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  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TOUR DE FRANCE 2012 - ETAPA 20 22/07
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TOUR DE FRANCE 2012 - ETAPA 20 22/07

 Responder Página  123 5>
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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TOUR DE FRANCE 2012 - ETAPA 20 22/07
    Postado: 27 Jul 2012 as 13:43
Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Os campeões!

Alguém notou que todos eles estavam com bikes personalizadas neste dia?
 
Eu notei sim, a bike branca de bolinhas vermelhas foi a pior. Mesmo sendo Colnago :D. Até porque não paravam de filmar ele....que ficou quase todo tempo de lanterna no pelotão.  Um bela foto.


http://www.magliarosa.com.br/wp-content/uploads/2012/07/C59-team-edition-white-POIS2-1024x684.jpg
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Barau Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 19:52
O Schleck pagou 7000 euros pelos serviços do sr. Fontes apenas para acompanhamento de treino (negando o doping)... agora eu acredito.. mesmo sabendo que o Ferrari faz um precinho mais justo vai..

Editado por Barau - 25 Jul 2012 as 19:53
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El pistoleiro Ver Drop Down
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kkkkkkkkkkkk meu carbo acabou e tou com pena de comprar mais... imagina pagar 200 euros hehe
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pavao Ver Drop Down


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Originalmente postado por virandociclista virandociclista escreveu:

Descobri os preços para receber as planilhas do dr. ferrari!

Training programs

Level 3
     Main program 1200.0 EUR or 200.0 EUR/month     » info     53x12.com recommendation!
     Maintenance program 400.0 EUR or 200.0 EUR/month     » info     
      
     Time trial 450.0 EUR or 225.0 EUR/month     » info     

Level 2
     Main program 960.0 EUR or 160.0 EUR/month     » info     
     Maintenance program 320.0 EUR or 160.0 EUR/month     » info     
      
     Time trial 450.0 EUR or 225.0 EUR/month     » info     

Level 1
      Main program 480.0 EUR or 80.0 EUR/month     » info      
      Maintenance program 240.0 EUR or 120.0 EUR/month     » info      


     Winter program 40.0 EUR or 20.0 EUR/month     » info   

* fiquei na duvida se deveria ter colocado essa mensagem no topico do doping ou do tdf.... aahh eh tudo a mesma coisa =p




Por esse preço só se ele vir aqui no Brasil medir meu lactato depois de subir o Jaraguá kkkk.


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apolotorres Ver Drop Down
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Fino e alto? _o/

Só falta agora comprar a planilha e o todynhoNuke do Ferrari... 
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FAB1000 Ver Drop Down
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Aí Erico, só vai faltar esse passo pra virar ciclista mesmo. Tongue
Vai fundo e depois conta pra gente se tem maracutaia mesmo ou só cientificidade.Wink
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El pistoleiro Ver Drop Down
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Descobri os preços para receber as planilhas do dr. ferrari!

Training programs

Level 3
     Main program 1200.0 EUR or 200.0 EUR/month     » info     53x12.com recommendation!
     Maintenance program 400.0 EUR or 200.0 EUR/month     » info     
      
     Time trial 450.0 EUR or 225.0 EUR/month     » info     

Level 2
     Main program 960.0 EUR or 160.0 EUR/month     » info     
     Maintenance program 320.0 EUR or 160.0 EUR/month     » info     
      
     Time trial 450.0 EUR or 225.0 EUR/month     » info     

Level 1
      Main program 480.0 EUR or 80.0 EUR/month     » info      
      Maintenance program 240.0 EUR or 120.0 EUR/month     » info      


     Winter program 40.0 EUR or 20.0 EUR/month     » info   

* fiquei na duvida se deveria ter colocado essa mensagem no topico do doping ou do tdf.... aahh eh tudo a mesma coisa =p

Editado por virandociclista - 25 Jul 2012 as 10:06
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pavão... eu já mandei um email perguntando quanto era pra receber as planilhas do dr. probido... mas ele nunca respondeu. hehe
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trost Ver Drop Down
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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

 
Ter uma estatura alta esta se tornando regra em boa parte dos esportes, até onde aparentemente não era necessário. Exemplo, futebol, ciclismo, atletismo, tênis...

