Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre a GOPRO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre a GOPRO

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luisprado2011 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
SJCampos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisprado2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre a GOPRO
    Postado: 13 Jun 2012 as 17:56
Pessoal preciso de uma ajuda... tenho uma gopro de 1080 hd e qdo eu ponho na funsao de foto em sequencias as fotos saem tremidas qdo estou em movimento com a bike.. alguem pode me informar o porque isso acontece ?
Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 08:32
A especialidade da GoPro não é fotos, logo, quando se usa esta opção ela se limita um pouco. Em fotografia estáticas funciona tranquilo, mas em movimento já complica mais porque a opção de velocidade de abertura dela é automática dependendo do movimento as fotos ficaram tremidas mesmo.

Recomendo filmar ela na opção de 60fps e dar o print screen no momento que você quiser. Além de não perder nenhum momento, ela tá capturando 60 fotos à cada segundo.

Tenho uma igual a sua  olha o último vídeo que fiz.




E uma fotografia (Tratada)


Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
luisprado2011 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
SJCampos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisprado2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 09:23
Ola amigo show essa filmagem e valeu pela informacao. Agora sobre a filmgem , qual programa vc usa? Eu estou usando o move maker so que qdo faco um video de 20min pra mais , o programa comeca a carregar mas da arquivo corrompido e nao consigo editar. O cartao influencia?


Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 09:49
Luis,

Eu uso o Sony Vegas 10, o Movie Maker tem esse problema é para coisas mais simples e também depende do poder da seu PC, editar vídeos em HD exige demais dela, não é qualquer um que faz.

E se eu não me engano quando você carrega um vídeo longo o Movie Maker divide ele.
Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 14:34
Originalmente postado por sotalia sotalia escreveu:

Luis,

Eu uso o Sony Vegas 10, o Movie Maker tem esse problema é para coisas mais simples e também depende do poder da seu PC, editar vídeos em HD exige demais dela, não é qualquer um que faz.

E se eu não me engano quando você carrega um vídeo longo o Movie Maker divide ele.


Tem versão free ou somente por compra?? Tenho vários videos com a GoPro e gostaria de editá-los pra apresentar pra galera.
Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 14:47
É somente pago, mas na internet você ele fácil no esquema...rs
Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 15:16
pra fazer coisas simples, o windows movie maker não é muito diferente do Vegas.
Voltar ao Topo
toozler Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2012
Vila Velha, ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar toozler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 17:31
Para quem usa Linux, baixe o Kdenlive - ótimo editor, compativel com HD, funciona uma beleza com videos da GoPro, e grátis.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 20:26
Olá pessoal, comprei mnha gopro hero2 a alguns dias, mas estou decepcionado com a duração da bateria, não está durando 1 hora. Estou gravando em 720-60 tenho a tela lcd acoplada a ela mas deixo a mesma desligada.
Será que este é o problema? Mas o lcd desligado não deveria consumir energia e também nem tanto assim pra durar menos de 1 hora a bateria.

Outra questão, li que em 1-2 horas a bateria carrega 80%, que para chegar a 100% pode levar até 4 horas. Deixo ela carregando na usb do meu notebook, e com cerca de 2 horas a luz vermelha dela apaga, sinalizando que está carregada. A questão é a seguinte: Essa luz apaga somente quando ela está com 100% de carga? Ou ela apaga com 80% e preciso deixar ela mesmo com a luz apagada corregando mais tempo?

Agradeço a ajuda do pessoal que tem GoPro aí. 
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 21:19
Estranho hein, a minha aguenta pelo menos umas 2 horas de gravação sem a tela de lcd. Acho que o negócio é você comprar baterias novas, eu estou programando de comprar pelo menos mais 2 baterias para levar de reserva em pedais longos. no ebay sai por pouco mais de 15 reais cada.  
Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 21:52
Western,



A bateria da GoPro realmente não dura muito. A minha dura em média 1e30 1e40. Com isso, comprei outra bateria pra não ficar na mão. Recomendo Fazer o teste de duração da bateria sem o LCD!

