Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quase fui atropelado, to puto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quase fui atropelado, to puto

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quase fui atropelado, to puto
    Postado: 15 Ago 2012 as 23:55
GALERA, EU TO PUTO, MAS MUITO PUTO MESMO.....

Antes de começar a contar como quase fui parar embaixo de um ônibus hoje no início da noite, acho bacana expor como é minha rotina diária, e o meu contato com as bikes...

Então, eu resolvi andar de bike diariamente, debaixo de chuva ou sol a exatos 2 anos, escolhi este veículo que era um hobbie de final de semana desde minha infância, para uso constante para minha locomoção devido ao tempo perdido dentro de ônibus, ou com o carro preso no trânsito. Além de ser um veículo econômico e que me tras não somente saúde, como também uma bela diversão enquanto vou me locomovendo por ai.

E desde o início, a minha preocupação sempre foi minha segurança, talvez até por tanto escutar de meu pai, ex- motociclista e que já sofreu um grave acidente de moto no passado (por isso moto é algo banido na família)sobre todo o perigo que os veículos em duas rodas (tanto bikes como motos) causam a seus pilotos. É fato, nosso parachoque é nosso peito, braços, pernas e nossa cabeça.

Desde então, nesse até meio trauma e pressão para evitar acidentes; ando respeitando as leis de trânsito, uso meu equipamento de segurança, e me mantenho sempre na defensiva. Minha bike possui refletores nos pedais, e sinalização trazeira e dianteira, além de luz ativa em meu capacete. Só não uso espelho, não por deixar a bike esteticamente feia, mas muito mais pela vibração o que os tornam ao meu ver meio inúteis.

E não quero e temo sempre terminar como tantos outros companheiros ciclistas; acidentados ou que acabam vindo a óbito nessa loucura que é o trânsito diário. Posso me "orgulhar" que com toda esta prevenção e cuidado, nunca me envolvi em acidente algum de trânsito.

Mas hoje, infelizmente, covardemente quase paro embaixo de um articulado da Viação Iapó, que faz a linha Castro/Ponta Grossa - PR. Após jantar na universidade, estava retornando para casa, e logo em minha saída avistei meu "agressor" (sem ao menos imaginar o que estaria por vir)

Este busão, após sair do ponto de ônibus em frente a UEPG centro, continuou segundo a rua Penteado de Almeida. E duas quadras acima, entre as ruas Cel Dulcídio e Francisco Búrzio, escuto apenas uma buzina longa em minhas costas, tiro o máximo para a direita quase subindo na calçada, e vejo o ônibus tirar apenas a frente para desviar, sendo que consigo parar a bike colada ao meio fio, e vejo o meio do onibus começar a encostar em meu guidão e seguir fechando cada vez mais, enquanto isso eu puxando o máximo que conseguia a bike e meu corpo para a calçada.

A perna tremeu, o coração vai a mil e a cabeça ferve....pensei comigo, vou atrás deste filha dCensored

Consegui alcançar o ônibus ainda na Penteado de Almeida, 3 quadras afrente do local onde tomei a fechada, em um ponto de ônibus em frente ao DER (irônico não?), e escuto do motorista: "quer passear de bicicleta, procure uma rua calma, eu tenho horário para cumprir".

O que me revolta não é o susto que passei, e sim o deboche, o riso na cara e pouco caso de um idiota, que deveria ser capacitado para conduzir algo como 150 pessoas dentro de um ônibus daqueles diariamente, e pior, entre duas cidades em uma rodovia federal.

Eu não quero e não serei mais um registro nas ocorrências diárias. E quero justiça, só isso. Amanhã irei a empresa, e quero a retratação deste funcionário. Na boa, quero a cabeça desse cara.....
E gostaria de saber, se cabe algum tipo de processo contra a empresa. Pelo seguinte, a questão não é grana, a minha bike (fora a tinta azul no bar end do busão)e principalmente eu, saímos inteiros dessa....
Pois a empresa, tem a sua parcela de culpa, por deixar um animal deste assumir o volante. Mesmo que multe, ou demita o cara por justa causa, ela responde por seu funcionário. Como eu deveria proceder?

