Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual ciclocomputador vcs usam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual ciclocomputador vcs usam?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual ciclocomputador vcs usam?
    Postado: 20 Ago 2012 as 17:20
Pessoal,

Vou abrir mais um tópico rs

Bem, gostaria de um ciclocomputador q tivesse comunicação com computador para guardar treinos e planejá-los melhor.
Hj tenho um Polar RS800CX, com o acessório G3 q é um comunicador GPS. Bem... tenho este G3 hj para conseguir acompanhar distancia e velocidade, porém estou começando a achar q ele não é tão preciso. Das vezes q o utilizo, com céu limpo, percebo q demora muito para ter o sinal. Por exemplo, fui fazer um percurso de 15km e ele só funcionou lá pelos 7km, e isso me deixou muito p...
Tb percebo q ao conectá-lo ao PC, ao ver os gráficos vejo algumas falhas na velocidades com picos.
Enfim... to desconfiando da sua precisão, acho q na média deve me dar uma estimativa razoável, mas pelo investimento esperava mais.

Então gostaria de ouvir de vcs, se sabem de algum q funcione bem, ou se todos tem suas falhas.

Abs 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 18:42
Você pode comprar o sensor próprio para o seu polar, que vai na roda como se fosse sensor de ciclocomputador. Aí ele vai usar o sinal de satélite somente para definir sua rota, mas as distâncias, velocidades etc ele vai tirar dos dados passados pelo sensor na roda da bike.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 19:49
se vc só quer um ciclocomputador, então compre um cateye e tá blza. Mas se o que vc quer é um GPS, então compre um garmin. 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:06
Pretendo comprar um desses para mim: 

GPS Garmin Edge 800 

Ciclocomputador com sensor de cadência

Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:19
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

se vc só quer um ciclocomputador, então compre um cateye e tá blza. Mas se o que vc quer é um GPS, então compre um garmin. 

dei uma olhada neste tb, pensei no Commuter.
Sabe se os Sigmas são bons?
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:22
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Pretendo comprar um desses para mim: 

GPS Garmin Edge 800 

Ciclocomputador com sensor de cadência


Cara, este é show, mas como encomendei uma bike a grana ficou curta.
Até pensei em pegar o 500 q é +/- metade do preço.
To pesquisando uns mais em conta para depois fazer o up.

abs
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:26
Tenho um Cateye Velo 8. 

Como só uso as funções básicas, ele me atende muito bem.
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:38
Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Pretendo comprar um desses para mim: 

GPS Garmin Edge 800 

Ciclocomputador com sensor de cadência


Cara, este é show, mas como encomendei uma bike a grana ficou curta.
Até pensei em pegar o 500 q é +/- metade do preço.
To pesquisando uns mais em conta para depois fazer o up.

abs

O 500 também é uma excelente escolha.
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:48
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Pretendo comprar um desses para mim: 

GPS Garmin Edge 800 

Ciclocomputador com sensor de cadência


Cara, este é show, mas como encomendei uma bike a grana ficou curta.
Até pensei em pegar o 500 q é +/- metade do preço.
To pesquisando uns mais em conta para depois fazer o up.

abs

O 500 também é uma excelente escolha.

Tem um site, inclusive q comprei meu Polar, q está com preço muito próximo ao praticado lá fora.
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:58
Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Pretendo comprar um desses para mim: 

GPS Garmin Edge 800 

Ciclocomputador com sensor de cadência


Cara, este é show, mas como encomendei uma bike a grana ficou curta.
Até pensei em pegar o 500 q é +/- metade do preço.
To pesquisando uns mais em conta para depois fazer o up.

abs

O 500 também é uma excelente escolha.

Tem um site, inclusive q comprei meu Polar, q está com preço muito próximo ao praticado lá fora.

