Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual a velocidade pra ciclismo intenso??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual a velocidade pra ciclismo intenso??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Frodo Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
SALVADOR/BAHIA
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frodo Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual a velocidade pra ciclismo intenso??
    Postado: 01 Jul 2012 as 19:53

explicando: para que meu treino de ciclismo amador seja considerado intenso devo pedalar em qual velocidade?

ATENÇÃO: minha bike é simples-caloi montana aro 26, 21 marchas. o circuito é todo plano sem descidas e sem subidas. peso 105 kilos estou bem acima do meu peso. altura 1,68. MEU OBJETIVO É GASTAR EM UMA HORA MINIMO DE 600 CALORIAS!!!
obrigado!!!!
Handshake
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 19:56
A intensidade vai depender do seu condicionameto físico.
O que é intenso pra um, pode não ser intenso pra outro.
600 calorias queima fácil....
E com essas medidas sugiro consultar um médico antes de praticar esportes ''intensos''...


Editado por Leandrinho - 01 Jul 2012 as 20:04
CAAD 9
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 20:16
Cara, se seu objetivo é perder peso, o indicado não é treinar muito intenso não. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 20:21
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Cara, se seu objetivo é perder peso, o indicado não é treinar muito intenso não. 


Isso aê. É o famoso predominio aerobio pra perder uns kg.

Pedalar intenso, no seu caso, vai te fazer mal, você não deve estar com condicionamento bom e vai acabar se arrependendo de pedalar.

Pedala, no minimo, por 40 minutos com intensidade moderada.

Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 20:58
Perda de calorias não é por intensidade, é fazendo exercícios aeróbicos com duração maior e sabendo como funciona seu organismo para saber sua faixa de frequência cardíaca de queima de calorias maximizada.

Os sites dizem que se você manter uma média de 20km/h você, com 105kg, consegue queimar 650~ calorias por hora. É um valor aproximado e tal, e vai variar de uma série de fatores, porém fica ai como uma estimativa.

Ciclismo é uma modalidade que queima muitas calorias, começou bem. =)

Se você estiver querendo maximizar sua perda calórica, recomendo dar uma olhada no AeJ na internet, é o chamado Aeróbicos em Jejum. Eu estava bem gordo uma época e segui essa modalidade para perder gordura. Porém eu não recomendo NUNCA você fazer isso numa bike (Pois é difícil prever como seu corpo vai se comportar em jejum), eu fiz exercícios aeróbicos em jejum usando uma esteira em casa e corria de bike em outras oportunidades. 
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 22:02
dicas:

*procure subidas e divirta-se subindo elas, mas suba devagar.

*não force demais, mas tbm nao fique só na molesa, trace metas/objetivos (seja de tempo, seja de distancia, seja de velocidade)

*tente superar seu limite do dia anterior(mesmo que seja um minuto a mais ou um km a mais

*dê mais prioridade ao tempo que vc  vai pedalar (quanto mais tempo pedalando mais calorias queimadas, a velocidade nao vai importar tanto assim),

*se vc aliar uma dieta aos exercícios vc vai emagrecer MUITO mais rápido e de forma muito mais saudável (dependendo da sua alimentação é possível que so a bike nao faça vc perder peso, evite que vc continue ganhando mas vc pode nao emagrecer)

*quer emagrecer? evite doces, refrigerantes e repetir pratos em uma refeição.

*coma nos horarios certos, de preferencia de 3 em 3 hrs, nao fique mais que isso sem comer pq seu metabolismo ficará lento.

*mantenha sempre o mesmo ritmo e treine todo dia, "a prática leva a perfeição"

boa sorte... eu tentei emagrecer com a bike, acabei engordando (refri depois das trilhas rsrs), depois que aliei as trilhas a uma dieta balanceada (feita por nutricionista) eu realmente emagreci e com uma certa facilidade, nos momentos que estava ansioso e com fome eu ia pedalar, quando voltava ja era hr de comer de novo.

Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 00:19
No meu caso, eu perdi 9 kg em 3 meses, com uma dieta feita por nutricionista e pedalando 3x por semana de 1h e 40 min  á 2 h cada pedal... A bike emagrece mesmo, mas tem q ter acompanhamento de um nutricionista, pois mta gente acha q fazer regime é ficar sem comer, e é bem ao contrario, como a cada 3h em pouca quantidade e como as coisas certas...

Editado por lucpedrollo - 02 Jul 2012 as 00:20
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 07:12
perdi 67 kg pedalando.... já te disseram tudo, nada de intensidade e sim duração, todo os dias um tanto que no dia seguinte vc consiga pedalar denovo: é dessa "intensidade" que estamos falando, OK?
GIANT XTC
Voltar ao Topo
soderberggh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soderberggh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 08:17
Deixe-me ver! 
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 10:21
Perdi uns 24kg pedalando.

