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Quase fui atropelado, to puto |
Responder | Página 123> |
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emerson.gcst
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Cadastrado em: 14 Mai 2012 Santo Andre/SP Offline Mensagens:67 |
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Postado: 25 Out 2012 as 22:20 |
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Pois é, concordo com o Gui Malta, o pior é que a gente acaba ficando nervoso e ate pensando no ocorrido, no que poderiamos fazer e tal.
Eu mesmo ja perdi a cabeça por causa de fechadas, o cara ainda fez sinal, tipo, "F***-SE" pra mim, na hora mandei outro "F***-SE" e fiz sinal pro cara parar o carro no acostamento, o cara com um carrao importado, tratou de acelerar; sorte minha e dele, pq por mais tranquilo que sejamos, ninguem tem sangue de barata né, e com a cabeça quente a gente acaba fazendo besteiras. Nessa hora, temos que pensar na familia, pq a gente pode ficar mal, mas garanto que os "pilotos" vão seguir seus caminhos e não vão perder o sono pelas besteiras que fizeram no dia. [ ]s |
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nobunny
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Cadastrado em: 10 Jan 2012 são paulo Offline Mensagens:27 |
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kkkkkkk, eu lembro quando ia pra ai, e era tudo barro, agora tem onibus de 2 vagão,pior aqui que tem de três, mas são tudo uns capial que dirige que nem aqui,alias os cara que tiveram a ideia de um metrô desse rodar em cima da terra, são tudo uns nôcego! fique longe deles, é a unica coisa que pode fazer amigo!
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Gui Malta
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Cheguei em casa e perdi minha noite de tao puto e pra que?
Nao contei nada pra familia pq nao iria resolver nada e só iria preucupa-los. Depois do ocorrido NUNCA MAIS me extressei no transito,nao xingo se falar algo nao to nem aí e fico feliz da vida,mas JAMAIS andarei de bike pelo lado direito,e sim pelo lado esquerdo(afinal os motoristas do onibus nao costumam andar por ali)
Taxistas tb sao pessimo exemplo,tanto no volanto quanto na honestidade(a maioria se der mole vai te roubar) RJ em comparaçao ao eixo Sul e Sudeste conta com a PIOR serviço de transporte publico,mas disparado,aqui ate o pedestre vive no erro,falo isso sem medo de errar. |
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Pedalar é preciso!
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Gui Malta
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Cadastrado em: 16 Set 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:35 |
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Bem de coraçao eu recomendo que ninguem parta para agressao e que as vezes deixem esses filhos de uma ronca-e-fuça falando sozinhos quando se perde a cabeça fazemos coisas que jamais pensamos que poderiamos fazer algum dia e hoje nas ruas mata-se por qlq motivo.
Ir pra DP,ficar com a cara quebrada ou pior ter a cara quebrada,e correr ate mesmo o risco de uma coisa pior e depois tendo que se explicar em casa com sua familia deve ser chato demais. Eu quando mais novo sofre uma tentativa de ATROPELAMENTO. Era por volta das 19H e um doente desses pilotando em um onibus estava correndo bem acima do limite em uma rua repleta de crianças,idosos(Rua Barao de Mesquita,altura do SESC)e quase me atropelou e mais a frente um pedestre que estava no sinal quase teve o mesmo destino. Tirei o celular(na epoca era bem ferrado)e tirei fotos do veiculo,ele me viu(fiz pra ele ver mesmo)e o sujeito mudou de pista e JOGOU o onibus pra cima de mim,por minha sorte eu consegui subir na calçada ISSO BEM PERTO DO BPM,O ONIBUS CHEIO DE PASSAGEIRO EM UMA VIA MOVIMENTADA.Se fosse um carro com certeza ele teria obtido mais sucesso,mas o que PASSA NA CABEÇA DE UM CARA ASSIM? Eu fui atras do onibus bati boca com ele e soquei a lataria ate nao poder mais(dpois do ocorrido)caso eu tivesse entrado no onibus o desfecho teria sido pior. OBS:Se nao me engano o onibus era aqueles q fazem transporte tb dos usuarios do metro,na epoca nao levei o caso pra frente p a resoluçao da camera era horrivel e nao deu pra anotar nada. |
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Pedalar é preciso!
