Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para L´Eroica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para L´Eroica

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 08:09
Ola Aires.
Olha, segundo a organização do L´Eroica, os trocadores podem ser assim. Pedi para eles por causa das caloi que também são assim e me confirmaram que pode.
Sobre os pedais, o regulamento diz que não pode ser pedal com clip, então se o pedalante resolve ir com ou sem fita acho que tanto faz....

Boa essa ideia de ir pedalando para o aeroporto....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 11:10

Acho que não vou nem lavar para não tirar os rangidos que ela está fazendo...

Adoro quando a corrente escapa no câmbio traseiro...


Pena que troquei as rodas para alumínio, pois as de aço tinham muito mais emoção...
- Uma vez com os aros molhado atravessei uma rua inteira tentando freiar sem resultado!
Em uma tarde gastei um jogo de sapatas de freio inteiro sem conseguir freiar, o aro esmerilhava a borracha sem dificuldade.

Mas agora os aros estão com uma mistura de óleo e areia que está algo também, só gasta as pastilhas e não freia nada.


Adora ver a graxa saindo do movimento central e do setor de direção misturada com areia e ferrugem.


Não dá para lavar pois aí sim, mistura graxa, areia, água e sabão, aí a maionese é completa...


Acho que vou jogar inteira no querosene e jogar spray de Jimo nela.

Só por que é bicicleta mesmo, imagina se um carro estaria rodando até hoje depois de 40 anos com as mesma peças originais?? Confused

Esta bicicleta já foi de luxo quando comprada depois foi de operário na periferia e agora é de coleção, já andou na terra, na areia da praia, e ainda debulha os carros no tráfego até hoje, está com uso severo até o fim.

Acho que depois do L'Eróica vai para a aposentadoria.
Talvez eu deixe ela lá em troca de uma bicicletta da corsa veramente italiana.

Estas Peugeot são tanques de guerra, o quadro então é feito para durar 2.000 anos!!Geek


Editado por airesbecker - 14 Set 2012 as 11:29
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 13:03
Talvez eu deixe ela lá em troca de uma bicicletta da corsa veramente italiana.

Essa é a ideia.....  quem sabe a gente leva nossas nacionais para lá, elas viram importadas e se traz umas nacionais de lá que viram importadas aqui....  colnagos, rossin, ciocc, de rosa, pinas, etc etc etc
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 13:08
Como diz o ditado: A grama do vizinho é sempre mais verde.
Louisc1
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 13:10
Neste caso, a grama de uma colnago toda campagnolo é bem mais verde que a grama de uma caloi 10. COM CERTEZA.....

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 19:46
Vi aqui que fizeram a L'Eroica com esta Pashley nova de cubo de marcha interna:
http://www.pashley.co.uk/guvnor/ 





Daí com bike zero só com estilo retrô é outra coisa né!!




Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 11:28
Sabe AIres, que a poinarello fabrica uma bike exatamente nas caracteristicas da prova, a pina veneto.

Pedi para o Claudio se podia ser, ja que segue  "quase " tudo o que a prova pede....
Ele respondeu....
Cia Charles, la bici non è idonea, purtroppo.


Ou seja....   melhor ir com uma velha mesmo....


 
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
johnnybiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2010
Rancho Queimado
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 14:14
A idéia de ir de Caloi Sportíssima é muito legal!!
Além desta Pinarello a Specialized tbm tem as Allez de cromoly, réplicas das de 1984, usadas no filme American Flyers, procurem aí na net. 
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 16:13
Originalmente postado por johnnybiker johnnybiker escreveu:

A idéia de ir de Caloi Sportíssima é muito legal!!
Além desta Pinarello a Specialized tbm tem as Allez de cromoly, réplicas das de 1984, usadas no filme American Flyers, procurem aí na net. 


Noa anos 90 vieram muitas Allez de cromoly para o Brasil.
Louisc1
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 17:12
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Aqui os adesivos que chegaram. um ja troquei e falta um bem embaixo do seat tube...


Uploaded with ImageShack.us

E. só para ilustrar, essa será a cor da bike depois de pronta....


Uploaded with ImageShack.us

Charles
 
 

 

 
 
Cara, parabens por tudo.  Ainda bem que corrigiu a tempo o unico erro-grave- que cometeria. Pintar a bicinha de verde.Wink Verde ninguem merece, lembre aquele timinho schifoso que se pretende a colonia italiana.
Amerela assim vai ficar demais mesmo. Boa sorte na prova!
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 17:14
bike zero que seja uma Dogma 2013. Se é pra fazer Hot Rod que seja com restauraçao/adaptaçao, de fábrica acho...Punk de botique.
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 15:01
Oi Pessoal,
 
Como estão os preparativos para a viagem?
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 15:44
Ola LuizArthur

Estamos nos preparando.
Devagarinho como pede o tempo para uma prova de época.
Estou ainda juntado peças para restaurar a Caloi 10.
Semana passada consegui cambios, pedivela, banco, freios, 2 sapatilhas diadora NOVAS da época, e mais algumas coisitas.

Ainda não mandei o quadro para a pintura pois falta um ultimo adesivo, que fica bem em baixo no seat tube. Ta dificil de achar. Como os adesivos são metalizados, é dificil achar que faça, e novo nao tem em lugar nenhum.... Se não achar mesmo mando pra pintura sem esse adesivo.

