Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo com filho 9 anos - AJUDA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo com filho 9 anos - AJUDA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo com filho 9 anos - AJUDA
    Postado: 19 Jun 2012 as 23:05
Pessoal
Dei uma Trek aro 24, 21 marchas para o meu fiho de 9 anos e ele está muito animado e estimulado, pedalando bastante comigo. Para terem uma idéia nesse sábado fizemos 25km aqui na Barra da Tijuca/Recreio. Quase tudo plano é verdade, com apenas uma pequena elevação que ele venceu rindo na marcha mais leve. Mas mesmo assim, 25km com 9 anos me parece muito bom. E sem reclamar!
Bem, as férias se aproximam e eu estou pensando numa cicloviagem curta e fácil para curtir com o moleque em dois ou três dias. Um bate e volta, saindo do ponto A, chegando ao B onde pernoitaríamos e voltando ao A no dia seguinte seria ideal. Cheguei a pensar no Circuito Vale Europeu mas alguns deslocamentos são na casa dos 45km diários. Aí acho que também já é um exagero né?
Bem, quero pedir aos companheiros idéias e dicas para um passeio que tenha entre 2 e 4 dias com deslocamenteos de até 30km diários e sem grandes altimetrias. Sou do Rio de janeiro mas como estaremos de férias pode até envolver um deslocamento aéreo com as bikes.
Desde já muito obrigado a todos.
 


Editado por Luiz de Castilho - 19 Jun 2012 as 23:19
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 19:31
Oi Luiz. Eu nunca fiz o circuito vale europeu. (Tô querendo fazer isso esse ano)

mas acho que dá pra você fazer com seu filho porque não tem que completar o circuito. Você pode fazer só 2 ou 3 dias de passeio e voltar. E você não tem que pedalar os 50 km diários. Pode só pedalar por algumas cidades.

Pelo que li, parece que o bom lá é a infra-estrutura em volta.

....

Porém, uma dica legal que te dou é ir pra Gramado (RS) e fazer vários passeios que tem por lá. Trilhas de 20, 30 km por dia e sempre voltando pra cidade.

Gramado é lindo demais! Seu filho vai adorar, Tem bastante turismo pra crianças, lojas de chocolate, etc...

Num dia você pode ir pra Canela (8 km de distancia). No fim do dia, seu filho pedalou 16 km (ida e volta), mais o que vocês olharem em canela.
Seu filho vai achar o máximo ir de uma cidade pra outra.

No outro dia você pode ir no parque do Caracol. Passeio maravilhoso, com 7 km de descida suave. Claro que depois tem que subir 7 km de volta, mas é uma subida suave. Somando o passeio todo, deve dar uns 20 km no dia.

Enfim, tem vários passeios na região, indo e voltando de locações diferentes, por trilhas ou estradas, de até 20, 30 km num dia, sempre com ólimas paisagens.
Seu filho vai ficar amarradão e vai gostar de voltar pra Gramado e comer chocolate, etc.

Mas escolha bem a época, pois quando chove lá, tem neblina, etc...

Abraços.



Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 20:02
Opa! Acabei de me dar conta de que "as férias" que se aproximam são as férias de Julho. (Eu nem me lembro mais que existem "férias de Julho")

Sugiro que você programe Gramado pro verão, pois em Julho até neva por lá.

...

Férias de Julho eu sugiro que você fique pelo estado do Rio mesmo.
Uma idéia interessante é levar seu filho pra Teresópolis e fazer o circuito Terê-friburgo. (Não sei se chega a ser perigoso para 9 anos de idade)

Outra idéia legal é ir de bike até a barca e ir passear em paquetá

...ou então você pode passear por Niterói. Acho que ele vai ter uma certa emoção em ir de uma cidade pra outra de bike.

...Ou então ir pra Friburgo de carro e ir pedalando até Bom Jardim, ou mais longe, Barra Alegre.
Dá um belo visual e não é "tão perigoso".

Outra idéia é ir pra uma cidade da região dos lagos e pedalar até a outra
ex: Maricá até saquarema, etc...

Enfim...acho que vale pesquisar esses caminhos aqui na nossa serra e fazer trechos.

Abraços.


Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 02:22
Independente do lugar, eu sugiro evitar rodovias... pois o movimento é mais intenso durante o mês de julho ou feriados.
Vale Europeu é uma boa pedida, ainda mais que criança não costuma ser friorenta igual adulto! Arruma uns agasalhos leves e resistentes a vento, e simbora pro sul com seu garoto, ele vai lembrar disso pro resto da vida Thumbs Up

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 06:40
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Outra idéia é ir pra uma cidade da região dos lagos e pedalar até a outra
ex: Maricá até saquarema, etc...
Mike
Obrigado pelas dicas.
Essa estrada que vai de Maricá a Saquarema desde adolescente que eu ouço falar e sempre quis fazer mas nunca fui. Ela ainda é de terra? Deve ser toda plana certo? Tem idéia da kilometragem?
Para quem estiver acompanhando o tópico, tem também um passeio bem legal na região de Itaipava, Petrópolis, indo de Secretário até um vilarejo chamado Sebollas. Dá uns 20km ida e volta com subidas leves. Tiradentes tinha uma amante em Sebollas e quando ele foi morto e esquartejado uma de suas pernas foi exposta lá. A perna está hoje enterrada na casa que foi de sua amante. A casa virou um pequeno mas interessante museu. Esse domingo vou fazer esse pedal com o Rodrigo, esse filho de 9 anos e com o outro de 15. Se alguém quiser nos acompanhar será um prazer. Sabendo que o rítmo será bem lento. rs...
Mais uma vez obrigado e grande abraço.
 
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 15:44
experimente pegar a restinga de maricá. Saindo de Itaipuaçú. Estrada de terra, plana. Dá para pedalar algumas dezenas de km por lá. Pouco movimento de carro, bem seguro e lindo pedal.
Abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 15:52
Já que citou o Vale europeu em SC vale lembrar o circuito costa verde e mar tambem em SC porem + plano e ainda da pra curtir o Parque do Beto Carreiro!

Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 16:27
Na minha opinião, seria realmente interessante você pegar algum desses circuitos para fazer.

Se informe bem sobre os locais para hospedagem e bora pedalar.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X