Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão RST First 29 Air-SRL x Proshock One 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão RST First 29 Air-SRL x Proshock One 29er

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão RST First 29 Air-SRL x Proshock One 29er
    Postado: 18 Jun 2012 as 21:01
Oi companheiros,

Estou montando uma bike aro29"(vide assinatura) e a última peça que estar faltando é a suspensão, pensei inicialmente em comprar um garfo rígido mas depois de ver mais graça nas trilhas do que no asfalto, tive que mudar os planos e partir do zero e começar a procurar uma suspensão que mim desse conforto, os terrenos até agora não são tão extremos assim, passei por terra batida, cascalhos e alguns poucos buracos, pelas lidas que dei em outros posts entendi que o melhor amortecimento é um misto de ar + óleo, por isso procurei duas marcas de suspensões bem faladas aqui no pedal e que tivessem preços em torno de 1000 Dilmas e características mais próximas possíveis.

Peço a ajuda dos companheiros com o conhecimento técnico e de suas experiencias pessoais do uso dessas suspensões, seria bom saber também se o Pós-Venda da RST estar bom, li em outros posts mais antigos que em algumas situações deixou a desejar com peças de reposição, isso foi resolvido? Com que frequência precisa-se de peças para uma suspensão, até onde estamos nas mãos deles?

E aí, qual o melhor custo x benefício entre as suspensões RST First 29 Air-SRL x Proshock One 29er?

Obrigado galera! Clap
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 21:10
Pro Shock One 29er
Voltar ao Topo
vinikiyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinikiyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 22:22
Amigo, não tenho experiência no assunto pra te dar mais detalhes técnicos mas estou simplesmente apaixonado pela minha magrela! E é exatamente igual a sua! da uma olhada...



Pessoalmente, optei pela First devido a trava no guidão, cor e tb pq era a única que a loja onde eu tinha um crédito conseguia arrumar pra mim pro dia seguinte... aí ficou assim...

Pelo pouco uso até agora, posso te dizer que estou 100% satisfeito, mas não tenho muito parâmetro de comparação!

Depois posta uma foto da sua!

Abraços!


Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 22:40
Opa!

As PS são famosas por pouca durabilidade e muita torção, nas 29er eu não sei se o problema da torção é maior ainda (ou se foi corrigido)

A First é uma excelente suspa, tenho uma 26" e adoro. Todas as peças de reposição dela são encontradas em qualquer loja de bike boa, se não tiverem a pronta entrega é só encomendar no distribuidor, que entraga em menos de uma semana.
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 05:54
Originalmente postado por vinikiyan vinikiyan escreveu:

Amigo, não tenho experiência no assunto pra te dar mais detalhes técnicos mas estou simplesmente apaixonado pela minha magrela! E é exatamente igual a sua! da uma olhada...



Pessoalmente, optei pela First devido a trava no guidão, cor e tb pq era a única que a loja onde eu tinha um crédito conseguia arrumar pra mim pro dia seguinte... aí ficou assim...

Pelo pouco uso até agora, posso te dizer que estou 100% satisfeito, mas não tenho muito parâmetro de comparação!

Depois posta uma foto da sua!

Abraços!



vinikiyan,

A sua First é de 80 ou 100mm? Teve preferência por um desses tamanhos? O que tá achando do tamanho do curso escolhido? A espiga foi cortada, caso sim, com quantos centímetros ela ficou? Que mesa estar usando?
Tá linda a sua bike! Vou postar sim uma foto da minha.

Obrigado!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 05:58
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Opa!

As PS são famosas por pouca durabilidade e muita torção, nas 29er eu não sei se o problema da torção é maior ainda (ou se foi corrigido)

A First é uma excelente suspa, tenho uma 26" e adoro. Todas as peças de reposição dela são encontradas em qualquer loja de bike boa, se não tiverem a pronta entrega é só encomendar no distribuidor, que entraga em menos de uma semana.

yurininja,

Desculpe a ignorância, o que é na prática essa torção que acontece na PS?