A prova deste ano foi agora em 7 de outubro.

Criei um grupo no Face para a prova do ano que vem:
http://www.facebook.com/groups/LEROICA2013/

E tem o grupo oficial do leroica deste ano, que tem MUITA COISA. Fotos, videos, testemunhos, emfim um material vasto de como foi e é a prova.
http://www.facebook.com/groups/eroicaforum/

Vamos nos empolgando. Outubro de 2013 está logo ai.

Charles





Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Oi Pessoal,
 
Como estão os preparativos para a viagem?
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 15:58
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 17:13
Oi Charles,
 
Exatamente, a prova deste ano foi há poucos dias. Enquanto assistia o video da prova deste ano(3mil participantes Confused) estava lembrando do projeto de vocês.
 
Estou na torcida para dar tudo certo!
 
Grande Abraço,
 
Luiz Arthur
Voltar ao Topo
marcelommatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Passos
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelommatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 12:51
Que fantástico parabéns e sucesso neste seu projeto!!!
Voltar ao Topo
MarceloFerreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 13:12
Nao sei como vim parar nesse tópico...
Mas vou seguir, está uma história muito bacana! ;)


Parabéns pelo projeto!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 13:26
Hoje recebi mais algumas coisinhas. 
Caramanhola com suporte, original ducor, e 3 suportes metalicos DIA-COMPE para prender o cabo de freio traseiro no top tube.

Ainda esta faltando um ultimo adesivo para mandar o quadro para pintura.
Tem um balde de peças no polimento, que já era pro cara ter me entregue a uns 20 dias, mas ainda não está pronto....

Bom, ainda tenho tempo.... quase 1 ano hehehehehe

Vamos indo......
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 14:25
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Sabe AIres, que a poinarello fabrica uma bike exatamente nas caracteristicas da prova, a pina veneto.

Pedi para o Claudio se podia ser, ja que segue  "quase " tudo o que a prova pede....
Ele respondeu....
Cia Charles, la bici non è idonea, purtroppo.


Ou seja....   melhor ir com uma velha mesmo....

 

ué, no que a vêneto não se encaixa no regulamento?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 08:22
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Hoje recebi mais algumas coisinhas. 
Caramanhola com suporte, original ducor, e 3 suportes metalicos DIA-COMPE para prender o cabo de freio traseiro no top tube.

Ainda esta faltando um ultimo adesivo para mandar o quadro para pintura.
Tem um balde de peças no polimento, que já era pro cara ter me entregue a uns 20 dias, mas ainda não está pronto....

Bom, ainda tenho tempo.... quase 1 ano hehehehehe

Vamos indo......

Bom dia Charles, li seu tópico várias vezes e achei muito interessante.
O projeto vingou?Você foi para a L'Eroica???
Fiquei muito curioso!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 10:51
Bom, deepbluemx3
Parte do projeto vingou.
A bike ficou pronta, e ficou sensacional. Reformei toda ela.
Veja aqui o resukltado final
http://www.bikesdoandarilho.com/2013/05/restauracao-de-uma-caloi-10.html
Por incrível que pareça, ainda não ´inaugurei´ ela. Está pronta desde maio mas só fiz uns 200 metros com ela. agora só que vou poder voltar aos pedais de verdade.

E não fomos para a Itália. Tive um problema sério de saúde que não me permitiu ir. Ai o grupo meio que se desanimou e ninguem foi. Mas o projeto segue para o próximo ano. Agora com a bike reformada tudo fica mais fácil.

VAmos ver o que da pra fazer. Se não for em 2014 vai ser em 2015. De lá não escapa.

Abraços

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 12:48
Legal Charles, que bom que a saúde já está em ordem e a bike tb, acompanho sempre o bikes do andarilho e já tinha visto a sua Sportissima, só não sabia que era sua!
Acabei de restaurar uma C10 1983, será que ela se enquadra para participar do L'Eroica?
Sou filho de italianos tenho muitos parentes na Itália, na região de Frosinone, quem sabe n ão vou também!Wink

Grande abraço, e parabéns pelo projeto, não deixe ele morrer!Clap
Deep.
Voltar ao Topo
miripoll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2014
rj
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miripoll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 14:14
Olá,
Onde você fez/comprou o adesivo?
Estou a procura desses metalizados da sportissima e não consigo achar.
Me indica o lugar?

obrigada!

Voltar ao Topo
roger.r Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2013
Altônia - PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roger.r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 14:01
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Por favor vejam a minha velha Peugeot e vejam se está de acordo com os regulamentos do evento.
Por favor alguém me ajuda pois não entendo desta corrida muito bem!

https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotParaLEroica?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKLqpPux4b3XlQE&feat=direct - https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotParaLEroica?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKLqpPux4b3XlQE&feat=directlink
As minhas dúvidas principais são:
os pedais sem fita:


E as alavancas de câmbio no suporte de direção:


Vou fazer como um amigo meu que foi pedalando para o aeroporto levou a bike no balcão do aeroporto e mandou enfiar no avião chegou lá pegou ela e saiu pedalando com uma mochila nas costas...

Olá, boa tarde, estou tentando obter algumas informações sobre esta bike. Tenho uma igual a sua, mas a pintura dela está bem feia e gostaria de dar um restauro nela, mais não consigo descobrir o nome da cor em lugar algum, você saberia me dizer? Agradeço a atenção

Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X