Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Prestige 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Prestige 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
akanoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akanoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peugeot Prestige 10
    Postado: 21 Jun 2012 as 17:33
Olá Pessoal!
Comprei essa peugeot em ótimo estado.


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Ainda não decidi o seu futuro, se eu vou manter o quadro com a pintura original, marcas do tempo etc... se eu vou repintá-la, mantendo a cor original....
Enfim, gostaria de um pouco da opinião de vocês, ajuda a um noobie neste assunto!
Outra coisa, alguem sabe me precisar ano / modelo dela? pelas pesquisas que fiz , trata-se de uma prestige 10 francesa, antes do inicio da fabricação no brasil, visto o trabalho existente nos cachimbos.

Gostaria de saber também se alguém saberia me dizer quais são os componentes originais dela, como Câmbios, pedivela, freios, cubos, manetas.... etc etc...

Muito obrigado pela ajuda!
Não se esqueçam de dar sua opinião sobre a pintura! Minha idéia atual é manter o quadro do jeitinho que está, riscado, marcado, com pintura velha ( adesivos originas ), e recromar tudo, adicionar uma fita em couro e banco em couro.

Que acham?
Valeu!
Voltar ao Topo
sbj Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2006
curitiba -
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sbj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 18:11
deixaria com a pintura original
Voltar ao Topo
leo.est Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2012
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo.est Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 18:21
Eu faria uma pintura nova na mesma cor e colocaria os adesivos de volta (acho que encontra pra vender)
As fitas e selim eu colocaria marrom
Ficaria muito elegante na minha opnião
Voltar ao Topo
akanoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akanoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 18:30
Pois é ... to na dúvida, a questão de manter essa pintura velha e gasta traz a "bagagem" da bicicleta, que não seria uma bicicleta de vitrine.

Pois se fosse para desencanar da originalidade eu pintava tudo de preto, ou um verde musgo, com tudo re-cromado e selim e fita em couro.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 10:39
Cara, opinião minha....

Mantenha a pintura original, ainda está em bom estado. Muitos comparam os arranhados e pequenas falhas na pintura, como cicatrizes que as pessoas carregam, são suas marcas de vivência.

E outra, se for mesmo repintar, pelo que percebi, os detalhes são todos feitos em decalque. Coisa que você não acha por ai com facilidade hoje em dia, e quando acha, é a preços astronômicos. E colocar adesivos, ficaria aquela coisa manjada que não é mais original.

Se esta bike fosse minha, eu manteria o quadro, e só desmontaria e dava um trato nas peças cromadas, com um bom polimento. Mas pelas fotos, talvez nem isso precise, pois ela está linda.....

Meus parabéns pela bike ela está show de bola .....
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 11:43
Se melhorar estraga! Nao faca nada, a bike esta otima.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 19:30

Show de bike parabéns...  Clap

Não tem nem pode fazer nada..

A bike tá inteira parece saída de uma máquina do tempo.

Até o banco tá original que uma raridade.

Olha a coroa do pedivela não tem desgaste.

Esta bicicleta foi muito bem guardada está toda original.

Nem pensa em pintar e colocar adesivos vai detonar a bike e nunca mais fica nada parecido.

Bike pintada tá cheio por aí e não vale nada.

Abraço.

Vou repetir esta tua bike é só usar e aproveitar, tá um show, parabéns.

Se for gastar compra outra ou gasta em festa sei lá........... Thumbs Up
Voltar ao Topo
kidneydbxdq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
brasic
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kidneydbxdq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 23:19
Se melhorar estraga! Nao faca nada, a bike esta otima.                                                           

Voltar ao Topo
phfaustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2011
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phfaustino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 12:54
linda bike
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 11:58
Pelas fotos eu acho (ênfase no ACHO) que os câmbios não são originais. se não me engano eram Huret. A mesa era Atax sim. Os freios eram Weinmann (pelo jeito são esses aí da foto). Se não me engano mesma marca dos aros. As Peugeot feitas na ZF Manaus tinham os mesmos cachimbos no quadro. Vinha uma bomba zefal para encaixar no suporte no top tube (aliás essa bomba tinha uma mangueirinha flexível que conectava a bomba à valvula do pneu - diga-se de passagem que essa mangueirinha normalmente espanava a rosca da bomba e depois nao servia para nada, só mesmo como curiosidade). Os pedevelas parecem originais - era esse mecanismo de trava.
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 12:01
Ah sim, já que todos deram sugestão, tb tenho direito.
Não faça absolutamente nada, só deixe em condições de uso seguro (rolamentos, corrente, cabos, pneus, talvez molas dos câmbios) e esqueça do resto.
Seja feliz!
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 03:09
Galera, aproveitando o tópico, estou prestes a adquirir semana que vem uma bicicleta idêntica a esta para mim, só que na cor azul. Idêntica a esta aqui que estava a venda no ML:


Uploaded with ImageShack.us

Estou pegando para restaurar aos poucos e com calma, dos componentes que não são originais, pelo que pude identificar, ela não está com o câmbio traseiro e nem o pedivela/pedais, além do garfo. O resto está completa.

