Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Freio Hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Freio Hidráulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Freio Hidráulico
    Postado: 13 Jul 2012 as 18:25




Olá amigos! Estou preocupado com meio freio dianteiro (Alívio-Hidraulico m445)!
É o seguinte.. como podem ver pela foto, eu estava indo para a aula e choveu bastante, após essa chuva, meu freio dianteiro simplesmente não está freando direito quando aperto devagar e quando aperto de vez, ele dá uma espécia de xiado e msm assim, nao frea o suficiente :/
Tem dois dias q eu peguei essa chuva horrorosa e depois disso, a única oficina que tenho confiança em levar minha bicicleta, anda fechada e o telefone n atende D: Estou procupado com minha magrelinha :(

O que será q pode ter acontecido?

Obrigado desde já! Wink
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 18:40
Único problema que consigo pensar é alguma coisa na vedação, pode ter entrado água no sistema hidráulico ou ter vazado e infectado as pastilhas. Se tiver entrado água, o unico jeito é resangrar o sistema.

Porém não deveria ser comum entrar água fácil assim.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 19:10
Dê uma limpada nos discos e faz um teste, vai ver é sujeira neles e ou nas pastilhas.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 22:37
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Único problema que consigo pensar é alguma coisa na vedação, pode ter entrado água no sistema hidráulico ou ter vazado e infectado as pastilhas. Se tiver entrado água, o unico jeito é resangrar o sistema.

Porém não deveria ser comum entrar água fácil assim.


Obrigado Hauss, o problema é q não tem nenuma oficina de confiança perto de onde eu moro, e estou sem transbike e tem 2 meses que eu comprei esses freios, estão tão novos.. :/
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 22:37
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Dê uma limpada nos discos e faz um teste, vai ver é sujeira neles e ou nas pastilhas.


Uso o que para limpar?
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 23:03
as pastilhas que vem neles sao organicas,mais facil de "derreterem" no molhado,to achando que elas gastaram...
muito top sua sk!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 06:21
99,99% de chance de que as pastilhas orgânicas deste freio acabaram por causa da chuva, como disse o colega.
o Chiado é da base da pastilha, que é de metal, em contato com o disco. É só trocar as pastilhas, que são baratas que o problema acabará. Quando você tirar as pastilhas verá que estão só no metal.
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 21:32
Obrigado ao pessoal que respondeu! Agora é só arrumar um dinheirinho pra comprar as pastilhas e levar na oficina LOL

Valeu a todos!
Abração! Thumbs Up
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 01:36
acho que nem precisa trocar pastilhas não, tenho um m445 também e vou em competições com muita lama e até hoje as pastilhas estão com mais de meia vida, há quanto tempo tem esse freio?, o manete já estava meio baixo quando foi andar com a bike? 

as pastilhas ou os discos devem estar sujos, tire a roda da bike, de uma lavada nos discos com detergente neutro, depois passe um pano com álcool, depois jogue uma água nas pastilhas, se preferir tire elas da pinça lave-as só com aguá e detergente (cuidado para não apertar o manete com as pastilhas fora) depois monte tudo de volta e de uma volta com a bike apertando o freio... deixe o disco esquentar bem... e veja se volta a frear como antes.

Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 09:29
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

acho que nem precisa trocar pastilhas não, tenho um m445 também e vou em competições com muita lama e até hoje as pastilhas estão com mais de meia vida, há quanto tempo tem esse freio?, o manete já estava meio baixo quando foi andar com a bike? 

as pastilhas ou os discos devem estar sujos, tire a roda da bike, de uma lavada nos discos com detergente neutro, depois passe um pano com álcool, depois jogue uma água nas pastilhas, se preferir tire elas da pinça lave-as só com aguá e detergente (cuidado para não apertar o manete com as pastilhas fora) depois monte tudo de volta e de uma volta com a bike apertando o freio... deixe o disco esquentar bem... e veja se volta a frear como antes.