Se eu não me engano no manual diz que a luz apaga quando ela tá 100% carregada. Eu sempre tiro depois que apaga e aparentemente está 100% recarregada.
Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
fokzon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2012
Joinville-SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokzon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2012 as 22:35
Já ouvi falar a respeito da duração da bateria, 
porém mesmo assim quero comprar a minha para registrar alguns momentos em passeios.

Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 12:01
Ontem a noite fiz a 3ª carga na bateria, como iria ficar acordado até mais tarde deixei ela gravando até a bateria acabar, deixei o lcd ligado pra fazer um teste com ele ligado, desligado e sem.
Mudei de 720x60 para 720x30, não sei se isto muda algo na duração da bateria. Se alguém puder dizer ajuda também, creio que mude sim.

Ela filmou cerca de 1:40 mas com ela parada filmando quase que uma única imagem, mas creio que a bateria não saiba disso huahuahuahu. Brincadeiras a parte, já fiquei mais alegre pois já está na média da bateria de vocês.

Estou pensando sim em comprar mais uma bateria, estou pensando em pegar aquela bateria que vai externa acoplada na trazeira dela, no lugar do lcd. Alguém usa ela?
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 08:00
Originalmente postado por sotalia sotalia escreveu:

Western,



A bateria da GoPro realmente não dura muito. A minha dura em média 1e30 1e40. Com isso, comprei outra bateria pra não ficar na mão. Recomendo Fazer o teste de duração da bateria sem o LCD!

Se eu não me engano no manual diz que a luz apaga quando ela tá 100% carregada. Eu sempre tiro depois que apaga e aparentemente está 100% recarregada.


Seguite, entrei em contato com a loja onde comprei e tirei minhas dúvidas com o vendedor, e realmente depois de usa-la pude acreditar no que ele me disse.
A bateria da GoPro dura no máximo 2 horas e meia (sem o lcd) o cartão de 16g dura exatamente o tempo da bateria.
Eu uso um cartão 32g, no meu caso soooobra cartão, mas o time da bateria deu 2,3 horas e já era, nesse caso eu teria que ter outra bateria reserva pra continuar (vou comprar), dai o cartão de 32g vai dar 5 horas de filmagens. Acho que dá pra enjoar de filmar.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 14:25
Então pessoal ontem pela amnhã recarreguei a bateria no meu note, tirei o lcd e deixei ela filmando em 720x30, deixei ela ligada em cima de um balcão, depois de 1 hora fui ver e a bateria estava com todos os riscos ainda. Desliguei e liguei ela novamente, desta vez filmou mais 30 minutos, desliguei pois iria sair de casa. Voltei a noite e liguei novamente e gravou mais 58 minutos até desligar, isso contando pelo visor frontal dela esses tempos. Fiquei empolgado por ela gravar 2:30 somando as 3 gravações. Acho que por ser as primeiras cargas a bateria não estava durando tanto.

Agora estou com ela ligada aqui, filmando co o lcd acoplado mas desligado, estou filmando em 720x60 desta vez fazem 35 minutos e já sumiu o primeiro risco da bateria, vamos ver até onde vai.


Alguém sabe informar se gravar em 720x60 ou 720x30 faz muita diferença na duração da bateria e na qualidade do vídeo?

Vamos trocando idéias aqui, assim podemos deixar este tópico como uma ajuda pra quem usa a GoPro.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 14:39
Uma coisa que percebi, é que quanto mais eu ligo e desligo e mudo as funções dela pra tirar foto, filmar...etc A bateria durava bem menos que o normal.

Sobre a resolução, com certeza é melhor filmar o 720x60. Filmava na opção 720x30. A qualidade é bem diferente. São 60 "fotos por segundo" contra 30 "fotos por segundo" na outra opção. No caso para bike, cai como uma luva pois são imagens rápidas e quanto maior o fps, maior a qualidade da imagem.
Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 10:05
Originalmente postado por sotalia sotalia escreveu:

Uma coisa que percebi, é que quanto mais eu ligo e desligo e mudo as funções dela pra tirar foto, filmar...etc A bateria durava bem menos que o normal.

