Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para L´Eroica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para L´Eroica

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 12:35
Essa mesmo.
Marcamos sim. Normalmente nas 4as eu estou por ai.
As vezes fizemos um pedal meio dissidente, pois o do POaBikers as vezes é meio lento e cheio demais, dai vamos nuns 5 ou 6. Nestes casos, saimos da BikeSUl ali da Olavo bilac.

Bom, marcamos mesmo. Esta semana nao estou em Porto Alegre, mas semana que vem estarei por ai e certamente vamos pedalar. Dai te mando uma mensagem.

Charles



Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

 
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

E, você é de Porto Alegre? Se sim, será que já não pedalamos juntos alguma vez? Eu fico em Porto Alegre 2 a 3 dias por semana, e normalmente nas 4a ou 5a a gente pedala. Tem um grupo que sai sempre da redenção nas 4as a noite. Normalmente estou lá, ou com uma miyamura speed laranja, ou com uma miyamura mtb com garfo rigido chumbo....  Talvez ate nos conheçamos já. Mais uma vez obrigado pelas dicas Charles

Me lembro desta Miyamura laranja com garfo de carbono, acho que te encontrei no posto de gasolina de Charqueadas no audax 200Km do ano passado, me contaste que demorou a receber e que teve problema a entrega do quadro da Miyamura. Acho que sim me lembro de ti, as vezes vou neste grupo do Poa Bikers de 4a feira. Quando estiveres aqui e quiseres  combinar um pedal me manda uma mensagem, que marcamos... Abraço.
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 22:28

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

bom, na busca pela bike ideal para o leroica, mandei um mail para um primo meu na italia, um senhor de 85 anos, que é do ramo da familia  que não veio para o Brasil. Já nos visitou aqui no Brasil 2 vezes, a ultima neste verão passado. Não sei porque nunca falamos de bicicletas.

Como na Europa em geral o ciclismo é extremamente difundido, mandei um mail para ele para ver se ele me ajudava a encontrar uma bike lá, que servisse nas características pedidas pela prova.

Quase chorei quando recebi o mail abaixo.

Como a busca é por uma bike italiana, deixei o original do texto. Acho que dá para ler. QUalquer coisa usem o tradutor do google. Não irão perder tempo......

Ciao Charles, ho appena finito di vedere la vittoria di Alonso. Io
guardo tutti gli sports, ma specialmente : calcio-ciclismo-atletica. Ho
visto la vittoria di un brasiliano e poi l'inno che, a sentirlo ci
commuove sempre. Se guardi su internet : rolando ceccagno, troverai un
sito della squadra ciclistica avis-GTE, io sono stato il primo
Presidente, ogni anno ci incontriamo davanti un buon pranzo per la
premiazione dei corridori per la loro premiazione. durante gli anni
1950-65 ho seguito la squadra ciclistica della "U.C.Trevigiani" e in
particolar modo Aurelio Cestari che seguivo dal 1948 quando aveva 14
anni. Vorrei raccontarti la sua storia e le sue vittorie e...sfortune.
Quindi hai capito che non sono digiuno di ciclismo. Conosco bene
"L'EROICA", è veramentre una corsa avventurosa, alla quale hanno
partecipato anche i corridori della GTE. parlerò con loro..
Un mio cugino, Dino Ceccagno, lavorava, negli anni 1952-65 per la
fabbrica di biciclette ATALA e LYGIE di Padova. Veniva spesso a Milano
a consegnare un camion di bici ai rivenditori e veniva a dormire a casa
mia a Melzo. Un giorno me ne feci dare una. Poi la lasciai a mio figlio
Claudio. Ho parlato con lui e non si ricorda dove la ha lasciata. Spero
che la trovi, perchè sarebbe proprio antica. Ricordo che è in acciaio,
grigia o verde, co cambio (penso) Campagnolo. Comunque penso che per il
2013 una la troverò.
Mi fa piacere questa tua passione. Io no mi perdo nessuna gara. Ho
conosciuto molti vecchi corridori, come Coppi, Motta, Saronni, Baldini
che vinse le Olimpiadi a Melbourne in Australia con la squadra composta
dal mio Cestari e Morucci (mi sembra), perchè c'erano pochi soldi.
Pensa che hanno dovuto fare il viaggio in navio; ho molte cartoline con
firme dei corridori.
Dimenticavo di dirti che i fratelli Colnago, che conosco, sono stati
Sponsor della mia squadre GTE, che poi diventò SIEMENS e ora NOKIA,
(sempre telecomunicazioni che era il mio lavoro).
Il Cestari ha vinto il tour di Cecoslovachia con i dilettanti, con
45' di vantaggio, frà i corridori c'era anche Schur della Germania
dell'Est. Lui è stato anche gregario di Gaul, (guarda questi nomi su
internet). Ha corso anche con Fiorenzo Magni che ora ha più di 90 anni
e che io ho avuto l'onore di premiare con una medaglia d'oro nella
festa annuale della GTE (che fu sponsor delle Olimpiadi di Los
Angeles).