E aos que por ventura tiverem a infelicidade de passar um susto como o que eu passei. DENUNCIEM GALERA!!!!!!

Corram atrás de seus direitos. Talvez só colocando a boca no trombone, e buscando punições ou com cabeças rolando, o pessoal passe a refletir sobre seus atos !!!!!
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 23:57
Segue a imagem da "belezinha", que quase me atropelou.



Uploaded with ImageShack.us
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 08:54
Nessas denúncias, procure se lembrar do horário do ônibus, do número da linha e da placa. No momento de tensão é difícil lembrar de tudo isso, mas é importante para se chegar no agressor.
 
 
Não deixe para lá, pois um motorista desse naipe não só coloca em risco a segurança de outros ciclistas, como de pedestres e até de outros motoristas. O comportamento que você viu não é especial contra você, ele deve andar assim todos os dias e no mínimo merece uma punição para ele pensar duas vezes antes antes de agredir outras pessoas. Para a empresa de ônibus é importante essa denúncia, pois um motorista desses tem grandes chances de provocar um acidente com dos ônibus da empresa que vale milhares de reais.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 09:14
É realmente muito importante pegar as informações do ônibus. Uma vez um cara me fechou porque quase deixou de pegar um passageiro no ponto. Anotei a placa, mas na hora de fazer a reclamação na prefeitura de São Paulo tive dificuldades. A atendente falou que ela só poderia fazer a reclamação com o prefixo do ônibus!

Ah, é importante saber onde você pode fazer essa reclamação, aqui em SP é possível fazer por um site ou por telefone. Procure saber se a prefeitura de Ponta Grossa tem algo do gênero.
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 09:24
Isso é reflexo da educação do Brasileiro, 
obrigado PT, obrigado Dilma. 
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:12
O mais importante vc tem: a tinta no seu guidão! Certo? Isso significa que existe marca  na lateral do ônibus também. Provando contato com sua bike. E certamente pessoas dentro do ônibus ouviram ele falando com vc e possivelmente alguem pode ter visto a manobra. Mesmo que a tendência é ninguém querer testemunhas, pode ser que elas apareçam.


Lembra o horário? Lembra da face do motorista?
O ideal é que você tenha a identificação da placa e do ônibus.

Sugiro vc ir imediatamente a delegacia reportar o ocorrido e  saber com o inspetor/delegado sobre  o que pode ser feito

Não sugiro vc ir a Empresa, pois eles terão ciência do que aconteceu e irão pintar o ônibus, se é q já não o fizeram.

Sugiro tb que ande com uma dessas câmeras de óculos nos seus próximos pedais por ali(mas fica ligado, já esperando que o motorista faça o mesmo) pois se tiver iluminação suficiente, toda a ação será registrada, além do que tb tem áudio.
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:08
honestamente acho que eu teria entrado na porrada com ele.
o cara quase te mata e ainda paga de gatão?
pqp.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:23
Por muito menos, a uns 4 anos atrás eu estourei a cara de um motorista com uma bomba de pneu. Obrigado Giyo por fornecer uma bomba tão versátil e resistente... LOL
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:35
Quebra o retrovisor do lado direito. O ônibus não pode seguir viajem sem o mortorista ver quem sobe ou desce. Na gíria deles ele vai ter que render o carro. Levar de volta para a garagem, perder o dia de trabalho, pagar o retrovisor do bolso com desconto em folha e se der sorte ainda leva uma advertência. 

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:38
Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:50
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL

Você sente alguma diferença entre pedalar mais nos extremos da cidade ou centro?

Nossa, maior galera querendo fazer justiça com as proprias mãos. Pelo jeito a punição pra esses psicopatas de onibus deve ser fraquinha.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 12:14
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Quebra o retrovisor do lado direito. O ônibus não pode seguir viajem sem o mortorista ver quem sobe ou desce. Na gíria deles ele vai ter que render o carro. Levar de volta para a garagem, perder o dia de trabalho, pagar o retrovisor do bolso com desconto em folha e se der sorte ainda leva uma advertência. 


