Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletas Houston, Presta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletas Houston, Presta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RenatoFranco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Ji-Paraná -RO
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoFranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicletas Houston, Presta?
    Postado: 15 Ago 2012 as 11:30
Olá Pessoal, sempre fui apaixonado por bike quando era menor, porém com o tempo me afastei, (trabalho, comodidade, sedentarismo) resultado e que aos 26 anos estou com 115 kg...

Como sempre gostei de ciclismo, decidi comprar uma bike para praticar regularmente exercício...
Pretendo verder minha moto para depender exclusivamente da bike e assim me forçar a fazer exercício.

A dúvida é tenho 115 KG, comprei uma Houston Frontier WIN. pois parecia bem resistente, e ficou a pergunta, será que ela vai me aguentar? tenho que melhorar algo nela? Pensei em trocar a Raiação e colocar grossa, e trocar também o canote... so que não tenho idéia de que marca ou características escolher, pessoal pode me dar uma ajuda?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 11:44
cara, eu costumo dizer que toda bicicleta é boa dependendo do que você vá exigir da mesma.

essa tua muito provavelmente é um tamanho errado em relação ao que você precisa.

Recomendo ler aqui: http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

depois de entender como funciona o tamanho da bike, peque a sua e saia. vá pedalar.
Se sentir dores, pesquise aqui no fórum que provavelmente já tem uma orientação do que pode estar causando tua dor. (selim muito baixo, quadro muito grande, guidão muito baixo/alto, selim errado, selim torto, pedalando muito devagar em marcha pesada, etc)

se você curtir a pedalada, vá trocando as coisas na bike conforme te incomodarem. nâo precisa trocar nada de cara, até pra não jogar dinheiro fora.

Não desanima se a bicicleta começar a se desmanchar. Essas bicicletas muito baratas ou de segunda linha costumam ter esse efeito. Conforme as coisas forem estragando, você vai trocando.

Só tem duas coisas mais complicadas: tamanho do quadro e selim.
Se a bicicleta for grande demais ou pequena demais pra você, então talvez vc tenha que trocar imediatamente. A mesma coisa vale pro selim. O resto é o resto. O importante é pedalar e curtir isso.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 13:39
O que você deveria ter feito é vir ao fórum ANTES de comprar a bike. Do resto, é ver o tópico citado acima.
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 23:36
a bike ....hummmm chamo estas bikes de bike para ir a padaria da esquina com classe ... mas como nosso amigo oliva disse ... toda bike e boa depende do que vc vai exigir dela .... se entrar no pedal para valer depois você compra outra tipo carro .. começa com um 1.0 gm vw fiat e depois vai aperfeiçoando até chegar nos honda e toyotas ..... sua ideia de trocar a moto por bike e que valeu a pena   já fiz isso a muito tempo ....dá uma olhada nos sites de cicloturismo pode ser divertido para voce se empolgar ..abraços
Voltar ao Topo
RenatoFranco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Ji-Paraná -RO
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoFranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:24
Brigado pelas opniões, realmente deveria ter procurado saber antes de comprar, porém gostei muito da bike, confortável ao pedalar, além de eu não estar adando muito com ela, é mais para ir e voltar do trabalho ( 4 viagens de 2km por dia) pra mim, já fico exausto.

Minha preocupação maior e saber se n~/ao vou ter que ir na bicicleta-ria todos os dias para arrumar algo....mas vou seguir os conselhor, ir trocando as peças por melhores conforme forem dando defeito ou me encomodando... vou usa-la também como cobaia para aprender a dar manutenção em bike, assim quando eu tiver mais conhecimento, ai eu escolho uma bike melhor e troco...

to pensando, para meu peso o que seria mais importante eu reforçar por precaução?

Outra coisa, como escolher um canote que me aguente (115 kg)??? ... pois da ultima bike que tive simplesmente amassou, estou com medo de acontecer o mesmo com essa.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:47
Originalmente postado por RenatoFranco RenatoFranco escreveu:

Brigado pelas opniões, realmente deveria ter procurado saber antes de comprar, porém gostei muito da bike, confortável ao pedalar, além de eu não estar adando muito com ela, é mais para ir e voltar do trabalho ( 4 viagens de 2km por dia) pra mim, já fico exausto.

Minha preocupação maior e saber se n~/ao vou ter que ir na bicicleta-ria todos os dias para arrumar algo....mas vou seguir os conselhor, ir trocando as peças por melhores conforme forem dando defeito ou me encomodando... vou usa-la também como cobaia para aprender a dar manutenção em bike, assim quando eu tiver mais conhecimento, ai eu escolho uma bike melhor e troco...

to pensando, para meu peso o que seria mais importante eu reforçar por precaução?

Outra coisa, como escolher um canote que me aguente (115 kg)??? ... pois da ultima bike que tive simplesmente amassou, estou com medo de acontecer o mesmo com essa.


sobre ir na bicicletaria toda hora:
as primeiras coisas que quebram nas bikes de mercado são: rodas (aros) e cambio.
Se o teu trajeto é plano, evita ficar forçando o cambio. Escolhe uma marcha razoável e vai. Com isso já deve durar pra sempre o cambio.