Realmente, os preços para importação (levando-se em conta as tarifas alfandegárias) estão bem parecidos com o da Netshoes, por exemplo:



http://www.amazon.com/Garmin-Edge-500-Cycling-GPS/dp/B002O0QBE8 249,99 dólares (R$502,48 hoje + tarifas)


Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:03
Nesta outra loja custa apenas R$549,00:  http://www.gpsstore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=558_1_611_1&html=produto&prod=222978&tit=Gps+Garmin+Edge+500++-+GPS+-+S%C3%A3o+Paulo

Não conheço a mesma, mas como aceita Pagseguro etc., dá para arriscar.
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
MatheusGRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2012
Campos - RJ
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusGRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:06
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Tenho um Cateye Velo 8. 

Como só uso as funções básicas, ele me atende muito bem.


Não retiro, nem coloco nada do que o amigo acima disse...

Cateye Velo 8, me atendendo muito bem... :D
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:08
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Nesta outra loja custa apenas R$549,00:  http://www.gpsstore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=558_1_611_1&html=produto&prod=222978&tit=Gps+Garmin+Edge+500++-+GPS+-+S%C3%A3o+Paulo

Não conheço a mesma, mas como aceita Pagseguro etc., dá para arriscar.

Comprei uma vez nesta loja, q foi meu polar, e entregaram...

https://www.sportsonline.com.br/index.php

o edge 800 tá 1100,00, e parece q neste mês estão dando um cupom de desconto no site de 10%.
Voltar ao Topo
EdTupã Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdTupã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 23:53
Sobre GPS a galera tem usado muito o celular com Android. Instalam um aplicativo Endomond e usam o sistema de GPS do aparelho. Eu acho que isso ainda pode evoluir mais e alguns fabricantes começarem a explorar essa parte de fitness criando acessórios como sensor de cadencia e cinta de monitor cardíaca que converse com cel. Smile

Para ciclocomputador eu sugiro o Echowell Eon 11W.

Pra mim é o melhor custo benefício pois o aparelho é wireless, tem medidor de temperatura e luz no display pra ver os dados quando tiver pedalando a noite. Mais barato que Cateye.

Comprei nesse site por R$109. A vista tem 10% de desconto: http://www.bikeciclotur.com.br/index.php/ciclismo/acessorios/ciclocomputador-velocimetro/eon11w-preto.html

Chegou sem problemas e com nota fiscal.Clap


Abraços
EdTupan

Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2012 as 00:06
Bem pessoal... acabei encomendando um sigma 1609. Optei por um mais barato no momento, e mais pra frente se achar q ele não me atende faço um up.
Espero ter feito uma boa compra.

Abs e vlw pela ajuda
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2012 as 17:12
Originalmente postado por EdTupã EdTupã escreveu:

Sobre GPS a galera tem usado muito o celular com Android. Instalam um aplicativo Endomond e usam o sistema de GPS do aparelho. Eu acho que isso ainda pode evoluir mais e alguns fabricantes começarem a explorar essa parte de fitness criando acessórios como sensor de cadencia e cinta de monitor cardíaca que converse com cel. Smile
Tem outro programa para Android chamado Sports Tracker que é compatível com o uso de cinta cardíaca Polar Wearlink e dessa forma inclui essa informação (frequência cardíaca) também na rota.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2012 as 17:43
O cateye velo 8 ta dando conta...mas sinto falta de um que guarde a rota e possa baixar depois juntamente com graficos...vlw
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2012 as 01:18
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

O cateye velo 8 ta dando conta...mas sinto falta de um que guarde a rota e possa baixar depois juntamente com graficos...vlw
Pra guardar rota não tem jeito... ou usa GPS mesmo, ou algum aparelho dotado de GPS (ex.: Polar RS800cx), ou usa smartphone com algum programa de monitoramento - que por sua vez também usará o GPS do aparelho. Atualmente, essa última opção tem sido mais viável, pois uma smartphone apesar de ser tão caro quanto os demais aparelhos de GPS ou dotados de GPS, acaba tendo outras utilidades também. Inclusive, quem vai comprar um smartphone com esse intuito, eu recomendo o Motorola Defy... por ele ser à prova d'água, a prova de choque e ter o vidro "inarranhável" (Gorilla Glass).