Puta merd(a)! Ferrou pra mim entãoLOL !!
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

 
Vejam como ele calcula diferença percentual de potencia entre os ponteiros - e como aponta a tendencia do ciclista do futuro - fino e alto...


Sem querer desvirtuar...

Mas o "fino e alto" também é tendencia em outros esportes. Veja o Usain Bolt no atletismo e o John Jones e o Aranha no MMA. 


Ter uma estatura alta esta se tornando regra em boa parte dos esportes, até onde aparentemente não era necessário. Exemplo, futebol, ciclismo, atletismo, tênis...
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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radMG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 09:08
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

 
Vejam como ele calcula diferença percentual de potencia entre os ponteiros - e como aponta a tendencia do ciclista do futuro - fino e alto...


Sem querer desvirtuar...

Mas o "fino e alto" também é tendencia em outros esportes. Veja o Usain Bolt no atletismo e o John Jones e o Aranha no MMA. 
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Clythio Ver Drop Down
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Podem ter certeza - o Ferrari é um gênio, detalhista, técnico, com ele não tem "achologia", tem ciencia e mecânica aplicadas até onde o conhecimento permite.
Se ele estendeu, como parece, toda essa genialidade na aplicação de doping, deve ter feito isso muito bem também - tanto é que o famoso Mister Seven Tours mesmo depois de proibido continuou se aconselhando com o cara.
Leio tudo dele, principalmente as análises de provas, etapas, clássicas.

Recomendo a leitura da análise final do TdFrance.
Vejam como ele calcula diferença percentual de potencia entre os ponteiros - e como aponta a tendencia do ciclista do futuro - fino e alto...

http://www.53x12.com/do/show?page=indepth.view&id=132


Editado por Clythio - 25 Jul 2012 as 01:27
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Xis-biker Ver Drop Down
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Tem uma estradinha aqui perto de casa onde eu treino subidas curtas com até 13%. Considero duríssimas. E quando venta então, aff! rs... É vento insistente que vem na diagonal. Para aguentar, o HR vai para a Lua e volta. rs... Então, acredito que estando em dois ou mais ciclistas alí, revezando, a subida tornaria menos penosa. Agora, imagino esses prós aí, fazendo o que fazem... Não considero nada saudável... rs...
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 23:27
Originalmente postado por virandociclista virandociclista escreveu:

Originalmente postado por buginga buginga escreveu:

Uma coisa que me intriga nessas provas por etapas. Qual a importância da EQUIPE nas provas de montanha? Embalar Sprinter, proteger líder, etc, eu entendo. Mas não compreendo como uma equipe pode ser melhor pra neutralizar ataques e fugas na montanha do que o próprio líder. Pq, salvo engano, na montanha o vácuo não é tão importante (é?). Seria mais pra manter o passo pro líder, como fez o Froome pro Wiggo nas montanhas, colando no Nibali quando ele tentava atacar ???


Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!





Exatamente para não atrapalhar, Giuliano... ele não estava disputando a chegada, apenas embalando o Cavendish, então, terminada a sua parte, toca a bike de lado e deixa a disputa pra quem tá de fato nela, evitando assim acidentes, trombadas, tombos, etc...



http://www.53x12.com/do/show?page=article&id=89


Quando leio os artigos do Ferrari dá uma vontade danada de entrar nesse programa de treinamento rsrsrsrsrs

Será que ele passa umas receitas também??????
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buginga Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buginga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 23:10
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Com meia hora de subida a 6%, eu subo a 270w com os meus a 12-15 km/h e claro, efeito de "vácuo" é praticamente irrisório.

