Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viagem pelo sul da Chapada Diamantina - Ba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viagem pelo sul da Chapada Diamantina - Ba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viagem pelo sul da Chapada Diamantina - Ba
    Postado: 26 Fev 2009 as 17:43
Prezados, seguem algumas fotos da última aventura pelo sul da Chapada Diamantina. Foram cerca de 200 km em três dias mágicos, com tempo bom, atravessando uma rodovia fantástica - a BA-026 - sem tráfego pesado e ótima rolagem. A aventura teve início na cidade de Maracás e o seu término em Barra da Estiva, passando pelas cidades de Contendas do Sincorá, Tanhaçu e Ituaçu. A estrada é ótima, mas o mesmo não pode ser dito no trecho entre Tanhaçu e Ituaçu onde penei para percorrer cerca de 25km (fiz estreceho em aproximadamente 2 horas e 40 minutos). O trecho e asfaltado, mas o piso é irregular, parecia que eu estava em cima de uma britadeira.
Bom, mas vamos às fotos.


Saída de Maracás às 7:45 da manhã. Esta cidade serviu de "campo de concentração" para os alemães que moravam na Bahia durante a II Guerra Mundial. A altitude média é de aproximadamente 1.000m e no inverno faz um frio legal por aqui.


Aqui é possível "enxergar" Maracás bem ao fundo e uma trabalhadora rural carregando lenha ainda na manhã um pouco fria do local.


Aqui eu e Cindy na estrada com a camisa do Pedal. Na falta de tripé, os postes de sinalização da estrada servem como suporte para a máquina fotográfica.


Bom, aqui na descida para a Vila do Pé de Serra e ao fundo as escarpas da Chapada Diamantina.


Calma pessoal, eu estou na Bahia. Porto Alegre é um Vilarejo da cidade de Maracás e não tem nada a ver com a belíssima capital dos pampas.


Cindy carregada na beira da estrada. Pausa para descanço, uma foto, um pouco de água...


Novo dia, mesma estrada, camisa nova para foto. Saída de Contendas do Sincorá, cidade natal de Moraes Moreira, aquele mesmo dos "Novos Baianos", se bem que quando ele nasceu a cidade era distrito de Ituaçu.


Mais estrada e a Serra do Sincorá ao fundo.

Foto curiosa diante de uma placa inusitada, parecia até que eu estava noutro país...........hehehehe, mas estava nas imediações da Floresta Nacional do Sincorá, área de preservação permanente.

Serra do Sincorá, minha companheira pelos próximos 20 km, sempre com a rodovia à sua margem, ainda bem...............rsrsrsrs. Mas ainda terei uma serra pela frente, aguardem...

Um Mirante no meio da estrada. Ótima visão de paz, tranquilidade, um bom momento para descanço também. Ao fundo um estrada que parece não ter fim...

Saída de Tanhaçu para Ituaçu. Puro sofrimento para percorrer estes 25 km. Gastei quase o mesmo tempo do trecho anterior (50 km em 3,5 horas) e cheguei ao final esgotado, parecia que tinha trabalhado o dia inteiro numa britadeira.

Uma estrada esburacada, com piso irregular e uma fábrica de desvio de verbas públicas (está sendo construída há mais de 20 anos e não tem prazo para o seu término). Já sei, vão dizer "mas ela está sendo construída na Bahia meu rei..." mas as verbas da Sudene que financiam o projeto é de todos nós. Um exemplo de lavagem de dinheiro. Em tempo, a indústria é de Minas Gerais (Cimento Montes Claros).

Fim do martírio, cheguei em Ituaçu. Falta agora a subida das serras rumo a Barra da Estiva, meu ponto final. Cheguei à cidade sedento por uma boa refeição e uma cama para dormir.



Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2009 as 23:08
Essa estrada é bem calma ou vc deu sorte nas fotos sem carros ?!
 
a foto 10 ficou show heim !
 
 TongueWink
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2009 as 01:10
A Simone lembrou bem, parece que só tem a sua bike nas estradas, hehehe!

Belo pedal, belas fotos! Parabéns!

Notei que em todas as fotos a bike estava sem a caramanhola, estava carregando a água nas costelas?

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2009 as 03:23
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

A Simone lembrou bem, parece que só tem a sua bike nas estradas, hehehe!

