Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida: Focus Planet ou SPZ Sirrus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida: Focus Planet ou SPZ Sirrus?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedro_axl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_axl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida: Focus Planet ou SPZ Sirrus?
    Postado: 06 Jul 2012 as 23:11
Oi pessoal, vou compartilhar com vocês um pouco da minha saga pela híbrida :)

Queria uma bike pra andar na cidade, rápida mas confortável. Depois de ler um monte me decidi por uma híbrida. Procurei várias marcas e escolhi a Specialized Sirrus Elite (http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multiuse/sirrus/sirruselite).

Me apaixonei pela bike, tudo que eu queria e muito mais. Exceto pelo fato de que nenhuma loja tinha no Brasil a pronta entrega.

Fui num distribuidor Specialized aqui em Porto Alegre e encomendei a bike (isso era fim de março) e ela ficou prometida pro fim maio/inicio de junho. Resumindo ela ainda não chegou e hoje me prometeram pro fim de julho/inicio de agosto :/

Só que agora achei pra vender uma Focus Planet 28, pelo mesmo preço: http://www.focus-bikes.com/int/en/bikes/bikes-2011/category/urban-1/model/planet-28-1.html

A bike parece ser demais e as duas tem o mesmo preço. Só que nunca ouvi falar dessa marca e não achei quase nada dela aqui no forum. Só descobri que é uma marca alemã. 

Gostei muito que ela tem freios a disco hidráulicos. O câmbio eu não sei comparar, só ví que a relação é exatamente a mesma. A Focus usa um Shimano SLX M662, contra Shimano Alivio traseiro e Acera dianteiro da Sirrus; e os trocadores são Deore na Focus e Acera na Sirrus.

O único ponto que aparentemente a Sirrus ganha é que ela tem um garfo de alumínio com pernas em carbono, enquanto a Focus tem o garfo em alumínio só. Não sei quanto isso faz de diferença.

Outra diferença é que a Sirrus usa pneus 700x28c e a Focus 28" com pneus 35-622 (o que pelo que pesquisei seria equivalente a um 700x35c).

Então, vocês acham que vale a troca?


Abraço


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 01:14
Pedro,
 
a Focus é bastante conhecida entre o pessoal das estradeiras (speed), posso dizer que é uma boa marca.
 
Esta Focus se esta ao mesmo preço da Specialized, a Focus esta com um grupo de peças bastante superior ao da Specialized.
 
Na hierarquia da Shimano é a seguinte:
 
XTR
Saint
Deore XT
SLX
Deore
Alívio
Acera
Altus
Tourney
 
 
 
 


Editado por velocycle - 07 Jul 2012 as 01:15
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
pedro_axl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_axl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2012 as 16:12
Valeu!
Encomendei a Focus, essa semana chega aí posso dar meu feedback :)

Abraço
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 10:18
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Pedro,
 

a Focus é bastante conhecida entre o pessoal das estradeiras (speed), posso dizer que é uma boa marca.

 

Esta Focus se esta ao mesmo preço da Specialized, a Focus esta com um grupo de peças bastante superior ao da Specialized.

 

Na hierarquia da Shimano é a seguinte:

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 

 

 

 


Velocycle, de onde tu sabe tanta coisa sobre componentes de bike?

Enfim, tu sabe a hierarquia dos outros grupos (mtb, speed, sram, campy)? Podíamos colocar isso naquele tópico pra iniciantes no pedal.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 14:01
FPavão,
 
só um pouco...Embarrassed...talvez pelo tempo que tenho pedalando, fazendo a parte mecânica das minhas bicicletas, também pesquisando e lendo muito..LOL...mas tem uns amigos aqui do fórum cascudos que também sabem coisas pacas inclusive você, o que é muito bom pois um complementa o outro naquilo que o outro desconhece ou por vezes cometeu um falha ou esquecimento ao postar a informação...Wink
 
Meus colegas me perturbam para eu montar um blog com estas informações, mas eu gosto de responder no fórum e interagir...LOL...tinha até um pouco mais só que perdi muitos dos manuais técnicos antigos quando anos atrás meu hd corrompeu e não conseguiram recuperar tudo que tinha.
 
Mas te respondendo, conheço sim me indica qual é esse tópico que eu posto lá...Thumbs Up...apesar que rodou e virou muda alguma coisa, hoje por exemplo a campy não tem mais o xenon nem mirage, descontinuou...se voltar mais alguns anos tinha o Campy Avanti, na Shimano a mesma coisa com o 600 nas roads que virou Ultegra, no MTB tinha o STX -RC, a Sram agora não tem mais o X3 e X4 e por ai vai...LOL...vamos lá posto sim...Wink
 
 


Editado por velocycle - 09 Jul 2012 as 14:02
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 17:32
Mas parece que tu tens um catálogo na cabeça mesmo. Heheh.

O tópico é um que o ravell iniciou: http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 21:12
Fala FPavão...
 
tá ai meu amigo, dei um plus além do shimano, sram e campagnolo mais conhecidos...
 
 
Obrigado pela força e pelos elogios...Embarrassed
 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ValDoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2012 as 16:55
Originalmente postado por pedro_axl pedro_axl escreveu:

Valeu!
Encomendei a Focus, essa semana chega aí posso dar meu feedback :)


Pedro, encomendou aonde?

Abs!
Specialized Sirrus Sport 2011.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X