Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROLO PARA TREINAMENTO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROLO PARA TREINAMENTO

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ROLO PARA TREINAMENTO
    Postado: 24 Jun 2012 as 10:53
Pessoal, é o seguinte:

achei um rolo para treinamento na Decathlon, não é do mais simples, só não me lembro a marca (e o site da Decathlon está fora do ar no momento em que escrevo a mensagem), então vou deixar pra depois pra perguntar se o rolo é bom....

Por hora, tenho as seguintes dúvidas: eu e minha esposa pedalamos. O rolo seria para ambos treinarem. Compensa deixar uma roda só pra treino, já montada no rolo? Aí quendo eu for treinar, tiro a roda da minha bike, coloco minha bike na roda que já está no rolo e treino, e quando ela for treinar, ela faz a mesma coisa com a bike dela? 
Ou pode usar a mesma roda e pneu de pedal no rolo mesmo? Detalhe: é um rolo fixo.

Outra coisa: se for manter uma roda só pra treino já no rolo, pode ter problemas devido ao fato de que meu pedivela é standard e o dela é compacto?...

valeu!
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 11:16
A vantagem de ter uma roda para o rolo, é que os rolos fixos davam uma desgastada no pneu, que vinha com as sujeiras da rua, e quando girava no rolo dava uma "limada". Mas acho que isso melhorou nos rolos atuais. Tem uns pneus específicos para rolo, que fazem um pouco menos de barulho, mas qualquer pneu velho serve. 

A roda não vai poder ficar fixa no rolo, pois voce tem que trocar a roda na bicileta antes de colocar no rolo, devido a corrente. Geralmente voce tem que colocar uma blocagem na roda reforçada e mais comprida que já vem com o rolo.

Em relação ao pedivela. não tem problema nenhum, pois você regula o "peso" do rolo nas marchas, igual a andar na rua. Mas com 39x23 fica bem leve no rolo , portanto 34x23 vai ficar mais leve ainda. E se você não fizer nenhum treino específico de força, dependendo do rolo, pode ser quem nem precise passar para o coroão.

Se você mora em apartamento, pense antes de comprar, pois devido ao barulho, você pode ter problemas com os vizinhos fora do horário de silêncio (22:00 - 08:00). Um tapetão de borracha ajuda a absorver as vibrações e o barulho.




Voltar ao Topo
FelipeMaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeMaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 11:50
tem um da decathlon e a marca é EQMAX,ele tem 2 roletes pelo que me lembro,não me recomendaram ele porque os parafusos dele se soltavam e etc,mas tinha outro que custava acho que era R$530 e tinha o regulador de dificuldade acoplado no guidao da bike.

hoje eu uso um da tranz-x,modelo muito bom e vem com blocagem reserva pra voce nao estragar a blocagem original,paguei  R$440,00 na fuji bike em campinas-sp,e tem regulador de dificuldade no que ajuda muito nos variados tipos de treinos,
em relação a roda nao acho que seria necessario,depois do treino no rolo o meu pneu nao se desgasta,só fica mais limpo rsrs,

modelo Tranz-X Jd 113 : https://www.fujibike.com.br/rolo-para-aquecimento-tranz-jd113-p-3075.html

Modelo EQMAX: http://quempedala.blogspot.com.br/2009/07/rolo-de-treinamento-hometrainer-eqmax.html
Subir,Subir,Subir,Subir e Subir Denovo,até subir sem Sofrer.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 17:52
Não vale a pena icar trocando a roda, compra uma blocagem igual a que vem cm o rolo e já deixa as bikes com as blocagens, aí é só montar no rolo e pedalar.
Sobre o rolo eu sei qual você está falando. Porém eu daria uma olhada nos Tranz-X, pois tem o mesmo funcionamento e estão mais baratos.
Sobre o pedivela não muda nada.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 18:10
Se já tem a roda, monta um pneu bem gasto nela. Faz menos barulho assim e não gasta o pneu que você e sua mulher usam na rua. Se vai comprar roda e cassete tem que pensar no custo disso. Se costuma usar pneus caros talvez valha a pena comprar uma roda usada bem barata.