Belo pedal, belas fotos! Parabéns!

Notei que em todas as fotos a bike estava sem a caramanhola, estava carregando a água nas costelas?

Grande abraço!

Waldson

 

Como a Simone disse... Belas fotos!!! Parabéns pelo pedal Alcaide...

 

Waldson nem tinha reparado o detalhe da caramanhola, sua experiência ajuda a enxergar os mínimos detalhes!!! Que dependendo da situação pode fazer a diferença.

 
 
 
 


Editado por vini-sv - 27 Fev 2009 as 03:25
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2009 as 18:51
Bom pessoal, a rodovia é pouco utilizada sim, mas passa alguma carreta por ela. Em determinados momentos encontrei algumas cegonhas trafegando por ela. Mas para tirar qualquer dúvida segue outra foto abaixo com uma Scania vindo ao meu encontro (ainda bem que estava parado e pude fotografar o momento).
Waldson, eu levei a água nas costas e duas caramanholas (adoro este nome...rsrsrs) nos alforjes enroladas nas roupas, assim podia manter a temperatura da água em bons níveis. Se fosse levada no suporte, teria de beber água quente. Assim preparei uma caramanhola com o "soro caseiro" e a outra com água pura.

Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 03:31
Continuando com o último dia do pedal, segue aqui os 25 km finais entre ituaçu e Barra da Estiva. Apesar da curta distância, existem duas serras c-a-v-e-r-n-o-s-a-s para serem escaladas. Ituaçu está numa altitude média de aproximadamente 550m e logo de saída a primeira serra chega a aproximadamente 850m de altitude em menos de 8 km de percurso, depois desce até os 650m para logo em seguida subir até os 1200m na altura do km 16 e três km depois despencar para a altitude média de 950m em Barra da Estiva. Vejamos então nas fotos a seguir.


Esta foto é interessante, pois ao fundo, da esquerda para a direita, temos as seguintes elevaçõees: primeiro a serra das araras, depois o morro da torre com 1400m e por último o morro do ouro com aproximadamente 1580m de altitude. A estrada passa entre estes dois últimos morros. Esta foto foi tirada logo após a minha saída de Contendas do Sincorá, cerca de 70 km distante destas serras. Para chegar lá, fiz uma volta passando por Tanhaçu e Ituaçu. Veremos estas elevações mais tarde.


Subindo a primeira serra, com a cidade de Ituaçu ao fundo e bem antes de chegar aos 850m de altitude. Aqui começou uma tragédia grega, esqueci de recarregar a bateria da câmera e foto agora só bem planejada....argh..........


Agora já estou na segunda parte da serra a aproximadamente 1200m de altitude. Ao fundo o morro da torre com mais de 1400m.


Bem ao lado do morro da Torre, fica o morro do Ouro, com mais de 1500m de altitude.


Ainda do alto da serra e com a bateria da câmera no seu limite, consegui tirar esta última foto da viagem. Lá no fundo é possível descobrir a cidade de Barra da Estiva. Seguindo pela estrada, cerca de 100 km ao norte chega-se a cidade de Mucugê e assim o visitante estará no coração da Chapada Diamantina. Aqueles que um dia dispuserem de tempo, recomendo uma viagem a esta parte central da Bahia, onde será possível descobrir que aqui nem tudo é litoral e que o sertanejo é antes de tudo um forte, mas não com um corpo hercúleo e a feição de um quassímodo, como disse Euclides da Cunha em "Os Sertões". Ademais, este é um outro tipo de sertão da Bahia, um estado com diversas faces.
Esta foi a minha pedalada de três dias. Desta forma consegui renovar as baterias para poder enfrentar mais um semestre com aulas na Universidade. Espero que tenham gostado. Em julho irei para a romaria do Bom Jesus da Lapa, e as fotos estarão aqui no local de sempre. É isto.


Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 03:56
Alcaide pena que vc esqueceu de carregar as baterias da máquina, pois as poucas fotos desse último dia do pedal ficaram SHOW!!!
 
Mais uma vez parabéns pelas fotos e pelo pedal.
 