Esse pro sobem coisas assim com 450w e muito menos peso, a 25-30km/h, e acredite, faz diferença ter alguém na frente, sim, em especial em subidas mais longas.
Além de que, nos ataques, a coisa fica mais rápida e faz mais diferença ainda ter alguém para marcar o passo na frente, dar esse "vácuo" ainda que com "pouco" efeito, etc.

Clynthio, está explicado. Estou tomando tempo e desempenho da galera amadora no Strava como parâmetro. Escalar a 25-30kph é mta coisa. Ainda mais que numa escalada qualquer economia mínima de energia faz diferença


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El pistoleiro Ver Drop Down
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Barau, realmente é um espetáculo!! Cada figura!! Parece carnaval mesmo.. muita gente fantasiada e enchendo a cara.. hehe... mas tudo na boa.. mto bacana.

Fui eu nao!!! hehe.
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Originalmente postado por buginga buginga escreveu:

Uma coisa que me intriga nessas provas por etapas. Qual a importância da EQUIPE nas provas de montanha? Embalar Sprinter, proteger líder, etc, eu entendo. Mas não compreendo como uma equipe pode ser melhor pra neutralizar ataques e fugas na montanha do que o próprio líder. Pq, salvo engano, na montanha o vácuo não é tão importante (é?). Seria mais pra manter o passo pro líder, como fez o Froome pro Wiggo nas montanhas, colando no Nibali quando ele tentava atacar ???


Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!





Exatamente para não atrapalhar, Giuliano... ele não estava disputando a chegada, apenas embalando o Cavendish, então, terminada a sua parte, toca a bike de lado e deixa a disputa pra quem tá de fato nela, evitando assim acidentes, trombadas, tombos, etc...



http://www.53x12.com/do/show?page=article&id=89

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tbortolotto Ver Drop Down
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Originalmente postado por buginga buginga escreveu:

Uma coisa que me intriga nessas provas por etapas. Qual a importância da EQUIPE nas provas de montanha? Embalar Sprinter, proteger líder, etc, eu entendo. Mas não compreendo como uma equipe pode ser melhor pra neutralizar ataques e fugas na montanha do que o próprio líder. Pq, salvo engano, na montanha o vácuo não é tão importante (é?). Seria mais pra manter o passo pro líder, como fez o Froome pro Wiggo nas montanhas, colando no Nibali quando ele tentava atacar ???

Tbm não tenho mta experiência nesse assunto, mas de tanto ouvir os colegas do fórum descobri que:

1) Morro acima há vento tbm! Ter uma equipe ditando o passo enquanto vc se "esconde" no vácuo é importante nessas situações.

2) A equipe dita o passo de um grupo/pelotão. Assim pode-se espatifar um pelotão quando se imprime um passo forte. Vide o que a Liquigas tentou fazer na etapa que o Nibali prometeu o ataque.

3) Neutralizar um ataque em grupo é mto mais eficiente que sozinho pela razão numérica. Qto mais gente colar no escapado, menos chance de ocorrer a fuga de fato.

4) Em provas de montanha mtos atletas sobram e ficam pra trás no pelotão (o caso dos sprinters). O Cavendish sobrou várias vezes e sempre alguém da Sky ficou com ele lá atrás pra dar o suporte necessário pra completar a prova (fazendo vácuo, ditando passo). Não se esqueça que a prova deve ser completada dentro de um tempo estabelecido pelo vencedor da etapa.
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Clythio Ver Drop Down
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Com meia hora de subida a 6%, eu subo a 270w com os meus 88kg a 12-15 km/h e claro, efeito de "vácuo" é praticamente irrisório.

Esse pro sobem coisas assim com 450w e muito menos peso, a 25-30km/h, e acredite, faz diferença ter alguém na frente, sim, em especial em subidas mais longas.
Além de que, nos ataques, a coisa fica mais rápida e faz mais diferença ainda ter alguém para marcar o passo na frente, dar esse "vácuo" ainda que com "pouco" efeito, etc.