Hoje de noite eu fiz uma trilhinha light, liguei o programa Sports Tracker no smartphone e coloquei ele no bolso, só fui pegar ele pra desligar quando cheguei em casa. Rastreou perfeitamente a trilha (tão bem quanto o meu Garmin Edge) e trouxe informações razoavelmente precisas (ele ainda deixa um pouco a desejar na montagem do gráfico altitude x velocidade lá no site, fica meio desencontrado e às vezes parecendo que você subiu uma parede monumental a 30Km/h, quando na verdade isso já era a velocidade que estava mais adiante... mas nada que comprometa, uma que vez que você entenda que isso é um erro na montagem da planilha de gráfico, e não questão de dados coletados errados).

Olha como fica lá no site:
(ainda conta com outros recursos, como tirar fotos, definir o tipo de esporte que foi praticado, visualizar o mapa via satélite do Google para se orientar, etc)

O único defeito a meu ver é que se precisar registrar um pedal mais longo, como por exemplo uma cicloviagem, é possível que a bateria não aguente ficar registrando o dia todo... a minha gasta em torno de 20% da bateria em duas horas, então eu imagino que teria mais ou menos umas 10 horas de autonomia apenas, para registrar. E o pior é que se a bateria acabar, você perde todo o registro que foi feito.
Aí nesse caso um GPS "exclusivo" vai ser melhor, pois o Garmin Edge por exemplo tem uma autonomia de umas 18 horas.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 19:59
Vocês são muito "chics" hehehehe


Meu ciclo computador é um Union...ótimo, barato, super resistente e preciso.

Já GPS, uso os Endomondo e o Sports Tracker ... e me bastam...

Mas sou pobre e só uso o que é bom e barato...

rsssssssss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 07:39
Nas minhas bikes tenho só Cateye.

Enduro 8
Micro Wireless 100W
Velo 8
Commutter 10W

Caso fosse trocar algum deles (isso não deve acontecer tão cedo, pois eles são muito resistentes e não tem medo da água...), eu compraria o novo Adventure. http://www.cateye.com/en/products/detail/CC-AT200W/

Abraço!


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 08:09
Atualmente Cateye Velo 8. 

Espero que esse também não apague com chuva! Confused

Em julho deste ano, durante uma cicloviagem, fui forçado a comprar um novo ciclocomputador, pois o meu morrera em Ilha Comprida-SP. Comprei um Assize que durou apenas dois dias. Bastou chover e o bichinho morreu. Dead
Dinheiro jogado fora! Confused Só o comprei porque não havia outro na bikeshop de Ilha Comprida, mesmo assim me ferrei! Thumbs Down

Comprar porcaria é gastar duas vezes!

Se eu pudesse compraria um Garmin, com certeza!

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 14:03
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

O cateye velo 8 ta dando conta...mas sinto falta de um que guarde a rota e possa baixar depois juntamente com graficos...vlw
Pra guardar rota não tem jeito... ou usa GPS mesmo, ou algum aparelho dotado de GPS (ex.: Polar RS800cx), ou usa smartphone com algum programa de monitoramento - que por sua vez também usará o GPS do aparelho. Atualmente, essa última opção tem sido mais viável, pois uma smartphone apesar de ser tão caro quanto os demais aparelhos de GPS ou dotados de GPS, acaba tendo outras utilidades também. Inclusive, quem vai comprar um smartphone com esse intuito, eu recomendo o Motorola Defy... por ele ser à prova d'água, a prova de choque e ter o vidro "inarranhável" (Gorilla Glass).

Hoje de noite eu fiz uma trilhinha light, liguei o programa Sports Tracker no smartphone e coloquei ele no bolso, só fui pegar ele pra desligar quando cheguei em casa. Rastreou perfeitamente a trilha (tão bem quanto o meu Garmin Edge) e trouxe informações razoavelmente precisas (ele ainda deixa um pouco a desejar na montagem do gráfico altitude x velocidade lá no site, fica meio desencontrado e às vezes parecendo que você subiu uma parede monumental a 30Km/h, quando na verdade isso já era a velocidade que estava mais adiante... mas nada que comprometa, uma que vez que você entenda que isso é um erro na montagem da planilha de gráfico, e não questão de dados coletados errados).