Que bom saber que o problema da falta de peças de reposições da RST parecem estar resolvido, assim ficamos com mais opções de escolha.

Obrigado!
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 13:59
Torce nada. Eu uso e recomendo a Proshock. 

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 14:15
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Torce nada. Eu uso e recomendo a Proshock. 

Tbm uso e recomendo PS, otimo peso, absorve bem o impacto alem da assitencia tecnica q eh insuperavel, mandei revisar a minha a menos de 6 meses, voltou novinha de tudo!!
Embora ouvi bons relatos da first, vi q ela eh pelo menos 300gr mais pesada, alem da demorar pra fazer  a manutenção se algo der errado com ela.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 14:19
Entendo que o pessoal gosta de defender o que usa, tbm reconheço que a assistencia da PS é excelente.
Agora dizer "torce nada" é brincadeira, né?
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 17:39
Galera,

Que revisão é essa que vocês falam?
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 18:55
Roberto, a revisão deve ser feita em toda a bike (inclusive no seu carro, ou vc faz revisão preventiva ou espera estragar e troc a peça).
Numa suspensão existem muitas peças sensíveis, válvulas, retentores, etc. Além de todas essas peças há também o óleo (mais de um tipo, dependendo do modelo da suspa). O óleo tem validade e deve ser trocado periodicamente.

Numa revisão normalmente é trocado o óleo e feita a limpeza interna e externa da suspa, se algum retentor estiver estragado deve ser trocado (os da First custam, em média, R$25,00 o par), assim como O'rings e outras partes.
Não é normal estragar as peças na suspa, porém se a revisão não for feita corretamente ou no tempo certo, o óleo pode perder as propriedades lubrificantes, assim as peças passam a se atritar (o que aumenta com a sujeira), e se desgastam, precisando assim de substituição.

A First de um amigo quebrou a regulagem de retorno (está bem usada e o cara é destruidor). Eu mesmo encomendei para ele e custou R$60,00. Pensávamos que seria R$200, no mínimo.


Sobre a torção, vou postar aqui algumas citações de usuários que considero conceituados no fórum, iniciando por um do Wolverine que explica como perceber a torção em uma suspa:
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

LinosFly, para perceber melhor o flex lateral da suspa dianteira tem um método que te permite avaliar: se equilibrando na bike com ela parada, vire o guidão 90° para um dos lados, aperte o freio dianteiro e dê um pouquinho de torque no pedal. Quanto mais rígida lateralmente a suspensão for, menos o corpo dela flexiona para frente e para trás e ela vai tender a afundar o curso, ao passo que uma suspa que não seja tão rígida vai flexionar pra frente e pra trás como se o corpo dela fosse de borracha (inclusive um lado do curso afunda mais que outro). Para esse teste precisa usar a mesma bike e roda dianteira, pois o quadro e a roda também flexionam um pouco nessas condições.

Para perceber torção lateral, encosta o pneu dianteiro de lado numa parede e força um pouco o guidão pra virar pro lado da parede; a suspa que tem menos torção lateral cede menos. Se você forçar demais inclusive, você percebe a suspensão torta se olhar de cima (fica uma canela pra frente e outra pra trás).

E o flex longitudinal, você percebe melhor quando trava a suspensão, encosta a roda dianteira numa parede e força um pouco. Quanto mais rígida, menos ela enverga para trás.

Isso são meios de perceber claramente a flexão e torção de uma e de outra. Mas em condições normais de uso, é preciso um pouco mais de sensibilidade sim, e também estar acostumado a explorar os limites (seus e do equipamento) para ter uma referência.
Em curvas de raio longo e estando em alta velocidade, você nota o flex lateral quando tenta mudar rapidamente de trajetória - por exemplo, desviando duma pedra que está no traçado. Quanto menos flex lateral, mais rápida e precisa é a manobra e tão logo você a efetua, já consegue manter uma linha na curva novamente. Já uma suspensão com mais flex dificulta isso, você desvia e a bike fica oscilando, difícil voltar a manter um traçado estável.

