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Conforto da MTB + agilidade da speed

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paulosav Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conforto da MTB + agilidade da speed
    Postado: 27 Ago 2012 as 17:53
Karla, vc está recebendo minhas MP´s? Pois eu te mandei uma no começo da tarde e vc me mandou uma agora como se não tivesse recebido a de mais cedo...

Se não tiver recebendo me mande um e-mail, que fica mais fácil paulo_bsneto(a)yahoo.com.br
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 14:59
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparação entre estes dois garfos?

Obrigada
O garfo RST M7 eu coloquei nessa Kona justamente porque estava achando esse garfo Mosso (que aparece na foto) rígido demais para andar na cidade - ainda mais que na época eu tava me recuperando de uma lesão no ombro e, com o Mosso, até o baque de um quebra-mola tava me fazendo ver estrelas! Dead
Só que acabei vendendo o quadro da Kona, e daí essa suspensão ficou parada aqui desde então, junto com o garfo Mosso rígido de alumínio.

Eu diria que o garfo Mosso é ideal para quem vai usar a bike para treinos de velocidade em asfalto lisinho, pois ele é bem leve (630g); já o RST M7 seria mais para uso "geral", tipo no dia a dia (exceto trilha, pois ele tem pouco curso para isso).


Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 27 Ago 2012 as 15:09
Marcelo Faraway
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 23:17
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Na minha opinião, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porém com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rígido.
As rodas menores são melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo diâmetro reduzido da roda) seria sanado com a adoção do pedivela triplo 52-42-30 já citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 dá um ritmo bom, se tiver boa cadência faz 50-55Km/h só na força do pedal, o que julgo bastante razoável para cidade.

Eu tive uma MTB de alumínio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trânsito, acelerava fácil-fácil e tinha uma direção bem esperta (o garfo Mosso de alumínio era quase reto). Eis ela aqui:



Só não era muito confortável para andar em ruas mais esburacadas... então se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questão.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, também - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu




Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparação entre estes dois garfos?

Obrigada
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 09:39
A título de curiosidade, quanto é a quilometragem de um bom pneu? imagino que o Maxxis Detonador seja um bom pneu, a maioria fala bem. Outro que já ouvi bons comentários é o Michelin pro 3 e que por sinal também é um belo pneu. Ah, desculpem, mas além da funcionalidade eu gosto do que é bonito... Rsrsrs
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 08:39
Um comentário que acho importante... Já soube de alguns casos (aqui no forum inclusive) de pneus Detonator coloridos, que "abriram" na região da emenda das cores. Uma das vezes inclusive eu estava presente, aconteceu com o Rodney Malho aqui do forum.

Vejam bem, não é pra "malhar" o pneu até porque eu mesmo já usei sem maiores problemas, porém foi a versão preta por inteiro, 26x1.0. Só para informação mesmo.

Existe o Detonator preto em 26x1.5, que vai até mais de 80 libras, e se não me engano quem usou e gostou foi o Luciano Ramos, que é bem pesado.

De qualquer forma nessa medida não faltam opções, das caras às baratas.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 19:24
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?
Tem todo preto ou preto com faixas coloridas (o meu da foto é Maxxis Detonator 1.25 e tem faixas cor de laranja).
Se andar normalmente sem ficar fazendo frenagens fortes, deve durar bastante... o meu tá com uns 2.000 Km rodados, gastou um pouco a banda de rodagem mas tá firme e forte ainda.

Um detalhe que eu esqueci de mencionar: eu nunca usei a calibragem máxima desses pneus... costumo usar ele com 60-70psi (sendo que o máximo recomendado para esse 1.25 é 100psi), acho que isso contribui um pouco para o conforto e no meu caso, não achei que comprometeu a performance de forma significativa.

Valeu
Marcelo Faraway
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 13:25
Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?


Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Na minha opinião, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porém com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rígido.
As rodas menores são melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo diâmetro reduzido da roda) seria sanado com a adoção do pedivela triplo 52-42-30 já citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 dá um ritmo bom, se tiver boa cadência faz 50-55Km/h só na força do pedal, o que julgo bastante razoável para cidade.