Olha como fica lá no site:
(ainda conta com outros recursos, como tirar fotos, definir o tipo de esporte que foi praticado, visualizar o mapa via satélite do Google para se orientar, etc)

O único defeito a meu ver é que se precisar registrar um pedal mais longo, como por exemplo uma cicloviagem, é possível que a bateria não aguente ficar registrando o dia todo... a minha gasta em torno de 20% da bateria em duas horas, então eu imagino que teria mais ou menos umas 10 horas de autonomia apenas, para registrar. E o pior é que se a bateria acabar, você perde todo o registro que foi feito.
Aí nesse caso um GPS "exclusivo" vai ser melhor, pois o Garmin Edge por exemplo tem uma autonomia de umas 18 horas.

Valeu



Valeu pelas dicas...mas acho que preciso investir antes numa suspa..hehe to precisando.Big smile
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 15:27
Boa tarde amigos. Eu quero comprar um ciclocomputador com backlight, mas pelo que procurei na net até agora, com backlight só achei os que são wireless, e são muito caros. Até indicaram um Echowell Wireless que custava 130,00 (aceitável), mas só vi comentários negativos à respeito dele.
Eu sempre preferi os da marca cateye.

Alguém tem alguma sugestão?
Voltar ao Topo
EdTupã Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdTupã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 21:32
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Boa tarde amigos. Eu quero comprar um ciclocomputador com backlight, mas pelo que procurei na net até agora, com backlight só achei os que são wireless, e são muito caros. Até indicaram um Echowell Wireless que custava 130,00 (aceitável), mas só vi comentários negativos à respeito dele.
Eu sempre preferi os da marca cateye.

Alguém tem alguma sugestão?

Amareloff, tem um modelo mais barato que é com fio. Marca Echowell. Idêntico ao que eu uso mas tem fio pois o meu é wireless. Da uma olhada no Mercado Livre, modelo é Ciclocomputador Echowell Eon 11. Se vai achar por menos de R$80,00. A galera fala ai que Echowell é isso ou aquilo eu não tenho do que reclamar. Aparelho funciona redondo, já tomou chuva e tem umas funções legais. A que eu mais uso é a temperatura. Vejo o termômetro do aparelho antes do pedal, assim me preparo na parte de agasalho ou se estiver marcando alto e eu tiver frio é sinal de febre e ai não pedalo...hehehe

Abraço
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 00:03
Obrigado pela dica Ed Tupã.

Sabe me dizer se a iluminação dele fica ativa o tempo todo, ou tem que apertar o botão pra ativar por apenas alguns segundos?

Obrigado.

Abraço...

Voltar ao Topo
EdTupã Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdTupã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 12:11
Amarelofff, você aperta, acende e apaga depois de 5 segundos igual relógio. Economia de bateria.

Abraço
Voltar ao Topo
Lipz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lipz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 19:58
Meu ciclo computador atual e um smartphone android usando o Sports Tracket  hehehehehe, ateh que funciona bunitinho xD !

Claro que o velocimetro nao funciona "la perfeito" ..mas da pra ter uma ideia!
Voltar ao Topo
CláudioM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CláudioM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 21:10
Estou usando o aplicativo Strava, para celular com Android (versão gratuita). Foi o melhor que encontrei até agora. Grava o percurso, velocidade média, máxima, compara sua peformance com outras pessoas que fizeram percurso semelhante. Quando você acessa o site do Strava, pode ver o mapa com o percurso, altitude, nível de esforço, velocidade em cada ponto do trajeto, calorias gastas etc. Acho que na versão paga tem como usar o polar, além de outras funcionalidades.

Eu ia comprar um ciclocomputador, mas, depois que mostrei o aplicativo para o dono da loja de bikes, ele falou para eu ficar com o celular mesmo e gastar o dinheiro com outra coisa, hehehe...

A minha dica é: se você for mais curioso para ver os dados, use um aplicativo android. Se quiser algo muito preciso, mais profissional, o ciclocomputador com GPS/sensor de cadência deve valer a pena.

Voltar ao Topo
felguto Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felguto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 01:14
Ja usei um POLAR CS100  
Mas hj uso o Garmin 500 Excelente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X