DEPOIS DESSA,  LEROICA 2013...... ESTAREI LÁ.

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 13:16
Bom. A Idéia está saindo.
Estamos montando o grupo para ir, e deste grupo surgiu uma idéia que achei legal e possivelmente vai ser o que faremos.
Apesar de lá no início do tópico ter dito o contrário, agora revemos nossas idéias e estamos com intenção de ir de bike nacional. Mais precisamente as Caloi 10 ou monark 10.
Isso traz várias vantagens.
Primeiro, o custo, que cai enormemente em relação a comprar uma italiana.
Segundo. Acha-se bem mais fácil.
Terceiro. Consegue-se restaurar gastando pouco.
e Quarto, Estando bem restaurada, pode-se vender ela lá na Itália para algum colecionador que esteja na prova, e que são milhares, alguns ávidos por bikes diferentes e com a grana comprar lá uma legitima italiana, ou ainda achar alguem para trocar durante a prova.
Estava vendo um vídeo do youtube ontem, http://m.youtube.com/watch?v=oixqcBgI5-g , que mostra a feira pré prova que tem lá. Assistam. Vale a pena só pra ver o que se consegue encontrar. Desde bikes inteiras, passando por qualquer tipo de peça, roupas, calçados, acessórios,enfim, de tudo.
E, se não vender/trocar, a sobra do valor  da diferença de custo para ter uma Caloi10 restaurada e uma italiana quase paga a viagem.....

Para tanto, ontem mesmo um colega que vai junto pra prova achou, num vizinho de prédio dele, uma caloi 10 sportíssima 75/76 toda original, com excessão do cambio traseiro, infelizmente  (ou felizmente) sem pintura, pois o antigo dono raspou toda a tinta para repintar e acabou abandonando. R$ 200,00...  Acho que com mais 300 a 400 deixo ela NOVÍSSIMA, ja com pintura, cromagem, polimento, pneus/camaras novas, raios novos e o restio mantenho o original. 

Pena que não fiz nenhuma foto ontem, pois estava sem máquina, e meu celular é MUITO RUIM. Mas quero ver se hoje consigo.

Ja estou vendo para começar a restaurar semana que vem, bem devagarinho.....  Para quem é aqui de Porto Alegre, e das antigas, já falei com o Mauro Condenado, que já se emocionou. Acho que nuns 2 meses ela estará nova de novo.

MESMO ASSIM ainda não deisiti da idéia de ter uma italiana. Como coloquei no post acima, tem esse parente italiano que ja foi presidente de equipe de ciclismo, conhece grande idolos, conhece os irmãos Colnago, etc etc etc que já esta a procura de uma pra mim lá. Afinal, tudo pode acontecer......

Por enquanto era isso. Em breve fotos da aquisição......

PS. QUalquer auxílio tambem sempre [e muito bem vindo

Abraços

Charles




Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 15:19
 
Charles,
 
já que você preferiu ir com uma nacional, acho que uma bici que se enquadra no regulamento do L´Eroica é a Sundow Columbus EX ou Sundown Columbus RX e são relativamente baratas, nelas os cabos não são embutidos nos quadros.
 
 


Editado por velocycle - 10 Ago 2012 as 15:48
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
DIK Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2012
ceara
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 15:44
Agora voces tomaram a decisão certa, ir com uma bicicleta nacional é a melhor a escolha, serão uma atração a parte.

Seria sem logica ir para a Italia e levar uma bicicleta italiana.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 14:33
Bota meu nome na lista, vamos formar um grupo acho que dá para abrir uma página no face...
Vou com a minha Peugeot, só dar uma ajeitadinha...
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 08:01
Valeu pessoal.
Estou começando a achar que realmente fizemos uma boa escolha, a de ir com bikes nacionais.