Editado por Clythio - 25 Jul 2012 as 01:20
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buginga Ver Drop Down
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Uma coisa que me intriga nessas provas por etapas. Qual a importância da EQUIPE nas provas de montanha? Embalar Sprinter, proteger líder, etc, eu entendo. Mas não compreendo como uma equipe pode ser melhor pra neutralizar ataques e fugas na montanha do que o próprio líder. Pq, salvo engano, na montanha o vácuo não é tão importante (é?). Seria mais pra manter o passo pro líder, como fez o Froome pro Wiggo nas montanhas, colando no Nibali quando ele tentava atacar ???

Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!





Exatamente para não atrapalhar, Giuliano... ele não estava disputando a chegada, apenas embalando o Cavendish, então, terminada a sua parte, toca a bike de lado e deixa a disputa pra quem tá de fato nela, evitando assim acidentes, trombadas, tombos, etc...
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Barau Ver Drop Down
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Originalmente postado por virandociclista virandociclista escreveu:

QUEM ME VIU?! =P



Uploaded with ImageShack.us

Etapa 14, ultima montanha! hehe.

Mto show. Espero que quem não tenha visto ao vivo ainda, o faça!!


Eu fui na mesma etapa assistir.. vi a passagem em Tarascon sur Ariege e a chegada em Foix.. Realmente é demais mesmo e também recomendo. É uma festa melhor que o carnaval.. agora conta aí a história das tachinhas que era você na montanha..   
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T.C. Ver Drop Down
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É o speedplay.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Alexzaidan Ver Drop Down


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[/QUOTE] Putz, não sei se é pq eu sou um Saganete convicto e/ou amante das Cannondale's que eu achei essa bike um espetáculo! É o plano de fundo do meu pc! haeuhaeuahe



[/QUOTE]

Que pedal é esse ? Tá parecendo de MTB ...
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por urububiker urububiker escreveu:

Esta Cannondale Super Six EVO verdolenga é para pendurar na parede do quarto e mostrar para os netos daqui uns 40 anos:

"Olhem seus ranhentos, o vozão aqui exterminou o seu primeiro TDF, debulhou 3 etapas, e ainda levou a camisa verde, vocês terão que pedalar muito se quiserem ganhar do velho barrigudo aqui."


Faltou dizer que "meti uma benga enorme em todo mundo". LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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urububiker Ver Drop Down
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Esta Cannondale Super Six EVO verdolenga é para pendurar na parede do quarto e mostrar para os netos daqui uns 40 anos:

"Olhem seus ranhentos, o vozão aqui exterminou o seu primeiro TDF, debulhou 3 etapas, e ainda levou a camisa verde, vocês terão que pedalar muito se quiserem ganhar do velho barrigudo aqui."
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tbortolotto Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Pensei que ele tava com a Tourminator
Ah tá! Essa ae é meio escrota mesmo!
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FelipeSantos Ver Drop Down
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A bike branca com bolinhas tava sensacional, hahaha. Eu compraria uma se tivesse grana sobrando.

Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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brunoleite Ver Drop Down
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Pensei que ele tava com a Tourminator:
 
 
 
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

A de bolinhas de vermelhas pra mim é a mais legal, horrivel é a do Sagan, que parece alguma criação do quadro "Lata Velha" do Luciano Huck.
Putz, não sei se é pq eu sou um Saganete convicto e/ou amante das Cannondale's que eu achei essa bike um espetáculo! É o plano de fundo do meu pc! haeuhaeuahe



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sassota Ver Drop Down
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se fosse do Sagan, a bike se equilibrava só na roda traseira.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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tbortolotto Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

A de bolinhas de vermelhas pra mim é a mais legal, horrivel é a do Sagan, que parece alguma criação do quadro "Lata Velha" do Luciano Huck.
Putz, não sei se é pq eu sou um Saganete convicto e/ou amante das Cannondale's que eu achei essa bike um espetáculo! É o plano de fundo do meu pc! haeuhaeuahe



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giuliano76 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 13:49
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!