Grande abraço e até +
Voltar ao Topo
guilherme.atencio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2008
Canoas - RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme.atencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 04:55

Muito legal!Thumbs Up

Bom de pedalar é isso: ficar vendo a paisagem. Smile

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 11:43
Muito bom Alcaide!!!
 
Parabéns!!!
 
"Friozinho legal" para baiano deve ser uns 24 graus, né?
 
Big smile
 
Duas dicas:
 
- Use caramanhola de cores claras; branca de preferência. Fica imunda logo; mas a água demora mais para esquentar. Congele a água antes de sair. Vai te garantir água fresquinha pelo menos por umas 3 horas.
 
-  Cameras com baterias dedicadas (exclusivas) são um problema, pricipalmente se esquecer de carregar a bateria. Eu só compro cameras compactas que utilizem pilhas AA. Em caso de emergência, qualquer birosca lá de Judas Perdeu as Botas tem pilhas assim, e não ficamos sem fotografar. LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 12:06

Esse negócio da pilha é normal acontecer, o jeito é ter uns 3 pares de pilha recarregavel...

Quando desci a Estrada da Graciosa, bati tanta foto antes de chegar e no início da mesma... que no meio do caminho fiquei sem pilha e não consegui tirar nenhuma foto do trecho de paralelepipedo, pois não tinha onde comprar pilha na descida, só consegui comprar umas pilhas e das mais safadas no vilarejo de São João da Graciosa.
 
Outra vez que fiquei s/ pilha foi quando fiz uma trilha que começa no Caminho do Mar e vai até Paranapiacaba, depois disso procuro sair com no mínimo 2 pares de pilha... Daí p/ cima
 
 
 
 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 12:10
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Esse negócio da pilha é normal acontecer, o jeito é ter uns 3 pares de pilha recarregavel...

Quando desci a Estrada da Graciosa, bati tanta foto antes de chegar e no início da mesma... que no meio do caminho fiquei sem pilha e não consegui tirar nenhuma foto do trecho de paralelepipedo, pois não tinha onde comprar pilha na descida, só consegui comprar umas pilhas e das mais safadas no vilarejo de São João da Graciosa.
 
Outra vez que fiquei s/ pilha foi quando fiz uma trilha que começa no Caminho do Mar e vai até Paranapiacaba, depois disso procuro sair com no mínimo 2 pares de pilha... Daí p/ cima
 
 
 
 
 
Já houve uma situação em que tirei as pilhas dos faróis para usar na camera... LOL LOL LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 12:15
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Esse negócio da pilha é normal acontecer, o jeito é ter uns 3 pares de pilha recarregavel...

Quando desci a Estrada da Graciosa, bati tanta foto antes de chegar e no início da mesma... que no meio do caminho fiquei sem pilha e não consegui tirar nenhuma foto do trecho de paralelepipedo, pois não tinha onde comprar pilha na descida, só consegui comprar umas pilhas e das mais safadas no vilarejo de São João da Graciosa.
 
Outra vez que fiquei s/ pilha foi quando fiz uma trilha que começa no Caminho do Mar e vai até Paranapiacaba, depois disso procuro sair com no mínimo 2 pares de pilha... Daí p/ cima
 
 
 
 
 
Já houve uma situação em que tirei as pilhas dos faróis para usar na camera... LOL LOL LOL
 
Marcos então vc não tem como ficar sem pilha!!!
Pois além das pilhas da máquina digital, vc ainda pode recorrer as pilhas dos 3 farois... É muita pilha. Rsrsrs
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 12:19
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

 
Marcos então vc não tem como ficar sem pilha!!!
Pois além das pilhas da máquina digital, vc ainda pode recorrer as pilhas dos 3 farois... É muita pilha. Rsrsrs
 