Sobre a resolução, com certeza é melhor filmar o 720x60. Filmava na opção 720x30. A qualidade é bem diferente. São 60 "fotos por segundo" contra 30 "fotos por segundo" na outra opção. No caso para bike, cai como uma luva pois são imagens rápidas e quanto maior o fps, maior a qualidade da imagem.


Cara, fiz um teste esse final de semana com a minha singela GoPro 960 (a pioneira). Liguei a câmera e fiz varias gravações intercaladas, não filmei contínuo, mas sim em várias partes que achava legal na trilha, cerca de 20 40 e 55 segundos cada video. Não sei se por causa dessas pausas e retomadas a bateria durou somente 32 minutos. Lembrando que fiz somente filmagens e mais nada.
Agora esse final de semana dia 3 de novembro quero deixar ela filmar direto pra ver se algo aconteceu com a bateria. Pois antes filmava 2:30 numa boa.

Editado por BIRA - 29 Out 2012 as 10:07
Voltar ao Topo
Speruffo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2004
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speruffo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 13:34
 Pessoal, uma pergunta sobre a gopro, como é a filmagem dela em ambientes com pouca luz ?, é satisfatória ou granula tudo ?
Speruffo
-------------------------------------
Kuota Kult - Ultegra
Kona Kikapu Deluxe - Sram X7
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 13:43
Originalmente postado por Speruffo Speruffo escreveu:

 Pessoal, uma pergunta sobre a gopro, como é a filmagem dela em ambientes com pouca luz ?, é satisfatória ou granula tudo ?

Péssima, granula tudo.
Ela foi feita pra filmagens diurnas. A minha gopro é das pioneiras, a 960, mas já é muito boa, imagine a HERO 3 que lançaram agora??? ossss!!!!
Se quiser comprar tenho um endereço de uma loja. Abraços

Editado por BIRA - 29 Out 2012 as 13:46
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2012 as 15:12
E como granula,  eu fiz um videozinho a um tempo atrás para testar uma filmagem noturna, encodei em time lapse mas dá para ter uma noção de como fica. A minha é uma hero 2.

 
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:31
Galera comprei recentemente uma gopro hero 3 brlack edition e ainda to levando uma surra.
Meu cartão de memoria é de 32gb e quando eu coloca para filmar antes filmava até 4 minutos e parava e nao filmava mais... hoje fiz um pedalzin com ela e coloquei pra filmar e filmou toda a parte que eu coloquei pra filmar só que quando fui olhar no PC a camera dividiu o arquivo, fez uma filmagem de 4 minutos e outra de 2... como eu faço para fazer a filmagem em um arquivo só?
ja li e reli o manual da camera e nada sobre essa configuração...
abraço!
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:49
Vc filmou em que resolução ?
Qual velocidade , quantos FRAMES por SEGUNDO?
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:53
filmei em 1440 e 48fps
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:54
outra coisa, sistema de arquivos FAT32 só grava arquivos até 4gb, ou seja, se o cartão estiver formatado utilizando o sistema FAT32 só gravará arquivos de até 4gb, para gravar mais tem que ser NTFS ....

Caso não queira modificar a sistema de arquivo, diminua a resolução. Thumbs Up
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:56
se eu mudar esse sistema.. o q vai mudar?
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:57
e outra... os videos nao chegao a 1gb, ficamo no em torno de 960mb cada video... esses o de 4k
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:05
a única mudança significativa é o tamanho de arquivo permitido a ser gravado, e uma leve melhora na velocidade.