Não havia motivo pra isso, pois o wiggo estava disputando a camisa amarela que conta o tempo de cada etapa e não a ordem de chegada (a qual são atribuídos pontos que servem na disputa da camisa verde). Qdo o pelotão chega coeso numa chegada, ou seja sem fugas, o mesmo tempo é conferido ao 1º lugar e ao último que estiver dentro do pelotão. Por isso o camisa amarela nunca chega nessas etapas junto com a ponta. Além disso essa etapa é só pra cumprir tabela e que o wiggo tinha uma enorme vantagem pro 2º colocado, etc...


Valeu pelas 2 respostas!!
Interessante mesmo esse esquema no ciclismo, depois que o cara vai entendendo melhor fica mais apaixonante acompanhar todas estratégias e tudo mais.

Na chegada alí olhando pela câmera de frente do cavendish pareci que o segundo colocado tava na roda traseira dele e chegando masd a câmera aérea mostrou que tinha quase mais de uma bike de diferença, realmente o cara tem a explosão, hehehehe!!

Vou estudar mais o assunto!
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
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brunoleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 13:40
A de bolinhas de vermelhas pra mim é a mais legal, horrivel é a do Sagan, que parece alguma criação do quadro "Lata Velha" do Luciano Huck.
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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Os campeões!

Alguém notou que todos eles estavam com bikes personalizadas neste dia?
 
Eu notei sim, a bike branca de bolinhas vermelhas foi a pior. Mesmo sendo Colnago :D. Até porque não paravam de filmar ele....que ficou quase todo tempo de lanterna no pelotão.  Um bela foto.

A bike branca de bolinhas vermelhas foi a pior!? Pô! Eu gostei pra caramba dela!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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dmbenati Ver Drop Down
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Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!





Exatamente para não atrapalhar, Giuliano... ele não estava disputando a chegada, apenas embalando o Cavendish, então, terminada a sua parte, toca a bike de lado e deixa a disputa pra quem tá de fato nela, evitando assim acidentes, trombadas, tombos, etc...
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tbortolotto Ver Drop Down
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Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!




Não havia motivo pra isso, pois o wiggo estava disputando a camisa amarela que conta o tempo de cada etapa e não a ordem de chegada (a qual são atribuídos pontos que servem na disputa da camisa verde). Qdo o pelotão chega coeso numa chegada, ou seja sem fugas, o mesmo tempo é conferido ao 1º lugar e ao último que estiver dentro do pelotão. Por isso o camisa amarela nunca chega nessas etapas junto com a ponta. Além disso essa etapa é só pra cumprir tabela e que o wiggo tinha uma enorme vantagem pro 2º colocado, etc...
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giuliano76 Ver Drop Down
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Desculpa a minha "inguinorança" mas porque o wiggins no finalzim alí simplesmente parou de pedalar e ficou lá pra trás, toda aquela galera que passou por ele eram sprinters? Não dava pra ele manter pedalando alí nem q fosse pra atrapalhar os outros?
Tenho muito o que aprender sobre o tour, hehehehehe!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
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Landim Ver Drop Down
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Originalmente postado por virandociclista virandociclista escreveu:

Que eu saiba... normalmente o resultado desses criteriuns pós-tdf são todos previamente acertados... os resultados são bem malucos... escalador ganhando de sprintista e por ai vai... prova totalmente plana.. hehe

yeis, e todos eles recebem "extra" pra correr essas provinhas.
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LuizArthur Ver Drop Down
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Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Os campeões!

Alguém notou que todos eles estavam com bikes personalizadas neste dia?
 
Eu notei sim, a bike branca de bolinhas vermelhas foi a pior. Mesmo sendo Colnago :D. Até porque não paravam de filmar ele....que ficou quase todo tempo de lanterna no pelotão.  Um bela foto.
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André Martins Ver Drop Down
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Originalmente postado por rickciclista2000 rickciclista2000 escreveu:

tour 2012=ótimo!!!

Esse post mudou a minha vida. Putz! Agora vou comprar minha bike protour.
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rickciclista2000 Ver Drop Down

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tour 2012=ótimo!!!
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