Só vai dar para usar uma roda só para o rolo se você e sua mulher usarem grupos compatíveis. Exemplo, se você e sua mulher usam grupos Shimano de 10v ou de 9v ou de 8v. Se um usar uma quantidade de velocidade e o outro outra, algum dos dois não vai casar com o terceiro cassete que é da roda do rolo.


Em termos de praticidade não vale a pena ficar trocando de roda. A única vantagem mesmo é economizar pneu.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 11:09
Originalmente postado por FelipeMaduro FelipeMaduro escreveu:

tem um da decathlon e a marca é EQMAX,ele tem 2 roletes pelo que me lembro,não me recomendaram ele porque os parafusos dele se soltavam e etc,mas tinha outro que custava acho que era R$530 e tinha o regulador de dificuldade acoplado no guidao da bike.

Felipe, eu sempre via esse primeiro rolo que você mencionou, na Decathlon, mas de longe se vê que não é dos bons. O que eu ví (e nunca havia na Decathlon Sorocaba, com exceção dessa sexta-feira em que estive por lá, é o segundo rolo que você mencionou, provavelmente. Ele tem esse regulador de dificuldade que se acopla ao guidão da bike. É totalmente diferente daquele seimples, com dois roletes. O pior é que agora o site da Decathlon voltou ao ar, mas não tem esse rolo do qual estou falando no site, só o mais simples.

Fico meio preocupado, porque, pelo que li aqui no fórum, tem de escolher bem o rolo para treinamento.... enfim

O negócio então é não deixar uma roda fixa no rolo.... mas usar a própria roda da bike mesmo.... beleza....

[vou ver se tiro uma foto do rolo e depois posto aqui....
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 23:41
Originalmente postado por pedrovasconcelos pedrovasconcelos escreveu:

knetic

Faz pelo menos um comentário que preste, mas que inferno....
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 09:11
Eu uso um tranz-x JD 118 e o bichinho aguenta muito, em geral tem um bom acabamento, faz pouco barulho (somente o do pneu rodando no cilindro) e não detona o pneu.
Pena que o regulador é uma merda e quebrou rapidinho, agora o rolo só fica na resistência máxima o que atrapalha um pouco em treinos com intervalos (é mais rápido diminuir a resistência do que mudar de marcha).




Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:11
Quanto custa um Tranz-xJD desses?É fácil de achar?
Na Decathlon não tem (se bem que lá não tem nada... só B-twin)


Editado por MarcosAlonso - 28 Jun 2012 as 13:13
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:24
Eu paguei 380 em um Tranz-X JD 113. Ele não tem este mudador de resistência, é mais simples, você coloca a resistência apertando na roda traseira e depois caso deseje mais leve só subir as marchas na bike. Ele está me atendendo bem, cumpre seu papel legal.
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:35
Eu tenho a mesma situação do colega, eu e minha esposa pedalamos. Uso um cyclops fluido é bem silencioso, nao possui ajuste, porém quanto mais vc gira mais pesado ele fica, ou seja, funciona bem.
Sobre a roda, eu tenho uma roda montada com um pneu para rolo da michelin ele é mais duro, porém, praticamente so minha esposa que usa essa roda...principalmente pq dos 3 treinos semais dela, 2 ela faz no rolo, ai haja pneu.
Sugestão pesquise a melhor opção para você, tenho um colega que comprou junto comigo porém ele escolheu o magnetico...se arrependeu diz que é muito barulhento e que quando aquece perde a eficiencia.
abs
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:59
Marcos,
O meu comprei usado de um camarada, mas dá uma pesquisada que custa na faixa dos 600 - 700.

Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 17:13
Originalmente postado por LTSOU LTSOU escreveu:

Marcos, O meu comprei usado de um camarada, mas dá uma pesquisada que custa na faixa dos 600 - 700.


Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu paguei 380 em um Tranz-X JD 113. Ele não tem este mudador de resistência, é mais simples, você coloca a resistência apertando na roda traseira e depois caso deseje mais leve só subir as marchas na bike. Ele está me atendendo bem, cumpre seu papel legal.