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pauloneves
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Cadastrado em: 23 Out 2012 Brazil Offline Mensagens:8 |
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Minha regra básica de sobrevivência no trânsito é: "fuja dos ônibus!". Os caras são loucos.
Por causa disto em vias de mão única eu sempre ando pela esquerda. Outra vantagem é que fujo dos "pontos cegos" dos automóveis.
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emerson.gcst
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Cadastrado em: 14 Mai 2012 Santo Andre/SP Offline Mensagens:67 |
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Ja tinha lido este topico, mas hj eu tb quase danço!
A gente pense que nunca acontece com a gente, pois bem, acontece! De manha tava num corredor com o transito parado e um micro onibus trocando de faixa, qdo vi so deu tempo de freiar e bater o ombro na lateral do onibus. Por mais q andemos corretamente, qualquer choque o ciclista sempre sai perdendo! Confesso que na volta pra casa, no mesmo cruzamento eu desci e empurrei a bike para atravessar. [ ]s a todos! |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Concordo com cada palavra.
...mas ainda não consigo entender de jeito nenhum as prefeituras de todas as cidades se recusarem a pintar uma faixa no chão no lado direito da rua, com largura de 1,5 indicando como "espaço para ciclistas". Não precisa designar como "ciclovia", não precisa colocar mureta, nem tartaruguinha, nem placas....só uma faixa pintada e a palavra "ciclo-faixa". Acredito que a melhora ia ser significativa. Em pouquíssimo tempo, as pessoas iam respeitar ese espaço. Respeitar uma faixa pintada é muito mais fácil que uma faixa imaginária. Não entendo mesmo....se for pelo dinheiro, eu pago a tinta!!! |
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Bom, acho que se as multas dirigidas aos veículos maiores por causar perigo às bikes e pedestres fossem corretamente aplicadas, já seria muito melhor... No entanto, a única coisa que depende só de mim e não preciso esperar governo é ser um bom exemplo, estando de carro ou bike. Então eu vou lá e faço, rsrsrsrs... Convido os amigos aqui a tentarem ser exemplos para os demais ciclistas e motoristas. abrços |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Sim, seria ideal que tudo pudesse mudar se cada pessoa usasse a própria consciência pra um mundo melhor. Se todo mundo estivesse atento a tudo que faz, 90% dos problemas estariam resolvidos. O problema da convivência em sociedade é que todo mundo acha que seu próprio tempo, seu conforto e seus direitos são mais valiosos do que o dos outros. Todo mundo acha que sofre mais pressão que os outros e todo mundo acha que tem problemas mais difíceis que os outros. ...quando na verdade, os problemas e as pressões são muito parecidos. O que muda é a forma como lidamos com isso, mas.... Todo mundo ter essa consiciência no dia-dia, em cidades desorganizadas e lotadas de gente é muito difícil. Estive no Rio Grande do Sul numa cidade chamada "Gramado". A cidade é linda e nem tem semáforos...e todo mundo respeita as faixas de trânsito....mas é uma cidade com uns 5 mil habitantes. Será que seria assim se tivesse 5 milhões?... Enfim, você está certo em sua ideologia, mas na prática as coisas não funcionam assim. É só ver como o dia-dia está cada vez mais caótico nos grandes centros urbanos. Eu também não gosto do "rigor" da lei, mas....não vejo outra solução pras pessoas terem mais atenção ao que fazem e "como" fazem. (e sim, ciclistas fazem muitas lambanças no transito. Não estamos isentos de responsabilidades, mas como já citei mil vezes, somos o "mal menor") abraços. |
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Concordo que não está bom, e que se todos andassem de bike seria bem melhor, mas e aí? quem não gosta de andar de bike tem que ser taxado? ou pior... só quem tem carro de passeio??? O cidadão trabalhou, comprou o carro, já paga IPVA, DPVAT, Seguro e ainda tem que pagar para usar??? Assim... eu sei que está ruim, mas o gozado é que ninguém quer mudar o seu jeito. Quem anda de carro está sempre certo. Motoqueiro quer andar a 80km/h no corredor e acha certo. Ciclistas fazem várias lambanças no trânsito e acham que estão certos... Se cada um mudasse só um pouco, já ajudava muito... É utópico? sim, mas eu já comecei comigo mesmo... de carro, não me estresso mais... de bike, quero diversão e segurança...