Rapaz, o pior é que eu comprei faz 2 meses!! E só tomei uma queda, que trouxe alguns arranhõezinhos como pode ver na foto abaixo :( Eu ando com a manete naquela posição mesmo.. Vou tentar fazer o que você me recomendou antes de comprar as pastilhas!



Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 10:42
Olá tb. estou com um problema no meu freio, ele estava meio borrachento para freiar, eram as pastilhas gastas, troquei as pastilhas, só que ainda continua ruim para frear, alguém pode dar um help ai por favor?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 13:21
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Olá tb. estou com um problema no meu freio, ele estava meio borrachento para freiar, eram as pastilhas gastas, troquei as pastilhas, só que ainda continua ruim para frear, alguém pode dar um help ai por favor?
Quando o freio está meio borrachento, geralmente é o caso de fazer uma sangria.
Quanto a sugestão de troca de pastilha que fiz ao colega, obviamente tem que ver se as pastilhas estão gastas. Geralmente o chiado vem do atrito entre os metais da base da pastilha e o disco e ocorre muito quando se anda em dias chuvosos. Claro que somente após verificado o estado da pastilha se deve fazer a troca.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 14:42
Quando o freio está meio borrachento, geralmente é o caso de fazer uma sangria.
Quanto a sugestão de troca de pastilha que fiz ao colega, obviamente tem que ver se as pastilhas estão gastas. Geralmente o chiado vem do atrito entre os metais da base da pastilha e o disco e ocorre muito quando se anda em dias chuvosos. Claro que somente após verificado o estado da pastilha se deve fazer a troca.
[/QUOTE]
Acho que vou fazer isso, se bem que o não tem nem um ano o freio, só se ao trocarem as pastilhas entrou um pouco de ar, sei lá e ficou assim.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
mdomingues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdomingues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 21:57
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

acho que nem precisa trocar pastilhas não, tenho um m445 também e vou em competições com muita lama e até hoje as pastilhas estão com mais de meia vida, há quanto tempo tem esse freio?, o manete já estava meio baixo quando foi andar com a bike? 

as pastilhas ou os discos devem estar sujos, tire a roda da bike, de uma lavada nos discos com detergente neutro, depois passe um pano com álcool, depois jogue uma água nas pastilhas, se preferir tire elas da pinça lave-as só com aguá e detergente (cuidado para não apertar o manete com as pastilhas fora) depois monte tudo de volta e de uma volta com a bike apertando o freio... deixe o disco esquentar bem... e veja se volta a frear como antes.



Tive uma experiência totalmente contrária com meu M445, usando pastilhas Shimano B01S de resina. Peguei uma trilha com chuva do início ao fim, cheguei em casa sem freio com as pastilhas totalmente gastas, em pouco menos de 3 horas de uso! Meu freio era praticamente novo. Depois desse dia, troquei as pastilhas e já rodei 1400km, e ainda acho que duram um bocado.
Essa foi minha experiência com os freios, não ando mais com chuva e lama. Tenho os freios há quase um ano, fora esse episódio, não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 23:55
E não tem nenhuma pastilha "resistente à chuva" pro m445 não? D:
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 10:27
Originalmente postado por barroso barroso escreveu:

E não tem nenhuma pastilha "resistente à chuva" pro m445 não? D:

para esse modelo só as de resina (orgânicas).
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 11:17
Amigo na verdade vc precisa explicar melhor o que é o NAO FREIAR.....? assim pelo que explicou fica dificil...  mas vou tentar dizer o q pode fazer.

Um monte de gente botando culpa na pastilha, eu acredito que não seja isso. Mesmo que a pastilha acaba-se vc ia perceber pq o ferro da pastilha iria comer seu disco... COMER MESMO(FERRO COM FERRO). E mesmo assim era pra freiar...!! mesmo que pouco mais ia parar... MESMO COMENDO O DISCO..
POr isso que digo q tem que explicar melhor.. Nao da pra saber pelo que falow.