Cara, eu já sofri com motorista de ônibus que me fechou e tirou fina. Fui tirar satisfação e minha vontade era realmente quebrar o retrovisor. Porém o ônibus levava muitos passageiros.  Caso eu fizesse isso, iria prejudicar aquelas pessoas que estavam voltando para casa ou indo trabalhar, enfim, acho que eles se revoltariam comigo por terem que esperar ainda mais por outro ônibus.   Achei injusto por causa dos passageiros.

Mas pensando bem...   com a resposta do camarada que "tinha horário a cumprir", não há sangue que não suba para os olhos.


Angelo
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 14:04
Se você tem todos os dados (horário, local e os dados do veículo), o negócio é ir fazer um BO numa delegacia.

Você tem toda razão, tem que ir atrás de seus direitos, a renúncia que, infelizmente, o pessoal faz acaba desinibindo esse tipo de mau comportamento.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 14:19
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL

Você sente alguma diferença entre pedalar mais nos extremos da cidade ou centro?

Nossa, maior galera querendo fazer justiça com as proprias mãos. Pelo jeito a punição pra esses psicopatas de onibus deve ser fraquinha.

Não posso afirmar que sinto diferença, não sei se é pq não presto atenção nisso (eu apenas faço o possível pra "ficar vivo" rss...) ou se não tem mesmo diferença na forma de tratamento nesses locais. Na estrada a interação é minima pois estamos pedalando no acostamento. Nas ruas, é ali direto com os carros, motos, caminhões, etc. 

Treino aqui passando por ruas, avenidas, estradas e inclusive as Marginais umas 4 ou 5 vezes por semana, e o que eu percebo é que 100% dos motoristas são DESPREPARADOS, mas essa massa se dividem em:

20% de filhosdap*%(a) que são nervosinhos, estressados e/ou sacanas
20% de motoristas educados, gente-fina e respeitadores acima da média
60% de motoristas que não são nenhum desses dois extremos e respeitam "na média"

Eu diria que isso vale pra periferia, centro, centro expandido, nem-um-nem-outro...

Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 15:04
Sempre que acontecer esse tipo de coisa sugiro ir até a empresa e denuncie. Caso a empresa trate com deboche vá fazer um B.O. 
Se for em local que tenha câmeras peça as imagens gentilmente ao estabelecimento, diz que você vai utilizar a imagem pra conscientizar e punir o "agressor".
Sei que dá um baita trabalho, mas temos que fazer isso. 
Uma vida vale muito mais do que 5 segundos que o motorista vai demorar a mais.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 15:30
Hoje não pude ir a delegacia, pois estou cheio de aulas para dar no colégio, mas amanhã meu horário vai estar vago pela manhã.

Mandei mensagem para um amigo meu advogado, que falou que cabe uma ação contra a empresa e estou realmente pensando no caso. O que enche o saco, é todo o trâmite burocrático, audiência, e aquela coisa toda.

O que quero mesmo, é uma punição ao motorista. Seja via empresa, via ação judicial. É um cara desses, que não tem a mínima noção da responsabilidade que ele tem. Se ele tem horário apertado, tenha noção de classe e se junte com os demais para cobrar melhores condições de trabalho. Eu mesmo apoiaria qualquer manifestação do gênero. Mas baixar a cabeça, e dizer "amém e aleluia" ao patrão, e sair igual um monstro é que não rola.....

Pois como falaram, foi apenas um baita susto, mas que muitas vezes acaba em acidentes mais graves. Na hora por exemplo, estava com o firma pés, só consegui tirar o da direita para me apoiar na calçada, o da esquerda ficou preso, e só recolhi a perna o máximo para evitar qualquer choque.

Enfim, tenho os dados do onibus, a linha, o horário e o prefixo. Com isto irei fazer o B.O. para me assegurar, e depois irei a empresa. Caso esta tome as medidas cabíveis e seja realmente responsável, dou o caso como encerrado.

www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 15:36
Citar Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".


Concordo contigo. O ciclista tem seus direitos mas também seus deveres.
Deve andar e respeitar o trânsito como outro veículo qualquer, somente assim as bikes serão vistas e respeitadas como devem. Sera vista como mais um modal, como os outros já existentes. O que ocorre é que devido até a falta de punição a nós mesmos ciclistas, ficamos como "a margem de tudo".