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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hoje foi minha vez de tomar um susto.
estava na faixa da esquerda, depois de um contorno, e precisava de ir pra faixa da direita. esperei TODOS os carros passarem, e quando fui mudar de faixa, o último veículo breca derrepente pra um pedestre atravessar na faixa. meus freios de caloi10 adaptados não foram suficientes pra parar... daí bati a lateral esquerda do corpo na traseira do carro do cara, e esfolei um pouco o braço. mas pô, o erro foi meu... direção defensiva levada ao extremo é o único conforto do biker, e mesmo assim não é suficiente contra assassinos. um causo rapidinho: certa vez, de carro, um policial quase foi atropelado por um ônibus que avançou uma parada obrigatória. ele seguiu, e parou o ônibus na primeira oportunidade, e quando o motorista tentou arrancar por cima dele, o bicho disse que era a última coisa que ele faria (isso segurando a arma, ainda na cintura, sem sacar). o policial entra no busão, e ordena que ele entregue os documentos dele e do veículo, o motorista diz que não... daí ele tira a algema e diz que desobediência é crime, e que ou ele entregava ou ele retiraria os documentos à força, depois de algemar e conduzir o motorista, que baixa os zóio e entrega os documentos. o policial sai, volta com os documentos e entrega, e diz o valor da multa - daí o motorista diz: -não faz isso comigo não moço, eu tenho família pra sustentar... -pensa neles antes de fazer merda de novo no trânsito, e na família dos outros também nessas horas que sinto, e tenho certeza, de uma coisa: o único jeito dessa gente andar na linha, é através da certeza de uma punição severa... e isso só se consegue com fiscalização decente e gente dedicada. e claro, com gente que não fica quieta... madamowics, não deixa barato, corre atrás - provas vc tem (tinta no barends). abraço! |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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...mas a minha idéia não visa "impossibilitar" o uso do carro, mas apenas diminuir seu uso.
FKoiti, talvez minha idéia não seja a melhor do mundo, mas querer que todos os meios de transportes tenham toda a possibilidade de conforto do mundo é mais utópico do que a minmha sugestão. Uma cidade como o Rio de Janeiro, por exemplo, nem tem espaço físico para que todos os meios de transportes trafeguem com conforto...inclusive, é por essa razão que o trânsiro é agressivo. Para que haja um mudança (qualquer mudança), as pessoa tem que sair de sua zona de conforto. Isso vale pra vida de uma forma geral. |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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eu to dizendo que mesmo que fosse possível culturalmente, ainda seria impraticável. isso simplesmente porque no rio você vai de uma zona pra outra por dentro de favelas se quiser. não tem como pedagiar todos os acessos. fisicamente não é impossível, mas é impraticável. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Não é nada pessoal, mas não gosto de nenhuma solução que privilegie uma categoria em detrimento de outra. O melhor dos mundos é que todos convivam pacificamente. Um dia chegaremos lá. abs |
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Mike Bike
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Pô...não gostou também??....E eu, crente que a idéia ia fazer o maior sucesso... |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Eu concordo que é impraticável porque é utópico demais...Isso significaria uma mudança cultural brutal que o país ainda não está pronto. mas por que "fisicamente" impraticável??... É uma idéia "maluca", concordo, mas não "impraticável".... |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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mike, isso seria impraticável. em todos os aspectos.