Valeu LT!
Marco, esse seu que você comprou, comprou usado?

Preciso urgente de um rolo para treinamento. Com esse frio, não tenho treinado NADA. Zero mesmo, porque nos dias de semana só posso treinar de manhãzinha... tipo, madrugada. Aí, sem treinar nos dias de semana, não dá nem gosto pedalar no final de semana, sem ritmo pra fazer um pedal mais longo ou encarar umas subideiras... Com o rolo, pretendo fazer três treinos na semana no rolo e um ao final de semana na estrada. Vai gastar pneu pra caramba né....
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 17:28
E complementando a história do pneu:
Atualmente uso o Michellin Speedium II, o pneu é mole... mas não senti nenhum gasto excessivo por conta do rolo, antigamente usava um rolo solto e tb não senti nenhum desgaste.
Acredito que o desgaste do pneu se deve muito mais a colocar o pneu descalibrado pra rodar ou apertar muito o cilindro no pneu (o que deve aumentar a temperatura) do que o rolo em si.


Voltar ao Topo
Highlander1313 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Highlander1313 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 15:57
Alguém sabe dizer se esse presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427809509-rolo-para-treino-indoor-aquecimento-trainerrpmspinning-_JM
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 16:19
Seguinte... comprei o rolo lá na Decathlon mesmo...
é um B_twin in ride, com controle magnético de resistência.
Comprei ontem à noite e comecei a pedalar ontem mesmo.

Achei o rolo bacana (embora nunca tenha pedalado em qualquer outro rolo antes). Fácil de montar. Para colocar a bike no rolo, basta uma regulagem inicial. Depois, existe uma alavanca rápida que abre as travas de aperto do rolo, que prendem diretamente na blocagem. Achei o rolo meio leve, apenas. Na regulagem mais pesada, com a marcha mais pesada na bike, não fica realmente pesado, mas acho que o lance no rolo é treinar cadência... enfim..... se quiserem dar até sugestões e experiência daqueles que já treinam com rolo.... serão bem vindas.

Pedalei 40 minutos à noite. Hoje acordei cedinho, no horário em que normalmente iria para a estrada, mas pedalei no rolo. Fiz mais 30 minutos. Achei muiiiito mais exaustivo no rolo do que na pista. Talvez porque no rolo é possível manter uma cadência elevada. Fiz cerca de 90-95rpm de cadência......

transpira demais.... muito mesmo.... bem mais que na estrada.... e cansa muiiito mais rápido....

agora pretendo treinar todos os dias.

Se alguém puder me dar uma sugestões de como estruturas os treinos, agradeço.






Editado por MarcosAlonso - 02 Jul 2012 as 16:28
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 16:43
Cansa mais porque você precisa estar pedalando 100% do tempo, na estrada tirando as subidas, quando cansa alivia um pouquinho no embalo. O rolo é mais parecido com correr a pé por exemplo.

Mas não substitui a resistência que adquire na estrada, acho que um complementa o outro. No rolo é importantissimo ter um monitor cardíaco.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 19:11
Eu não tenho monitor.... preciso providenciar... hehe... mais um gasto, digo, investimento....

Pois bem, como vocês estruturam o treino de vocês no rolo? Existe variáveis e possibilidades diferentes de treino no rolo?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 20:49
Tirando sprints de alta potencia, explosivos, pode-se fazer o que quiser no rolo.
É ideal para treinos de intensidade - intervalados - porque pode-se controlar duração dos tiros e das recuperações sem implicações com transito e percursos.
Faço 2 x 20, 7 x 3, 6 x 4, etc.
Mas o que recomendo mesmo é comprar os DVDs do Carmichael, o TT, o Sprinting, o Criterium, etc.
Protocolo de aquecimento uso um de uns 10 a 12 min com dois tiros fortes de 1min.
E depois do treino, desaqueço por uns 10 a 15 min, também.
Ventilador e toalha são obrigatórios. Proteção para o toptube é boa idéia.
Limpar onde caiu suor com WD40 ou Silicone spray também.