Hoje treino para Triathlon, para ter uma ideia eu pedalando 35km com minha mulher ela gastou 1.200 calorias e eu 350 :S. 

Tudo depende da forma física.

Abs

Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 10:27
Não sei quanto a galera, mas quando pedalo fico com uma fome de leão. O corpo precisa de carboidratos para repor o que perdeu, dai é o grande perigo para se engordar mais. O ideal é levar sempre glicose em gel que ajuda a inibir um pouco essa fome.
E nada de tomar cervejinha lanche e refri depois do pedal, ai é burrice pedalar pra tentar emagrecer.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 10:30
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

perdi 67 kg pedalando.... já te disseram tudo, nada de intensidade e sim duração, todo os dias um tanto que no dia seguinte vc consiga pedalar denovo: é dessa "intensidade" que estamos falando, OK?


Não me lembro que programa que ví onde um personal dizia que a gente não pode deixar o organismo se adaptar com o mesmo tipo de exercícios todos os dias, sempre alternar, ou seja, se vc pedalou hoje 2h no plano, pedale 2h amanhã na subida, e ai por diante.
Voltar ao Topo
Frodo Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
SALVADOR/BAHIA
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frodo Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 13:37
Handshake Muito obrigado a todos, aprendir muito sobre pedalada, intensidade e dieta! vou fazer tudo o que me recomendaram!!!!

abraço!!!!
Clap
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 14:52
É impossível reponder a sua pergunta pois depende da bike que você usa, do seu condicionamento, do terreno, se está ventando, etc.

O melhor método para estipular um ritmo ideal na pedalada é usando um monitor de frequencia cardíaca. Para você quer quer emagrecer acho que a faixa ideal seria no seu limiar aeróbico, que novamente depende da sua idade e de outros fatores, mas é algo em torno de 145-160 bpm.

Recomendo você começar pedalando meia hora nesse ritmo, e ir subindo o tempo gradativamente.
Voltar ao Topo
Frodo Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
SALVADOR/BAHIA
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frodo Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 14:54
OK Ruiz107, obrigado!!!!!!!
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 09:11
mais importante que a velocidade em si é a cadência. Melhor manter uma cadência constante que uma velocidade constante.
Voltar ao Topo
ewalcacer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
Uberaba
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ewalcacer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 12:24
Não sei se é um post muito válido pois não tenho muitos dados numéricos pra dar, mas no último mês pedalei 10 kms aproximadamente por dia indo e voltando do trabalho e durante os fins de semana escolhia um dia e pedalava pelo menos 25 kms sem parar. No final do mês fui pra balança ver o resultado e havia perdido 7 quilos.
Minha alimentação foi normal e não me privei de sobremesas após cada refeição (sou viciado nelas =/ ), apenas tentei consumir a menor quantidade de açúcar possível. Pesava 145 e agora estou com 138... Isso já tem umas 3 semanas mais ou menos e daqui umas 2 semanas vou pra balança de novo verificar o resultado... O melhor investimento que fiz nos últimos 5 anos foi minha bike com certeza.
Voltar ao Topo
Frodo Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
SALVADOR/BAHIA
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frodo Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 13:24
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

mais importante que a velocidade em si é a cadência. Melhor manter uma cadência constante que uma velocidade constante.


obrigado, más o que é cadência? sou novato no ciclismo!Handshake
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 19:52
Originalmente postado por Frodo Oliveira Frodo Oliveira escreveu:

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

mais importante que a velocidade em si é a cadência. Melhor manter uma cadência constante que uma velocidade constante.


obrigado, más o que é cadência? sou novato no ciclismo!Handshake


Cadencia é quantas pedaladas voce da em 1 minuto, se eu estiver errado me corrijam por favor...
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 19:55
Originalmente postado por ewalcacer ewalcacer escreveu:

Não sei se é um post muito válido pois não tenho muitos dados numéricos pra dar, mas no último mês pedalei 10 kms aproximadamente por dia indo e voltando do trabalho e durante os fins de semana escolhia um dia e pedalava pelo menos 25 kms sem parar. No final do mês fui pra balança ver o resultado e havia perdido 7 quilos.
Minha alimentação foi normal e não me privei de sobremesas após cada refeição (sou viciado nelas =/ ), apenas tentei consumir a menor quantidade de açúcar possível. Pesava 145 e agora estou com 138... Isso já tem umas 3 semanas mais ou menos e daqui umas 2 semanas vou pra balança de novo verificar o resultado... O melhor investimento que fiz nos últimos 5 anos foi minha bike com certeza.