Agora, se o arquivo nem chega a 4gb eu não saberia o porque isso esta acontecendo....
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:12
amigo acabei de fazer um teste... fiz um video de 7 minutos so foi interrompido pq a bateria acabou... coloquei 960 e 100fps... acho q é isso o problema... mas nao gostei de saber disso.. pois se a camera filma até um 4k devia poder filmar até lotar o cartao
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:14
Originalmente postado por andrepessoa andrepessoa escreveu:

Galera comprei recentemente uma gopro hero 3 brlack edition e ainda to levando uma surra.
Meu cartão de memoria é de 32gb e quando eu coloca para filmar antes filmava até 4 minutos e parava e nao filmava mais... hoje fiz um pedalzin com ela e coloquei pra filmar e filmou toda a parte que eu coloquei pra filmar só que quando fui olhar no PC a camera dividiu o arquivo, fez uma filmagem de 4 minutos e outra de 2... como eu faço para fazer a filmagem em um arquivo só?
ja li e reli o manual da camera e nada sobre essa configuração...
abraço!

Li que a gopro Hero3 filma em 4k!!!! Procede isso!?!
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:16
procede amigo... qualidade fudida kkk porem tem esse pequeno imprevisto de nao fazer videos longos nessa qualidade =/
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:18
Putz...

Aí eu compro uma Gopro hero3, e fico tentado a comprar uma TV 4k pra ver os vídeos... kkk
O ciclo vicioso se iniciará!!!

To doido pra pegar uma Hero3. Comprou de onde?
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 07:15
    Não vi manual dela, mas algumas câmeras cortam o clip , quando ficam muito longos , para proteção . Se acontece algo de errado no arquivo , vc não perde o clip inteiro. Vc pode unir o clip em programas de edição , mas os mais PRÓS como FINAL CUT , ADOBE PREMIER e AVID (não é peça de bicicleta! Kkkk)

   Sobre a formatação , realmente esta certo, mas a própria Camera faz isso num FORMATO especifico para ela usar, não tem como mudar, vale mais para o Hd do computador que for manusear o material

   Velocidades maiores do que 24 ou 30 , são mais para o caso de vc tirar FRAMES ( FOTOS ) do Video , ou fazer a função SLOW MOTION. Filmes no cinema são exibidos em 24 e nossa TV em 30 (29,97do NTSC) . Fique atendento se ela faz , por exemplo , 30P ou 30i , prefira sempre o P ( progressivo ) no lugar de I ( intrelassado)

   Nossos formatos de TV , são , exibição de canais HD ( 720 ) e nossas TVs , por enquanto , chegam a. 1920x 1080, alguns monitores chegam a 2 K ( iPad 3 ) , fazer filmes , por exemplo em 4K , acho se vc for EDITAR a imagem ( tirar ou por algo como um Photoshop ) ou tirar Frames , ou CROPAR (diminuir a imagem ) . Ficar fazendo vídeos desse tamanho, vão levar a outro problema , que é onde vc vai guardar isso , os arquivos são GIGANTES e vão te forçar a comprar HDs externos de tamanho razoável ( 1 Tr ) . Já cheguei a filmar 800 Gg em um dia com Apenas uma Camera ....


    


Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 07:38
    Mais uma coisa, vídeos com mais definição do que FULL HD, vão exigir maquinas ( computadores ) poderosos. Quanto maior o formato , mais memória RAM, mais rápido tem que ser o processador e placa de vídeo .
    As PORTAS para HDs externos , tem que ser US3, THUNDERBOLT , E-SATA.....

    Desculpem se exagerei um pouco, abraços

    



Editado por Amatinho - 07 Fev 2013 as 07:41
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 08:18
É bem por ai Amatinho.

Hoje, eu não vejo necessidade de se fazer vídeos maiores do que 1080x720, a não ser que seja algum trabalho que exija uma resolução maior que full HD.

Tenho uma câmera que fotografa full hd e filma em HD, para mim é excelente.

A, só uma coisa. Sobre as portas de HD  externos, elas podem sim, ser USB2.1 ou USB2.0, porém, a velocidade de transferência será bem menor, e como esses arquivos geralmente são bem grandes, a transferência é demorada.

Adicionando algo que faltava....

Velocidade em que os cartões de memória trabalham....

Geralmente os cartões que vem com essas câmeras e os mais baratos que encontramos são classe 2 ou 4, o ideal seria um classe 10.