HA HA HA HA HA HA
 
Eu gosto de faróis e de fotografar pra kct!!! LOL LOL LOL 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 18:59
Eu também adoooooooooooooro fotografia. Normalmente para longos percursos eu sempre levo uma máquina fotográfica sobressalente, uma Yashica FX-3 2000 manual (para quem está acostumado a fotografar com máquinas digitais, esta é show de bola, não é uma Nikon F-3 manual com a sua abertura iniciada em B até 4000/s, mas é possível  tirar boas fotos com esta máquina e as melhres fotos que tirei até hoje foram com os filmes 35mm. Mas como desta vez eu estava apenas com a bike, deixei a máquina em casa para aliviar o peso nos alforjes. Mas da próxima vez eu levo a minha clássica comigo. Nos meus trabalhos de Arqueologia ou de Espeleologia nunca deixo a minha clássica Yashica de fora. Ela é minha companheira essencial nestes trabalhos. Uma vez, participando de uma expedição a uma caverna no sertão da Bahia, na cidade de Curaçá, no norte do estado, levei apenas máquinas manuais e um aluno meu levou uma Canon automática (naquela época as digitais ainda eram trambolhos). Resumo da ópera, ao chegar na vila onde faríamos o trabalho, a pilha da máquina do aluno descarregou e não conseguimos retirar o filme dela, pois ela tinha rebobinado ao contrário. enquanto isto, eu gastei todos os meus filmes com a minha máquina manual, afinal de contas ela só para de funcionar quando o diafragma emperra.............hehehehehe.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 22:14
He, he, he, vivendo e aprendendo! E aprendendo da melhor maneira possível, isto é, apreciando o relato e as belas fotos do passeio do nosso amigo Alcaide.
 
Aprendendo sobre o quê? Ora, sobre como manter a água mais fresca e como não comprar farol igual ao meu, que usa quatro pilhas AAA, enquanto a máquina usa duas pilhas AA Confused.

Ah, sempre levo três pares de pilhas AA, depois que fiquei sem máquina em São Pedro o ano passado. Wink Como eu disse: vivendo e aprendendo.

Belo passeio Alcaide. Dá vontade de subir esse morros só para olhar lá de cima. Nesse caso, melhor deixar a bike na parte de baixo, hehehe! LOL

Um grande abraço!

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2009 as 22:34
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

He, he, he, vivendo e aprendendo!
Waldson

 
Cachorro véio também pode aprender uns truques novos...
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2009 as 16:07
Clap lugar bonito demaisssssThumbs Up
não contei as fótias para saber se a que eu gostei é a mesma que a Simone.... essa:




agora, eu ia querer ir lááá em cima...tem até estrada Big smile


XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2009 as 03:03
Elton, tem estrada sim para os dois morros, mas há um porém: no morro da torre é possível subir até o topo de carro ou de bike; já no morro do ouro, a estrada vai até a metade, o restante é a pé e a última parte você tem de levar corda ou se agarrar nas pedras para poder atingir o topo. Eu ainda retorno ao morro da torre para subir de bike.
No ano passado eu fiquei 30 dias fazendo uma prospecção arqueológica para uma fábrica de cimento em Ituaçu. Todos os dias, depois de chegar do campo e quando ainda tinha tempo de sol, eu montava na bike e subia a primeira serra. Apesar do cansaço depois de uma longa jornada abrindo buracos no meio do mato, era emocionante fazer um pedal ao fina do dia. Smpre que podia pegava o carro nos finais de semana e seguia para explorar algumas cidades da Chapada Diamantina, como Mucugê, Rio de Contas...
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2009 as 00:40
Alcaide,
 
Parabens pelo passeio e principalmente pelas fotos. Belíssimas.
 
Pelo que o que parece, a maior parte dos cicloturistas são meio fotógrafos tbm né?
 
Me amarro em fotografia e estou quase para fazer um curso, para aproveitar melhor os roles de bike.
 
Mais uma vez, parabens pelo rolê e pelas fotos!!!
 
Abraços!
Voltar ao Topo
andrals Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2008
itabuna - ba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrals Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2009 as 02:46
alguém fikou de me chamar para este pedal... rss . muito massa , gostei das fotos , e fikei com uma boa inveja. valeu elvis.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 02:15
Originalmente postado por andrals andrals escreveu:

alguém fikou de me chamar para este pedal... rss . muito massa , gostei das fotos , e fikei com uma boa inveja. valeu elvis.

É chamar até que chamei. Deixei recado no seu trabalho, no celular e fiquei aguardando a resposta. Bom, fica para a próxima agora. No final de julho iremos para Bom Jesus da Lapa passando por Jequié, Iramaia, Mucugê, Abaíra (terra da cachaça de qualidade), Rio de Contas e outras cidades mais. Programe-se e venha conosco. Os ciclistas romeiros estão prontos.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X