Podemos subir na calçada, andar na contramão, sem sinalização, sem equipamentos de segurança, tocando terror em pedestre, furando sinal, que não da porra alguma.

Temos que respeitar para sermos respeitados. E foi isso que me deixou puto da vida.
Tava tudo ok, certinho, seguindo meu caminho para casa num rítmo bacana, e tomei um baita susto......
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
gilpallar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2012
Curitiba PR
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilpallar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 16:36
Os Motoristas de ônibus adoram intimidar os ciclistas. Abusam por estarem na condução de um veículo grande!!! Deve ser frustração por ter outra coisa pequena!
Aqui em Curitiba, os motoristas de interbairros (ônibus verde) e Ligeirinho (ônibus Cinza) fecham muitos ciclistas nas pistas e ruas. Eles se julgam os donos das vias. Deve ser a falta de punição.
Eles alegam que cumprem horário. Mas por que os ônibus sempre atrasam?
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 16:45
Então, uma coisa que sempre tive dúvida, ônibus tem horário pra cumprir? Nunca vi uma plaquina aqui nos pontos de SP falando do horário de ônibus. Será que eles tem um minimo de viagens a serem cumpridas em um intervalo de tempo?
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 16:57
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Então, uma coisa que sempre tive dúvida, ônibus tem horário pra cumprir? Nunca vi uma plaquina aqui nos pontos de SP falando do horário de ônibus. Será que eles tem um minimo de viagens a serem cumpridas em um intervalo de tempo?


Têm horário. Pelo menos aqui em Porto Alegre têm.

Parece que em alguns lugares o motorista paga multa (ou descontam do salário, sei lá) se ele atrasa. O que é ridículo e causa esse tipo de incidente. Ou vai me dizer que o motorista consegue controlar o engarrafamento?

Não que isso seja desculpa pra jogar 15 toneladas em cima de uma pessoa, claro.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 17:09
Acho que você deveria mudar um pouco o palavreado: você sofreu um atentado (todo mundo aqui deve concordar), não fica só no "levou um susto". Se o motorista falou da forma como você descreveu, consigo ver uma ameaça "velada" no caso de um novo "encontro". Não alivie, diga as coisas como aconteceram, pode ter certeza que o outro lado sabe se defender.
Voltar ao Topo
FKoiti Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FKoiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 17:42
Amigo, não deixe de fazer um Boletim de ocorrência. Esse tipo de conduta é criminosa
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 18:00
Eu considero muito importante ir até a empresa e relatar o ocorrido, se possível diretamente com o gerente da empresa.

Certamente não é nada agradável para a empresa saber que seus funcionários andam fazendo bobagem por aí, colcando o nome empresa e provavelmente o bolso dela também, pois em caso de dano a empresa responde pelos atos do mAtArista.

Assim, creio que, diante de uma reclamação sua, no mínimo o matarista será repreendido, não porque eu acredito que a empresa tenha boazinha ou tenha consciência dos direitos de quem anda de bike, mas sim porque ela se importa com o próprio bolso e imagem.
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 18:08
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Amigo, não deixe de fazer um Boletim de ocorrência. Esse tipo de conduta é criminosa


X2 !!!!

Pelo amor de Deus brother, assim que puder vai fazer o registro de ocorrência vc tem a faca e o queijo na mão, tem todos os dados e a tinta da lataria no seu barend!

Todos sabemos do quanto é raro provar  a culpa do responsável nesses casos e vc tem muito pra conseguir isso!

 Se acontecesse comigo eu iria fazer de tudo para a Empresa não somente demitir o tal( que justificaria ser uma justa causa e se o sujeito fosse levar a Empresa na justiça, vc acha que o Juiz o defenderia? Se bobear vc inclusive poderia ser testemunha da justa causa dele), como também exigir que a Empresa fizesse um trabalho interno de conscientização dos outros motoristas.
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 19:19
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Acho que você deveria mudar um pouco o palavreado: você sofreu um atentado (todo mundo aqui deve concordar), não fica só no "levou um susto". Se o motorista falou da forma como você descreveu, consigo ver uma ameaça "velada" no caso de um novo "encontro". Não alivie, diga as coisas como aconteceram, pode ter certeza que o outro lado sabe se defender.