Thumbs Up


Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:37

Legal Amatinho e Sergiotucano, agora como faço pra ter um áudio melhor, acho o volume baixo e muito barulho de vento, será que um microfone de lapela ajuda?Qual?

Minha gopro é mod.2.


Editado por paulo ferreira - 07 Fev 2013 as 10:37
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:13
VIXI .... Áudio também ?????

Kkkkkk

Normalmente os LAPELAS são bem frágeis , não sei se tem algum específico para GOPRO , preciso consultar os UNIVERSITÁRIOS , minha área é imagem kkkkkkkkkk.

Da uma olhada no site deles , na "BH PHOTO & VIDEO"e na AMAZON

Realmente pode ser USB 2 sim , é que se chegar com um cartão com 32 Gg cheio para descarregar demora um pouquinho e a velocidade do cartão limita bem o uso,
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:33
Dei uma olhada rápida , mas acho que a GoPro não tem uma ENTRADA para áudio , aí não da para usar LAPELA ou ou algum outro tipo de microfone externo .

Para ter som de qualidade , acho que só usando um gravador e SINCANDO ( sincronizar imagem e audio ) imagem da GOPRO com áudio de referência dela com o do gravador num programa chamado PLURALEYES ....

A parada começa a ficar Profissa , kkkkkkkk


Parece que a HERO 3 ja tem um áudio melhor , mas não sei até que ponto dentro da caixa estanque

Olha esse brinquedinho .... Kkkkkk
http://www.bhphotovideo.com/c/product/920447-REG/gopro_gopro_hero_3_black.html

Editado por Amatinho - 07 Fev 2013 as 11:34
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:42
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

É bem por ai Amatinho.

Hoje, eu não vejo necessidade de se fazer vídeos maiores do que 1080x720, a não ser que seja algum trabalho que exija uma resolução maior que full HD.

Tenho uma câmera que fotografa full hd e filma em HD, para mim é excelente.

A, só uma coisa. Sobre as portas de HD  externos, elas podem sim, ser USB2.1 ou USB2.0, porém, a velocidade de transferência será bem menor, e como esses arquivos geralmente são bem grandes, a transferência é demorada.

Adicionando algo que faltava....

Velocidade em que os cartões de memória trabalham....

Geralmente os cartões que vem com essas câmeras e os mais baratos que encontramos são classe 2 ou 4, o ideal seria um classe 10.

Thumbs Up

Amigo qual uma boa qualidade que voce me indica... nao quer nada profissional, mas tb nada de baixa qualidade, quero uma boa qualidade de preferencia full HD.. meu cartao de memoria é um classe 10, entao quanto a isso acho q nao devo me preocupar!




Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:50
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Dei uma olhada rápida , mas acho que a GoPro não tem uma ENTRADA para áudio , aí não da para usar LAPELA ou ou algum outro tipo de microfone externo .

Para ter som de qualidade , acho que só usando um gravador e SINCANDO ( sincronizar imagem e audio ) imagem da GOPRO com áudio de referência dela com o do gravador num programa chamado PLURALEYES ....

A parada começa a ficar Profissa , kkkkkkkk


Parece que a HERO 3 ja tem um áudio melhor , mas não sei até que ponto dentro da caixa estanque

Olha esse brinquedinho .... Kkkkkk
http://www.bhphotovideo.com/c/product/920447-REG/gopro_gopro_hero_3_black.html



amigo a minha tem entrada... é so comprar o LCD que vem com a entrada de microfone, só nao testei ainda!
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:52
Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:

Putz...

Aí eu compro uma Gopro hero3, e fico tentado a comprar uma TV 4k pra ver os vídeos... kkk
O ciclo vicioso se iniciará!!!

To doido pra pegar uma Hero3. Comprou de onde?


amigo meu foi pro canadá e pedi pra ele trazer... saiu um pouco caro pq tava em falta, ai as lojas meteram a faca msm, paguei 600 dolares em tudo, camera, LCD e o suporte para tripé... saiu em torno de 1300 reais tudo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X