Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal de encaixe de MTB e sapatilha SPD
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal de encaixe de MTB e sapatilha SPD

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal de encaixe de MTB e sapatilha SPD
    Postado: 17 Abr 2018 as 13:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por brunoag brunoag escreveu:

Bom dia.
Vou colocar um pedal de MTB na minha bike Speed (quero usar a mesma sapatilha nas duas bicicletas).
e estou na duvida entre o M520 e o M530. o primeiro é mais barato e pelo que li no forum aguenta bem o tranco. Ja os segundo, tem uma base maior, ouvi algumas informações sobre o beneficio de performance desta plataforma para o pedal de speed. 
Alguém tem informação sobre diferença de performance na utilização destes pedais?

Desde ja agradeço.



Tenho um M530 e pro seu uso não compensa.
A área maior dele só serve para proteger de impactos externos, ela não traz uma maior sustentação do pé nem possibilita o uso da bike sem calçado clip.
Vá no m520 que é mais barato e mais leve.


Tenho o M530.
Usando sapatilhas estilo tênis enduro DH,com solado mais largo a plataforma dá sim uma maior sustentação.
Já com sapatilhas XC ou speed,solado estreito a plataforma do M530 não funciona mesmo.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
brunoag Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 13:23
Obrigado!
Vou fazer isso mesmo.
Tem o M540 tb, mas achei muito caro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:50
Originalmente postado por brunoag brunoag escreveu:

Bom dia.
Vou colocar um pedal de MTB na minha bike Speed (quero usar a mesma sapatilha nas duas bicicletas).
e estou na duvida entre o M520 e o M530. o primeiro é mais barato e pelo que li no forum aguenta bem o tranco. Ja os segundo, tem uma base maior, ouvi algumas informações sobre o beneficio de performance desta plataforma para o pedal de speed. 
Alguém tem informação sobre diferença de performance na utilização destes pedais?

Desde ja agradeço.



Tenho um M530 e pro seu uso não compensa.
A área maior dele só serve para proteger de impactos externos, ela não traz uma maior sustentação do pé nem possibilita o uso da bike sem calçado clip.
Vá no m520 que é mais barato e mais leve.
Voltar ao Topo
brunoag Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 11:58
Bom dia.
Vou colocar um pedal de MTB na minha bike Speed (quero usar a mesma sapatilha nas duas bicicletas).
e estou na duvida entre o M520 e o M530. o primeiro é mais barato e pelo que li no forum aguenta bem o tranco. Ja os segundo, tem uma base maior, ouvi algumas informações sobre o beneficio de performance desta plataforma para o pedal de speed. 
Alguém tem informação sobre diferença de performance na utilização destes pedais?

Desde ja agradeço.

Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 12:15
Agora uma dúvida
Vi gente dizendo que o M-520 dá folga na regulagem de tensão por causa de uma peça que é de plastico e se desgasta, o que não é problema no M-540 pois a tal peça é de metal, é verdade isso ou só boato pra promover o M-540?? Dá pra usar o M-520 em competição??
 
Valeu...
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 15:48
O m-520 é praticamente um tanque de guerra russo, não quebra!

O meu ta precisando de uma revisão já... depois de quase 2000km rodados, só passando um óleo de vez em quando.. ele ta começando a ficar meio ruim de clipar/desclipa. 

Nada que uma limpada e lubrificada profissa não resolva! 


Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 14:39
Eu uso com frequência a plataforma para pedalar, mas não é lá grandes coisas... se a plataforma fosse de alumínio seria muito melhor...


Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar ao Topo
brunofpires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
Jaguariuna
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunofpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 13:28
Eu uso um m505, 'e mto bom, porem no barro deixa muito a desejar.
Pelo custo x beneficio o M520 parece valer mais a pena
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 20:03
Sim é possivel usar calçados normais em pedais de encaixe se este tiver um dos lados com plataforma.
Mas NUNCA tente instalar neste o taquinho, se fizer o acidente é certo. 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 20:01
É possível usar sapatilha de MTB e pedais de MTB em speed, eu uso e até prefiro devido a facilidade de usar a mesma sapatilha em ambas e a melhora ao andar pois com os pedais de speed vc fica andando igual a um pato.
Alem de escorregar menos.  
Voltar ao Topo
andreads Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreads Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 18:08
Pessoal, desculpem-me, procurei no fórum e achei apenas coisa parecida, mas não exatamente a resposta.
Quero saber se é possível usar tênis normal, ou botas (às vezes uso a bike apenas como meio de transporte para ir para o mato) em pedais com clip? Aquela "plataforma" de encaixe nos pedais é para tal uso ou não?
Voltar ao Topo
ThiagoMiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoMiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 00:29
Esses pedais são mt resistentes pode confiar
MOUNTAIN BIKE ! - Lama Traiçoeira.
BRASÍLIA- AS MELHORES TRILHAS
Respeite o ciclista #
< KHS Alite 350 > UPS : RST First Platinum, Grupo SLX, Rodas CrankBrothers.
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 21:35
Originalmente postado por c4ldas c4ldas escreveu:

Acho que metade do fórum da área de MTB tem esse M520. É o melhor custo benefício que você vai achar. Altamente sugerido pelo pessoal daqui!
 
Aaa, valeu!! Acho que vai ser esse o próximo invstimento na bike/biker!
 
Obrigado aí, e bom pedal...
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 21:29
Acho que metade do fórum da área de MTB tem esse M520. É o melhor custo benefício que você vai achar. Altamente sugerido pelo pessoal daqui!
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 21:18
Mas esse Shimano M-520 aguenta? É resistente? Não da problema não né!?
Alguém aí tem?
 