Será legal para representar o Brasil, e talvez até trocar por alguma coisa lá.

Vou dar uma olhada nessa Sundown Columbus, mas  acho que é ´nova demais´. As bikes tem que ser fabricadas até 1987. 

E, airesbecker, estamos começando a nos estruturar. Possivelmente eu abra sim uma página no face para relatar e nos organizar. Tu, com toda tua maravilhosa coleção de bikes, com certeza vai achar uma para ir para lá.

Savio84. vi seu comentário no face. Valeu mesmo. Tem um outro rapaza também lá, de Canoas/RS, aqui pertinho, que tambem tem um blog de restauração da Sportíssima. Já estou acompanhando.

Sem falar, no grupo Caloi10 oficial do FB.

To achando bastante material.

De informações, se alguem puder me ajudar, preciso descobrir com quais cores a Caloi 10 Sportissima era fabricada nos anos de 75/76, pois como vou restaurar a minha, e o quadro esta lixado e sem pintura, gostaria de escolher uma das cores originais, para ficar o mais original possivel. Se alguem souber, agradeço.

devagarinho vamos andando. Rumo ao Leroica 2013.


Abraços

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 10:43
Charles, apesar de saber da sua escolha pelas nacionais, nunca se sabe....
 
 
Abraço
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 11:08
Ola Telles.
Obrigado pela dica.
Havia visto esse anuncio, mas a principio o quadro ate serviria, mas teria que trocar praticamente todo o resto, para me adequar as normas da prova. La diz que as bikes tem que ser fabricadas antes de 1987. Diz tambem que o quadro, se de cromo, pode ser mais novo, desde que as peças sejam de época.

Mesmo assim valeu.

Abraços

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:46
Bom, hoje comecei de verdade a restauração da bike.
Nada de muito ainda, apenas comprei parte dos adesivos.
Os logos da frente e do seat tubo do Ronaldo do grupo caloi 10 oficial do FB
Os logos do downtube e o "fabricado no Brasil" pelo Mercado livre
Vai faltar o "sportissima" do seat tube, mas esse, se nao achar, faço por aqui mesmo.

Sobre a cor, o Ronaldo, citado acima, me falou que as cores da epoca eram amarelo, laranja e verde.
Como ja tenho uma speed laranja, possivelmente tenda a pintar essa de verde. Vou apenas ver se restou algum indicio da cor original no quadro ou garfo, que ai faço nesta, senão verde.

O selin e fita nao serão originais, e sim um par de brooks b17 marrom com fita marrom que tenho aqui. Acho que vaio ficar bom também. 

Exemplo abaixo de como supostamente ficará.

Achei esse anuncio no Mercado livre , para copiar a foto de como pissivelmete ficará.
(direitos autorais ao proprietario da foto e do anuncio - Se for voce e se sentir ofendido, por favor me fale que retiro a imagem daqui)


Alias, acabo de receber a noticia de que parte dos adesivos :
Olá Charles
Segue núm. do envio dos adesivos.
RQ899852269BR
Abs
Ronaldo

Vamos la. Caloi 10 no Leroica esta saindo.....

Abraços

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
fauze said Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2008
- Goiânia GO
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fauze said Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 17:28
Abraça logo essa ai que já está pronta, só 5 contos de réis... Tongue

Editado por fauze said - 14 Ago 2012 as 17:30
Abraços,

Fauze
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 17:39
Originalmente postado por fauze said fauze said escreveu:

Abraça logo essa ai que já está pronta, só 5 contos de réis... Tongue

e ta barata.....

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Savio84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Sumaré-SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Savio84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 09:17
Sem falar que o verde é muito fácil de chegar nesse tom , uma vez que o laranja e o amarelo são perolizados, para fazer a tinta exatamente igual é muito difícil.

Quanto ao Brooks e fita marrom, vai ficar perfeito !!!!

Um abraço.

Sávio
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 14:12
Olá Savio

Acho que vai ficar bom, sim.

Ja usava esse selim e fitas na minha speed, mas ai comprei um selle italia flow gel para ela e  fitas pretas, que dai ela fica "moderna", e reservei o brooks e a fita para a antiguinha..... 

E o verde gostei bastante. Ja estou armazenando várias fotos de várias sportissima que estou achando pela net, para me basear na hora de restaurar.

