Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RESOLVIDO!!! (era: Meu Di2 enlouqueceu...)
    Postado: 07 Ago 2012 as 21:06
Meu Di2 enlouqueceu, ta trocando marchas sozinho...

vi outros relatos identicos pela web

comprei nos EUA e no site internacional da Shimano diz q a linha DA tem garantia de 3 anos - consultei a Shimano Brasil e disseram q aki a garantia é só de 1 ano e q nao trocariam por causa disso...

bom, paciencia - enviei email pra Shimano EUA, vamos ver o q dizem

segue o video pra vcs verem como é o defeito



update:


nota 10 pro cara q me vendeu o grupo (Fraser Bicycles) em nov/2010 - bastou eu descrever o problema, mandar o link do video e ele entrou em contato com a Shimano EUA e conseguiu as partes de reposicao pra mim em menos de uma semana (demorou 20 dias pra chegar na minha mao, mas essa demora dos correios eu ja esperava)

nota 10 pra garantia Shimano nos EUA
me mandaram um cambio traseiro refurbished e um cabo com head unit novo, sem nenhum custo

nota ZERO pra shimano Brasil - mesmo apos terem sido contatados pelo pessoal da Shimano EUA, nem se deram ao trabalho de me procurar pra tentar intermediar o problema - e olha q desde final de julho/inicio de agosto eu tava ligando pra eles e mandando emails pelo menos duas vezes por semana

problema resolvido!

obs.: to vendendo o Di2, mas nao pelo defeito - é pq ja vou pegar o de 11v!

abracos!



Editado por Carvalho_BR - 23 Set 2012 as 02:09
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:36
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:52

Euro almas Campagnolo em ação!

Falando sério agora, a Shimano deve resolver (trocar) para você.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:54
bem, vai ver isso ja era planejado e ele ta evoluindo a inteligencia artificial...
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:58
Quando começar a pedalar sozinho , aí eu compro!!

Agora sério, gastar os tubos no que é considerado o melhor grupo da atualidade e acontecer isso, desanima muito.

Espero que a Shimano faça algo de bom a respeito.

Já pensou receber um 11V!!!

Boa sorte carvalho!


Editado por Rodrigo_1980 - 07 Ago 2012 as 21:59
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 22:17
andei reparando que nao sao todos os atletas que usam inclusive nas olimpiadas,e me perguntava por que ,agora ja sei,  tomara que resolvam boa sorte
dbueno
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 22:24
e pesnar que o recall dos EPS da Campagnolo na Europa é de 30%...Tecnologia nao completamente dominada aparentemente..
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 22:37
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

bem, vai ver isso ja era planejado e ele ta evoluindo a inteligencia artificial...
 
Skynet?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
cazanela Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
brasil
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cazanela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 22:56
Ola Carvalho!
seguinte: acredito que o seu Di2 nao tem defeito, ele esta apenas "desregulado!
isso eventualmente pode acontecer e o que vc tem que fazer e o seguinte:
procure um revendedor bem conceituado( a maioria nao tem o equipamento necessario) ou a propria shimano brasil que eles passam " um scanner" nos seus trocadores e cambios e estara resolvido o problema. esse scanner e da shimano mesmo e proprio para encontrar e consertar defeitos de funcionamento nos Di2. acho que vc conhece.
esse scanner que falo e como se passa nos automoveis. ele detecta e em 99% dos casos resolve o problema. salvo se seu equipamento tem alguma avaria, que pelo que vi nao e o seu caso. eu tenho o scanner, comprei junto com o grupo, e nunca utilizei. porem acho que vc consegue alguem mais proximo de vc pra vc nao gastar tanto, ja que ouvi falar que e meio caro fazer esse procedimento no seu equipamento.
espero ter ajudado.
abraço
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 23:14
Ainda acho que isso é coisa do caramulhão, 7 pele, tranca rua, coisa braba.... *Rs  LOL
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 23:35
Acredito que a shimano irá resolver seu problema...nos mantenha informado das novidades.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 23:38
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Ainda acho que isso é coisa do caramulhão, 7 pele, tranca rua, coisa braba.... *Rs  LOL

joga água benta, se ele começar a se retorcer, está comprovado.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 23:47

espero que o colega resolva o problema...


particularmente sou mais um mecânico como o red ou Dura Ace mesmo, mas mecânico..

Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 00:56
Que doidera! Vai vê você deve ter feito sem querer alguma sequência de botões(passadas) pra habilitar isso aí, que nem aqueles macetes de Sonic, Duke Nukem 3d, Doom... Coisa de japa.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 02:19
Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

Que doidera! Vai vê você deve ter feito sem querer alguma sequência de botões(passadas) pra habilitar isso aí, que nem aqueles macetes de Sonic, Duke Nukem 3d, Doom... Coisa de japa.


Já tenou cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A ??? (↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A)

LOL   LOL
LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
CycleB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
POA
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 02:57
Seria uma versao com cambio automatico?


Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 08:08
Pegou Vírus kkkk
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 08:31


Este era para ser um dos tópicos mais tecnicos do forum do ano 2012! Inevitavelmente muitos de nós estaremos daqui a uns 5 ou 6 anos com algum cambio eletronico. Nao duvido que a SRAM  esteje projetando algo, a campagnolo já tem os dela, breve deve aparecer um 105.
Infelizmente o custo é proibitivo no Brasil, a maioria que montou aqui do forum trouxe de fora, e pouco se sabe na verdade sobre manutençao e funcinamento pela maioria. Um amigo trouxe uma Felt DA1 com Di2, é triatleta, mas ainda nem montou a bike, pois mora longe de grandes centros que possuem manutençao especializads, outro grande problema de tecnologia de ponta, quem mora em interior sabe como é levar uma bike delicada na revisao e ter que ficar de vigia para nao arrebentarem a bike, por nao terem e nem conhecerem as ferramentas apropriadas.

Para mim, essa tecnologia vei para ficar, nao vai haver retorno, só espero que no caso do Carvalho se desenrole logo, ai veremos é a qualidade do atendimento da Shimano.


Editado por Rodrigo_1980 - 08 Ago 2012 as 17:05
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 08:45
isso aí tá com cara q entrou agua no circuito...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 09:06
Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
cazanela Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
brasil
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cazanela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 09:11
Ah, esqueci de comentar na resposta anterior..
o cerebro do grupo esta no cambio dianteiro. isole ele ou se tiver outro coloque no lugar e teste.
obrigado.
Voltar ao Topo
LeoBatista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoBatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 13:21
Boa tarde Carvalho_BR,

Já tive uns problemas parecidos com garantia, mas não com peças de bike, é normal (não sei se é legal) quando se trata de notebook pro exemplo, as multinacionais aqui no brasil não darem garantia de produtos que não foram vendidos aqui. Eu particularmente acho isso errado. Se de tudo você não conseguir resolver o problema, tenta entrar em contato com a shimano diretamente de onde você comprou, talvez eles possam fazer com que a shimano aqui do Brasil troque.

Ate mais,
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 14:32
Originalmente postado por apolotorres apolotorres escreveu:





Estragou minha brincadeira Apolo...
Fale com a mão.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 18:18
 
Esse câmbio tá possuído pela legião do mal .... Evil Smile
 
Sempre achei que essa coisa de câmbio funcionar sem um cabo puxando era coisa de conspiração do capiroto...
 
 
 


Editado por velocycle - 08 Ago 2012 as 18:29
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 18:40
Ta parecendo pane nos sensores de posicionamento - não é o movimento rápido característico do motor de passo, mas lento, como se estivesse fazendo um ajuste fino.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 00:07
Podem perceber que quando ocorre o defeito a luz pisca com uma certa intermitência, parecendo um código de falha por piscadas (como existe nos carros e caminhões com injeção eletrônica).
Talvez com literatura adequada o erro possa ser ''compreendido'' e corrigido.
Boa sorte....

CAAD 9
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 00:37
Só para acompanhar, porque achei interessante o relato do problema.
Uso Campy 10, no momento, com cabos, claro.
Durante alguns anos, mesmo já tendo o 10 no mercado há anos, usava Xenon 9.... o grupo mais leve da Campagnolo!!