DEPOIS DA CHUVA VC CHEGOU A TIRAR A RODA E COLOCOU DE NOVO? SE NAO AJUSTAR A RODA DIREITO O FREIO FICA BORRACHUDO ENTORTANDO O DISCO PARA O LADO E FREIANDO QUASE NADA.!!!  (sempre que tirar um roda com freio a disco, ao colocala deve regular com a pinça ou no olho ou usando a velha tatica de apertar o freio para depois apertar a blocagem)
QUANDO VC FREIA O MANETE VAI ATÉ O FINAL?
PRECISA VERIFICAR SE OS PISTOES ESTAO MEXENDO QUANDO APERTA O MANETE!!
PRECISA VERIFICAR SE NÃO ESTA VAZANDO FLUIDO POR ALGUM LUGAR!

OUTRA COISA NESSE ROLA QUE TOMOU, VI QUE RALOU O PARAFUSO DA TAMPA... O PARAFUSO CHEGOU A SE SOLTAR? DERRAMOU ALGUM FLUIDO? 

Ja tomei um rola que ralou a tampa do reservatorio e os parafuso tbm, chegaram a se soltar e como continuei andando ateh chegar em casa, o freio foi ficando baixo baixo, quando vi o fluido estava derramando pela tampa..... TIVE ATE QUE TROCAR OS PARAFUSOS PQ A CHAVE NAO CONSEGUIA APERTAR MAIS ELES.

Verifique o que falei para que posso te ajudar melhor, nao sei se entendeu muito minha explicação, qualquer duvida me mande uma MP...


PS.  CUIDADO PRA QUE MECANICO VAI LEVAR PARA MEXER EM FREIO HIDRAULICOS... MUITOS NUNCA MEXERAM E VAO FAZER O CURSO NA SUA BIKE...  ENTAO PROCURE NA INTERNET DISCAS E TENTE VC MESMO FAZER O CURSO NA SUA BIKE..rsrsrs

EU PARTICULARMENTE ACHO MAIS FACIL MEXER EM UM HIDRAULICO DO QUE NOS MECANICOS..





Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 14:29
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

Amigo na verdade vc precisa explicar melhor o que é o NAO FREIAR.....? assim pelo que explicou fica dificil...  mas vou tentar dizer o q pode fazer.

Um monte de gente botando culpa na pastilha, eu acredito que não seja isso. Mesmo que a pastilha acaba-se vc ia perceber pq o ferro da pastilha iria comer seu disco... COMER MESMO(FERRO COM FERRO). E mesmo assim era pra freiar...!! mesmo que pouco mais ia parar... MESMO COMENDO O DISCO..
POr isso que digo q tem que explicar melhor.. Nao da pra saber pelo que falow.

DEPOIS DA CHUVA VC CHEGOU A TIRAR A RODA E COLOCOU DE NOVO? SE NAO AJUSTAR A RODA DIREITO O FREIO FICA BORRACHUDO ENTORTANDO O DISCO PARA O LADO E FREIANDO QUASE NADA.!!!  (sempre que tirar um roda com freio a disco, ao colocala deve regular com a pinça ou no olho ou usando a velha tatica de apertar o freio para depois apertar a blocagem)
QUANDO VC FREIA O MANETE VAI ATÉ O FINAL?
PRECISA VERIFICAR SE OS PISTOES ESTAO MEXENDO QUANDO APERTA O MANETE!!
PRECISA VERIFICAR SE NÃO ESTA VAZANDO FLUIDO POR ALGUM LUGAR!

OUTRA COISA NESSE ROLA QUE TOMOU, VI QUE RALOU O PARAFUSO DA TAMPA... O PARAFUSO CHEGOU A SE SOLTAR? DERRAMOU ALGUM FLUIDO? 

Ja tomei um rola que ralou a tampa do reservatorio e os parafuso tbm, chegaram a se soltar e como continuei andando ateh chegar em casa, o freio foi ficando baixo baixo, quando vi o fluido estava derramando pela tampa..... TIVE ATE QUE TROCAR OS PARAFUSOS PQ A CHAVE NAO CONSEGUIA APERTAR MAIS ELES.

Verifique o que falei para que posso te ajudar melhor, nao sei se entendeu muito minha explicação, qualquer duvida me mande uma MP...