Ainda esta na casa de um parceiro a bike. Semana que vem pego ela, fotografo no estado atual, e depois vai para desmonte e inicio do processo de recuperação.

Vamos acompanhando.

Originalmente postado por Savio84 Savio84 escreveu:

Sem falar que o verde é muito fácil de chegar nesse tom , uma vez que o laranja e o amarelo são perolizados, para fazer a tinta exatamente igual é muito difícil.

Quanto ao Brooks e fita marrom, vai ficar perfeito !!!!

Um abraço.

Sávio
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 15:08
AiresBecker, e demais interessados.
Acabei de receber um mail da organização sobre a data do ano que vem ( esta abaixo)
1o. domingo de outubro, ou seja 06 DE OUTUBRO DE 2013
Vamos agendando...

L’Eroica si svolge da sempre la prima domenica di ottobre.

Sarà così anche nel 2013, subito dopo il mondiale che si correrà a Firenze

Vi aspettiamo…

 

 

______________________

Claudio Marinangeli

+39 335 6934126

 

Leroica registrato hd bordeaux ridotto

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 16:01
Reatauração começando a tormar forma


Uploaded with ImageShack.us
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 18:28
Mais uma atualizada
Mais adesivos chegando e se somando aos antigos.
Agora foi os dois laterais do downtube e o Industria Brasileira...
Estou louco para ver a bike esta semana, pois ainda esta na casa de um camarada. 
Assim que chegar la fotografo e coloco aqui no ANTES, para depois poder colocar o DEPOIS.


Uploaded with ImageShack.us


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 23:52
Vi aquela bike ali acima verde.
Será que pode ser alavanca de câmbio no suporte de direção ou tem que ser no quadro?
Se tem que ser no quadro precisa ser no tubo inferior ou pode ser no tubo superior?
Obrigado.
Abraço.

Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 08:06
Olá Aires
Mandei um mail para a organização da prova mostrando fotos delas originais assim, com os trocadores no suporte de direção, e pedindo se podia ser, já que era original das bikes.
Como resposta do Cláudio, organizador da prova, podem ser assim mesmo.

Aliás, mandei já alguns mails para a organização da prova, e este CLÁUDIO sempre respondeu muito rápido, sendo sempre muito atencioso. Parabéns por esta organização deles.....

Abraços, e temos que marcar um pedal ai em Porto Alegre.
Hoje devo estar ai. Possivelmente sairemos da BikeSul ali da Olavo Bilac la pelas 19:30hs....  Se quiseres aparecer, sinta-se convidado.

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 19:03
Agora a tarde passei no meu camarada para pegar a bike e fazer umas fotos. infelizmente não tenho como colocar aqui agora, mas tirei varias.
O que pude detectar é que deve ser de 1976, pois no mate de freio esta gravado 08 76, que segundo o grupo de caloi 10 do face e o ano de fabricação....
Amanha acho que consigo colocar as fotos......
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 21:50
Charles..onde vc conseguiu esses adesivos?

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 22:06
Que tri!!Big smile

Então dá para usar alavancas de câmbio no suporte de direção!!

Daí a Peugeot está pronta!!

Será que a Mixte é aceita:





Editado por airesbecker - 22 Ago 2012 as 22:11
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 23:13
Olá druck
Ml e fb..... No caso, mercadolivre e grupo caloi 10 do facebook.

olá Aires
Acho que ta pronta sim.... Só marcar as passagens......

Daqui a pouco devo postar umas fotos da bike.....
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 10:17
Como falei anteriormente, o quadro está lixado e sem pintura.

Porem, em alguns lugares, como no garfo, logo abaixo do encaixe da coroa, e na luva que liga o seattube com o downtube, sobraram restos de tinta.

O que parece é que a bike originalmente era AZUL, tipo um azul anil ou azul bandeira, e que depois foi pintado de preto.

Parece, salvo raspagens posteriores que tentarei fazer a noite, que a cor original da bike é esse azul ai.

Alguem sabe se a Caloi 10 76 saiu com alguma cor azul?

Mandei fotos para im mesmo para poder colocar aqui mas nao chegou. deve ter dado erro no envio.
Pena que agora só a noite para fazer isso novamente.

