Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bico fino (presta) em aro grosso, pode?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bico fino (presta) em aro grosso, pode?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bico fino (presta) em aro grosso, pode?
    Postado: 09 Jul 2012 as 13:40
Comprei câmaras pra minha bike hibrida com bico fino, mas o aro que vou montar e pra grosso, será que não tem problema em usar? Pode furar fácil, dar problema, algo assim? Ou tem que fazer algum tipo de adaptador?

Aguardo opiniões, valeu!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 14:04
Acredito que as chances de você cortar o bico da câmara de ar por baixa pressão talvez sejam menores, já que provavelmente o bico não vai ficar preso no aro, contudo, ficará mais difícil do bico permanecer no lugar.

Particularmente, eu providenciaria um conjunto compatível, câmara e aro.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 14:16
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Particularmente, eu providenciaria um conjunto compatível, câmara e aro.


Se fosse simples faria, mas investi uma boa grana em câmaras pra bike hibrida, são raras de achar e tal, e aro 700c que não seja estreito como de speed só importando e vai uma boa grana, mas talvez tenha que caçar nos gringos e gastar...!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 14:19
Dá para usar sem problemas. Você só deve tomar cuidado na hora de encher a câmara com bomba de mão, evitando de movimentar demais o bico no buraco do aro. Isso pode provocar o rompimento da câmara na base do bico, inutilizando-a.

Se a câmara vier com aquela porca para rosquear no bico, utilize-a.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vitt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 14:59
Recentemente perdi três (isso mesmo, três) câmaras de ar, a acho que foi este o motivo. Era aro 29 ainda... :-(
Ocorre que comprei a bike usada e já estava montada assim. Após alguns pedais o pneu murchou enquanto eu rodava. Desmontei e vi que havia um corte exatamente no local em que o ventil é colado na câmara (que é o mesmo local em que ele encosta no aro...). Como não há nenhuma rebarba no aro, e eu já havia rodado com a bike, imaginei que fosse defeito da câmara. Coloquei uma nova e em menos de 10km aconteceu a mesma coisa...
Na terceira câmara coloquei uma ruela pequena, com o burado na medida do ventil, para não deixar a câmara entrar no aro. Não adiantou, aconteceu exatamente igual às outras duas...
O engraçado é que isso aconteceu somente no aro dianteiro.
Estou convertendo para tubeless...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 15:22
Fala Eric,
 
um "macete" algumas câmaras presta vem com uma aruela, normalmente ela é rosqueada pelo lado de fora, faça primeiro um recorte no formato redondo com um resto de câmara velha faça um pequeno corte no meio e coloque entre a câmara e a aruela, e aperte até o final, isso vai fazer um reforço pelo lado de dentro do aro, com um outra aruela agora venha pelo lado de fora do aro e fixe, eu sempre guardo essas aruelas, e acredito que você vai comprar pelo menos 3 câmaras para ficar com uma de reserva, então compre 4 câmaras...LOL...e pegue a aruela das outras duas.
 
Ficando assim, câmara, reforço redondo com pedaço de camâra velha, 1ª aruela, aro, 2ª aruela.
 
click to unzoom


Editado por velocycle - 09 Jul 2012 as 15:24
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 15:56
Valeu velocycle, vou tentar esse macete, sempre tem um jeitinho né, rs
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 15:58
Pq existe esse adaptador, mas no Brasil não se acha, e trazer de fora só eles é complicado, rs, e não manda pra cá tb...

http://www.ebay.com/itm/Rim-Gromet-Converts-Schroeder-Rim-to-Presta-Rim-47330-/380441473937?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5894143391
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 20:28
Originalmente postado por vitt vitt escreveu:

Recentemente perdi três (isso mesmo, três) câmaras de ar, a acho que foi este o motivo. Era aro 29 ainda... :-(
Ocorre que comprei a bike usada e já estava montada assim. Após alguns pedais o pneu murchou enquanto eu rodava. Desmontei e vi que havia um corte exatamente no local em que o ventil é colado na câmara (que é o mesmo local em que ele encosta no aro...). Como não há nenhuma rebarba no aro, e eu já havia rodado com a bike, imaginei que fosse defeito da câmara. Coloquei uma nova e em menos de 10km aconteceu a mesma coisa...
Na terceira câmara coloquei uma ruela pequena, com o burado na medida do ventil, para não deixar a câmara entrar no aro. Não adiantou, aconteceu exatamente igual às outras duas...
O engraçado é que isso aconteceu somente no aro dianteiro.
Estou convertendo para tubeless...

Isso me lembrou que há alguns anos eu perdi duas câmaras.  Pensei que fosse a marca, mas no final percebi que não.  O pneu ficava com a pressão no mínimo, talvez até um pouco menos.  Até aí, tudo bem.  O problema, percebi, ocorria quando eu parava a bike, e ficava sobre ela com a roda dianteira em 45°, aí naquela de equilibrar a bike junto a um muro, um pouco mais de vai e vem no pedal forçava a câmara lateralmente e pronto, lá se ia a câmara.  Passei a elevar a pressão e não tive mais problemas.

Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Pq existe esse adaptador, mas no Brasil não se acha, e trazer de fora só eles é complicado, rs, e não manda pra cá tb...

http://www.ebay.com/itm/Rim-Gromet-Converts-Schroeder-Rim-to-Presta-Rim-47330-/380441473937?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5894143391

Será que não tem como pedir para um torneiro fazer uma peça dessas para você?... Ela me parece relativamente simples.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 22:19
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Será que não tem como pedir para um torneiro fazer uma peça dessas para você?... Ela me parece relativamente simples.


Então, achei uma pecinha de aluminio aqui nas minhas bugigangas que vai ser a base modelo pra tentar fazer uma no torno, seria perfeito e removivel fácilmente, se conseguir aviso, valeu!


Editado por ericpontes - 09 Jul 2012 as 22:20
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 22:54
 
Tá ai meu amigo...LOL...corre e compra lá...Thumbs Up
 
Editado, link já passado ao Eric. 
 
 
 
 


Editado por velocycle - 09 Jul 2012 as 23:24
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
swingerjdho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swingerjdho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 23:13
Particularmente, eu providenciaria um conjunto compatível, câmara e aro. 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 23:15
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Tá ai meu amigo...LOL...corre e compra lá...Thumbs Up
 


Muito bom, vou comprar mesmo, valeu a força!


Editado por ericpontes - 10 Jul 2012 as 00:56
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X