isso ai amigo, continua firme, vai aumentando os km com o tempo que os kg vao embora mesmo, e cada vez vc pega mais condicionamento e se sente mt bem...
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 20:37
Emagrecer o bom é locais planos, pois favorece a parte aeróbica (subidas acabam por gastar o glicogênio dos músculos), acredito que começando com 80RPM seja o indicado para o seu coração. A medida que for emagrecendo vai aumentando a cadência sem diminuir a força exercida. 
Por enquanto não posso passar dos 185bpm, depois dessa faixa dá tipo umas fincadas no coração. Se alguém puder me ajudar a como melhorar meu ritmo. Tenho 1,88m 65kg(tentando aumentar) 0%de gorduraTongue (exame de sangue, colesterol bem abaixo do "ideal"). Um dia que tive tempo fiz 40km cadencia média de uns 90RPM, no outro dia parecia q eu não havia feito nada 100%Cool. Sendo que a primeira vez que peguei a bike depois de um bom tempo parado a uns 11 meses fiz 25km e fiquei 3 dias com as pernas travadas e o saco doendoDead.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 21:25
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Por enquanto não posso passar dos 185bpm, depois dessa faixa dá tipo umas fincadas no coração. .

Cara vc tá doido? fincada no coração? Vai no médico urgente!

Sobre o tópico, novamente o único método correto de estipular o ritmo correto d um exerício é através do batimento cardíaco.

Recomendo comprar um monitor cardíaco que vale a pena o investimento, mas se não quiser vc pode tentar estabelecer uma relação entre seu limiar aeróbico e a respiração.. no meu caso, meu limiar aeróbico fica mais ou menos na faixa em que começo precisar respirar pela boca. Se vc se manter nessa faixa estará fazendo um bom exercício.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 22:12
Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Por enquanto não posso passar dos 185bpm, depois dessa faixa dá tipo umas fincadas no coração. .

Cara vc tá doido? fincada no coração? Vai no médico urgente!

Foi exatamente o que pensei!

LucasC, sério mesmo, para de treinar e vai num cardiologista só pra verificar o que é isso aí. Não é normal dar fincada no coração. Cuidado manolo!
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 22:24
É quando eu fico na faixa de 180-190bpm durante um minuto ou mais. Calma, na bike posso estar pedalando o tanto que for que não chega nem perto disso, isso só acontece quando pulo corda muiito intensamente por mais de 2 minutos ou quando estou correndo depois de uns 5 minutos seguidos esforçando um pouco. Mas é bem fraco, é como se ele saísse um pouco do compasso, já tem alguns meses que estou pensando em ir em um médico mas as vezes que tentei não consegui. Mas a questão do treino de bike, o que vocês me indicam? 
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 22:29
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

É quando eu fico na faixa de 180-190bpm durante um minuto ou mais. Calma, na bike posso estar pedalando o tanto que for que não chega nem perto disso, isso só acontece quando pulo corda muiito intensamente por mais de 2 minutos ou quando estou correndo depois de uns 5 minutos seguidos esforçando um pouco. Mas é bem fraco, é como se ele saísse um pouco do compasso, já tem alguns meses que estou pensando em ir em um médico mas as vezes que tentei não consegui. Mas a questão do treino de bike, o que vocês me indicam? 

Ainda assim, não é normal. Recomendo mesmo que vc procure um cardiologista com urgência, para verificação e até pra que vc fique tranquilo.

Sobre os treinos, tem muito, mas muito material bom aqui no fórum.

Te darei 2 recomendações de leitura que vão te ocupar por bastante tempo:
e

Mas não deixa de ir no cardio!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 22:48
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

perdi 67 kg pedalando.... já te disseram tudo, nada de intensidade e sim duração, todo os dias um tanto que no dia seguinte vc consiga pedalar denovo: é dessa "intensidade" que estamos falando, OK?


Não me lembro que programa que ví onde um personal dizia que a gente não pode deixar o organismo se adaptar com o mesmo tipo de exercícios todos os dias, sempre alternar, ou seja, se vc pedalou hoje 2h no plano, pedale 2h amanhã na subida, e ai por diante.


Mas o certo é ao contrário. O corpo tem que se adaptar ao esforço pra depois você aumentar estas variaveis.

Em academias ocorre muitas lesões por causa disso, o cara  está conseguindo levantar aquela quantidade de peso sem cansar mas não sabe que tem que esperar um certo tempo para as articulações se adaptarem aquele exercício. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X