Eu tive uma MTB de alumínio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trânsito, acelerava fácil-fácil e tinha uma direção bem esperta (o garfo Mosso de alumínio era quase reto). Eis ela aqui:



Só não era muito confortável para andar em ruas mais esburacadas... então se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questão.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, também - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu


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Puga Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Puga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 13:02
concordo com W0LVER1NE_MG  mas a minha Bike Cannondale SL3 usa pneus Maxxis Detonador 26x1.0 com a suspensão travada e minha Bike e muito ágil tanto no trânsito da cidade ou mesmo para as cicloviagens. Eu passo a seguinte orientação para o uso dos pneus: seu trajeto como ele e? tem muitos buracos, tem otima qualidade. No meu caso uso a Bike param ir trabalhar onde são 20km de ida e mais 20 de volta e desses aprox. 2 km o asfalto e inrregular.  nessa parte diminuo bastante a velocidade e no restante não tem problema.... não troco meus pneus 1.0 por nada... minha proxima aquisição e um pé de vela de Speed ou de Cicloturismo de 3 coroas.
um abraçoWink
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 07:21
Bike bonita hein Wolverine... Como você falou, pneus 1.25 são legais pra asfalto bom, mas em buraqueira já começam a sofrer mais...
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 00:22
Na minha opinião, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porém com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rígido.
As rodas menores são melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo diâmetro reduzido da roda) seria sanado com a adoção do pedivela triplo 52-42-30 já citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 dá um ritmo bom, se tiver boa cadência faz 50-55Km/h só na força do pedal, o que julgo bastante razoável para cidade.

Eu tive uma MTB de alumínio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trânsito, acelerava fácil-fácil e tinha uma direção bem esperta (o garfo Mosso de alumínio era quase reto). Eis ela aqui:



Só não era muito confortável para andar em ruas mais esburacadas... então se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questão.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, também - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 22:32
Camarada compra uma MTB, pedala pela primeira vez, anda a 5 por hora e acha que a "bike é lenta" e que se comprar uma speed vai voar baixo. Nada a ver, primeiro tem que se acostumar, ganhar condicionamento, aí sim a bike pode se tornar o "gargalo" da questão. Muito da "agilidade" da speed, que todo mundo fala, vem do tempo de treino. O resto, claro, da diferença entre as bikes.

O Papillon deu uma dica legal, existem pedivelas triplos para speed com 52x42x30 dentes, e isso combinado a um cassete de MTB dá uma amplitude de marchas fenomenal. Vai ter das mais levinhas às mais velozes, se tiver perna pra empurrar.

Pode além do 700x28 optar pelo 700x35, bem mais largo e confortável, e acredito eu, que seja também mais durável e resistente a furos. Seria realmente a bike ideal, com pedivela triplo, cassete de MTB, rodas de speed, pneus mais largos...
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 22:26
Karla, pneus 26x1.50 indico sem ressalvas o Kenda Kwest, na faixa de 35 a 39 reais cada. Vem em preto com faixas amarelas, vermelhas ou azuis. É um pneu muito bom, bastante durável, e suporta até 65 libras de pressão.

Existe também em 26x1.25, mas acho que já fica um tanto quanto estreito.

Se quiser pneus 26x1.50 que suportem maior pressão, se não me engano os Maxxis Detonator vão até 85 libras.
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 21:33

acho que uma commute como a Kona Dew pode ser a solução...

Ou mesmo uma adaptação.

Digamos um quadro de speed com uma espiga no garfo mais alta e guidão flat se a postura do drop incomoda.

Você pode usar um pneu 700x25 ou 700x28, guidão flat e pedivela triplo, seria minha escolha (embora eu prefira o guidão drop)




Editado por Papillon - 11 Ago 2012 as 21:33
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para alguém que está começando, fora que a diferença de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada não é só devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo é usar pneus 26 x 1.50, que são um bom equilíbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas não com v-brakes, apenas freio à disco.

3-Impossível


Ah, que pneu 1.5 p/ aro 26 você me indica?
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para alguém que está começando, fora que a diferença de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada não é só devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo é usar pneus 26 x 1.50, que são um bom equilíbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas não com v-brakes, apenas freio à disco.

3-Impossível



Obrigada pala ajuda, Poneis!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 12:13
1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para alguém que está começando, fora que a diferença de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada não é só devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo é usar pneus 26 x 1.50, que são um bom equilíbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas não com v-brakes, apenas freio à disco.

3-Impossível
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Gente, estou montando minha bike e a priore p/ rodar somente em asfalto. Rodar pela cidade, percurso casa-trabalho e mesmo umas viagens curtas. Porém, estou em dúvida quanto ao aro X Pneus. Ah, já tenho um quadro MTB Mosso pro.
Quero o conforto da MTB com um pouco da agilidade de uma speed. Isso é possível?

1- Já que é pra rodar no asfalto e darei preferência p/ um pneu slik 1.5, seria melhor ter um aro 26 MTB? (pois se for assim, tem um par de aro Vzan extreme que uma amigo quer me vender)

2- Ou o quadro MTB Mosso pro aceita aro 700?

3- Aro 26 aceita pneu 700x23?

O que vocês me sugerem?

Agradeço a ajuda.

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