A torção lateral você percebe quando atravessa diagonalmente uma valeta na estrada, ou quando anda num single-track estreito com laterais fundas. Quanto tem menos torção, basta segurar firme o guidão que a roda dianteira entra na valeta e sai sem muita dificuldade, ou quando a roda dianteira começa a raspar a lateral do single-track você vira pra fora e a roda sobe no pequeno barranco e portanto para de derrapar. Quando tem muita torção, ao atravessar a valeta você precisa compensar um pouco levemente no guidão para a roda sair de dentro dela, do contrário ela derrapa e fica dentro da valeta (e vc acaba caindo). E no single-track, fica aquela situação em que o corpo vai pendendo para fora da trilha mas a roda dianteira vai derrapando na beirada da trilha e não consegue sair, e muitas vezes acaba em tombo também.

E o flex longitudinal ocorre em situações em que você acerta um obstáculo relativamente alto de frente. Nessa situação, quanto menos flex longitudinal a suspensão tiver - ou seja, quanto menos ela "entortar" pra trás - mais facilmente você transpõe esse obstáculo pois a suspensão vai afundar o curso dela e a roda subir imediatamente. Quando é realmente muito alto o obstáculo, isso pode ser a diferença entre a suspensão engolir o obstáculo e seguir em frente, ou a roda travar e você capotar.

Tem que deixar claro que, quanto menor a diferença entre uma e outra suspensão em relação a torções e flex, mais difícil é de perceber e daí necessita um "feeling" melhor do biker e também precisa que ele esteja acostumado com situações limites, que é aonde os pequenos detalhes realmente fazem diferença e você toma proveito por estar com um bom equipamento.
Como exemplo prático, eu troquei a suspensão dianteira de uma bike minha duas vezes, ela tinha primeiro uma Manitou RSeven, depois passou a ser uma Fox F100 e por fim coloquei uma Magura Durin... a diferença de flex da RSeven pra Fox eu percebi só na pilotagem, mas da Fox para a Magura não consegui perceber, tive que apelar pros macetes ali no alto para ver que a Magura é um pouquinho mais firme.
E a diferença do sistema tradicional para um tapered, que como eu disse antes foi perceptível em condição de pilotagem, andando com a bike na trilha. Pedalando em pé jogando bem o corpo de lado (como num sprint bem forte) ou fazendo um slalom rápido dá pra sentir essa diferença.

É como carros: a maioria dos motoristas não percebe diferenças sutis, mas por exemplo tire 5 libras de pressão do pneu de um carro de corrida e o piloto vai perceber mesmo na reta que o carro mudou o comportamento, e na primeira curva ele já vai saber que é o pneu que está mais murcho.
Com a bike é a mesma coisa... se você tá acostumado com um determinado circuito ou trecho de trilha que você passa quase todo dia dando o máximo que tem, quando trocar alguma coisa na bike você vai perceber com mais facilidade a mudança de comportamento que essa modificação causa. Thumbs Up

P.S.: tem ainda um outro macete que faço nas descidas, deixando o peso do corpo mais pra trás quando estou acima de uns 30-35Km/h, e dando uma balançada no guidão e imediatamente tirando a mão dele... a frente começa a chacoalhar, e quanto mais tempo você deixa (e mais embalo a bike vai pegando) mais isso aumenta, a ponto de ficar assustador. Quanto mais flex tem no conjunto suspensão/quadro, mais forte fica essa chacoalhada... qualquer dia eu vou filmar isso e colocar aqui pra vocês verem, é uma coisa bem bizarra!

