Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nokia Sports Tracker
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nokia Sports Tracker

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carla Lunija Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nokia Sports Tracker
    Postado: 17 Fev 2009 as 20:28
Prezados,
 
Segue uma dica a quem possa interessar. Aos usuários de celulares Nokia com GPS, a possibilidade de utilizar o programa Nokia Sports Tracker, que mostra informações de treino / passeio como rota, horário de início, duração, velocidade média, máxima e altimetria.
 
Depois é só enviar as infos para o site que permite fazer um acompanhamento do desempenho http://sportstracker.nokia.com
 
Eu ainda estou apanhando um pouco para disponibilizar os mapas no site, uma opção é salvar o treino / passeio em extensão kml e jogar o treino no Google Earth.
 
Lá fora já tem até celular que integra GPS + infos do Polar. É esperar chegar por aqui.
 
Procurei no forum tópicos sobre o tema e não achei. Se alguém aqui já usou esse programa e puder compartilhar infos para fazer o upload de mapas direto no site, fico agradecida.
 
Abraços e obrigada
 
 
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 20:34
Opa, valeu!

Acabei de pedir um N95 e quando ele chegar certeza que eu vou instalar isso!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 21:48
Eu até me interessei pelo N95, mas ninguém sabe dizer quanto se vai pagar depois dos 6 meses iniciais para utilizar o GPS pelo celular da Nokia.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 22:00
Sim, eu também pensei nisso, 6 meses pra testar o programa!
GPS não é o meu maior interesse, acho que consigo instalar google earth ou maps daí já da pra se virar nas localizações

Não tinha muitas outras opções, vou pegar de "graça", com aqueles pontos cumulativos da TIM...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 22:30
O GPS do N95 não precisa pagar para funcionar. A única coisa que é paga é o sistema de navegação por voz, pra quem quiser usar ele como GPS no carro precisa fazer uma assinatura (eles estão dando 6 meses grátis pra quem compra o aparelho novo).

Eu tenho o N95 e uso o Sportstracker quando vou correr ou patinar, por exemplo, pra saber distância, velocidade, etc. Pra bike não precisa, pq tem o ciclocomputador. É só instalar o programa no celular, fazer as primeiras conexões com satélite e ele funciona como GPS em qualquer função (sporstracker, GPS, Nokia Maps, Google Maps, etc.).
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 23:00
Sim, mas daí tem que usar o pacote de dados certo?
Não fica caro ou ele transfere pouco?

Esse pacote de dados seria aquilo de baixar coisas pelo próprio telefone sem usar wi-fi

Porque pegando esses aparelhos a gente vai ter que contratar um pacote de dados por 3 meses! Então poderia usar tranquilamente..

Esquece, acabei de lembrar que vc mesmo disse que é fornecido de graça...

Editado por Erick_F. - 17 Fev 2009 as 23:02
Voltar ao Topo
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carla Lunija Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2009 as 23:25
Para usar o GPS não precisa do pacote de dados.
 
Eu gosto de usar o sports tracker nos passeios de rua ou trilhas para mapeamento do trajeto, além do mais o ciclocomputador que uso (cateye astrale) não tem tantas infos, além de poder acompanhar a evolução em caso de treino.
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 00:02
O N95 não utiliza pacote de dados, pois a conexão do GPS é diretamente com o satélite, não usa banda de internet.
 
Possuo um também e é muito bacana, quanto ao sports tracker ainda não tive o interesse de instalar.
 
Obs: o navegador do N95 se procurar consegue achar alguns que funcionam sem pagamento (famosos destravados).
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 00:24
Uso o Garmim (destravado) no Nokia N95. Queria achar por aqui um suporte para colocar o celular no guidão da bike, mas só importando...
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 00:39
Cuidado, náo há precisão nos n95, pelomenos nos antigos. O lag é grande.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 04:06
Mas e aquela história de poder ajustar o tempo de leitura?
Lembro no tal tópico que rolou aqui no ano passado que mencionaram ter esse lag todo pra não consumir muito a bateria do celular.
Procede?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 13:50
Mestre, se tem isso em outros modelos ou nos novos n95 eu não sei, no modelo "antigo" náo tem essa opção não.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 15:49

Olha, o Fininho tem um N9X (não lembro se é o 95 ou outro), e me mostrou a função de GPS. O lag entre o aparelho decidir medir a localização e conseguir é de alguns segundos, a aquisição aparentemente demora mais do que num GPS dedicado.

Eu estava pensando em comprar um N95 (por causa do GPS, especialmente para treinos de corrida) e desisti depois da demonstração.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 20:03
Landim, tu não compraste um N95? Imagino que já tenha dado essa futucada então...
 
Bom Felipe, então pra mim também fica fora de questão se a marcação é aquela que vc postou da outra vez.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
aghardt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2009
Brazil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aghardt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2009 as 02:21
em resumo: o N95 é viavel para treinar ou nao?
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2009 as 12:30
Originalmente postado por aghardt aghardt escreveu:

em resumo: o N95 é viavel para treinar ou nao?
 
Não, você vai precisar de consistência nos dados e ele não tem.
Voltar ao Topo
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carla Lunija Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2009 as 14:55
Para informações de velocidade média e máxima, distância e local percorrido me atende muito bem.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2009 as 16:06
Se o seu tiver uma taxa de atualizaçao de 1seg, ok, mas se for o comum que so atualiza no maximo de 5 em 5 segundos, sugiro que vc confira se os dados batem com seu ciclocomputador. Pq como ja mostrado aqui e visto em diversos foruns sobre o n95(modelo antigo, sem ser o de 8Gigas) ele simplesmente nao è confiavel, não tem o que discutir.
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2009 as 20:01
Revivendo o tópico:

Meu N95 8gb chegou semana passada, já testei o sport tracker, e ele é bem preciso, nem tem lag não! Primeiro teste foi dentro do carro, ele dava a velocidade certa e variava constantemente, usei ele durante o treino de quinta-feira, pra traçar a altimetria e colher alguns dados, deixo ele no bolso da camisa e pronto!

http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=972114

Só gostaria que tivesse uma altimetria com mais detalhes...

Quanto ao celular, ótimo aparelho, o gps dele também é muito bom!

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2009 as 17:20
funciona sim funciona.
nao e muito preciso em termos de altimetria e da pequenas diferenças entre a media do programa e do ciclo.
durabilidade da bateria em torno de 8hs sem a iluminaçao da tela.mas conferindo de vez em quando.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carla Lunija Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 18:55

Surreal foi acompanhar o roteiro do dia 05/05, onde aconteceu a minha queda. O pedal começa às 05h29 e durou 04h05 desde a hora em que liguei o nokia sports tracker até a hora em que me atenderam no 2o. hospital e perceberam que estava ligado e o desativaram. Foram 31,54 km percorridos, considerando o treino e as ambulâncias. Velocidade máxima de 73,2 km/h registrada.

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 05:25
sei q tem outros topicos sobre o assunto,seria legal juntar eles.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X