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Cada uma... |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Biava, orgulhosamente, devo dizer que solucionei o problema do trânsito nas grandes cidades. Eu tive a idéia de criar pedágios (cancelas) em todos os pontos de mudança de zona nas grandes cidades. No Rio de Janeiro, por exemplo: Cada vez que o camarada sai da zona sul para zona norte, ele paga pedágio. Se ele for pra zona oeste da cidade, paga pedágio. Se ele for pro centro da cidade, paga pra entrar e paga pra sair. Se ele volta pra zona norte, paga outro pedágio....e por aí vai. E só carros de passeio pagam pedágio. (e o pedágio tem que ser caro!! 20 reais) Taxi não paga o pedágio, nem ônibus, nem caminhões de empresas, nem motocicletas, nem scooter, nem bicicleta elétrica, nem bicicleta normal....só os carros de passeio. Além disso, claro, todas as ruas tem que ter uma ciclo-faixa para estimular o uso da bicicleta a pedal ou elétrica. A ciclo-faixa não seria tão "agressiva" para o trânsito, pois teria MUITO menos carros nas ruas. Sim, este sistema iria privilegiar as pessoas que tem mais dinheiro. Isso não é muito "bonito", mas o mundo é capitalista, as pessoas só respondem com base no dinheiro, logo, é assim que as coisas são. Veja bem: Este sistema não iria "proibir" ninguém de ter e usar seu carro. E se as pessoas usarem o carro apenas para pequenos percursos, não pagariam nada, pois só pagam na mudança de zona. As pessoas que percorrem grandes distâncias pra trabalhar, teriam que considerar dividir o carro com mais 3 amigos para economizar no pedágio. Com esse sistema: -As ruas ficariam mais liberadas e o trânsito mais tranquilo. -Mais pessoas usariam a bicicleta para economizar, ou a bicicleta eletrica. -Os taxistas iriam ganhar mais dinheiro, pois teriam mais passageiros. -As empresas de vans e ônibus poderiam investir em mais transportes, pois com certeza teriam mais passageiros. -Os políticos iam encher os bolsos com o dinheiro dos pedágios dos motoristas mais endinheirados que, certamente, insistiriam em usar o carro. ...Ou seja, todo mundo sairia ganhando. (menos as montadoras de carros, mas...se o mais importante é fazer as montadoras lucrarem, então é melhor tirar as calçadas das ruas e fazer com que todo mundo tenha que usar o carro pra tudo...) Falei desse projeto pra um conhecido que trabalha na secretaria do meio ambiente do Rio de Janeiro ( e ele é contra bicicletas porque "sua" muito) e ele falou que esse projeto realmente resolveria o trânsito... Mas ele diz que me "mataria" se esse projeto fosse aprovado, pois nem pensar em ficar sem usar o carro.... ...E trabalha na secretaria do "meio ambiente"....É mole?? |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Bito, se a lei não é aplicada, logo, não recebemos o "devido suporte". |
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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Amigo, permita-me apresentar uma opinião diferente. Entendo que há legislação muito protetora ao ciclista. Não entrando no mérito se é cumprida, o que temos hoje é de alta qualidade.
Talvez alguns abrandamentos como permitir passar alguns sinais vermelhos pudessem ser implementadas.
Hei de concordar, no entanto, que a legislação não é aplicada. Haja vista a baixa incidência de multas no art.201 (1,5m de distância ao ultrapassar) do CTB.
Abs.
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Vinicius
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biava
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Cadastrado em: 20 Ago 2012 Curitiba Offline Mensagens:5 |
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Pois é, Mike.
Não é difícil e também não é tão caro. O empecilho é a politicagem. Os interesses escusos e todas aquelas coisas que a gente sabe que existe. Ainda vamos ouvir muito aquela desculpinha esfarrapada de "inviabilidade". Qualquer benefício público que não envolva muito dinheiro não é prioridade para os governantes.
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Biava, é o que eu falei no post acima e o Lyra ironizou... Os motoristas dirigem falando no celular, ouvindo radio, vendo TV, mexendo no GPS e acham que nunca estão errados.... Mas enfim...reclamar disso não leva á nada. A única verdade é que enquanto não houver uma legislação que apoie, estimule e proteja o ciclista, usar a bike como meio de transporte vai continuar sendo um escolha de risco. O que eu não entendo é porque criar tal legislação, com o devido suporte, é tão difícil.....? Ciclofaixas não são tão caras assim.....com certeza, saem mais em conta que fazer um metrô... |
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biava
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Cadastrado em: 20 Ago 2012 Curitiba Offline Mensagens:5 |
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Sobre as regras de trânsito, elas são sim obsoletas. Isso quando não são idiotas. Os ciclistas devem obedecer as regras. Porém, só respeitá-las não será suficiente. É preciso se fazer presente. Mostrar o que pode ser mudado para aperfeiçoar a vida do ciclista e também o trânsito de uma forma geral. As regras tem de ser diferentes sim. E nenhuma mudança dessa escala é fácil e simples. Vai gerar transtorno. Mas é assim que a coisa funciona.