Valeu


Agora cito um post do usuário Psylo, que também é um dos que considero aqui no fórum (só não concordo com a posição dele referente a uma única peça, que não é a que está em questão aqui LOL ). Ele inclusive faz uma citação de outro usuário que está falando sobre a PS.
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por Patcha Patcha escreveu:

psylo....
(...) Sou gordo e nao vejo nenhuma torçao! Faço todo tipo de trilha, e nao vejo alteraçao na suspa!
Cara... na boa... aí tem alguma coisa errada.
Andar de proshock e não sentir torção nenhuma é meio exagero, não?
De duas uma... ou vc nunca andou numa suspa 32mm ou essa sua é de um material diferente...LOL
Dei uma olhada e realmente essas novas possuem funcionamento a ar. Mas infelizmente, com todos os usuários de proshock a reclamação é a mesma: falta de sensibilidade com obstáculos pequenos. (...)


Aqui um recorte de um post do usuário Lafon, que é um dos mais considerados por mim quando o assunto é rodas 29". O post que segue é sobre suspensões para 29ers
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

(...) Não sei o peso da Proshock, porém eu iria de M29 por tem canelas de 32mm, menos torção e melhor amortecimento. Sim, é mais pesada, porém compensa no funcionamento... 


Para completar minhas citações, mais alguns recortes de usuários sobre as PS:
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Junta mais uma graninha e pega uma RST First,deve tá na faixa de 800 reais.
 Proshock só é leve mas é dura,não tem boa leitura do terreno e tem MUITA torção.

Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Galera A R7 é suspa que aguenta muita pancada, eu tenho uma Skareb e vou falar, a minha as canelas são de 28mm e não noto tanta torção igual falam, e peso 85kg e soco a botina nela, antes eu tinha uma Proshock E50 aquilo sim torcia... talvez porque nunca tive uma RockShox ou uma FOX... (...)

Originalmente postado por renatog renatog escreveu:

Proshock de fato só é leve...leitura ruim, torce pra caraiiiiii, não valem o que custa e ainda são feias demais rs


Yuri
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 19:49
http://www.29er.com.br/2010/09/p29br-29er-test-proshock-one-29er.html

Ta indo muito bem obrigado por aqui. O Rosinha XCO ta usando e aprovando tbem. E olha que o cara é mais bruto que eu.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 21:13
Luiz, acabo de ler a matéria do link que vc postou e percebi que o autor do artigo faz questão de situar a suspensão na faixa de mercado dela, veja o recorte abaixo, retirado do artigo:
Citar Por falar nos concorrentes, qualquer análise do produto da ProShock deve antes levar em consideração em que faixa ele irá se encaixar.

No mesmo artigo a PS é comparada com uma RST M-29, que é bem inferior a RST First que o autor deste tópico pergunta se vale ou não a pena, se comparada com a PS. Para comparação, a M-29 custa praticamente metade do preço de uma First. Interessante reparar que a PS, que o Adil faz questão de situar na sua faixa de mercado, custa quase a mesma coisa que uma First, que por sua vez é quase o dobro do preço da concorrente da Proshock.

O artigo do link que vc postou é de 2010 e o Adil, que é o autor dos artigos, promete escrever novamente sobre a suspa depois de usá-la melhor, pois no próprio artigo ele fala que
Citar até o momento o P29BR não atingiu com a One 29er uma quilometragem que permita formar opinião definitiva a respeito do seu comportamento em ação
Estranhei o fato de não ter encontrado a postagem sobre a opinião dele depois de ter usado a PS em questão, penso que (é só minha opinião, achismo!) pode ser porque ele achou a suspa tão ruim que preferiu não escrever nada sobre ela para evitar de se queimar com a PS, que cedeu a suspa para o teste, e pode continuar ou não cedendo outros produtos para ele testar.