E estou numa dúvida meio cruel, se mantenho a pintura, que está bem surrada mesmo, ou se começo do zero.

A primeira dúvida é, este modelo é francês mesmo, ou nacional ?

Ví um outro tópico, do pessoal perguntando sobre os decalques, e comprando pelo ebay. Mas deste modelo não consegui encontrar em local algum a disponibilidade destes decalques. Os adesivos que existem por ai também, é uma cópia bem grosseira, e já perde a graça e a qualidade do restauro. E ai, o que faço?

Outra coisa, o garfo utilizado pelo modelo, seria semelhante ao da Caloi 10?

E as marcas/modelos do câmbio traseiro e pedivela, alguém sabe?

www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2012 as 21:23
Eu deixaria do jeito que está... tá linda do jeito que está
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 20:03
A Peugeot 10 branca está linda, o câmbio traseiro Simplex está correto, pois eles usaram Simplex e Huret, apenas o dianteiro está errado pois é o nacional Dimosil, na minha opinião é uma Peugeot Prestige 10 77/78 fabricada no Brasil com vários componentes importados.
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 20:08
Os câmbios da azul são os Simplex, estão corretos, o garfo da Peugeot é diferente das Caloi 10, vc pode ver pelas duas "orelhinhas" na ponta deles, são suporte para paralamas ou outros acessórios. Essa é nacional também, tenho uma igual.
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 20:23
As nacionais são bem parecidas com as Peugeot UO8, veja foto neste site, http://retropeugeot.com/
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 23:03
Estas peugeot aí estão ótimas estas bicicletas foram feitas para durar 2.000 anos.

Nem pensem em pintar estas bikes, eu tenho uma muito pior e curto um monte a originalidade dela tenho outras que pintei, mas a original tem um valor especial.

Olha aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-leroica_topic53547_post925223.html#925223

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-leroica_topic53547_post925383.html#925383

Agora, com paciência tem coisas que dá para ir melhorando se for o caso, como colocar os passadores para cima da mesa que facilita o acesso, evoluir para sistem indexado, colocar rodas de cassete, trocar o pedivela para eixo quadrado e trocar o movimento central.
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 23:40
Para quem curte Peugeot 10, tem muito material lá. http://www.facebook.com/groups/peugeot10brasil/
Voltar ao Topo
gibaambrogi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gibaambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 00:13
manteria ela como esta... a pintura parece excelente e o banco original é uma raridade. parabéns!!!
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 01:55
só faria um polimento no quadro e manutenção!
Voltar ao Topo
Alyson1201 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alyson1201 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 12:43
Reaproveitando o tópico.
Minha peugeot se parece muito com estas duas, porém está um pouco mais gasta devido ao tempo.
A adquiri está semana, acho que tem muitas peças originais nela e estão inteiras.
Mas a pintura que prejudica, quero pinta-la de outra cor, mas vou perder esses adesivos que nela estão e terei que comprar outro no ML, mas não achei igual a este modelo.
Eu acho que é o mesmo modelo destas duas ai de cima.
O que acham que tenho que fazer??
Voltar ao Topo
Alyson1201 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alyson1201 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 12:45
http://imageshack.us/photo/my-images/837/1u4u.jpg/
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 14:37
... só dando uma força aí na imagem...

Rapaiz, esse projeto aí é uma barbada!!! Os adesivos vc encontra fácil!
O mais dispendioso aí vai ser o banco. Pq parece que esse aí tá quebrado mermo! Manetes de freio parece que não são originais! E as sapatas de freio tb não! O resto tá tudo aí!!!
Eu manteria essa cor!!! A não ser que vc seja Corinthiano.... hehehehh
Bela bike... falta pouco!
Abraço...



Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 14:38
... afff e esquecí de colocar a imagem... fail

Voltar ao Topo
Alyson1201 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alyson1201 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 22:03
Hehehe, Obrigado pela imagem, levei uma surra nisso, rs..