E concordo com o que o Voodoo disse. Susto todo mundo vai tomar. É só ficar atento para que nada de mais grave aconteça. Hoje mesmo tomei uma fina/fechada de um cara numa SUV com vidro fumê. Eu estava na faixa da esquerda neste trecho. Porque na direita é só ônibus e aí é complicado. Tentei olhar no retrovisor para ver a cara do sujeito. Adivinha só: deu para perceber que ele falava ao cellular. Passou a toda por mim, e 30m a frente teve que parar no semáforo. Eu não entendo.
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diogomorikawa
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Cadastrado em: 07 Nov 2008 SP Offline Mensagens:199 |
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Eu evito confrontos com motoristas ao máximo, mas hoje teve um cara que passou a uns 2 cm de mim. Aquilo me deixou bem louco e xinguei o cara. Depois perguntei pro "amigo" se precisava passar tão perto, bem mais calmo. A resposta dele foi imbecil, algo como Você tá andando com essa merda ai... No momento a gente não entende a reação delas, mas acho q essas pessoas devem se sentir infantilizadas quando é chamada a atenção por um erro delas. Não devem refletir sobre o erro e só devem se lembrar da infância, quando o papai chamava atenção delas e se sentiam frustradinhas por não ter como culpar outro. Não é a toa que culpam as vitimas. Enfim, é bem raro infrentar situações assim. A maioria das vezes um pedal mais defensivo nos deixa em menos situações que vão nos extressar. Geralmente essa postura não prejudica o tempo de viagem ou o prazer de se pedalar. |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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nunca pedalei na barra, mas lembrou bem desse caso de botafogo. ali eu NUNCA passo. nego tinha que arrancar aquela grade ali e fazer uma "rampa" da ciclovia pra rua, assim daria pra evitar fácil. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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FelipeSantos
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Cadastrado em: 26 Dez 2010 Rio Offline Mensagens:1315 |
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Concordo muito contigo, também. Mas deve-se atentar ao fato de que o ciclista que anda na contra mão pode causar um acidente podendo ocasionar a morte ou lesão de outros. Tem dois lados essa moeda. Mas de um modo geral, é o que vc falou mesmo que tem maior prevalência. 2- Sobre sinais. No rio há vários sinais que não dá pra respeitar, estando de bike. A cidade (barra) está toda em obras. Se vc for querer sair junto com carro, ônibus, kombis e vans no sinal ali da ayrton senna pra pegar a av. das américas, pode ter certeza que vai passar perrengue. Tem uma confluência do pessoal que já vem da rotatória, tem os carros atrás e do seu lado, mais o mergulhão que aparece na extrema direita da pista. É humanamente impossível passar lá com BPM baixo. Quando dá, furo o sinal, sempre observando os pedestres suicidas que passam no meio dos carros e os que atravessam normalmente na faixa. Aí tento dar uma acelerada pra fazer as conversões de forma mais tranquila. Lembrando que atravessar sinais em ruas é uma coisa.. em avenidas principais é outra extremamente diferente. Outro exemplo é o sinal de copacabana, antes do túnel de botafogo. A ciclovia ali é o lugar mais manjado pra ser assaltado e perder a bike do rio. O lance é esperar o sinal fechar, passar o tunel rapidinho, pela pista mesmo.