Isso aí, BO, é ameaça mesmo e tentativa de assassinato doloso (com a intenção de matar).
Angelo
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 20:51
Quase fui atropelado algumas semanas atrás correndo no lado direito da pista... o motorista do ônibus me viu e fez questão de vir por trás passar raspando e ainda businar.... e depois ficou olhando pelo espelho pra ver a minha reação.... claro que mostrei o dedo do meio, xinguei... na hora vc fica louco... e se to armado faria uma cagada fácil fácil....
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 21:03
Abra muitos processos, você tem a prova que é a tinta no seu bar end, e também ira ter uma falha na pintura do ônibus, contrate um advogado e mete processo até no cCensored** dos cara se for preciso, na empresa, no motorista....
não deixa isso passar em branco!
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
pedrolucasnr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Palmas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucasnr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 21:07
Que coisa ! 
O brasil NÃO tem mais jeito !



Que Deus continue de protegendo. Clap
Venzo
Acera 27v
Rst Capa
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 21:26
Um dia um fdpAngry tirou uma fina de mim,o pior é q ele deve ter se esquecido da carga de caibros na carroceria da caminhonete.Se ñ me abaixo...

Denuncie.Se ñ der em nada atropele eleEvil Smile!!!!
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 21:34
Se não por você, faça pela sociedade: faça o que estiver ao seu alcance para identificar e punir este assassino em potencial.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 23:35

esse cara é um homicida...faça BO e denuncie para os jornais da região com foto e tudo.


e sim por aqui perde-se a conta do número de fechadas, eu ainda atrevido pedalo no final da tarde onde o transito esta mais nervoso que pela manhã.

Mas curiosamente notei esse ano que os onibus estão respeitando mais...ao menos aqui na região, pra mim o pior de sampa é que o povo não dá seta.

Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 08:16
Ligue para e empresa e denuncie isso aconteceu comigo na paulista na altura do Edificio da Gazeta 7:15 AM um onibus articulado tocou buzina e jogou em cima de mim o farol fechou eu falei com o motorista ele disse eu toquei busina e riu eu tirei o celular tirei foto do onibus e liguei para a SPTrans e fiz uma reclamação ele trafegava pela esquerda ultrapassandos os outros onibus como fosse um carro de passei infelizmente tem motorista despreparado mas isso esta mudando em sampa ainda bem.

Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
Puga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Puga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 09:00
                                      bom dia galera do pedal!!!!
vejo esses relatos e da uma tristesa muito grande. isso e resultado de uma serie de culpados, falta de educação e respeito, imposição de horarios pelas empresas de onibus, falta de punição aos Motoristas e acredito também na falta de politicas de prevenção e inclusão da bicicleta como meio de transporte. nas proximas eleições vamos eleger candidatos preocupados em fazer algo pelo nosso esporte ou meio de transporte......
um abraço
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 09:37
Amigos,
Sou contra a forma de reação violenta como quebrar a cara do motorista ou o retrovisor. Entendo, no entanto, que às vezes é difícil manter o controle.
O motorista é um cara sem educação, formação, ganha mal, é pressionado para cumprir x viagens em y horas, etc. Isso não o autoriza a colocar em risco vidas alheias. Mas o cara reflete o que vive.
Se entrar com um processo e fizer uma queixa-crime contra a empresa, vc vai dar trabalho e prejuízo. Provavelmente, só assim a companhia de ônibus se preocupará em treinar e/ou punir motoristas que agem assim. Infelizmente, tem que impactar no bolso, pela conscientização ainda é difícil conseguir algo.
Mostrar às empresas de onibus que sai mais caro responder a processos, pagar indenizações e consertar ônibus do que educar e conscientizar seus motoristas.
É nosso dever contribuir para esta educação, mesmo que seja com algo mais ostensivo como processos judiciais e registros policiais.
Abraços.
Vinicius
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 18:16
Cara,

Também moro em Ponta Grossa e uso a bicicleta como meio de transporte e também pedalo como esporte. Conheço bastante esse seu trajeto pois dou aula na UEPG. A minha sugestão é que você ligue ou passe na empresa e converse com o Balduir Carletto. Eu conheço ele, é uma pessoa muito preocupada com a segurança e com a imagem da empresa. Converse com ele primeiro e explique a situação. Caso nada seja resolvido tome as medidas que vc julgar necessário. Tem que tomar muito cuidado com as vias que passam os articulados tanto da VCG quanto da Iapó. No caso da VCG eu sei que eles tem horário a cumprir. Devem fazer Oficinas Centro em 15 minutos. Pra isso só socando a bota mesmo.