O banco vou ter que trocar mesmo
E os pneus, um deles está rasgado na lateral.
Vou dar uma investida nela.

Obrigado!!

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 10:00
Cara linda a bike, adoro as peugeot, estou com uma restauração de uma Turismo 3 quase no fim...
Cara, se a estrutura do seu banco estiver boa , n/ao precisa trocar não!
è só colar uma espuma nova e trocar a capa por uma réokica que a bike continua original!
Tem um cara no mercado livre que vende as réplicas de capa com o nome PEUGEOT escrito nelas, e tb das CALOI 10...Smile
Voltar ao Topo
ERIK WYSOCKI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ERIK WYSOCKI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 14:53
Desculpas cara....

Mas você já montou sua Peugeot???
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 15:12
Originalmente postado por ERIK WYSOCKI ERIK WYSOCKI escreveu:

Desculpas cara....

Mas você já montou sua Peugeot???
Eu ainda não montei Erick, até coloquei em venda quadro, garfo e cobre corrente no ML por 550,00, pois estou precisando de $... Já estão com a pintura nova padrão original!
Voltar ao Topo
marcio neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 20:55

Pessoal, tenho uma Peugeot dessas, ano 1977, toda toda original, inclusive cubos e câmbios.  Meu pesar é que nos anos 80 troquei de banco e desde 2012 venho procurando o original e ainda não achei. Se souberem de alguém que tenha um desses, por favor me avisem.

Considerações:

- eu não trocaria a pintura da sua, assim como fiz com a minha;  mesmo porque, voce só acharia os adesivos originais de um caboclo no Canadá e um set desses adesivos, em 2011, custou ao meu amigo Adelson (aqui do Forum) 45 dólares canadeneses;

- não trocaria os câmbios nem o pedivela, basta dar um trato neles. Para voce ter uma idéia, minha relação ainda é a original. Como o o dono de uma bike dessas não liga para o peso final da bike, não há porque modificar os componentes;

- enfim, não modificaria nada nela.

Aproveitando a oportunidade, além do banco, com o assento todo perspontado e gravado na traseiro a palavra PEUGEOT, estou precisando do baquelite que prende o câmbio dianteiro no quadro, um câmbio Simplex, o meu quebrou e não quero usar durepoxi nele.  Se for o caso, compro o câmbio inteiro, só para aproveitar o baquelite.
Aos que lerem esse tópico, se souberem de alguém que tenha uma ou as duas peças que preciso, por favor me avisem. 

Antes que eu me esqueça, parabéns amigo, sua bike tá linda.
Abraços.

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 10:07
Originalmente postado por marcio neves marcio neves escreveu:

Pessoal, tenho uma Peugeot dessas, ano 1977, toda toda original, inclusive cubos e câmbios.  Meu pesar é que nos anos 80 troquei de banco e desde 2012 venho procurando o original e ainda não achei. Se souberem de alguém que tenha um desses, por favor me avisem.

Considerações:

- eu não trocaria a pintura da sua, assim como fiz com a minha;  mesmo porque, voce só acharia os adesivos originais de um caboclo no Canadá e um set desses adesivos, em 2011, custou ao meu amigo Adelson (aqui do Forum) 45 dólares canadeneses;

- não trocaria os câmbios nem o pedivela, basta dar um trato neles. Para voce ter uma idéia, minha relação ainda é a original. Como o o dono de uma bike dessas não liga para o peso final da bike, não há porque modificar os componentes;

- enfim, não modificaria nada nela.

Aproveitando a oportunidade, além do banco, com o assento todo perspontado e gravado na traseiro a palavra PEUGEOT, estou precisando do baquelite que prende o câmbio dianteiro no quadro, um câmbio Simplex, o meu quebrou e não quero usar durepoxi nele.  Se for o caso, compro o câmbio inteiro, só para aproveitar o baquelite.
Aos que lerem esse tópico, se souberem de alguém que tenha uma ou as duas peças que preciso, por favor me avisem. 

Antes que eu me esqueça, parabéns amigo, sua bike tá linda.
Abraços.

Tem uma pessoa no Grupo peugeot do face que tem um zerado por 150 "Frederico Mozelli"
Voltar ao Topo
marcio neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 23:00
Obrigado pela dica, vou ver se o encontro ou o caboclo que vende réplica das capas do banco.

Abração.

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 07:31
Ok.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X