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Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale. |
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Mike Bike
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Cadastrado em: 24 Mai 2012 Rio De Janeiro Offline Mensagens:63 |
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Certíssimo seu comentário. Concordo plenamente...de verdade. ...mas o que eu já comentei aqui muitas vezes é que a diferença entre um motorista imprudente e um ciclista imprudente, é que o ciclista imprudente não mata ninguém. Pode até machucar muito, mas matar ou aleijar é muito, muito difícil. Enfim....Meu ponto é que nossa responsabilidade aumenta de acordo com o meio de transporte que conduzimos. Não dá pra conduzir um avião comercial com a mesma atenção que andar de patins. Se as pessoas andam de carro num centro urbano, podem machucar outras com sua desatenção, então não existe explicação razoável quando se acaba com a vida de alguém. Eu entendo que pareça chato mas, os motoristas tem que assumir uma responsabilidade muito maior pela forma que conduzem seus veículos e não, ficar xingando as pessoas ou obstáculos que aparecem por todos os lados. Os centros urbanos, em sua maioria, são sempre lotados (e, sim, tem muita gente bem intencionada), então não há como dirigir por aí achando que seu tempo ou espaço é mais importante que os dos outros. E acho que, no fim das contas, essa é a raiz do problema. |
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Olha, há algum tempo não passo por situações potencialmente trágicas. Sempre tem um que fura preferencial, que converge sem olhar, que isso ou aquilo, mas aprendi a antever qualquer situação de perigo e tomar atitude defensiva. Hoje mesmo uma mulher furou a preferencial na minha frente. Eu imagina que ela faria isso e já me esquivei antes mesmo dela avançar. Quando ela avançou eu já estava na janela dela gritando "PORRA, TÁ CEGA???". Mas fiz isso de ruindade mesmo, pois poderia reduzir tranquilamente e continuar sem problemas. O bizu da segurança do trânsito é imaginar qualquer problema e evitá-lo antes que algo aconteça. Passar muito perto de ônibus, ficar no "vazio" entre dois carros permitindo que algum espertinho tente aproveitar e fazer uma conversão bem na tua frente, tomar fechada por alguém mudar de pista ou fazer conversão sem dar o pisca por estar muito perto à direita, não cuidar de cruzamentos, intersecções, etc. Existem situações onde realmente é inevitável um susto, mas são casos realmente esporádicos. A maioria das situações são evitáveis ou contornáveis.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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FKoiti
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Hahahahahaha ainda bem que vc entendeu a brincadeira... aqui em SP também é fogo, não dá para ter nada que crescem o olho, ainda mais algo fácil de roubar como uma bike. |
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Bom, aí é mais pelo fato do roubo do que pela regra estar incorreta, mas está certo, não dê mole para os bandidos!
Ah tá, você tem razão... eu só perguntei porque achei que você andasse na rua, no meio dos carros tendo uma ciclovia do lado... mas está certo, atravessar a rua para depois voltar rapidão também não ajuda ninguém... Legal trocar idéia com alguém do Rio, deve ser bem diferente de andar aqui em São Paulo. |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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hahahahahahahahhaha toda cidade tem seus guetos. O problema é que nem todo mundo consegue evitá-los. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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FKoiti
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Tem razão... |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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Cara, aqui no rio tem uns lugares que eu não paro nem de carro no sinal. Aliás ninguém para. Imagina de bike. Tem lugar que realmente não dá. É pedir pra ser roubado.
Eu sou paciente pra caramba... Normalmente eu nem falo nada. Só guardo a raiva mesmo. Eu só falo se a pessoa totalmente errada ainda vier pagar de certa falando merda. Aí eu perco a linha. Sobre a ciclovia, eu faço outro caminho, a não ser em caso de estádios. Aí eu vou na rua mesmo ao lado da ciclovia, porque a ciclovia vai por um lugar totalmente diferente do meu caminho. Nesse caso, nem faz sentido subir na calçada pra andar 50m e depois ter que me virar pra descer porque a ciclovia vai fazer curva enquanto eu vou reto. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Pois é meu caro... Concordo contigo que as regras deveriam ser diferentes. Deveriam, mas não são... Aí ocorre isso, um faz o que acha que é certo, o outro faz o que acha que é certo, mas é completamente diferente do que o primeiro faz... vem um terceiro e faz tudo errado mesmo sabendo que está errado... fica uma falta de padrão e ninguém se entende. Sinto muito, mas na minha opinião não há desculpas, independente de estarem obsoletas, temos que respeitar as regras, mas sem deixar de brigar para que melhorem.
Putz, sério, não consegui pensar em nenhum.
Dá raiva mesmo, mas temos que manter a paciência... eu sei que é difícil, mas... Eu penso assim: "Estou saindo de bike para me divertir e esquecer da rotina do trabalho... se começar a ficar nervoso em cima da bike também, aí f tudo... rsrsrsrs Só uma dúvida, você diz que evita a ciclovia... aí você anda na rua junto com os carros, mesmo tendo uma clicovia na mesma rua??? Ou você faz outro caminho??? Só lembrando, eu não estou dizendo que todos fazem tudo errado, só que deveríamos prestar mais atenção, para sermos mais respeitados. |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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Brother, o problema de respeitar tudo é que as regras de bicicletas DEVERIAM ser diferenciadas. As leis foram feitas numa época obscura totalmente diferente de hoje. Se eu for respeitar todos os sinais e andar sempre do lado direito, eu nunca chego em casa. Morro bem antes. Há lugares em que a bike vai do lado esquerdo mesmo, paciência. Há sinais que não dá pra parar e respeitar. Quando eu ando na ciclovia (evito 99% das vezes), só fico puto não com quem anda devagar. Fico puto com quem anda devagar, ocupando a pista inteira e as vezes em ziguezague. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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epyoneda
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Cadastrado em: 22 Jun 2010 Santos Offline Mensagens:433 |
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Pedalo todo santo dia, ida e volta para o trabalho.
