Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema com freio shimano m446
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema com freio shimano m446

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema com freio shimano m446
    Postado: 15 Ago 2012 as 18:47
Boa noite galera, desculpa se estou postando no lugar errado, pesquisei no fórum e não encontrei nada relacionado. É o seguinte tenho o freio shimano m446 a mais ou menos 1 mês e sentir que o traseiro baixou um pouco, levei no mecânico ele disse que tinha ar, ele fez a sangria e mandei deixar o freio bem alto, passou um semana e voltou a baixar, fui lá outra vez ele olhou e disse que o cabo tinha sido mal cortado, cortou novamente e completou o fluido. Quando estava finalizando eu vi que estava vazando pela tampinha da manete, ele apertou os parafusos. Isso foi ontem, hoje já percebi que está úmido na tampinha da manete. Gostaria da ajuda de vocês que são mas experintes, o que pode ser será que quebrou é? Será problema em algum borracha que veda? Comprei zero. Muito obrigado a todos.
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 21:11
Olha espera mais uma semana e vê se o freio ira ficar baixo novamente caso fique chegue para seu mecânico e diga a ultima vez em que regulou o meu freio percebi que ouve um vazamento neste local e por isso exijo a garantia do freio e quero um novo.
Não aceite não eu vou regular é isto é aquilo isto é normal não caia neste papo, exija um freio novo.
Voltar ao Topo
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 21:34
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Olha espera mais uma semana e vê se o freio ira ficar baixo novamente caso fique chegue para seu mecânico e diga a ultima vez em que regulou o meu freio percebi que ouve um vazamento neste local e por isso exijo a garantia do freio e quero um novo.
Não aceite não eu vou regular é isto é aquilo isto é normal não caia neste papo, exija um freio novo.


O pior brother que comprei pelo mercado livre de uma loja de Curitiba e eu moro em Sergipe, e não sei onde coloquei a nota fiscal :(
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 23:12
Originalmente postado por Ricardowine Ricardowine escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Olha espera mais uma semana e vê se o freio ira ficar baixo novamente caso fique chegue para seu mecânico e diga a ultima vez em que regulou o meu freio percebi que ouve um vazamento neste local e por isso exijo a garantia do freio e quero um novo.
Não aceite não eu vou regular é isto é aquilo isto é normal não caia neste papo, exija um freio novo.


O pior brother que comprei pelo mercado livre de uma loja de Curitiba e eu moro em Sergipe, e não sei onde coloquei a nota fiscal :(

Agora temos um problema. Shocked

Muito bem, vamos por partes, 
Como comprou o freio recentemente ainda possui os e-mails ou alguma outra forma de contato que fez com o vendedor, o que precisa ser feito é, procurar a nota fiscal, e os emails, reunir tudo e entrar em contato com o vendedor, informando o ocorrido.
Antes disso eu ainda arriscaria tentar outro mecanico, vai que...

Boa sorte na troca e nos mantenha informado sobre o final da novela.

Voltar ao Topo
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 06:46
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por Ricardowine Ricardowine escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Olha espera mais uma semana e vê se o freio ira ficar baixo novamente caso fique chegue para seu mecânico e diga a ultima vez em que regulou o meu freio percebi que ouve um vazamento neste local e por isso exijo a garantia do freio e quero um novo.
Não aceite não eu vou regular é isto é aquilo isto é normal não caia neste papo, exija um freio novo.


O pior brother que comprei pelo mercado livre de uma loja de Curitiba e eu moro em Sergipe, e não sei onde coloquei a nota fiscal :(


Agora temos um problema. Shocked

Muito bem, vamos por partes, 
Como comprou o freio recentemente ainda possui os e-mails ou alguma outra forma de contato que fez com o vendedor, o que precisa ser feito é, procurar a nota fiscal, e os emails, reunir tudo e entrar em contato com o vendedor, informando o ocorrido.
Antes disso eu ainda arriscaria tentar outro mecanico, vai que...

