.br/al.php - http://portaldemapas.ibge.gov.br/portal.php#
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X