Sempre tive vários problemas e estresses no caminho, 80% deles com bicicleteiros FDP´s que andam na contra-mão, tanto na ciclovia quanto na rua. Hoje mesmo bati de ombro com um maldito. 19,9% com motoristas FDP´s com seus carros coreanos que parecem SUV´s que passa a centímetros do guidão da baique. O engraçado é que há tempos que não tenho problemas com motoristas de ônibus, pelo contrário, são hoje os que mais respeitam ciclistas. Mas existe uma regra simples aqui em Santos: respeite para ser respeitado. Eu sempre sinalizo manobras com o braço; motoristas de ônibus sempre respeitam; motoristas de carros gostam de tentar levar o braço nosso.
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-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange. -SDW Team 4000, com up´s -Caloi Sprint... |
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biava
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Cadastrado em: 20 Ago 2012 Curitiba Offline Mensagens:5 |
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mandabovicz, você tomou um baita susto. Ainda bem que ficou só nisso. Mas vamos nos lembrar dos vários casos em que ciclistas perderam suas vidas devido a irresponsabilidade de motoristas. Lembram da Julie, de sampa, , certo?
Reclamar com a empresa não vai dar em nada. Eu iria num advogado para iniciar processo contra a empresa E o motorista. É claro que você vai precisar de todos os dados que os colegas já mencionaram. Eu sei que esse tipo de coisa é chato. Mas precisamos BRIGAR pelos nossos direitos. Infelizmente, é preciso gritar para se fazer ouvir. Agora, além do processo, que o advogado disse que cabe (se bem que para advogado, tudo "cabe", né) o ideal seria ir a mídia. Porque a única coisa que o governo ou grandes empresas respeitam, é a mídia. Mande sua história para vários jornais ou jornalistas freelancers. De repente, algum publica sua história para o grande público. Ainda mais agora, em ano de eleição, isso ganha uma proporção maior. Na melhor das hipóteses, os candidatos ficarão mais alertas ao uso de bicicleta como meio de transporte. Enfim, nesses casos, tem que denunciar, processar e colocar na mídia! Boa sorte, cara.
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FKoiti
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Jun 2012 São Paulo Offline Mensagens:108 |
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Como motorista e ciclista, acho que ambos erram muito no trânsito.
O motorista acha que a rua é dele... ponto... um veículo (bicicleta) andando a menos de 20km por hora é um absurdo e deve ser eliminado da face da terra. O ciclista anda na calçada, na contramão, não pára no semáforo... eu presencio muitas destas coisas. Um "erro" que eu percebo muito quando estou dirigindo é o ciclista andar muito enconstado na guia. Acho que ele deveria ocupar o centro da faixa. quando ele está próximo à guia, os carros tendem a tentar ultrapassá-lo na mesma faixa e isso gera acidentes. Porém eu sei que é muito difícil ocupar uma faixa nesse trânsito maluco. Outra coisa... até na ciclofaixa que tem aqui em São Paulo tem muitos ciclistas que não respeitam os menos experientes. Acham que é pista de corrida e causam vários acidentes, além de brigar com as crianças e mulheres que andam mais devagar... sinceramente, nunca vamos conseguir respeito desse jeito... Mas eu estou num processo de mudança... Quando estou de carro, evito ameaçar pedestres e ciclistas. Quando estou de bike, tento seguir as regras de trânsito como se fosse um veículo motorizado. abraços |
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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Pedalo diariamente há alguns anos. Até hoje estou vivo e sem acidentes graves.
Em Niterói e no Rio é infinitamente maior o número de casos de motoristas educados e prudentes. No entanto, sabemos que basta um incauto para que aconteça uma tragédia.
A segurança do ciclista depende muito também da nossa postura. Se agirmos como motoboys, provavelmente teremos o mesmo destino destes.
É preciso refletir assumir nossa parcela de culpa, pois muitas vezes nós somos os imprudentes.
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Vinicius
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