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 17:24
Charles, a Monark contemporânea tinha uma cor Azul Metálica, meio "Cor de Corcel I".........
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 09:33
Visao Geral da bike


Pedivela


Detalhe da cor azul sob o preto e o enferruhjado


Manete com inscrição do possivel ano de fabricacao -> 08 76


Mesa Dia Compe


Por enquanto é isso.
Agora a bike já está quase toda desmontada. Falta apenas tirar a pedivela e a mesa/garfo/trocadores.
Ja botei algumas peças para lavagem. Vamos ver como fica.

Se alguém quiser dar alguma opinião dobre modelo, ano, peças, etc etc etc, fique bem a vontade.

A cor, descoberta em alguns raspados, tentarei deixar nesse azul que aparece ai em cima.

No mais, vamos vendo o que da pra fazer.

Charles

http://img525.imageshack.us/img525/1259/40283336906955113616321.jpg

Visao do cockpit


Gancheira com cambio shimano sis que sera trocado..


Detalhe da emenda dos tubos traseiros







Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 02:54
Sinceramente eu levaria enferrujada...
Daria um polimento leve e um verniz na ferrugem...
Faria uma revisão e uma lubrificação, um up grade de peças essenciais como pneus, aros, balacas de freios de boas marcas, central e rolamentos novos tudo bem revisado e lubrificado mas manteria o visual antigo...

Veja este carro:

Acho que a onda lá é bicicleta antiga, mais original possível:


Veja estas bicicletas:







A que eu vou levar não é pintada!!

Abraço...


Editado por airesbecker - 25 Ago 2012 as 02:55
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 08:42
Ola Aires.

Acho legal a idéia, mas sou mais de reformar mesmo e deixa-la impecável, ou o máximo de impecável que der. 

Agora, o máximo mesmo da BMW é a alicate pendura no parachoques, e as duas bikes com suspensão, isso sim devia ser confortável......

Vamos vendo.




Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 15:00
Lendo as regras da L'Eroica me ocorreu o seguinte: por que eles não estabeleceram que os quadros  da bikes de speed participantes , além das atuais regras, elas deveriam ter espaçamento entre gancheiras traseiras de 120mm. Isso  quase que elimina qualquer bike construida depois de 1987. Esse espaçamento de 120mm é pra bike speed com 10 marchas e para colocar 12 marchas em um espaço de 120mm é preciso fazer muita engenharia - usar catraca ultra-six, colocar contra-porcas mais estreitas no cubo traseiro.
Louisc1
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 15:15
Hoje fui a uma agencia de viagens para começar a ver da ida para a Italia.

E a bike esta nascendo.....

Charles


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Nicolazzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicolazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 15:54
A dor é passageira, desistir é pra sempre.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 18:10
 
Tô acompanhando aqui Charles...esperando para ver o resultado final...Big smile
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 18:29
Valeu Velocycle.
Vou tentando manter todos informados.

Hoje fechei a compra de um par de pneus pirelli, JETCAJU, 27 1 1/4, faixa amarela e tudo, novos de estoque antigo, popular NOS, com inscrição Fabricado no Brasil, Rio Grande do Sul, que pra mim, no caso por ser gaucho, tem 1 saborzinho a mais.... assim que chegar fotografo e coloco aqui.

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 14:39
Bom, pessoal.
Estou abrindo a caça as peças.
De imediato, preciso de uma par de cambios dianteiro e traseiro.
O traseiro é um sountor honor, e o dianteiro é um sountir spirit.

Se alguem tiver alguma peça destes em casa, em bom estado, e queira se desfazer, me fale.

Essa semana devo levar as peças de aluminio para polimento. Devem ficar novas em pouco tempo.

As cromadas estão bastante enferrujadas. Vou ver se vou ajtear e cromar de novo ou tentar procurar peças novas.   Vamos ver.



Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 14:50
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Bom, pessoal.
Estou abrindo a caça as peças.
De imediato, preciso de uma par de cambios dianteiro e traseiro.
O traseiro é um sountor honor, e o dianteiro é um sountir spirit.

Se alguem tiver alguma peça destes em casa, em bom estado, e queira se desfazer, me fale.

Essa semana devo levar as peças de aluminio para polimento. Devem ficar novas em pouco tempo.

As cromadas estão bastante enferrujadas. Vou ver se vou ajtear e cromar de novo ou tentar procurar peças novas.   Vamos ver.