Procurando por Proshock no site que vc postou (P29BR) encontrei esta curiosa postagem do Adil, autor dos artigos:
Citar Adil Filoso disse...
Olá Fernando,
A Proshock montada no protótipo da Hupi tinha 80mm de curso, mas infelizmente, apesar de novo, este exemplar em especial apresentou um desempenho aquém do esperado, mesmo tentando com diversas calibragens distintas, a suspa comprimia muito pouco e ainda faltava rapidez no retorno. 
Abs,
Adil
28 de novembro de 2011 10:24
A postagem acima é de novembro de 2011, quando ele testou um quadro equipado com uma Proshock.
Voltar ao Topo
vinikiyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinikiyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 22:06
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por vinikiyan vinikiyan escreveu:

Amigo, não tenho experiência no assunto pra te dar mais detalhes técnicos mas estou simplesmente apaixonado pela minha magrela! E é exatamente igual a sua! da uma olhada...



Pessoalmente, optei pela First devido a trava no guidão, cor e tb pq era a única que a loja onde eu tinha um crédito conseguia arrumar pra mim pro dia seguinte... aí ficou assim...

Pelo pouco uso até agora, posso te dizer que estou 100% satisfeito, mas não tenho muito parâmetro de comparação!

Depois posta uma foto da sua!

Abraços!



vinikiyan,

A sua First é de 80 ou 100mm? Teve preferência por um desses tamanhos? O que tá achando do tamanho do curso escolhido? A espiga foi cortada, caso sim, com quantos centímetros ela ficou? Que mesa estar usando?
Tá linda a sua bike! Vou postar sim uma foto da minha.

Obrigado!


Cara, a minha é de 100mm, na verdade eu não tive opção pois estava com um crédito que eu tinha que usar nessa loja e ele só consgeuia essa pra mim... então peguei essa mesmo!
A espiga foi cortada mas ainda não no tamanho certo pois não fiz o bike fit, então deixei ela meio grande pra poder cortar certinho depois... medi agora e esta com 21cm total...
Eu tenho 2 hérnias cervicais então não posso ter uma posição muito agressiva na bike... da forma que esta, rodei alguns bons Kms sem dores nenhuma no pescoço! Isso é que vale! rs

Abraços!
Venzo Raptor 29
RST First Air 29er
Vezan VNine
Kenda 700X38C
Grupo Alivio Hidráulico 2012
Pedal Shimano M520
Canote Mesa Guidão Truvativ Stylo
Voltar ao Topo
vinikiyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinikiyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 22:08
Ahh a mesa é uma Truvativ Stylo T30 de 110mm...
Venzo Raptor 29
RST First Air 29er
Vezan VNine
Kenda 700X38C
Grupo Alivio Hidráulico 2012
Pedal Shimano M520
Canote Mesa Guidão Truvativ Stylo
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 06:06
Tentando fechar o raciocínio, até agora o que acho e que entendi da comparação entre elas foi que:


Proshock One 29er

- Torção: SIM
- Peso: Mais leve - 1640g (100 mm).
- Revisão: Peças mais em conta e nacional com um bom pós-venda.
- Grafismo: Feio.

RST First 29 Air-SRL

- Torção: NÃO
- Peso: 1880g
- Revisão: Peças importadas que são relativamente fáceis de encontrar por um preço maior.
- Grafismo: Bonito

Até agora estou gostando mais da RST First 29 Air-SLR por ela não ter a torção, ser um pouco só mais pesada, ser muito mais bonita e o preço muito próximo da PS, mas ainda preciso de mais informações para a decisão.

Obrigado pessoal pelas informações! Quero mais!!! rs 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
leorp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Fev 2011
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leorp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:49
Bom eu estou usando uma PS!!E não tenho o que reclamar.
Com relação a grafismo eu mandei um email para a PS e eles me mandaram no dia seguinte 3 tipos de cores para adesivar novamente.





Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 13:33
Originalmente postado por vinikiyan vinikiyan escreveu:

Cara, a minha é de 100mm, na verdade eu não tive opção pois estava com um crédito que eu tinha que usar nessa loja e ele só consgeuia essa pra mim... então peguei essa mesmo!
A espiga foi cortada mas ainda não no tamanho certo pois não fiz o bike fit, então deixei ela meio grande pra poder cortar certinho depois... medi agora e esta com 21cm total...
Eu tenho 2 hérnias cervicais então não posso ter uma posição muito agressiva na bike... da forma que esta, rodei alguns bons Kms sem dores nenhuma no pescoço! Isso é que vale! rs

Abraços!