Acho que todos estaremos usando sistemas wireless em alguns anos, mas por enquanto, estou com o Airton Senna ao testar o tal acelerador fly-by-wire pela primeira vez - testou e determinou:
Tira essa porra de meu carro!! Quero acelerar com cabo!! Não quero nenhum processador decidindo por mim!!


Editado por Clythio - 09 Ago 2012 as 00:38
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 08:28
Acompanhando....
Sempre tive interesse em saber qual o comportamento da eletronica desses equipamentos de de muito uso.
Servomotores na industria, por mais resistentes q sejam precisam pelo menos de uma manutenção preventiva de tempos em tempos.
E eletronica então nem se fala.
Vamos ver o que a shimano vai dizer.......
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:06
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Eu diria pra vc verificar todos os componentes isoladamente, depois testar com uma fiação nova, depois testar com botões genéricos no lugar do sti.
Se já estiver batendo o desespero, vc pode passar o secador de cabelo em tudo, em todas as conexões, dentro do STI e etc. Se não tiver outro botão para testar o up/down, pode fazer um curto com um cabinho também. Com certeza é um problema desse tipo, pq o servo do cambio traseiro não se aciona por conta própria.


todas as opcoes foram testadas: com cabos extras, com fiacao invertida, com stis invertidos, com um cambio so de cada vez... o defeito continuou aparecendo no cambio traseiro apenas

pior foi q eu primeiro perguntei a shimano brasil onde teria a caixa de teste (Di2 system checker) no brasil pra eu enviar pra testar - eles disseram q nao tem, mas q ALGUM dos autorizados no brasil (lojas "SSC") teria - nao souberam me informar qual.
liguei pra TODOS os listados no site da shimano - NENHUM tem...
ou seja, a shimano brasil nao ta preparada pra ter Di2 a venda oficialmente, pois nem pra diagnostico de defeito eles possuem o equipamento basico...

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:07
troca o cambio traseiro
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:19
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

troca o cambio traseiro


Prepara o bolso...quantos mil devem custar um cambio desses ?! Shocked

Não existe um Master reset ? E se vc tirar a bateria e esperar um tempo, reconectar a bateria e tentar regular o cambio novamente ?


Editado por gtavares - 09 Ago 2012 as 09:23
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:42
tb ja foi testado...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:50
Já leu algum relato semelhante lá fora ou você é o único premiado?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:51
Não e só trocar o cambio traseiro,o defeito pode aparecer nele mas o defeito ser no comando aonde manda a informação para os cambios,você já abriu para examinar se tem marcas de oxidação na placa?se tiver oxidado passe àlcool isopropílico com um pincel ou escova de dente nas partes afetadas e seque com o secador de cabelo!

Editado por reinaldo lupiao more - 09 Ago 2012 as 09:52
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:51
já testou com outro cambio traseiro ou já testou esse procedimento da bateria?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:52
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:52
Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:56
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 10:00
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Tem certas coisas que a eletrônica não consegue superar a mecânica.
Boa sorte aí na resolução do problema Carvalho.


Grupos mecanicos também sofrem com ghost shifting, também tem problemas de infiltração de água, e ainda perdem a regulagem com uma certa frequência. Tudo bem que eu tenho os mesmos cabos na bike a 4 anos sem nunca precisar abrir pra lubrificar (jagwire), mas sei de pessoas que tem que limpar tudo todo mês.
O que li em alguns foruns é que o primeiro Di2 sofria mais com infiltração de água, e acho q é esse modelo do Carvalho. Parece que isso foi resolvido no Ultegra Di2. Ainda acho que vai ser uma solução simples, e mesmo que a Shimano local não tomar responsabilidade, ainda da pra mandar pra fora e ter o problema resolvido.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 10:13
Carvalho,

Não sei bem, mas ele se comunica com o câmbio traseiro através de algum fio que leva o comando, ou é wireless? 

Se for wireless, já cogitou problema de interferencia?

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X