Boa sorte na troca e nos mantenha informado sobre o final da novela.



Mandei um email agora para a empresa que me vendeu, pedindo uma segunda via da nota. Vou esperar um pouco e se baixar novamente vou levar em outro mecânico.
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:02
o meu tbm deu isso, mais o traseiro fica pouquissima coisa mais baixa do que o outro, depois de um tempo saiu um pouco de fluido no manete, e só foi apertar a tampinha com uma chave allen até hj tdo ok e otima frenagem, mais ainda sinto um pouco mais baixo principalmente qndo aperto forte o dianteiro fica mais longe da manete que o traseiro
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 11:48
MAIS UMA VEZ VENHO A DIZER PARA TOMAR CUIDADO, QUNADO FOREM LEVAR A BIKE PARA FAZER MANUTENÇAO EM FREIO HIDRAULICO.....
Muitos vão fazer o curso na sua bike, pq nunca viram oum freio hidraulico e nao tem a minima idéia como funciona...  Se voce tiver o minimo de conhecimento em mecanica, tem varios videos no youtube.. E fica facil fazer a manutenção


O freio de traz costuma da uma abaixada mesmo, acretido eu pelo tamanho da mangueira... conforme vai gastanto a pastilha.....
A dica que tenho pra vc é regular o manete nakele parafuso aliem...   O freio é novo e acredito que se desde que deu o problema vc tivesse regulado por esse parafuso nao teria esse problema de vazamento....
ESSE PAPO DE QUE A MANGUEIRA FOI MAL CORTADA... Puts bem conversa de MECHANICO DE BICICLETA...  me desculpe mas se seu freio estiver com problema foi o mecanico que criou......

Esses freios shimanos vem montados e sangrados de fabrica. Dificilmente vem vazando e se tivesse vc perceberia no primeiro PASSEIO com a bike....
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 12:26
Se o cabo foi cortado, o mecânico precisou trocar duas peças: Oliva e pino de inserção. Você viu se ele fez isso? Lojas/bicicletarias não especializadas em freios a disco hidráulico costumam não ter essas peças em estoque. São essas duas pecinhas nas imagens abaixo. Se ele reaproveitou as que vieram instaladas com certeza fez gambiarra... e vai vazar mesmo. Boa sorte!





Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 12:33
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:


Se o cabo foi cortado, o mecânico precisou trocar duas peças: Oliva e pino de inserção. Você viu se ele fez isso? Lojas/bicicletarias não especializadas em freios a disco hidráulico costumam não ter essas peças em estoque. São essas duas pecinhas nas imagens abaixo. Se ele reaproveitou as que vieram instaladas com certeza fez gambiarra... e vai vazar mesmo. Boa sorte!








Amigo ele trocou sim!
Voltar ao Topo
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 12:38
Amigos passei a pouco em outro mecânico, e conversando ele me informou que esse vazamento pode ter ocorrido pq o outro mecânico pode ter colocado muito fluido, segundo ele teve uma pessoa lá outro dia com o mesmo problema foi só retirar o excesso e regular que ficou perfeito e não apresentou mais o problema. Limpei o freio direito e se até sábado vazar novamente eu vou lá pra ele fazer isso. Vamos ver no que dar.
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 12:41
Acredito, então, que a sangria não deve ter sido bem feita... deve ter sobrado muito ar na mangueira... 

Dá uma lida neste tópico aqui do fórum: http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-freio-hidraulico-duvida_topic45500.html. É sobre o Shimano m446
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 13:13
entre em contato com a shimano, consegui a troca das pinças d um XT ice de um amigo que quebrou o pistão, é só conversar que vcs se entendem. enão tem mau algum ter comprado no mercado, não tem nota diga a eles para verificarem o numero de serie do freio e ver que vc não esta de ma fé, tem que arrumar isto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X