Vinikiyan,

Querendo saber o tamanho ideal da suspa(80mm ou 100mm), você acha que para a geometria do quadro Venzo Raptor o tamanho do curso de 100mm deixou a bike um pouco empinada e o ideal seriam os 80mm ou ficou ideal com 100mm mesmo? É que a foto estar com uma leve inclinação(+ou- 5º) e ficou difícil de ver esse detalhe pela imagem.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
anthonysilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthonysilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 13:37
E tenho a Rockshok XC32TK, é uma boa susp., vai de sua preferencia, o valor está em torno de R$ 850,00
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 13:41
Originalmente postado por leorp leorp escreveu:

Bom eu estou usando uma PS!!E não tenho o que reclamar.
Com relação a grafismo eu mandei um email para a PS e eles me mandaram no dia seguinte 3 tipos de cores para adesivar novamente.






leorp,

Usou alguma suspensão de uma outra marca, se sim, qual e o que compara de bom e ruim entre elas?
O que te surpreendeu na Proshock One 29er? 
A sua é PS é 80mm ou 100mm? Porque da escolha desse tamanho e quanto disso foi utilizado na pior trilha que fez?

Obrigado! 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 13:50
Originalmente postado por anthonysilva anthonysilva escreveu:

E tenho a Rockshok XC32TK, é uma boa susp., vai de sua preferencia, o valor está em torno de R$ 850,00

Oi anthonysilva,

Estou dando preferência por uma abaixo dos 2kg. Big smile
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
leorp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Fev 2011
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leorp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:14
Roberto eu usava uma Suntour XCR-RL 100mm com trava no guidon,eu achava ela meio dura e pesada 2145g.
A PS além do peso(ganhei +/- 400g) ela trabalha melhor nos terrenos pedras,singles com raizes e troncos,terrenos batidos.Que foram onde eu ja utilizei ambas.
Estou com ela faz 3 semanas.Essa é de 80mm,optei por ela pois o mecanico disse que seria mais adequado.

Eu nao sou nenhum EXPERT.Digo apenas o que testei na pratica!!!

Espero ter ajudado um pouco...rss!!

Abraço
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:32
Originalmente postado por leorp leorp escreveu:

Essa é de 80mm,optei por ela pois o mecanico disse que seria mais adequado.

Tá ajudando sim!!!
Sabe mim falar se o mecânico levou em conta a geometria do quadro ou se foi levando em conta os terrenos que pedala? Lembra de algum comentário que o mecânico tenha feito para a indicação dos 80mm? Tinha também de 100mm no estoque da loja, pergunto assim porque pode ter sido motivada por apenas as de 80mm em estoque, rs.

Desculpe tanta pergunta, é que estou montando uma lógica sobre o assunto. Ouch
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 17:15
Nesse tempo andei pensando não precisar de uma Suspensão de um preço tão elevado, isso foi após fazer uma Trilha de 20km(só a parte de terra) com pedras e subidas e descidas muito íngremes e ver que a suspa da minha Sundown Brisk que toda custou R$ 380,00 mim atendeu perfeitamente nessa empreitada Dead, então pensei... se a suspa da Brisk aguentou, porque uma Suspensão Aeris 300 29ER bem mais moderna, magnésio, regulagem de retorno, Ar/Óleo num vai aguentar? 

Ai vêm a questão da revisão, a Aeris custa em média R$ 599,00 e por eu não exigir tanto da suspensão, faço uma estimativa que ela deva durar uns 3 anos e após isso posso vendê-la pela metade do preço de uma nova da época e só completar o dinheiro restante para a compra de uma outra suspa nas mesmas características, as suspas daqui a uns 3 anos deveram estar bem mais modernas, já pra comprar uma PS One 29 ou uma RST First 29 o investimento inicial é maior(66% a mais) e não compensa trocar em menos tempo como no caso da Aeris, sei que tem o fator "Hoje" já começar com um equipamento "melhor", mas estou satisfeito em saber que na metade da vida útil da PS e da RST First vou comprar outra, com alguma tecnologia mais moderna e não ter que desembolsar 66%.