Abs
Voltar ao Topo
leo.est Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2012
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo.est Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 19:34
Cara, acho que todos concordam que você deva fazer um B.O e tudo mais que for possivel pra esse cara no minimo levar uma bronca dos chefes.
Parabens pelo auto-controle, se fosse eu tinha entrado no onibus e estourado a cara do motorista.
Esses dias um cara num Santana me jogou pra calçada e xingou, fui atras, sorte dele que o transito tava bem livre e eu não sou nenhum Cancellara, senão a coisa tinha ficado feiaAngry
Nada justifica por em risco a vida de uma pessoa dessa forma, por pura birra de a gente estar de bike na rua.
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 20:55
Mantenha nos informado do caso, para termos uma idéia de como proceder nestas situações. Soh fazendo valer nossos direitos que mudaremos esta realidade.
Isto ocorre em todo lugar aki na minha região tb os motoristas tiram finas, principalmente coletivos, mas de fato a realidade tem mudado um pouco, acredito eu também devido ao fator cultural. Emfim temos que atuar em várias frentes.

Sds,
Voltar ao Topo
renan2k3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2012
SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renan2k3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 14:49
Também estou acompanhando o caso para saber o resultado.
Pode ser um incentivo a todos nós pela cobrança dos nossos direitos.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 15:27
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Amigos,
Sou contra a forma de reação violenta como quebrar a cara do motorista ou o retrovisor. Entendo, no entanto, que às vezes é difícil manter o controle.
O motorista é um cara sem educação, formação, ganha mal, é pressionado para cumprir x viagens em y horas, etc. Isso não o autoriza a colocar em risco vidas alheias. Mas o cara reflete o que vive.
Se entrar com um processo e fizer uma queixa-crime contra a empresa, vc vai dar trabalho e prejuízo. Provavelmente, só assim a companhia de ônibus se preocupará em treinar e/ou punir motoristas que agem assim. Infelizmente, tem que impactar no bolso, pela conscientização ainda é difícil conseguir algo.
Mostrar às empresas de onibus que sai mais caro responder a processos, pagar indenizações e consertar ônibus do que educar e conscientizar seus motoristas.
É nosso dever contribuir para esta educação, mesmo que seja com algo mais ostensivo como processos judiciais e registros policiais.
Abraços.


Concordo plenamente contigo. Temos q mostrar q já fazemos parte do trânsito. Q nosso "espaço" tem q ser respeitado.

Madamowics, estamos aguardando o desenrolar do ocorrido. TAMU JUNTO.
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 23:45
Eu acho que não há mais diálogos com os motoristas.

Os motoristas estão sempre certos!!
Acham que sempre, sempre, sempre estão certos em tudo!
Não importa o que um motorista faça, eles nunca vão achar que estão errados, que dirigem mal, etc...

O motoristas dirigem apressados, estressados, falando no celular, ouvindo radio, escolhendo musica, vendo TV no carro, conversando com o carona....e acham que estão certos em tudo!!

Acham que jamais perdem a concentração e qualquer acidente que aconteça, a culpa é do outro, seja quem for. Se ele bater sozinho, a culpa é da prefeitura que não tapa buracos ou não sinaliza bem a cidade. Se bater dirigindo bêbado, a culpa é da bebida que não devia ser de boa qualidade...

Não tem discussão com essa cambada.

Todo mundo acha que os ciclistas são o problema.
Motoristas estacionam na ciclovia e acham que o ciclista é o problema.
Pedestres caminham na ciclovia e acham que o ciclista é o problema...

A solução é ir embora do Brasil e negar até o fim que nasceu aqui...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X