PS.  CUIDADO PRA QUE MECANICO VAI LEVAR PARA MEXER EM FREIO HIDRAULICOS... MUITOS NUNCA MEXERAM E VAO FAZER O CURSO NA SUA BIKE...  ENTAO PROCURE NA INTERNET DISCAS E TENTE VC MESMO FAZER O CURSO NA SUA BIKE..rsrsrs

EU PARTICULARMENTE ACHO MAIS FACIL MEXER EM UM HIDRAULICO DO QUE NOS MECANICOS..







Rapaz, ta freando só que tá tipo um freio mecânico sabe? Pior que V-brake..
Eu n tenho coragem de abrir essas coisas pra fuçar não.. pq sempre que faço isso, acaba em bosta kk Já queimei meu computador assim :/ Portanto, depois da chuva eu não tirei a roda, n mechi em nada!

Eu caí tem mais de 1 mês e após a queda, o freio tava funcionando normalmente e não vazou nada.. a única coisa foram as raladuras e os arranhoes na manete rsrs Quando eu aperto o manete, ele vai até onde sempre foi.. (creio eu que seja o final, estão de igual pra igual, o dianteiro e o traseiro) não chega a encostar na manopla não! Engraçado que o freio traseiro ta funcionando normalmente!

Hoje eu vou novamente lá no mecânico que eu confiava e se estiver fechado, eu vou ter q por a mão na massa, pois a outra oficina especializada é muito longe de onde eu moro :/

Não sei se deu pra dar uma clareada na mente do pessoal aí n, mas se quiserem que eu tire foto de algo ou que eu responda algo mais, podem falar Thumbs Up

Obrigado pela ajuda de todos! Big smile
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 17:16
tire a roda, e veja por debaixo da pinça se as pastilhas estão muito gastas, se estiverem, já e troca e boas, se não vazou o fluido por nenhum lugar, deve olhar para ver se a sua roda está torta * não amassada *, mas sim colocada de modo errado, entortando o disco e não fazendo a frenagem corretamente, se esse também não for o caso, creio eu que sua pastilha possa estar engordurada... se estiver muito engordurada só trocando mesmo, senão faz aquela limpeza que eu disse assim que deve resolver.

tire uma foto da sua roda em relação a suspa, e uma foto por debaixo da pinça com o disco mesmo ou sem, se puder é claro.. e posta aqui para o pessoal ver melhor
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 17:48
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

tire a roda, e veja por debaixo da pinça se as pastilhas estão muito gastas, se estiverem, já e troca e boas, se não vazou o fluido por nenhum lugar, deve olhar para ver se a sua roda está torta * não amassada *, mas sim colocada de modo errado, entortando o disco e não fazendo a frenagem corretamente, se esse também não for o caso, creio eu que sua pastilha possa estar engordurada... se estiver muito engordurada só trocando mesmo, senão faz aquela limpeza que eu disse assim que deve resolver.

tire uma foto da sua roda em relação a suspa, e uma foto por debaixo da pinça com o disco mesmo ou sem, se puder é claro.. e posta aqui para o pessoal ver melhor


Nao sei se vai dar pra visualizar bem, mas segue um album abaixo com algumas fotos que tirei!

https://picasaweb.google.com/104003389303033298394/M445?authuser=0&feat=directlink
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 20:24
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Acho que vou fazer isso, se bem que o não tem nem um ano o freio, só se ao trocarem as pastilhas entrou um pouco de ar, sei lá e ficou assim.
Quando troca as pastilhas não entra ar no sistema, pois as pastilhas ficam fora do sistema hidráulico.
A troca das pastilhas desse sistema de freio é uma operação extremamente simples, que pode ser feita em casa tranquilamente. Você precisa desamassar a presilha, que é um pequeno arame que segura as pastilhas em um furo em sua base. Desamassado o arame, basta puxar as pastilhas para que elas saiam juntamente com a mola, que é uma lingueta de metal que separa as pastilhas do disco e ao mesmo tempo as seguram. No jogo novo de pastilhas vem uma nova lingueta. Basta montar da mesma forma que estavam anteriormente e encaixar no caliper, depois voltar o arame e torcê-lo como antes. Alinhar o disco com as pastilhas e pronto.
Voltar ao Topo
mateusmm Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 20:41
as pastilhas estavam molhadas e desgastadas... troque as pastilhas.
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 20:45
Originalmente postado por mateusmm mateusmm escreveu:

as pastilhas estavam molhadas e desgastadas... troque as pastilhas.