Acabam aqui a procura e dúvidas sobre que suspensão 29er usar, a escolhida pelo custo x benefício foi a Suspensão Aeris 300 29ER.





Obrigado a todos pelas dicas! Big smile
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
ramon219 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2010
Passo Fundo-RS
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramon219 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 19:08
tou usando uma RST First 100mm air pesa 1950 gramas.



Uploaded with ImageShack.us


Em relação a proshock,  nao gostei muito, ela até eh mais leve, cerca de 300 gramas, porém nao gostei muito do funcionamento.

Da uma olhada no video que gravei


http://www.youtube.com/watch?v=euOu-hRrHNA
Voltar ao Topo
Specialized 29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Jundiaí
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Specialized 29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:40
Originalmente postado por ramon219 ramon219 escreveu:

tou usando uma RST First 100mm air pesa 1950 gramas.



Uploaded with ImageShack.us


Em relação a proshock,  nao gostei muito, ela até eh mais leve, cerca de 300 gramas, porém nao gostei muito do funcionamento.

Da uma olhada no video que gravei


http://www.youtube.com/watch?v=euOu-hRrHNA



Fala Ramon....estou querendo pegar uma dessas......vc pesou ela ??...pq todo canto que eu olho tá um peso diferente....rsrsrs....tá com 1950 gr mesmo !?!?...abraços..
"A dor e o cansaço são passageiros, desistir é pra vida inteira."
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 09:48
Originalmente postado por Specialized 29 Specialized 29 escreveu:

Fala Ramon....estou querendo pegar uma dessas......vc pesou ela ??...pq todo canto que eu olho tá um peso diferente....rsrsrs....tá com 1950 gr mesmo !?!?...abraços..

Também encontrei essa divergência entre os anunciantes, a melhor saída é procurar diretamente no site do fabricante.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
Specialized 29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Jundiaí
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Specialized 29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:09
Também encontrei essa divergência entre os anunciantes, a melhor saída é procurar diretamente no site do fabricante.
[/QUOTE]
Então Roberto....entrei no site dos caras mas não tem o peso desta......tem de outras mas deste modelo não...rsrsrs... sacanagem...kkk
"A dor e o cansaço são passageiros, desistir é pra vida inteira."
Voltar ao Topo
ramon219 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2010
Passo Fundo-RS
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramon219 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:40
Sim, pesei ela, deu 1950 gramas. No site diz 1880, mas acabei pesando e deu 1950,00

mas em relação a proshock, vale a pena ter 300 gramas a mais, pois essa suspa nao torce!! Eh muito boa!!!

Tenho esse video que postei no youtube com o funcionamento dela.

http://www.youtube.com/watch?v=WeLXWLG4sv4&feature=related
Voltar ao Topo
Specialized 29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Jundiaí
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Specialized 29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 11:16
Originalmente postado por ramon219 ramon219 escreveu:

Sim, pesei ela, deu 1950 gramas. No site diz 1880, mas acabei pesando e deu 1950,00

mas em relação a proshock, vale a pena ter 300 gramas a mais, pois essa suspa nao torce!! Eh muito boa!!!

