Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passagem de uma bike comum para uma elétrica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passagem de uma bike comum para uma elétrica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoRodriguesR Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2012
Iguaba - RJ
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoRodriguesR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passagem de uma bike comum para uma elétrica
    Postado: 30 Jun 2012 as 15:15
Eu tenho uma bicicleta comum, e a controlo com facilidade em vários tipos de terreno (asfalto, cimento, terra batida, areia de praia e trilhas).
Pretendo comprar uma elétrica em breve.
Será que vai ser fácil eu me acostumar a controlar essa bicicleta? Será que no início eu vou cair?
Como eu devo acelerá-la nos primeiros dias de uso? Devo acelerar aos poucos ou tudo de uma vez? Que cuidados eu devo ter?
Jesus te ama e quer te receber!
Bicicleta também é veículo!
Lugar de bicicleta trafegar é no canto da via e NO SENTIDO DOS CARROS!
Voltar ao Topo
RicPedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 09:42
Tenho a mesma duvida..
qual é a potencia dos motores eletricos.. em ladeira vai subir facil ?  tipo pessoa com 80KG.
 
existe bike speed estrada eletrica ?
 
se algum puder compartilhar..
Voltar ao Topo
checabypbz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar checabypbz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 11:37

Grazie! Imparare!
Voltar ao Topo
fizerfvvlt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fizerfvvlt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 23:51
Grazie! Imparare!
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 19:04
cara e sussa andar de bike eletrica!! se vc sabe andar de bicicleta ja domina 95% vc so acelera e pronto , nao compra equelas diferente nao!! akele kit eletrico é simples! o motor eo cubo ai bem as bateria numa garupa ai vc so troca as manete q vem com sensor qndu vc aperta ela corta aceleração, o resto e uma bike normal!!!  muitos pegam e saiem pedalando e depois q tiver no embalo acelera !! as 800w galera faz autonomia de 40km ( 35-45 ) sobre subida ela guenta sim! so nao sei pq aki na minha cidade nao tem akelas subida ingremi foda( mais tem q ser ingremi mesmo)! qualquer coisa bate pedal nela =D cara sobre velocidade depende peso da pessoa e terreno! mais elas pega uns 35km vei e se for descida bixa embala!! ( povo economiza muito nas descida ja q nao acelera ) tem botaozinho q vc liga ela e pronto!! nao faz nada so acende as led e ja pode acelerar!! 
=P
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 00:19
Experimentei diversas bikes elétricas e fiquei triste com todas.

A sensação não é de uma bicicleta porque quando vc corta a energia do motor a bike não desliza, ela para rapidamente. Se tentar pedalar no plano sem motor, vai parecer uma subida forte. No fim, terá que ter a assistência ligada o tempo todo e ajudar no pedal.

Os motores que encontramos no mercado nacional são do tipo roda-motor e isso causa todo esse problema. Os motores tem que ter alta potência para conseguir subir uma ladeira com baixa rotação.

Porém uma solução vem sendo trilhada no Japão, já copiada por poucos fornecedores na china e também pela alemã Bosch. 

O motor, passa a ser fixado ao quadro, entre a roda e o movimento central (e um pouco abaixo deste), transmitindo a energia para a corrente. Vantagens:
- o motor não precisa ser extremamente potente, pois usa as marchas da bicicleta, assim o peso da bike pode ser bem menor, com motor e baterias menos potentes e mais leves;
- o centro de gravidade da bicicleta se mantém mais próximo do que conhecemos, é mais fácil manobrá-la. No youtube dá para ver garotos fazendo manobras com elas, inclusive subindo em obstáculos com uns 40cm de altura.
- ao desligar o motor a bike continua a deslizar como uma bicicleta normal, aumentando a autonomia da mesma
- ao pedalar no plano, ela é apenas uma bicicleta mais pesada, mas vc não tem que empurrar o motor, já que há uma catraca no motor que permite que a transmissão gire sem que ele gire também.

Não testei, pois não encontrei nenhuma por enquanto para andar. Só vi vídeos no youtube e alguns fornecedores.

Achei a solução bem discreta também.
http://www.ebkit.com/1c-install.htm
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 23:31
eu tenho uma e acho ela normal pra pedalar como uma bike comum...

o motor é na roda, mas a parte eletrica fica no quadro, assim como a bateria de ion de litio.

no mercado tem muita bateria de chumbo e baterias de litio de pouca autonomia.

a minha pelo menos é toda em aluminio,  a roda gira bem mesmo no pedal.. ela no plano desliza facilmente, nas subidas eu uso o pedal assist na potencia max e vai de boa, nem uso o acelerador, acho bobeira.


Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 10:02
estranho amigo as bike eletrica vem todas com manete com sensor , que corta qndu vc aperta no freio mesmo acelerando, unica diferença que vi e no peso q aumenta, esses bike faz 25 por ai se vc ficar acelerando toda hora, e a galera faz media de 45 (sai pedalando e acelera em movimento não pedala nas descida) do jeito q vc falo ta muito com cara de ser bike a combustão! ( so umas bike eletrica q nem parece mais bicicleta(no maximo so tem pedal bike) essas sim sao pesadas e ruim de pedalar! 

Editado por RodolfoMp - 16 Nov 2012 as 10:02
=P
Voltar ao Topo
Ruda_B Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Brazil
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruda_B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2012 as 18:28
Galera, vocês têm alguns links de tutoriais para transformar a Bike sem ser kit de marca? 
Voltar ao Topo
Meilk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Socorro - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 22:21
Originalmente postado por DiegoRodriguesR DiegoRodriguesR escreveu:

Eu tenho uma bicicleta comum, e a controlo com facilidade em vários tipos de terreno (asfalto, cimento, terra batida, areia de praia e trilhas).
Pretendo comprar uma elétrica em breve.
Será que vai ser fácil eu me acostumar a controlar essa bicicleta? Será que no início eu vou cair?
Como eu devo acelerá-la nos primeiros dias de uso? Devo acelerar aos poucos ou tudo de uma vez? Que cuidados eu devo ter?
Quanto a andar é bem fácil! Só acelerar e frear :P

Ela não terá tanta potência assim pra fazer você acelerar rápido demais e cair da bike...

Em algumas que já andei, não sei marca nem modelo, não aguentavam morros muito ingrimes... Alguns pequenos ela até subia devagarinho sem necessidade de pedalar, outros só com ajuda...

Mas no reto ela anda bem até! Dá uma bela aliviada na força que vai precisar para andar com a bike ;)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X