Valeuuu
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 18:45
Originalmente postado por newbiciclista newbiciclista escreveu:

Aproveitando o tópico do amigo
Qual é o melhor pedal clip por menos de R$ 100???


Por menos de R$ 100,00, só se comprar esse do link (Shimano m520) ou encontrar alguém vendendo no Mercado Livre. No Brasil esse pedal fica na faixa de R$ 120,00

http://www.jensonusa.com/Shimano-PD-M520-Pedals
Voltar ao Topo
ThiagoMiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoMiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 18:03
Não sei se voce vai achar por esse valor, aqui perto de casa, está por 120 reais, o maximo que voce vai conseguir com esse valor é um usado, dá uma procurada aqui nos classificados ... Flwws parceiro, bom pedal
MOUNTAIN BIKE ! - Lama Traiçoeira.
BRASÍLIA- AS MELHORES TRILHAS
Respeite o ciclista #
< KHS Alite 350 > UPS : RST First Platinum, Grupo SLX, Rodas CrankBrothers.
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 11:49
Aproveitando o tópico do amigo
Qual é o melhor pedal clip por menos de R$ 100???
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
vetorsistemas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2010
Montes Claros
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vetorsistemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 09:04
Cara eu tbm sou novo na pedalada e deixei de comprar uma sapatilha SPD da shimano pensado que a mesma seria para speed. O Raiva viu. 
Voltar ao Topo
joaofreschi Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2012
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofreschi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 23:00
nao sabia que existiam sapatilhas mistas Clap
Voltar ao Topo
dnmontez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
SP/SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnmontez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 08:03
Realmente ela é específica para MTB. Eu até ouvi falar de um adaptador que instala na sapatilha, mas achei muito complicado.

Vou compras uns pedais da shimano como por exemplo os A600, A530 ou A520.

Obrigado e abs.
Voltar ao Topo
Henriquemxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquemxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:09
Ahhhhh quanto mais eu leio sobre clip mais confuso eu fico hahahahaahhhah
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 15:34
Originalmente postado por dnmontez dnmontez escreveu:

Olá Pessoal,

Tenho uma sapatilha Lake MX85 e gostaria de adaptar para um pedal de speed. Isso é possível? 

abs


Se ela for específica para mountain bike, não dá.
 Isso pq os cravos dela não permitem que os tacos de speed se firmem na bike. Sem contar a falta de parafuso para o terceiro furo...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
dnmontez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
SP/SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dnmontez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 11:51
Olá Pessoal,

Tenho uma sapatilha Lake MX85 e gostaria de adaptar para um pedal de speed. Isso é possível? 

abs


Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 15:09
Eu também achava que SPD era algo relacionado a Speed quando voltei a andar de bike. Mas...

SPD = Shimano Pedaling Dynamics

Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 16:37
Essa nomenclatura da Shimano... pra mim SPD era um padrão para speed. Garoto novo no fórum.

Obrigado pela ajuda!


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 22:12
  
Ferpa,
 
perfeito exatamente isso, esta correto !
 
A sapatilha acima postada pelo amigo Ferpa, serve tanto para sistema SPD como para o sistema SPD-SL. Algumas sapatilha aceitam somente sistema SPD, outras aceitam somente SPD-SL, então verifique antes de comprar, mas também temos as como o modelo acima de Speed que aceita SPD-SL e SPD.
 
Colocando mais didaticamente abaixo imagem. Segue abaixo exemplo com alguns tipos de tacos e pedais que podem ser utilizados, utilizei como exemplo o pedal Shimano M520 por ser similar ao da pergunta do nosso amigo.
 
 
Em vermelho Sistema SPD-SL
 
Em verde Sistema SPD
 
click to unzoom
 
 
Sistema SPD-SL - Pedais e Tacos
 
 
 
Sistema SPD - Pedais e Tacos
 
click to unzoom
 
 
 
 


Editado por velocycle - 27 Jul 2012 as 22:17
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 22:04
Valeu pelas dicas galera!

Abraço
Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 20:51
Claro que dá pra usar sapatilha de speed, é só ela ter os furos para o taco (a maioria das sapatilhas para speed da shimano tem os furos para taco do sistema SPD).

edit: sistema SPD= 2 furos lado a lado na horizontal. assim:


como os furos podem ser vistos na sapatilha:




Editado por Ferpa - 27 Jul 2012 as 20:55
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 19:01
não dá pra usar sapatilha de speed parceroo.....como o brother ai de cima disse shimano spd naum é speed...
abraz

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
pedrolucasnr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Palmas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucasnr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 18:58
Confuso      Confused
Venzo
Acera 27v
Rst Capa
Voltar ao Topo
ljamarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 18:28
Sapatilha Shimano SPD não é Speed hein....
Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 17:20
Oi pessoal,

Comprei um Pedal Shimano Pd-m505 Clip Mtb Bike Xc Par Alum Com Taquinho
( http://lojabikelife.com.br/produto.php?cod_produto=5167623 - http://lojabikelife.com.br/produto.php?cod_produto=5167623)

Gostei do preço e da possibilidade de não ter que usar sempre o pedal de encaixe, mas fiquei em dúvida: é possível utilizar uma sapatilha de speed com esse pedal? Pergunto isso porque encontrei alguns modelos speed que gostei na web, e não estou pedalando na terra.

Aliás, se alguém tiver uma com preço bom no Rio de Janeiro, capital, tou procurando...

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X