Sobre os aros, é só evitar buracos e calçada. Apesar de ser errado andar na calçada, as vezes é inevitável por uma série de fatores. Empinar a bike, descer da calçada pra rua etc são os maiores vilões dos aros.

Se você conseguir sustentar isso, a bike vai durar bastante sem dar dor de cabeça.

Sobre o canote, não tem muito jeito. O que você pode fazer é aprender com o pessoal de Cross Country (XC). Evita ficar ancorado em cima do selim. As vezes, em ruas muito irregulares, é conveniente você adotar esse posicionamento:



Repara que o ciclista não tá sentado no selim. Nem apoiando a barriga também, apesar de parecer isso. Essa posição é mais pra descida e tal, mas é interessante vc aprender a levantar a bunda em piso irregular.
Isso alivia a bicicleta (seus joelhos trabalham como uma suspensão absorvendo uma parte do impacto nos músculos da perna), alivia o canote, alivia sua bunda etc.

Caso o canote amasse assim mesmo, não tem muito jeito. Compra outro.
Acho que o canote da tua bike é de aço mesmo. 1 polegada.



É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
RenatoFranco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Ji-Paraná -RO
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoFranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 09:20
Obrigado pelos conselhos, alguns deles tento seguir.... o caminho que faço e praticamente todo asfalto, porém muito esburacado, e nas ruas estreitas de ji-paraná em alguns lugares tem de se escolher entre subir na calçada ou ser atropelado.... (resultado de povo mal educado + falta de investimento em pavimentação) mas sempre que faço isto, ou passo por local acidentado, reduzo ao máximo a velocidade, ou passo por aquelas rampinhas...

bom até agora a bike esta ok, to super de bem com ela, o aro e AERO parede dupla, não e do mais vagabundos, so vou ter que trocar a raiação e colocar a grossa, e quem sabe na roda de trás colocar o dobro de raios.


Estou usando a uma semana, e a roda de trás já esta um pouco empenada, não chega nem a pegar no freio mas já e preocupante...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 19:40
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por RenatoFranco RenatoFranco escreveu:

Brigado pelas opniões, realmente deveria ter procurado saber antes de comprar, porém gostei muito da bike, confortável ao pedalar, além de eu não estar adando muito com ela, é mais para ir e voltar do trabalho ( 4 viagens de 2km por dia) pra mim, já fico exausto.

Minha preocupação maior e saber se n~/ao vou ter que ir na bicicleta-ria todos os dias para arrumar algo....mas vou seguir os conselhor, ir trocando as peças por melhores conforme forem dando defeito ou me encomodando... vou usa-la também como cobaia para aprender a dar manutenção em bike, assim quando eu tiver mais conhecimento, ai eu escolho uma bike melhor e troco...

to pensando, para meu peso o que seria mais importante eu reforçar por precaução?

Outra coisa, como escolher um canote que me aguente (115 kg)??? ... pois da ultima bike que tive simplesmente amassou, estou com medo de acontecer o mesmo com essa.


sobre ir na bicicletaria toda hora:
as primeiras coisas que quebram nas bikes de mercado são: rodas (aros) e cambio.
Se o teu trajeto é plano, evita ficar forçando o cambio. Escolhe uma marcha razoável e vai. Com isso já deve durar pra sempre o cambio.

Sobre os aros, é só evitar buracos e calçada. Apesar de ser errado andar na calçada, as vezes é inevitável por uma série de fatores. Empinar a bike, descer da calçada pra rua etc são os maiores vilões dos aros.

Se você conseguir sustentar isso, a bike vai durar bastante sem dar dor de cabeça.

Sobre o canote, não tem muito jeito. O que você pode fazer é aprender com o pessoal de Cross Country (XC). Evita ficar ancorado em cima do selim. As vezes, em ruas muito irregulares, é conveniente você adotar esse posicionamento:



Repara que o ciclista não tá sentado no selim. Nem apoiando a barriga também, apesar de parecer isso. Essa posição é mais pra descida e tal, mas é interessante vc aprender a levantar a bunda em piso irregular.
Isso alivia a bicicleta (seus joelhos trabalham como uma suspensão absorvendo uma parte do impacto nos músculos da perna), alivia o canote, alivia sua bunda etc.

Caso o canote amasse assim mesmo, não tem muito jeito. Compra outro.
Acho que o canote da tua bike é de aço mesmo. 1 polegada.




Só uma observação, a posição em nada tem a ver com a resistência do canote ou mesmo do quadro.
Estas bikes como a mostrada a cima (pró) suportariam 130 kilos ou mais em cima do banco sem o menor risco de quebrar ou mesmo entortar o banco ou trilhos.
O que ocorre é que nesta posiçãoo corpo é aliviado evitando os solavancos alem de permitir usar as pernas para ajudar a amortecer como vc falou. 
Isto certamente não ocorre em bikes básicas e para piorar no geral estas usam diâmetros de canote fora do padrão o que torna impossível a troca por um canote de qualidade.
Aconselho verificar se teu canote é de medida comercial, se for troque o canote por um de boa qualidade, ai pelo menos com o canote vc não vai precisar se preocupar.  
Outra dica é o selim nem sempre o mais largo e fofo é o melhor e mais confortável.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 00:11
Já pesei isso o canote nunca chiou. Esse é o problema de peças de baixa qualidade.
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X