Tenho esse video que postei no youtube com o funcionamento dela.

http://www.youtube.com/watch?v=WeLXWLG4sv4&feature=related

Valeu Ramon....pelo jeito meu próximo up vai ser esta aí mesmo....
eu dei uma olhada no vídeo...pelo jeito ela trabalha bem.....mas diz aí...
como que é a volta dela....ela volta muito rápido ??.....

pq eu tive uma suspa chingling anos atrás que por exemplo...ao pular uma calçada...parecia um coice o retorno dela...kkkkk
"A dor e o cansaço são passageiros, desistir é pra vida inteira."
Voltar ao Topo
williannava Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williannava Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 23:45
Proshock one 29 er
Voltar ao Topo
williannava Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williannava Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 23:45
E uma Rock Shox...
Voltar ao Topo
williannava Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williannava Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 23:46
Ou ate mesmo uma Sr Suntur...
Voltar ao Topo
diegoantunes2005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Itaúna
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoantunes2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 00:06
Com certeza Proshock One 29ER, ela é bem mais leve pesa apenas 1640 kg na versão de 80mm. Alem do mais é nacional com maior facilidade de manutenção. Já vi pessoas que dizem que acharam seu funcionamento muito paracido com uma SID.
Astro Centuriun XCO, SidXX, Relação Deore XT, Freios Avid Ultimate, Rodas Vzan everest XC Pneus Maxxis e o restante KCNC.
Voltar ao Topo
ramon219 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2010
Passo Fundo-RS
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramon219 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 11:01
Na real o retorno dela, vc escolhe. tem ajuste de retorno hidraulica, com cliques voce deixa ela mais rapida ou mais lenta. Eh bem legal.

Nunca use One 29er, vc nao vai gostar, torce demais, e nao funfa muito bem =S

pode ateh ser leve e tals, mas nao se compara a RST com canela bem mais grossa.

Se a proshock mudar o raio das canelas, até penso denovo, mas sem duvida, RST first eh muito superior, em termos de durabilidade, e resistencia, e também em leitura.Clap

Espero ter ajudado. Abraço!
Voltar ao Topo
ramon219 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2010
Passo Fundo-RS
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramon219 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 11:04
Ah, e em relação a RST first, o ar dela segura muito, to sem calibrar ela faz 5 meses jah.
As proshock a cada mes tem que calibrar asehuhas


abraço!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 11:27
Originalmente postado por diegoantunes2005 diegoantunes2005 escreveu:

 i pessoas que dizem que acharam seu funcionamento muito paracido com uma SID.

Só se essa SID for de 1990 e estiver quebrada. Em artigo recente da P29BR, apareceu o Nicolas Sessler, que é patrocinado pela Proshock, porém em competições internacionais, ele é liberado para usar uma suspa descente, coma adesivo da Proshock. Tem dúvidas se a roda que ele usa tb é a Vzan everest. A blocagem eu seu que não é, e o aro é bem diferente, porém com o adesivo da Vzan.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 11:34
Proshock boa é uma SID re-adevivada rssssss



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 13:04
Eu já experimentei Sid, PS one air, Reba, First... posso dizer com propriedade o seguinte:
Sid é leve, bom funcionamento, porem achei a Reba mais robusta, a leitura das 2 são parecidas, a Ps one air ela eh leve, porem leitura soh tem quando a suspa tah limpa, pegou sujeiroa esquece, vc tem um garfo q amortece somente nos buracos, a First eh mt boa, macia, gostei demias da leitura, porem o peso dela que enfraquece.
Estou montando uma 29 priorizando um bom custo beneficio peso x custo, eu iria de PS pois eu faço mais xcm, tem gente q usa ate garfo de carbono nas provas, entao pelo custo e leveza colcoaria ela, porem se tiver um pouco mais de grana com ctz vou de Reba! First gostei mt porem o peso dela desanima demais.
Voltar ao Topo
laf Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Fev 2011
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 13:41
Originalmente postado por ramon219 ramon219 escreveu:

tou usando uma RST First 100mm air pesa 1950 gramas.



Uploaded with ImageShack.us


Em relação a proshock,  nao gostei muito, ela até eh mais leve, cerca de 300 gramas, porém nao gostei muito do funcionamento.

Da uma olhada no video que gravei


http://www.youtube.com/watch?v=euOu-hRrHNA


velho a sua é a first air srl?

você pesou com a trava no guidão?

obrigado
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X