Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal de MTB na Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal de MTB na Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ffkammer Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Conchal
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffkammer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal de MTB na Speed
    Postado: 24 Jul 2012 as 18:17
Boa noite galera, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre usar pedal de MTB (Egg Beater) em uma speed.

Minha praia é o Mountain Bike e porque esta pergunta minha, a speed será apenas para treinos durante a semana, nos pedais de lazer nos finais de semana será a MTB mesmo. Usando um pedal igual de minha MTB na Speed posso ter 2 sapatilhas, uma oficial da MTB e outra reserva, que ficará limpinha pra usar na speed, mas que numa emergência posso usá-la na MTB.

Minha maior preocupação não é diferenças pequenas de desempenho entre usar um modelo ou outro, mas sim possíveis problemas físicos em joelho ou qualquer coisa do tipo.

Todas opiniões são bem vindas galera!

Obrigado e ótima pedalada à todos!
Fabrício F. Kammer
Equipe Xi Mano!
www.ximano.com.br
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 18:21
Originalmente postado por ffkammer ffkammer escreveu:

Boa noite galera, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre usar pedal de MTB (Egg Beater) em uma speed.

Minha praia é o Mountain Bike e porque esta pergunta minha, a speed será apenas para treinos durante a semana, nos pedais de lazer nos finais de semana será a MTB mesmo. Usando um pedal igual de minha MTB na Speed posso ter 2 sapatilhas, uma oficial da MTB e outra reserva, que ficará limpinha pra usar na speed, mas que numa emergência posso usá-la na MTB.

Minha maior preocupação não é diferenças pequenas de desempenho entre usar um modelo ou outro, mas sim possíveis problemas físicos em joelho ou qualquer coisa do tipo.

Todas opiniões são bem vindas galera!

Obrigado e ótima pedalada à todos!
eu acredito que não vai ter problemas maiores que o apoio pequeno que esse tipo de pedal oferece, de forma que prejudica um pouco a transferencia de força pras rodas
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 18:22
Geralmente quem usa pedal de MTB em Speed reclama que a pressão na sola do pé é muito grande, a força é maior e a plataforma é menor.

Se você usasse sistema shimano eu recomendaria o A520, é um pedal de cicloturismo, o encaixe é de MTB mas a plataforma é semelhante aos de speed. Uso e recomendo
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 18:22
O ideal é usar o pedal apropriado, isso é óbvio, mas para quem não está buscando o maior desempenho possível não há problema algum em usar pedal e sapatilha de mtb na estradeira. Eu uso um pedal SPD para mountain, acho mais fácil para caminhar com a sapatilha e para apoiar nos semáforos, já que a estradeira é meu meio de transporte...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 20:36
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ffkammer Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Conchal
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffkammer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 20:56
Obrigado pelo retorno velocycle

Sobre o desencantamento com egg beater, será difícil, pedalo com eles faz tempo hein e pra minha prática são excelentes... os tacos que estão na minha sapatilha tão com mais de 2000km e funcionando perfeitamente bem... os pedais egg beater 3 da bike idem... os egg beater 1 que foram pra speed tão com cerca de 1500km e perfeitos tbm... considero o melhor pedal que já usei.

Mas acho que este tópico foi útil: http://www.pedal.com.br/forum/pedal-mtb-clip-spd-em-bike-speed_topic51606.html, me deu uma luz bacana, estava preocupado com possíveis lesões devido ao giro constante, mas pelo jeito não há relação nenhuma... acho que dá pra ter uma segunda sapatilha de mtb para a speed, sem crise nenhuma, aí a oficial fica só pra terra e, em emergências, vai a da speed pra terra tbm... rsrsrs... acho que só tenho que tomar cuidado e comprar uma sapatilha descete, com sola rígida, com a diadora que tenho atualmente...

Mais alguma opinião de colegas???
Fabrício F. Kammer
Equipe Xi Mano!
www.ximano.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X