Charles,

Esses cambios dão para recuperar, desde que não tenha folga nas articulações/rebitadas/ parafusadas , então basta trocar a mola (tira de um cambio Shimano barato mas novo que entortou etc) e troca as roldanas - existem as da TACX no eVBay que vem com diversas arruelas para ajustar em qualquer cãmbio traseiro. Nio dianteiro troca a mola e verifica se não tem folga  nas articulações/rebitadas/ parafusadas  etc. Em POA deve ter alguém que faça molas, ou talvez perguntar para o Zenger.

Boa Sorte,

Louisc1
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 14:59
Ola Louisc1

Diz um amigo meu assim... temos um PÔBLEMA... ( NA verdade temos 2, 1 é de português.. heheheheh)

É que os câmbios que estão na bike não são os originais. O traseiro é um shimano sis pra la de vagabundo, e o dianteiro deve ser mais vagabundo ainda..... Ai, só colocando "novo".

Tem aqui em Porto Alegre também o mecânico que vou levar a bike para montar depois de todas peças localizadas, que é o Mauro "Condenado", que já me disse que tem também algumas peças.

Acho que vou la hoje a noite ou amanhã para ver o que ele tem para já eliminar da lista das "coisas a comprar".

Mesmo assim, obrigado pela dica

Abraços




 

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:

Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Bom, pessoal.
Estou abrindo a caça as peças.
De imediato, preciso de uma par de cambios dianteiro e traseiro.
O traseiro é um sountor honor, e o dianteiro é um sountir spirit.

Se alguem tiver alguma peça destes em casa, em bom estado, e queira se desfazer, me fale.

Essa semana devo levar as peças de aluminio para polimento. Devem ficar novas em pouco tempo.

As cromadas estão bastante enferrujadas. Vou ver se vou ajtear e cromar de novo ou tentar procurar peças novas.   Vamos ver.


Charles,

Esses cambios dão para recuperar, desde que não tenha folga nas articulações/rebitadas/ parafusadas , então basta trocar a mola (tira de um cambio Shimano barato mas novo que entortou etc) e troca as roldanas - existem as da TACX no eVBay que vem com diversas arruelas para ajustar em qualquer cãmbio traseiro. Nio dianteiro troca a mola e verifica se não tem folga  nas articulações/rebitadas/ parafusadas  etc. Em POA deve ter alguém que faça molas, ou talvez perguntar para o Zenger.

Boa Sorte,

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 11:33
Devagarinho as coisas vao indo...
Ontem e anteontem desmontei as rodas. A dianteira quase me matei desmontando raio por raio com uma chaveta de canivete. Como nao havia conseguido tirar a catraca, levei a traseira numa oficina e ai foi mais facil...

Nada que uma alicate nao resolva, cortando os raios em 2 minutos.....

Essa semana levo as peças de aluminio para polimento. Acho que vao ficar boas.

E a pedivela que me assusta.... 54X48. Afinal, compacta e tripla é coisa de fracos.. hehehehehehehehe

Vamos indo

Fiz bastante fotos mas estou sem conseguir baixar. Fim de semana baixo e mostro as peças todas desmontadas...


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 10:55
Peças ja desmontadas.
Algumas já foram para polimentos


Uploaded with ImageShack.us

Outras chegando e algumas dentro dos caminhões dos correios para chegar...
Essa já chegou, alem de alguns adesivos


Uploaded with ImageShack.us

A cor foi definida. Depois da desmontagem geral, foi encontrado dentro do tubo da caixa de direção a cor certa... Amarelo Claro Canarinho.....  Esta vai ser a cor....

E as coisas estão andando.


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 10:57
Aqui os adesivos que chegaram. um ja troquei e falta um bem embaixo do seat tube...


Uploaded with ImageShack.us

E. só para ilustrar, essa será a cor da bike depois de pronta....


Uploaded with ImageShack.us

Charles


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 01:24
Por favor vejam a minha velha Peugeot e vejam se está de acordo com os regulamentos do evento.
Por favor alguém me ajuda pois não entendo desta corrida muito bem!

https://picasaweb.google.com/106111293986437338570/PeugeotParaLEroica?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKLqpPux4b3XlQE&feat=directlink
As minhas dúvidas principais são:
os pedais sem fita:


E as alavancas de câmbio no suporte de direção:


Vou fazer como um amigo meu que foi pedalando para o aeroporto levou a bike no balcão do aeroporto e mandou enfiar no avião chegou lá pegou ela e saiu pedalando com uma mochila nas costas...


Editado por airesbecker - 14 Set 2012 as 01:30
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X