tentando alcançar 20 posts? Ok, ok.. fingirei que nao vi .-.
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 14:56
as pastilhas estão zeras, nao tem nd gasto ai, creio que estao engorduradas, faz aquela limpeza que te disse, pega um descidão e vai descendo devagar com o freio acionado para ele esquentar, dexa esquenta legal, nao parece q a roda esta torta, porém, solte elas, deixe só com o peso da bike tente deia-las bem retas em relaçao a suspa e aperte elas denovo, outra tecnica: ( recomendo fazer)

solte os parafusos que prende a pinça aa suspa (aqueles 2 la de baixo ) deixe eles solto, aperte o manete do freio, vai notar que a pinça vai se mexer, com o freio acionado vai apertando os parafusos um pouco cada um até chegar ao toque certo... isso vai fazer a pinça se adequar ao disco..

pelas fotos nao tem nd gasto ai, ou a roda ta torta, ou as pastilhas estao engorduradas

faz a limpeza, ajuste a roda, e ajuste a pinça se isso nao funcionar troque as pastilhas lol
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 22:42
meu caso está resolvido, depois do pedal de sábado, no domingo tirei a roda traseira limpei o disco com álcool e as pastilhas tb., depois disso ontem fui dar uma volta de 9km, mas com uams descidas boas para testar o freio, no inicio estava meio ruim de frear e depois melhorou um pouco, hoje quando pensei em levar na bikeshop para tentar resolver o problema, andei com a bike até a garagem do condomínio, elas estavam perfeitas, acredito que por elas serem novas talvez tivesse algo, que deixa o freio desse jeito e ao andar pegar sujeira e limpar e andado de novo, deve ter deixado elas no ponto certo para frear novamente bem.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 16:07
Originalmente postado por pinico66 pinico66 escreveu:

as pastilhas estão zeras, nao tem nd gasto ai, creio que estao engorduradas, faz aquela limpeza que te disse, pega um descidão e vai descendo devagar com o freio acionado para ele esquentar, dexa esquenta legal, nao parece q a roda esta torta, porém, solte elas, deixe só com o peso da bike tente deia-las bem retas em relaçao a suspa e aperte elas denovo, outra tecnica: ( recomendo fazer)

solte os parafusos que prende a pinça aa suspa (aqueles 2 la de baixo ) deixe eles solto, aperte o manete do freio, vai notar que a pinça vai se mexer, com o freio acionado vai apertando os parafusos um pouco cada um até chegar ao toque certo... isso vai fazer a pinça se adequar ao disco..

pelas fotos nao tem nd gasto ai, ou a roda ta torta, ou as pastilhas estao engorduradas

faz a limpeza, ajuste a roda, e ajuste a pinça se isso nao funcionar troque as pastilhas lol


Nada cara kkkkk Peguei um descidão 2 vezes, o freio só faltou pegar fogo e de nada adiantou :/ Vou ver se tenho alguma notícia da oficina que eu ia, pra poder pelo menos levar na casa do dono para ele dar uma olhadinha, já q ele fez vários cursos shimano .-.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar Clap
Voltar ao Topo
eduardo86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduardo86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 01:14
Olha, tenho o mesmo freio que os colegas acima,  já peguei MUITA chuva, lama e eles NUNCA falharam.

Eu tenho costume de limpar a bike de 2 em 2 semanas, e passo uma flanela nos discos após a secagem completa da bici.
Voltar ao Topo
Pescador Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2011
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pescador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 16:41
E aí, resolveu o problema? O que era afinal? Fiquei curioso! De qualquer forma aprendi bastante com o tópico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X