A cada 3 meses surge um tópico desses, com as mesmas perguntas - acho que pode-se até criar um sub-fórum selecionando todos os tópicos sobre rolo.. e sugiro pesquisar antes de simplesmente perguntar "tudo de novo".. bons treinos.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 23:03
Obrigado Clythio!

Não me lembro de ter visto algum tópico sobre esse assunto diretamente, mas vou dar mais uma fuçada no fórum para ver se encontro mais alguma coisa.
Voltar ao Topo
euovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 00:23
Impossível é vencer o tédio no rolo....muito duro ter saco pra ficar mais de uma hora lá, especialmente se estiver começando.
 
Clythio, os vídeos do Carmichael...dá pra achar fácil no BR, ou tem que pedir na amazon? O preço é ok, chato é esperar o prazo de postagem Ouch
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 01:55
Que eu saiba só no Amazon ou eBay.
Frete é quase igual ao preco, vale a pena procurar preço bom e trazer mais de um em cada remessa.
O rolo da Cycleops costumava vir com uma fita cassete dele (hoje, claro, deve vir com um DVD).
Por conta disso pode até ser que alguém venda aqui usado no ML ou similar, mas eu nunca procurei.
Gosto também do Race Simulation.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 08:50
Fiz um treino ontem à noite, um pouco mais focado. Aqueci 10 min, depois fiz 4 tiros de 3 min a 100rpm. Sofrível.... os últimos minutos são terríveis.... Intervalei com períodos de 2 min a 75-80 rpm pra recuperação. Depois dos 4 tiros, já estava bem cansado.... desaqueci mais 10 min. Total: 38 min.

Rolo cansa demais. Tenho uma dúvida: os efeitos do rolo no que diz respeito à condicionamento, preparo físico e resultados (queima de gorduras e perca de peso) são melhores, equivalentes ou inferiores à treinos na estrada?


Editado por MarcosAlonso - 04 Jul 2012 as 08:51
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 16:53
Marcos, eu tenho treinado no rolo também e este lance de ser mais exaustivo é meio psicológico, acho que ficar parado pedalando cansa um pouco a mente. Mas eu faço 50 min em média no rolo, isto porque eu faço os treinos mais intensos e pesados na rua, prefiro assim. No rolo eu ando fazendo fast pedals e recover, aproveito os dias que tenho aula para treinar depois das 21 horas e nestes dias que choveu demais. Pedalar sem foco no rolo é muito osso, fazendo/seguindo algum treino passa rapidinho o tempo.

O que acontece é que no rolo você está girando em rpm mais alta por ter uma menor resistência, aumente mais a carga do rolo, se for o mesmo B_Twin que eu vi na Decathlon tem que apertar a contra-porca da resistência contra o pneu para ficar mais "pesado". Sobre queimar gordura, perca de peso, tudo vai da intensidade e trabalhar a FC correta, seja na rua ou no rolo. O bom é consciliar os dois.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 20:44
O rolo descrito é igual ao melhor dos Traz-X, ou seja, identico, ou seja, muito bom e capaz de oferecer boa resistencia para os treinos intervalados.
Procurem TrainRight para achar os DVDs do Carmichael por aí.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 21:49
Marcos, utilizo um rolo da De lucca, simples, sem regulagem, nada.
Como o Clythio postou, mesmo protocolo, aquecimento de 15' + os intervalados 2x20x5 / 2x30x5 / 7x3x2 + 15' no girinho prá voltar a calma, e por aí vai ...  tenho que providenciar os dvd de ciclismo, por enquanto fico com música rsrsrsrs
Até o protocolo Tabata tenho feito no rolo.
Utilizar o frequencimetro é fundamental, pq estes treinos aí em cima citados, tem sempre uma freq card a seguir: L1 , L2, Limiar,etc...
Considero também que no rolo vc faz um treino mais focado, não tem como para de girar e seguir em frente, distrair-se, como na rua, estrada..., etc ...

Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 23:45
Originalmente postado por edjardes edjardes escreveu:

Até o protocolo Tabata tenho feito no rolo.
Poxa... lembro de ter lido alguma coisa no fórum sobre protocolo Tabata... 
é aquele esquema de se fazer poucos intervalos, curtos, mas com toda a força.
Ex: 8 intervalos de 25 segundos em força total, com 10 segundos de descanso entre os intervalos...
é isso mais ou menos?
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:27
só pra saber, eu que sou leigo: todos os rolos utilizam roda traseira? Ou seja, há algum em que não haja essa necessidade?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:44
lemond revolution, unico q eu vi q não usa a roda

http://www.lemondfitness.com/product_detail/465/lemond-revolution

Editado por sassota - 06 Jul 2012 as 09:45
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:54
Uso o seguinte rolo:

- Elite Supercrono Wireless

Faço os treinos de 3ª e 5ª no rolo (por falta de tempo) tenho que entrar na empresa muito cedo.
Treinos de sábado e domingo faço na estrada.

Principal diferença que senti, foi que o rolo auxilia e muito na manutenção da cadência.
Treinos no rolo cansam mais (durante a semana os treinos no rolo tem duração máxima de 1 hora e 15 minutos).

- Se morar em lugar muito quente indico a utilização de um ventilador.
- Cobrir o guidão com plástico ou com uma toalha para evitar oxidação dos parafusos.
- Uso uma roda extra no rolo com o pneu CONTINENTAL HOMETRAINER, durabilidade muito maior em rolos de elastogel.
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:57
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:27
cacetada!!! 579 obamas!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:29
Originalmente Postado por edjardes edjardes Escreveu:

Até o protocolo Tabata tenho feito no rolo.
Poxa... lembro de ter lido alguma coisa no fórum sobre protocolo Tabata... 
é aquele esquema de se fazer poucos intervalos, curtos, mas com toda a força.
Ex: 8 intervalos de 25 segundos em força total, com 10 segundos de descanso entre os intervalos...
é isso mais ou menos?
.
Positivo!
8 tiros potencia total de 20" por 10" de descanso.
Thumbs Up
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:44
Originalmente postado por mac_curitiba mac_curitiba escreveu:

Pedrozaha



pô, 2,5K no brasil é foda. Nesse caso em uma viagem ao exterior valeria a pena pq a diferença é mto grande (desde que a garantia tb valha aqui no brasil).

Mas lendo os tópicos sobre rolo confesso que começo a pensar em algo do gênero....
Voltar ao Topo
claudiosyntax Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2013
SBC
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiosyntax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 21:47
Acabei de voltar de Orlando e comprei um Blackburn na Orangecicle, paguei $150,00 muito bom, gostaria de saber se existe alguma forma de controlar a velocidade e km durante os treinos
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 00:21
ajustando pressão e tipo de pneu (menos pressão, mais resistencia) dentro do range adequado para o pneu, e além disso..., passando as marchas?.... Shocked
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:09
claudiosyntax,

Eu tenho um rolo triplo vagabundo que me ajuda bastante, mesmo sem nenhum tipo de controle de resistência. Baixe um pouco a pressão dos pneus e faça alguns testes com o seu peso de conjunto. Quando eu rodo num Continental UltraSport com umas 100 psi, no meu caso, é o que mais se assemelha à resistência do plano sem vento contra. Qualquer outro pneu melhorzinho e mais cheio, já deixa o rolo beeeeemmmm leve.

Pedro
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 15:26
Li a pergunta de outra forma - 

Para controlar a velocidade e distancia rodada durante o treino, você precisa de um ciclocomputador com o sensor instalado na roda traseira. 

Att
MarcosM
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 16:50
Bem, comprei o TransX 118 na Jamur. Daqui uns dias posto review.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 20:59
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Li a pergunta de outra forma - 

Para controlar a velocidade e distancia rodada durante o treino, você precisa de um ciclocomputador com o sensor instalado na roda traseira. 

Att
MarcosM


De fato, acho que eu é que "li" a pergunta do jeito errado.
E de fato para saber velocidade e distancia treinadas, num rolo de roda traseira fixa e dianteira parada, é montar sensor que tenha cabo maior e use o magneto na roda traseira para marcar velocidade e distancia - nada muito complicado, não.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X